sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NO SUPREMO


Não espere justiça! Ta tudo dominado e a lei jogada literalmente no lixo. O que importa mesmo é o QI, isto é; quem indica. Portanto o plenário do Senado, que tem como presidente o coronel do maranhão, aprovou a indicação do Pinóquio retirante, nomeando o petista José Antônio Dias Toffoli para o Supremo. Foram 58 votos a favor e nove contras e três covardes que se abstiveram. Isso tem um grande objetivo para o nosso governo bolivariano: O voto favorável do Toffoli no processo de extradição do terrorista italiano Cesare Battista, aprovando definitivamente o refúgio do assassino aqui no Brasil. O novo ministro prometeu agir de forma imparcial no Supremo. Você acredita? Vale lembrar que o dito cujo foi advogado do partidão em quatro eleições presidenciais e também para Lula. Além disso ele não tem mestrado e tão pouco doutorado. Mas pra que tudo isso se jornalista não precisa de diploma e basta ser iletrado para ser presidente?

DECLARAÇÃO
Gilmar Mendes, presidente do STF, evidentemente elogiou a atuação de Toffoli à frente da Advocacia-Geral da União e o diálogo institucional que mantinha com a Corte, declarando que: “Seguramente, Toffoli é uma pessoa qualificada. Vai nos dar uma contribuição no esforço que estamos fazendo de modernização do STF para transformá-lo em uma autêntica corte constitucional”. É pra rir ou pra chorar?

NA REAL

Apenas aumentou as fileiras da petesada, e servirá de proteção em eventuais demandas contra a corja governista. Finalmente, o Lulla e seus asseclas, dominaram o Judiciário. Agora, estão com a faca e o queijo na mão, para fazerem o que quiserem com o País e conosco também.

PENSANDO BEM...

Qualquer ação na defesa dos interesses pessoais, ou de segmentos sociais que cheguem ao STF, se tiver viés que não eleja a ideologia dos petralhas, ou dos "cumpanheros" já tem decisão previamente definida. Precisa dizer mais? Se a justiça já era precária por deficiência de recursos e morosa, tornando-se muitas vezes em INJUSTIÇA, imaginem agora que já tem bússola ideológica e corporativista. L'Etat c'est moi" .

SAÍDA !!!

Ah, os 3 Poderes! É, parece que a única saída é o Aeroporto de Guarulhos. Mas, para onde? Para pensar! Só pensar?
PIZZA

Ante de começar já virou pizza. Nosso paladinos da ordem e progresso, isto é, nossos deputados federais (42 deles), pediram ontem a retirada de suas assinaturas do pedido para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar denúncias de repasses irregulares de recursos do governo federal ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Com essas desistências, o requerimento para a criação do colegiado será arquivado.


TURISMO

A Comissão de Turismo e Desporto aprovou cinco projetos de lei - 4030/08 e os apensados 4031/08, 4032/08, 4033/08 e 4034/08 - que incluem profissionais e ramos de atividade na Lei Geral do Turismo (Lei 11.771/08). Desta forma, poderão receber os benefícios que a legislação canaliza para o setor, como recursos para treinamento e capacitação, linhas especiais de financiamento e incentivos fiscais. O texto aprovado, consolida os projetos, inclui os guias de turismo, as instituições de ensino especializadas em turismo e os turismólogos entre os prestadores de serviços turísticos, lista que já inclui hotéis e similares; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; e acampamentos turísticos.
TURISMO II

Evidentemente que eles não perderiam mais esta oportunidade. Nossos paladinos do congresso levantaram voo para Honduras. Trata-se da "comissão" externa da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional que seguiram para Tegucigalpa, fazendo escala em El Salvador para "analisar" a situação dos brasileiros. Temer recomenda que os parlamentares busquem a conciliação. Jungmann ressaltou que as despesas com a viagem serão todas pagas com recursos dos próprios deputados, sem a utilização das verbas indenizatórias porque despesas dessa natureza não são ressarcíveis. Você acredita?

SAMOA

Já já aparecerá outra "comissão" que seguirá até Samoa para verificar a situação deles, os brasileiros atingidos pelo Tsuname.

MANIFESTO


Já em Honduras eles ouviram o que todo mundo já sabe. Receberam um manifesto com sete pontos todos em protesto contra o fato de o presidente hondurenho deposto Manuel Zelaya estar sendo "hospedado pelo Itamaraty na Embaixada brasileira na capital hondurenha". De acordo com os residentes brasileiros, o governo do Brasil não levou em consideração o bem-estar de seus familiares e de seus bens e empresas ao tomar essa decisão "sem precedentes na política externa do Brasil." Esse é o jeito PT de governar, sempre a revelia do povo, daqui e de lá.

COOPERAÇÃO

Foi aprovado um acordo de turismo entre Brasil, Índia e África do Sul que vem justamente atender os princípios que regem as relações internacionais. O acordo prevê cooperação entre órgãos turísticos oficiais e outras organizações congêneres de Índia, Brasil e África do Sul, além de estímulo à cooperação no setor privado ligado ao turismo. O acordo inclui visitas de representantes da mídia, agentes de viagens e operadores turísticos às atrações turísticas dos Estados Partes, intercâmbio entre instituições educacionais, estímulo à realização e participação em eventos. A proposta, que tem regime de urgência, já foi aprovada pela comissão de Turismo e Desporto e, agora, segue para ser votada pelo Plenário.

