quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

EM CUBA...



O apedeuta é tão desmiolado que, enquanto por aqui a saúde, educação, estradas, segurança... seguem ladeira abaixo, anunciou novos investimentos, só que em Cuba. Lá se vão US$ 1 bilhão em financiamentos brasileiros para setores como construção de rodovias, empreendimentos hoteleiros, produção de medicamentos e vacinas e importação de alimentos. Segundo o megalomaníaco Celso Amorim, deve dar "mais substância econômica" à relação entre os dois países. Até a Petrobrás está estudando investimentos lá. A lição dada pelo cocaleiro não foi suficiente.

BRASIL

Mostra tua cara, quero ver quem paga, pra gente ficar assim.... Com esse tremendo desgoverno, nem cadeia tem e, na falta dela o condenado deverá cumprir pena em prisão domiciliar. A observação foi feita pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, ao conceder liminar para seis condenados do Rio Grande do Sul. O Ministério Público protestou, afirmando que os apenados não se enquadravam nas condições previstas para que fosse concedida a prisão domiciliar. Após examinar o agravo interposto pelo Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deu provimento. Brasil!!! qual é o teu negócio?...O nome do teu sócio?... Confia em mim....

ENQUANTO ISSO

O Deputado baiano do PT, Sergio Barradas entrou com um Projeto de Lei 1156/07, que autoriza os maiores de 16 anos de idade a dirigir. Segundo sua genialidade, os jovens têm assumido responsabilidades cada vez mais cedo, o que os faz amadurecer precocemente. "A maturidade desses jovens é reconhecida inclusive pela Constituição, que concede aos maiores de 16 anos o direito de exercer a sua cidadania, por meio do voto", argumenta. Todavia deputado, devem assumir criminalmente seus crimes, já que jovens bêbados e assassinos no volante é que não faltam. Tem também até aqueles que ateiam fogo e batem em índios e empregadas domésticas, de tão responsáveis que são. Cadeia é pouco deputado. Mas graças a incompetência das leis que vocês mesmos criam, estão soltos e com licença agora, a partir do seu projeto, para matar.

ALFISINA

Caríssimo leitor (a): Você já devem ter ouvido falar, e certamente conhece PENICILINA, DOPAMINA, ERITROMICINA, e outras substâncias do gênero, certo? E você sabe o que é ALFISINA?

E o que o governo faz pela educação? O que será o nosso país amanhã? Com certeza pior do que hoje!


PÍER DE CANASVIEIRAS

A praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha – uma das preferidas dos turistas estrangeiros, especialmente dos argentinos – "poderá" ganhar um píer turístico para o fortalecimento da indústria de cruzeiros marítimos em Florianópolis. O projeto foi apresentado pelo prefeito Dário Berger, ao Ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, que "mostrou interesse " em apoiar a iniciativa. Segundo o dito ministro, "Um projeto desses, bem preparado como está, tem boas chances de ser aceito por um grupo privado, ou pelo Ministério do Turismo. Podemos dar suporte técnico". Não queremos o suporte. Queremos a grana mesmo. Chega do nosso turista embarcado descer n´água. Nossa Ilha recebe uma média de mil desembarques por cada transatlântico que passa pelo município. Com o píer, a cidade poderia receber uma média de 50 navios por ano, 30 a mais do que recebe hoje. Já pensaram até onde iria se estender a nossa temporada? Esperar esse tipo de visão desse governo federal nefasto é querer demais.

FUMO & ÁLCOOL

O tabaco e o Álcool são drogas tóxicas cujo consumo é permitido na maioria dos paises. Ainda assim, são drogas nocivas e perniciosas: seu uso provoca dependência, leva flagelo pessoal e ao sofrimento familiar, gera incapacitação pessoal e profissional, provoca doenças terminais e, suprema vitória do mal, matam os usuários contumazes. Drogas, porque permitidas, não deixam de ser drogas. Tem uma geração meia idade, e ainda mais velha, sobrevivente, que quando jovem, o diferencial era fumar e beber, carimbando sua entrada no mundo dos adultos. Santa ignorância de pais comprando pacotes de cigarros e se embebedando com seus filhos, comemorando a entrada na Universidade.

A rapaziada que chegou depois, está meio sem desculpa, pois ninguém mais ignora os malefícios de qualquer vício, quanto mais o de substâncias que agridem a saúde e levam para a incapacitação e morte. Tudo muito doloroso,tanto para quem vai desta para outra quanto para quem fica na saudade também. Hoje a conscientização é grande, em que pesem consciências por todo lado. O absurdo persiste. Resta seguir as quixotescas exceções, do enfrentamento de José Serra à industria do fumo, um exemplo para o planeta. É acabar a permissividade em merchandisings e novelas hollywoodianas, a apologia do álcool. A boa notícia, no blog Tabagismo Hoje, é : Fumantes querem parar! 83% dos fumantes dizem que gostariam de parar.

