domingo, 23 de maio de 2010

PEDOFILIA

PEDOFILIA


Enquanto este verdadeiro ato abominável cresce a olhos vistos, nossos "para" lamentares cruzam os braços como se não fosse com eles. Só neste ano, o Disque Denúncia da Secretaria Especial de Direitos Humanos vem recebendo uma média de 73 ligações por dia. Enquanto isso, tramita a passos de tartaruga na casa da mãe joana, 21 propostas que pretendem aprimorar as leis que tratam do tema. A metade tornam hediondos e em tais casos a pena deve ser cumprida integralmente em regime fechado. Além disso, esse crime seria insuscetível de anistia, graça, indulto e fiança.

SINAIS DE ABUSO

Há ainda propostas que prevêem aumento de pena para esses crimes, castração química dos autores e orientação a professores para que identifiquem nos alunos os sinais de abuso. A maioria das propostas vergonhosamente paradas aposta em penas mais duras para coibir os crimes de abuso e exploração. As penas atuais para abuso de menores variam de 8 a 15 anos de reclusão. Do jeito que andam as coisas, esse barbarismo acaba caindo numa vala comum, uma vergonhosa naturalização da violência sexual contra crianças e adolescentes no País. A própria mídia erotiza a criança. Para a criança, a erotização da mídia é uma brincadeira. Para os exploradores, é um caminho para o abuso.

40 ESTADOS


Já uma outra parte dos desocupados querem fatiar o país de norte a sul em 40 Estados com o ridículo argumento que a divisão facilitará o desenvolvimento. Vão pro raio que os parta. Na real seriam mais deputados estaduais, federais, senadores, governadores, enfim, uma camarilha de picaretas que iriam onerar ainda mais os cofres públicos e, pra variar, quem pagaria a conta, mais uma vez, seríamos nós. A picaretagem é tão grande que a aprovação segue em regime de urgência, isto é, dispensando prazos e formalidades regimentais, para que a proposição seja votada rapidamente.

OLIMPÍADAS 2016


E como em terra de tolos, aliás, de cegos, quem tem um olho é rei, a casa da mãe joana também analisa a Medida Provisória 488/10, que autoriza a União a criar a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A. - a "Brasil 2016". Vinculada ao Ministério do Esporte, que terá sede e foro no município do Rio de Janeiro, podendo manter escritórios em outras unidades da Federação, para a consecução de seu "objeto social". A Brasil 2016 terá a finalidade de prestar serviços à administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e à Autoridade Pública Olímpica, para elaboração e revisão de estudos e projetos, e execução de obras e serviços constantes da carteira de projetos olímpicos.

GRANDE NEGÓCIO


Entre dezenas de atribuições, caberá a dita empresa "planejamento e proposta de gerenciamento da destinação e do uso do legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, viabilidade econômico-financeira, termos de referência, projetos básicos, projetos executivos, editais de licitação, contratos e outros documentos relacionados aos projetos constantes da Carteira de Projetos Olímpicos; monitorar e fiscalizar a execução de convênios firmados entre a União, o estado e o município do Rio de Janeiro, firmar contratos, acordos ou termos de parceria com vistas à realização de obras e serviços de engenharia, aquisição de máquinas e equipamentos, e prestação de serviços de operação e manutenção de infraestrutura", ... da até medo !

POEMAS & POESIAS

Clique na imagem para ampliá-la

Poetas de plantão e adoradores de poemas e poesias, o Itajaí Shopping preparou uma exposição de encher os olhos. A Exposição acontecerá até o final do mês de maio no hall principal do Itajaí Shopping. A Catequese Poética surgiu em 1964, cuja idéia era projetar nacionalmente os poetas que surgiam na época. Lindolf Bell, iniciou este movimento em Santa Catarina. Bell nasceu em Timbó, em 02 de novembro de 1938. Formou-se pela escola de Arte Dramática de São Paulo, influenciado pelo amor que seus pais lavradores tinham pela poesia. Essa influência foi definitiva em sua carreira, encontrando-se facilmente enraizada na vida e nas obras do poeta. Bell foi líder deste movimento que levava a poesia aos vários cantos do estado através de recitais, camisetas, distribuição de panfletos nas vias públicas, cartões, placas e escolas. A intenção era permitir que milhares de pessoas conhecessem essa forma de divulgar a arte. Vale a pena conferir.

