quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

GASOLINA

De um lado o petróleo cai quase 7% e fecha abaixo de US$ 35 em Nova York Já aqui no Brasil a Petrobras registrou em janeiro a produção média recorde em um mês, na história da companhia. Foram extraídos 1,923 milhão de barris/dia dos campos nacionais, alta de 2,5% frente aos 1,876 milhão de barris/dia observados em dezembro. É a primeira vez que a produção média mensal da estatal ultrapassa a marca de 1,9 milhão de barris/dia. O volume recorde na produção de petróleo no Brasil foi obtido em função, principalmente, da entrada em produção da plataforma P-51, no campo de Marlim Sul, na bacia de Campos, e também pelo início da extração de óleo em novos poços no campo de Marlim, na mesma bacia. Todavia, entretanto, porém, contudo... o preço do combustível na bomba ultrapassa R$ 2,70 o litro. A isso se da o nome de desgoverno, aliado ao "governo" do cartel que é muito mais organizado.

ANATEL

Vossa majestade nomeou mais um petralha para a administração pública. A já capenga ANATEL passa a ser presidida pelo "economista" João Batista de Rezende, que é chefe de gabinete do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. É também membro do conselho de administração da Transpetro, braço da Petrobras na área de logística e transporte. O nome dele terá que ser aprovado pelo Senado Federal. Como não existe oposição neste Brasil alguém duvida da sua posse?

CARNAVAL & HOTÉIS

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis prevê que a taxa de ocupação dos hotéis de Santa Catarina no Carnaval 2009, deverá chegar a 90%. Esse movimento deverá ser registrado especialmente nos hotéis do litoral, hotéis-fazenda e empreendimentos de águas termais. Em Florianópolis, além das praias, outros eventos atraem os foliões como os desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido.

A Serra Catarinense também recebe, nesta época, um grande número de visitantes que vem em busca de calma e tranqüilidade. Para garantir a presença de turistas, a cada ano os destinos turísticos vêm usando de muita criatividade e profissionalismo para diversificar as atrações e promover eventos que garantam diversão e atrair, a cada ano, maior número de turistas, com bailes, desfiles, festivais e outros eventos.

PIMENTA LIMÃO

O Parador Pimenta Limão preparou duas super festas para animar a praia de Jurerê Internacional, a mais badalada do sul do país, durante o carnaval. Na segunda-feira, 23 de fevereiro, os Dj's Edu Schwartz e Milan & Pastore comandam as pick-ups do Sunset Carnaval Pimenta Limão, com início às 16h, para curtir o melhor set da música eletrônica. De boas-vindas, as 200 primeiras mulheres ganham um Smirnoff Ice.
Na terça-feira, 24 de fevereiro, a partir das 22h, os Dj's Paulinho Boghosian, um dos expoentes da house music e considerado o melhor Dj do Brasil de 2006; Federico Barco, argentino que compõe a cena eletrônica de Porto Alegre; e Edu Schwartz encerram a folia de momo com um repertório eletrizante, que somado a uma estrutura incomparável, com show de laser, sound special, camarotes e bagalôs, prometem realizar uma festa inesquecível aos "foliões". Reservas de camarotes pelo telefone (48) 99824348.

WORKSHOPP CVC

A GJP Administradora de Hotéis, braço hoteleiro da holding CVC, que conta hoje com seis 06 hotéis, entre eles: Serrano Resort em Gramado-RS, Marupiara Hotel em Porto de Galinhas - PE, Hotel Sete Coqueiros em Maceió - AL, Yak Hotel em Natal - RN, Costa Brasilis Resort em Santo André - BA e o Hotel Alpenhaus em Gramado - RS, comemora os resultados de sua participação no 15º Workshop CVC, que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo, onde mais de 12 mil agentes prestigiaram o evento.

A Bolsa de Negócios, superou as expectativas tanto em número de reuniões realizadas como em volume de negócios fechados durante o evento, no total foram 141 reuniões. O Workshop bateu recorde em número de expositores: 582 no total, superando os 520 da edição anterior do evento. Participaram do encontro: 26 secretarias e órgãos oficiais de turismo nacional, 19 secretarias e órgãos oficiais de turismo internacional, 20 redes hoteleiras, 19 companhias aéreas, 40 empresas de tours e receptivos, 21 expositores de serviços gerais, entre veículos de comunicação, seguradoras entre outros, além de mais de 400 estandes de hotéis e pousadas de todo o mundo.

ACADEMIA DE LETRAS

O escritor Gustavo Siqueira assume a presidência da Academia de Letras Blumenauense. A posse será na reunião ordinária da entidade da primeira semana de março. O novo presidente assume com uma série de temas em agenda, como a oficialização da posse do governador Luis Henrique da Silveira, que deve ocorrer no Palácio do Governo, em Florianópolis. Gustavo é o mais jovem escritor no país a assumir a presidência de uma academia literária. Da mesma forma, é o único colunista social que se tem conhecimento a ocupar tal vaga.


Enquanto presidente da ALB, Gustavo Siqueira pretende sugerir algumas ações para seus colegas imortais, entre elas a publicação de obra historiográfica sobre os patronos da Academia para a distribuição nas escolas de Blumenau, café dos imortais com os políticos da região para discutir seus projetos na área da literatura e um concurso de e-books de autores blumenauenses. A Academia de Letras Blumenauense foi fundada em 1° de novembro de 1999 com a finalidade de cultivar as relações entre os escritores em sentido amplo, estimulando o intercâmbio de informações nas Letras e nas Artes Literárias.