VISTO

E quando esses serviçais irão pleitear junto ao governo americano, já que entupimos as lojas deles e gastamos horrores por lá, a queda da exigência do visto para nós brasileiros? Não somos terroristas, não representamos mais "perigo" de mão de obra, pois se para eles está ruim, para nós está pior ainda trabalhar por lá, tanto que o êxodo de retorno é imenso. O Lulla não é o cara? O amigão do Obama?
BALI HAI



Mais um feriadão. mais ferveção. Com sets cheios de groove onde tem como base o house, viajando por vertentes que vão do deep ao tech house, o Dj Chris Kessler é um dos protagonistas da pista eletrônica do Bali Hai Summer Club de Porto Belo, ao lado Gui Boratto, neste sábado, 10 de outubro. A cada apresentação o DJ vem adquirindo mais admiradores de seu trabalho e leva um publico cada vez maior a cada clube que se apresenta, mostrando que o house ao mesmo que fino pode ser dançante e contagiante.


26ª OKTOBERFEST

O governador Luiz Henrique, o vice-governador Leonel Pavan, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel e o presidente da SANTUR, Valdir Walendowksy participaram da abertura da 26ª Oktoberfest, em Blumenau. “Essa festa resgata tradições dos imigrantes alemães que vieram para esta região e já é um símbolo de cultura em Santa Catarina”, afirmou o governador. A Oktoberfest 2009 tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo. “Santa Catarina tem hoje um grande produto turístico-cultural que responde por um momento alto da nossa demanda turística, fora da temporada de verão. A Oktoberfest é uma importante vitrine para o destino Santa Catarina, no Brasil e no mundo”, disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.


NO SPA

No último dia 30 foi o dia das secretarias. O presente veio neste sábado 03 de outubro, no Spa do Resort Recanto Das Águas, onde essas incansáveis executivas tiveram um "dia de mimos". Um fantástico day use no spa com direito a mimos da consagrada marca Empório Bettin.

FEIRA SUSTENTÁVEL


Entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, ocorrerá no Centrosul em Florianópolis a Feira Sustentável 2009, um evento que vai reunir no mesmo lugar empreendimentos da Agricultura Familiar, Economia Solidária, Pesca e Energias Renováveis. Além da exposição e venda de produtos, a Feira terá uma programação de palestras e debates sobre os temas. Serão 250 expositores, distribuídos em 150 estandes e feiras com cerca de 1000 participantes de todo o Estado, além de palestrantes e debatedores convidados para eventos paralelos de debates para mostrar como a produção, a comercialização e o consumo tem a ver com o desenvolvimento sustentável.

ENERGIAS RENOVÁVEIS

Na área de Energias Renováveis serão apresentadas soluções tecnológicas e possibilidades de implantação de equipamentos em residências e estabelecimentos comerciais. O Brasil tem a matriz energética mais limpa do mundo sendo que 46% da energia necessária ao desenvolvimento advêm de fontes renováveis. No restante do mundo, esse número é de apenas 13%. Essa situação coloca o Brasil em uma posição especial para o futuro das novas gerações, permitindo combinar o crescimento econômico, com proteção ambiental e o desenvolvimento social.



REUNIÃO ITINERANTE



Associação Empresarial de Navegantes – ACIN, através do seu presidente Sr. José Gonzaga dos Santos, convida para reunião itinerante da ACIN, que será realizada nas dependências do Aeroporto Internacional de Navegantes, com a palestra: Azul Linhas Aéreas um Modelo de Negócio e Inovações. O evento acontece nesta quarta-feira às 19h30min no auditório do Aeroporto.

EMPREENDEDORISMO

O 6º ENEMPRE - Encontro Nacional de Empreendedorismo será realizado no Centroserra Covention Center, em Lages (SC), entre os dias 22 e 24 de novembro, e tem caráter técnico-científico e de abrangência nacional. neste ano será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento - EGC da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC em parceria com a Fundação Carlos Joffre. Serão dois dias de encontro, além do pré-evento, que acontecerá em 22 de novembro, com cerimônia de abertura e realização de minicursos. Durante o ENEMPRE serão realizadas palestras, ministradas por reconhecidos empreendedores e pesquisadores de diversas áreas, além de apresentação de trabalhos científicos, minicursos temáticos de 6 horas/aula cada e painéis temáticos com cases sobre empreendimentos bem sucedidos e de relevância econômico-social para o Brasil. Ao final de cada período, haverá uma socialização do conhecimento, analisando e discutindo os cases expostos.

PARTICIPANTES

O evento visa disseminar conhecimentos relativos ao empreendedorismo e promover o desenvolvimento e o compartilhamento de experiências entre as diferentes iniciativas de estudo, pesquisa, fomento e apoio à área. Podem participar empreendedores, professores-pesquisadores, estudantes e participantes de programas de apoio, fomento e capacitação para o empreendedorismo como incubadoras, câmaras de desenvolvimento, empresas júnior e representantes de instituições interessadas em desenvolver e implantar projetos ligados ao setor. A inscrição no congresso será aceita até o limite da capacidade de acomodação dos participantes e devem ser feitas através do site www.congressos.egc.ufsc.br/enempre2009. O evento será realizado no Centroserra Covention Center , em Lages, situado à Rua Luiz Gonzaga Proença, 445, no bairro Universitário, próximo à Universidade UNIPLAC e também ao terminal rodoviário da cidade.