HELICÓPTEROS

O secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luis Mendes da Silveira, assinou os editais para a compra de dois helicópteros para a Polícia Militar. As aeronaves farão parte da frota da Corporação em substituição às atualmente alugadas. Com o fim da locação, uma das vantagens será a diminuição dos custos operacionais, bem como a possibilidade de equipar as aeronaves com equipamentos como farol de busca e mapas de navegação por satélite. Uma das aeronaves será semi-nova, com previsão de entrega para o início do mês de julho próximo. O custo é de R$ 3,8 milhões e será paga com recursos do Governo do Estado. Já a segunda aeronave será nova, para transporte de até oito pessoas, e paga com recursos da SENASP, a (Secretaria Nacional da Segurança Pública), da ordem de R$ 6,8 milhões. A previsão de entrega é para o final de 2010.


16ª BNT MERCOSUL

Terminou no Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha (SC), a 16ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos). Recorde em todos os sentidos. Jornalistas, agentes de viagens, operadores de turismo, empresas do setor e autoridades marcaram presença em um um dos principais eventos de turismo da América Latina. Para encerrar fenomelnalmente e com muita, mais muita adrenalina, os diretores Geninho Goes e Jair Pasquini, ao lado do presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, com exclusivide apresentaram a mais nova atração do Parque,
o Extreme Show. Impossível contar o que foi aquilo. Puta adrenalina que vai fazer o Parque transbordar de gente e, o que é melhor, sem mexer no bolso do visitante. Os preços continuam os mesmos.


Clique na imagem para ampliá-la

Antes dessa injeção de adrenalina, houve a entrega dos troféus “Campeões de Venda” - destinados às agências que mais venderam o Beto Carrero e Santa Catarina em 2009/2010. Na feira de negócios, estiveram presentes mais de 400 empresas expositoras do Brasil e de outros países em um total de 114 estandes distribuídos em uma área de 2,3 mil metros quadrados no Castelo das Nações do parque temático. Destinos turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagem, além de outras empresas e órgãos do segmento (principalmente do Brasil) que apresentaram os seus produtos, serviços, novidades e tendências para mais de cinco mil participantes de todos os países do Mercosul. Durante a feira, em sala paralela, acontecem ainda as palestras de capacitação nas áreas de qualificação e vendas a partir das 16h. Os profissionais da área e gestores de cidades turísticas poderam conferir novidades em roteiros, atrativos e investimentos, além de ações de marketing e as novas tendências utilizadas por importantes destinos e empresas turísticas.

ROTA DA AMIZADE

A AMAVI – Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, com sede em Rio do Sul, fará visita técnica à Rota da Amizade. Mais uma vez, a Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, através do seu presidente Wilson Luiz de Maceido, tem sido exemplo em organização, sensibilização e mobilização do trade turístico regional. Nesta terça-feira serão recebidos pela Consultora Neusa Oliveira, que coordenou muitas ações e coordena o financeira desde o início do APL em fins de 2004, e falará sobre este fantastico destino, começando por sua história, integração e ações desenvolvidas pela Rota da Amizade, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, às 9h30.

ROTA & CVC


Clique na imagem para ampliá-la

Enquanto isso o presidente Wilson Luiz de Macedo, juntamente com a Sra. Dirlei Rofner, Secretária do Turismo Indústria e Comércio de Treze Tilias, Patricia Rudeck do Hotel Renar em Fraiburgo e o Gerente Comercial do Hotel Termas de Piratuba, João Carlos Pagliari, alinhavavam a visita técnica do Gerente de Produtos para a Região Sul da CVC Rodrigo Rocha, à Rota da Amizade. Cabe ressaltar a presença e trabalho constante do presidente Wilson Macedo e do Secretário Estadual de Turismo Valdir Walendowsky. Dois gigantes do turismo catarinense.

JOVENS EMBAIXADORES

Estão abertas as inscrições para o 7º Programa Jovens Embaixadores, do qual alunos da rede pública estadual de ensino com idade entre 15 e 18 anos podem participar. A inscrição pode ser feita até o dia cinco de agosto, somente no site www.embaixada-americana.org.br. Os selecionados receberão um e-mail com informações complementares sobre a inscrição. No total, 35 jovens e dois professores de todo o país terão a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural de três semanas nos Estados Unidos. A viagem ocorrerá em janeiro do próximo ano, com todas as despesas pagas.

DESEMPENHO

Para participar da seleção, o estudante deve ter um excelente desempenho escolar; possuir engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos um ano; ter boa fluência em Inglês; ser de família de baixa renda; ser comunicativo e ter iniciativa; demonstrar flexibilidade e facilidade para adaptar-se a outras realidades e culturas; manter um bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade. O programa é uma iniciativa da embaixada dos Estados Unidos e do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (CONSED), com parceria da Secretaria da Educação de Santa Catarina e do Centro Cultural Brasil/EUA de Joinville.