MENÇÃO HONROSA

Francisco König e Elisete Turati, estudantes da rede pública estadual de Santa Catarina, receberam menção honrosa da Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (Unesco) pela participação no Concurso Ciência e Vida nas Regiões Polares: Equilíbrio para o Planeta. O concurso é fruto do Dia Mundial da Ciência – Pela Paz e pelo Desenvolvimento, instituído no Brasil em 10 de novembro de 2005. Os alunos ficaram entre os cinco melhores trabalhos na categoria desenho, em todo o país. Na quinta-feira (10), Francisco e Elisete participaram da solenidade de premiação na Secretaria de Estado da Educação.

EL DIVINO CLUB


O sueco Steve Angello comanda as pick ups neste sábado no El Divino Club em Jurerê Internacional. Warm up da festa será com os residentes Ely Yabu e Henrique Fernandes. A casa terá abertura dos portões às 23h e a apresentação de Knight está prevista para ter início à 1h. Angello é um dos maiores expoentes da house music na atualidade. É um jovem prodígio da música eletrônica, tendo aos 24 anos, conquistado status e nível de produção de artistas de longa data, tudo isso graças à sua técnica e feeling, o que transforma suas apresentações em algo único. Angello é também membro do grupo "Swedish House Mafia", composto por outros produtores de house music suecos, todos com muita projeção internacional, entre eles Sebastian Ingrosso, Eric Prydz e Axwell.

FATBOY SLIM & TIESTO

Já estão a venda os ingressos para as apresentações do Fatboy Slim e do Tiesto, que acontecem nos dias 2 e 5 de fevereiro, respectivamente, no El Divino Club em Jurerê Internacional, Florianópolis. Os ingressos serão vendidos nos escritórios do El Divino Club, El Divino Lounge e El Divino Beach, e nas lojas Brasil Telecom (Shoppings Beiramar, Iguatemi e Itaguaçu): Já nas lojas Brasil Telecom de Balneário Camboriú (Av. Brasil e no Shopping Atlântico) os ingressos serão vendidos a partir de sexta-feira, dia 18 de janeiro.Poderão também ser adquiridos no site www.nosvamos.com.br/eldivino.

MOMENTO TEMPERADO

"Mo quiridu" escriba Fernando Mansur, inovando sempre gravou seu programa na Ilha do Campeche com o oceanólogo especializado em Plano de Manejo Ambiental Alexandre Filippini, que analisa o ecossistema da Ilha do Campeche. Já a bióloga Mônica Gomes, revela como homem e natureza estão se integrando para a recuperação dos Campos de Altitude na Serra Catarinense. Não perca, momento temperado vai ao ar neste sábado às 21h30m e 23h30m, pela TvCom, canal 36 da Net e Viamax.

DESPEDIDA

Nosso manezinho tricampeão de Roland Garros, campeão do Masters e número um do mundo por 43 semanas, Gustavo Kuerten, com 31 anos, anunciou que esta será a sua temporada de despedida do circuito profissional. O motivo é a sua não recuperação da lesão no quadril direito, para encarar uma temporada completa no disputado circuito mundial. Optou apenas por fazer do primeiro semestre de 2008, uma turnê de despedida, em que pretende jogar os seus torneios favoritos, isto é, o Brasil Open, único ATP disputado no País e que ele conquistou o título duas vezes, em 2002 e 2004; o Sony Ericsson Open, o Masters Series de Miami, o Challenger deSanta Catarina, o Masters Series de Monte Carlo, em que é bicampeão, e ou o Masters Series de Roma, em que foi campeão em 1999 e vice em 2000 e 2001, ou o Masters Series de Hamburgo,em que ergueu o troféu no ano 2000, para depois dizer o adeus oficial, em Roland Garros.

NOVO HORÁRIO

A partir do próximo dia 21 de janeiro, o expediente da Prefeitura de São José (SC) será realizado em novo horário: das 09h às 12h e das 13h às 18h. O Centro de Atendimento ao Cidadão funcionará, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Já os horários da Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo Docente da Fundação Educacional de São José, serviços operacionais das Unidades de Saúde do Município, Programas de Saúde da Família (PSF) e atividades fins das Secretarias de Educação e Obras permanecerão inalterados.

EDUCAÇÃO

O secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, através de WebConferência transmitida pelo Centro Administrativo do Governo, empossou coletivamente cerca de 450 profissionais aprovados no concurso público, realizado em 2005, pelo Governo de Santa Catarina. Os novos funcionários, que desempenharão serviços técnicos e administrativos, já começam a trabalhar a em escolas da rede pública estadual de 30 Gerências Regionais de Educação. Acompanhou o secretário na posse dos servidores a diretora de Desenvolvimento Humano da SED, Elizete Mello.