quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SUA MAJESTADE


SUA MAJESTADE


O rei das bolsas passou o final de semana na Capital Federal. Não tomou nenhum "goró" e descansou todo o final de semana no Palácio da Alvorada. Antes disso encarou uma série de exames médicos em São Paulo. Lhe foi recomendado uma dieta leve e exercícios físicos.

CIRCULANDO NA WEB

Sua majestade foi submetida à inúmeros, complicados e caríssimos testes. Para um diagnóstico rápido e correto bastaria um: o do bafômetro

DESGRAÇA


Pouca é bobagem. Em um discurso a Lili Carabina prometeu inauguração de creches, novos programas de combate às enchentes e até revolução na educação. A candidata petista, que diz que não é candidata, Dilma Rousseff, disse estar à altura do Lulla-lá. Vade retro !!!

EM SILÊNCIO

Nada mais perfeito para retratar o vergonhoso silêncio da ministra Dilma Rousseff diante do “caso Gemini” Além do cega-rega-mentiroso-molusco, agora temos um general e uma comandante genéricos, junta-se ao mal que assola o partido e curríola, a surdez, a mudez e a cegueira, lógico que menos para as cumpanheradas, o Brasil vai muito bem. Sendo entregue aos poucos: Casos Petrobras - Gemmini e Bolivia; Itaipu - Paraguai; Refinaria em Pernambuco - Venezuela; Raposa do Sol - Diversos países; Amazônia ??; financiamentos do BNDS para paises vizinhos; perdão das dívidas de muitos outros; os Rafaelle, França; os que ainda são desconhecidos e mais a corrupção desenfreada. Em que mãos fomo entregar a Nação, né, se já não bastasse o que foi levado pós descoberta da Pátria Amada. E ainda vem dizer que o gigante está adormecido. Adormecido está este povo hipócrita. Leia o artigo completo aqui.

GUARDE O CANHOTO

“Compre um ingresso para o filme do Lulla e guarde o canhoto. Pode ser que no futuro você receba uma indenização por tortura”.

LULLA NOEL



Em sua saga em descolar um assento permanente para o Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas, vossa majestade abriu "apenas" 39 entre 2003 e o final de 2009. Sabem quanto custou essa sandice aos cofres públicos? Meros US$ 680,4 milhões. Esse é o valor total das dívidas de sete países africanos e latino-americanos perdoadas pelo Brasil. Agora perguntem o que ganhamos com isso? Absolutamente nada. E tem gente que acredita nesse molusco.

SEM CREDIBILIDADE


Os mandos e os desmandos por conta da casa da mãe joana fazem do nosso Congresso, segundo a pesquisa CNT/Sensus, a instituição brasileira com menor grau de confiança entre os brasileiros. Ainda segundo a pesquisa, apenas 9% dizem não confiar nas Forças Armadas e 16,7% na imprensa, as duas instituições que registraram maior avaliação de acordo com o levantamento. A pesquisa mostra também que, na hora de escolher o novo presidente da República, 55% dos eleitores vão seguir a sua opinião própria, enquanto 14,2% são trouxas, isto é, vão ouvir amigos e familiares. A televisão, segundo a pesquisa, influencia 13,8% dos eleitores, enquanto a propaganda de rádio e TV é importante para 6,3% do eleitorado. O levantamento indica ainda que os brasileiros estão hoje mais informados que em 1998, quando a mesma pergunta foi aplicada aos eleitores.

EM IMBITUBA

Altair Lavratti, coordenador estadual da organização terrorista clandestina MST aqui em Santa Catarina, foi preso e disse que não está descartada a invasão por integrantes do grupo de uma área de 200 hectares da Zona de Processamento e Exportações em Imbituba. Segundo a PM e o Ministério Público, ele e sua gangue estavam planejando invadir a ZPE. De acordo com a Polícia Militar, cada líder comunitário que angariasse 10 famílias para participar da invasão receberia R$ 2 mil de prêmio. O MST ainda ofereceu infra-estruturar como água e luz, além de cestas básicas às famílias que participassem da ação. Cadeia pra essa cambada de desordeiros.