TECO PADARATZ


O grande surfista Teco Padaratz, maridão da Gabi, é o mais novo modelo da PowerLight. Uma prancha riscada no bloco pelo proprio Teco e shapeada pelo fera Guga Arruda, uma 6' 0 squash pequeno, quatro canaletas como ele gosta e mais refinada do que minhas pranchas de uso pessoal. Para sorte da dupla, ficou mágica e ja virou molde. De tão boa o Teco competiu com ela no Brasil Master Cup e fez semi-final, assustando a raça toda, fazendo 9,33 com duas manobras, sem duvida o surfista mais veloz do evento. Boas vibrações meus camaradas.

CANTINA DI CAPO



A melhor cantina italiana de Gramado, na Serra Gaúcha completa dois anos de vida e a festa foi grande. Daqui de Floripa meu grande abraço ao Paulo e equipe. Esse teu cantinho aí é qualquer coisa de primoroso. Tutti Bonna gente. Final de junho estou por aí, de novo. Rola a fenomenal Festa Internacional dos Bonecos de Canela.

CAMPANHA DO AGASALHO

A RBS TV Santa Catarina estreiou a 13ª edição da Campanha do Agasalho. As doações, que podem ser feitas até 24 de junho, serão encaminhadas para famílias carentes de todo o Estado. O objetivo é mobilizar as comunidades para que se organizem e doem o que puderem. Para aumentar ainda mais o número de pessoas e instituições assistidas, uma campanha publicitária incentivará que as doações sejam feitas diretamente aos que precisam e nos postos de coleta (sedes da RBS TV em Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Lages e Joinville). Com o slogan “A roupa que não serve mais, serve”, as peças serão veiculadas em TV e internet (em anexo).




A campanha não recebe somente agasalhos, mas tudo que possa ser útil: como roupões, pantufas, toalhas de banho, lençóis, cobertores, travesseiros, roupas íntimas, calçados, luvas, toucas, meias-calça, cachecóis e até mesmo retalhos de pano e meia-calças que viram bons cobertores térmicos para crianças recém nascidas.

MEDALHA

Falando em RBS, vale informar que o Grupo foi homenageado em Florianópolis, com a Medalha Doutel de Andrade pelo trabalho desenvolvido com a campanha Crack, Nem Pensar. A distinção é conferida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação a pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços em benefício da população catarinense. Pelo segundo ano consecutivo, a campanha Crack, Nem Pensar é a bandeira institucional do Grupo RBS. A iniciativa tem o objetivo de evitar que mais pessoas experimentem a droga, impedindo assim o aumento do número de usuários. Vinte instituições do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estão sendo beneficiadas. As doações podem ser feitas por pessoas e empresas no Portal Social (www.portalsocial.org.br).


ANTI DROGAS

Mais de 160 mil kits contendo camisetas, bonés e livros para o professor e para o aluno estão sendo encaminhados às escolas pela Secretaria Estadual de Educação para a 2ª edição do projeto “Viva sem Drogas”. O “Viva sem Drogas” foi lançado em 2009 nas 1.390 instituições de ensino da rede pública estadual com o objetivo de envolver todos os seguimentos da escola, esclarecer sobre os problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas (com atuação no sistema nervoso central) e incentivar a prevenção. O kit servirá de subsídio pedagógico para a realização de um concurso, que terá etapas local, regional e estadual. Cada unidade poderá inscrever trabalhos nas categorias jingle, folder, cartilha educativa de prevenção ao uso indevido de drogas e projeto de prevenção. O material deve ser entregue nas Gerências Regionais de Educação até 21 de outubro de 2010. Os dois melhores projetos de prevenção da escola e os demais selecionados serão premiados pela Secretaria Estadual de Educação. A premiação pode ser conferida no site: www.sed.sc.gov.br, no menu Planos e Ações/Programas e Projetos.

QUEBRANDO PARADIGMAS

Vamos sonhar bem pequeno mesmo. Imagine você bem ali no mercado público, comprando teu peixinho, uma casquinha de siri, um bacalhau, saboreando um pastelzinho ou alguma outra iguaria ali no Box 32. Mercado borbulhando de gente e derrepente alguém começasse a cantar o Rancho de Amor a Ilha, uma coisa completamente contagiante, organizado por um coral ou sei lá, alguém com muito tutano e competência. Sonhas mo quiridu, sonhas ! Brisas pra ti ô !Agora imagine mais de 30 membros da Companhia de Opera da Filadélfia, no meio do povo em um mercado, como transeuntes comuns e de repente começam a cantar La Traviata. Questão de cultura mesmo! http://www.youtube.com/watch?v=_zmwRitYO3w.