Empório Bettin - Floripa - Blumenau - Jaraguá do Sul - Joinville - Balneário Camboriú

PLANOS DE SAÚDE

Entram em vigor a partir do dia 07 de junho as novas regras para os planos de saúde, que deverão incluir em sua cobertura mais 70 procedimentos médicos e odontológicos. Entre eles estão transplantes de medula, vídeocirurgias e exames preventivos, como o do HIV para gestantes. A ANS também ampliou a quantidade anual de consultas cobertas pelos planos para tratamentos com psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Agora é esperar o outro lado da moeda. Quanto isso nos custará?

CERTIDÃO

Mas o que já está valendo mesmo, desde o início do ano é que os cartórios brasileiros já estão emitindo um novo modelo de certidão de nascimento, seguindo um padrão nacional que busca ser mais simples e seguro. O documento agora tem apenas um espaço para filiação, que pode ter só o nome da mãe ou só o do pai, e traz um número que identifica o cartório, o ano, o livro e a folha onde está feito o registro. Esse número poderá ser acessado pela internet e será reconhecido em todo o país.



CHAMPION FIGHT

O Acqualândia, o único parque aquático inflável do país, é um dos patrocinadores do "Nitrix Champion Fight", evento de artes marciais que reunirá os principais atletas do esporte da região e de outros estados do país. O evento será realizado na cidade de Camboriú, no ginásio Irineu Bornhausen, centro, neste sábado, a partir das 19h 45min. Serão dez lutas, envolvendo as modalidades: Boxe, Wrestling, Muay Thay e Jiu Jitsu. Entre elas, serão três super lutas, seis lutas e uma luta feminina; com excelentes atletas vindos do RJ, PR, RS e ídolos locais. De acordo com os diretores do Acqualândia, Thalis Barduzzi Junior e Silvio Luis dos Santos Alves, patrocinar eventos de alto nível relacionados ao esporte é uma forma de incentivar as atividades voltadas à qualidade de vida no país. Mais informações pelos telefones 47 3366 5500 e 47 7812 4201.


TANGO INTERNACIONAL

Segue aberto até o início dos cursos o prazo de inscrição para o V Congresso Internacional de Tango – Florianópolis Tango 2010, que o Studio de Dança Fabiano Silveira realizará de 24 a 28 de fevereiro. Desde o lançamento oficial do evento, no mês passado, já se matricularam mais de 150 alunos de todas as regiões do Brasil e países do Mercosul. As vagas são limitadas a 250 cursistas. Os bailarinos Eduardo e Gloria Arquimbau, Francisco Forquera e Carolina Bonaventura, Pablo Garcia y Mariana Dragone, Adrian Veredice e Alejandra Hobert, mais Lorena Ermocida, todos da Argentina, foram convidados para ministrar os cursos de tango, junto com o professor anfitrião Fabiano Silveira. Além deles, Edson Nunes e Alexandra Kirinus, de Porto Alegre, ensinarão samba e bolero, enquanto a dupla Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho, de São Paulo, dará aulas de salsa. A novidade em 2010 será o curso de west coast swing, com os professores Guilherme Abilhôa e Aline Tombini, de Florianópolis.


O tradicional “Espetáculo de Gala de Tango”, este ano, será apresentado no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Com formato já consagrado, os casais de professores interpretarão duas coreografias cada um, acompanhados da Orquestra Tango El Magro, de Buenos Aires, regida pelo maestro Pablo Motta. Ao final, as duplas dançarão em conjunto. Haverá a participação dos cantores Roxana Fontan, que virá da capital argentina, e Gustavo Lorenzo, argentino que vive em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas no Studio de Dança Fabiano Silveira, na Rua São Jorge, nº 202, centro, ou por meio do site www.fabianosilveira.com.br.

PROMOÇÃO RBS



Desde ontem, quarta-feira, o Grupo RBS está promovendo o concurso ‘Eu na Torcida’. Os participantes têm até o dia 31 de março para enviar vídeos com o tema “Fique famoso sofrendo ou sorrindo pelo seu time no Catarinense!”. O vencedor será divulgado na RBS TV, no Globo Esporte do dia 24 de abril. O autor ganhará um notebook, que será entregue na festa de encerramento do Campeonato Catarinense de Futebol 2010. A promoção é válida para pessoas com no mínimo 18 anos que se cadastrarem no portal clicRBS. Os vídeos devem ter no máximo dois minutos de duração e 100 megabytes de tamanho. Confira o regulamento completo em www.clicrbs.com.br/catarinense.

BELA DO SAMBA

O Jornal do Almoço lançou o concurso “A Bela do Samba”. Durante toda a semana, o programa vai exibir diariamente o perfil de cada uma das candidatas que representam as cinco Escolas de Samba de Florianópolis – Consulado, Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa, União Ilha da Magia e Unidos da Coloninha. Na edição do JA desta sexta-feira, será aberta a votação popular para a escolha da grande vencedora. Os telespectadores poderão participar por telefone e escolher a sua candidata favorita. A final do concurso será realizada ao vivo no programa do dia 12 de fevereiro – véspera dos desfiles, que serão transmitidos com exclusividade pela RBS TV para todo o Estado.


Clique na imagem para ampliá-la

HEMOSC BLUMENAU

A unidade regional de Blumenau do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina entrou em funcionamento nesta última segunda-feira. Se a solidariedade e a garra dos blumenauenses for a mesma de sempre, a meta da meta da unidade que é coletar 1.550 bolsas de sangue ao mês, será ultrapassada facilmente, salvando vidas de catarinenses da região que precisam de transfusão sanguínea e hemoderivados. Com a unidade de Blumenau em atividade, Santa Catarina reafirma sua posição de ter o maior banco de sangue público do país, com cerca de 95% do sangue doado coletado em hemocentros públicos.

BLUE COST


Clique na imagem para ampliá-la

A mais nova casa noturna da costa Esmeralda, o Blue Cost tem arrastado multidões tamanho o visual além do astral do local. Isso sem falar nas recepcionistas. Timão de peso no último sábado durante a festa do internacional Sharam. E se você não planejou teu carnaval na Praia do Estaleirinho, é bom ficar bem antenado. Clica no baner abaixo e confira o que estará rolando.

Clique na imagem para ampliá-la

ÚLTIMOS INGRESSOS


Clique na imagem para ampliá-la

Se você ainda não garantiu seu ingresso para o show da Beyoncé aqui na Ilha da magia, corra! O último lote de entradas para o camarote já está à venda. Os ingressos podem ser adquiridos em Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba e Porto Alegre. Fãs catarinenses e de outros Estados também podem adquirir as entradas através do portal Ingresso Rápido ou pelo Call Center. Do primeiro lote, restam somente ingressos para Pista. Também estão à venda os bilhetes para Pista VIP e Área Gold. Beyoncé apresenta a “I Am... Tour” em Florianópolis no dia 04 de fevereiro, às 22h, no Parque Planeta. Mais informações no site oficial: www.beyoncefloripa.com.br.

SEGURANÇA PÚBLICA

O diretor da Divisão de Polícia Internacional da International Association of Chiefs of Police, Paul Santiago, chegou em nosso Estado para o lançamento oficial da 8ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul, evento que acontece entre os dias 13 e 15 de junho, aqui na Capital. A solenidade aconteceu na Casa D'Agronômica, com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira; Secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet e autoridades civis e militares. Simultaneamente à Conferência da IACP acontece a Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública, que é o maior evento de negócios da área de segurança pública da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor.

TRIBUNAL TRIBUTÁRIO

Santa Catarina já tem seu Tribunal Administrativo Tributário, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda. Com a criação do Tribunal, os usuários poderão acompanhar a tramitação processual em tempo real (on-line) e o Estado terá redução dos atos burocráticos como envio de malotes, controles de remessa e recebimento (protocolo físico), e remessa e controle de publicações, por exemplo. O TAT confere ao antigo Conselho Estadual de Contribuintes a formatação e a estrutura de órgão julgador, com redução de atos burocráticos não essenciais ao processo. Além disso serve para aferir se uma notificação foi aplicada corretamente e dá ampla garantia de defesa - tudo em meio eletrônico. As intimações serão efetuadas em meio eletrônico, bem como por meio de publicação das decisões em página específica na internet. A publicação das pautas, hoje no Diário Oficial do Estado, passa a ser realizada no Diário Eletrônico do TAT, resultando em agilidade e economia.