quarta-feira, 16 de junho de 2010

CIVILIDADE

CIVILIDADE


A copa que se exploda ! O que eu gostaria de ver mesmo é esta civilidade demonstrada na copa do mundo na hora do voto. Que cada torcedor vestisse a camisa verde a amarela na hora de votar e detonasse de uma vez por todas essa verdadeira seleção de ladrões que infestam o nosso congresso nacional, hoje conhecido como a casa da mãe joana. Que não reelegessem essa cambada de ladrões, vendilhões da Pátria, mensaleiros... Isso sim seria de amor pelo Brasil.

ESTÁTUA


E a multidão aguarda ansiosamente a inauguração da estátua do Lula!!!

GOL CONTRA

Enquanto rola a bola, a balança comercial brasileira fechou com déficit de US$ 166 milhões. Em outras palavras, estamos importando muito mais do que exportamos. Na ponta do lápis, o resultado foi 41,4% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.

NOVO AEROPORTO

O consórcio formado pelas empresas Setep e Espaço Aberto foi o vencedor da concorrência realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para a implantação e pavimentação do acesso rodoviário entre a BR-101 e o aeroporto regional de Jaguaruna, no Sul do Estado. A homologação do resultado foi feita ontem pelo secretário Rubens Spernau e ainda neste mês deve ser assinado o contrato e feita a entrega da ordem de serviço às empreiteiras. Além do acesso, que terá uma extensão de cinco quilômetros, a obra ainda inclui o pátio de estacionamento de veículos e um viaduto sobre a Ferrovia Teresa Cristina. O prazo para conclusão dos trabalhos é de um ano a partir da ordem de serviço.

TERMINAL

O governo do Estado já investiu mais de R$ 24 milhões na construção do terminal. O investimento no aeroporto representa o fortalecimento da infraestrutura que ajudará no aquecimento econômico da região Sul do Estado. A implantação do acesso e da área de estacionamento é a terceira etapa de construção do aeroporto de Jaguaruna. Atualmente está em fase de conclusão o terminal de passageiros e a área de segurança dos bombeiros, necessária para a homologação do terminal junto à Agência Nacional de Aviação Civil.

POUSOS & DECOLAGENS

A primeira etapa da obra, a pista de pousos e decolagens e o pátio de manobras do terminal já estão prontos. Com 2,5 quilômetros de extensão e 30 metros de largura, a pista foi projetada para receber aeronaves de grande porte, como Boeing 767 e Airbus 320. Quando concluído, o aeroporto vai atender cerca de 900 mil habitantes da região Sul do Estado, principalmente das microrregiões dos municípios de Tubarão, Araranguá e Criciúma.

AGROINDÚSTRIAS

A Pactum Consultoria Empresarial patrocina a Reunião das Agroindústrias, que será realizada nesta sexta-feira, em Florianópolis, Hotel Blue Tree. No evento fechado, que conta com participação das mais expressivas empresas do setor, consultores tributários irão debater os seguintes temas relacionados ao agronegócio: - Oportunidades de melhor gestão tributária no atual contexto do agronegócio; O crédito presumido de PIS e COFINS no agronegócio; - Temas atuais sobre a tributação sobre a folha de salários (os 10% sobre o valor da multa do FGTS nos casos de demissão sem justa causa criados pela Lei Complementar nº 110/2001 e o aumento promovido em razão do art. 43, §2º da Lei 8.212/91 alterado pela Lei 11.941/09); - PIS/COFINS – O conceito de Insumo na produção avícola; - Não incidência do IRPJ e da CSLL sobre a SELIC nos ressarcimentos dos saldos credores de PIS/COFINS; Créditos de PIS/COFINS sobre os gastos com frete de transferência e a recente decisão do STJ; e a nova ADIN da CNI sobre as embalagens (UBABEF).

ORQUESTRA ESCOLA

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes está cadastrando pessoas interessadas em participar de oficinas gratuitas de violão clássico/popular no projeto Orquestra Escola, dirigidas à faixa etária de 10 a 20 anos. As inscrições serão realizadas de quarta a sexta-feira (16 a 18/06), das 13h às 19h, na sede da FCFFC, no Forte Santa Bárbara, à Rua Antônio Luz nº 260, Centro. As aulas iniciam na segunda-feira (21/06), no mesmo local. Ao todo serão abertas 20 vagas para turmas no horário das 9h às 10h e das 14h30 às 15h30, com aulas uma vez por semana. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição diretamente na coordenadoria do projeto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3324-1415 – ramal 31.

INCLUSÃO SOCIAL

O Projeto Orquestra-Escola é gerido pela Fundação Franklin Cascaes com patrocínio da Tractebel Energia S.A. A iniciativa visa à inclusão social de pessoas por meio da música, em especial crianças e jovens, contribuindo para a plena cidadania. Realizado gratuitamente, o projeto abrange o ensino musical através de aulas em grupo, estudos individuais orientados, ensaios de naipe, apresentações e concertos para profissionalização num período médio de dois anos. Os alunos que atingem melhor preparação podem ainda ingressar na Orquestra Sinfônica Juvenil e, posteriormente, na Orquestra Sinfônica de Florianópolis.


Estão abertas as inscrições para o Simulado Novo Enem Online. A prova virtual – realizada pelo Curso Pré-vestibular da UFSC, Secretaria Estadual de Educação e Rádio Atlântida – vai avaliar a preparação dos estudantes matriculados ou que já concluíram o Ensino Médio para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é válida como forma de ingresso em uma instituição de ensino superior. Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita até o dia 23 de junho, pelo site http://www.prevestibular.ufsc.br.

MÚLTIPLA ESCOLHA

As provas, compostas por 30 questões de múltipla escolha das disciplinas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, geografia, história, inglês e espanhol, serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho de 2010, das 10h30 até 12h. Cada candidato deverá escolher um dos dias para realizar o seu simulado. Os primeiros colocados no Simulado Novo Enem Online podem ganhar Netbooks e livros preparatórios para o vestibular. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 30 de junho. A prova online é uma realização do Curso Pré-vestibular da UFSC, Secretaria Estadual de Educação e Rádio Atlântida. O projeto conta com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), UFSC, Pró-Enem e Kzuka.

AVIANCA

A Avianca, mais antiga companhia aérea comercial em atividade no mundo, agregou outro importante título ao seu histórico. A empresa foi eleita a melhor companhia aérea em atendimento ao cliente, além de conquistar a vigésima posição no ranking geral de empresas do Índice Exame/IBRC 2010 de atendimento ao Cliente. O ranking, formulado pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente, principal entidade a tratar do desenvolvimento das relações empresa-cliente no Brasil, analisou mais de 500 empresas e selecionou 100 finalistas, elegendo as 25 melhores, as 25 piores e as cinco melhores colocadas em 15 diferentes setores. Trata-se do mais completo e relevante trabalho desse tipo já realizado no Brasil.



Ao contrario de algumas empresas que vivem atrasando e fazem o passageiro morrer de fome servindo apenas bolachinhas, refrigerantes e balinhas, a AVIANCA entendeu que a excelência no atendimento ao cliente é uma busca contínua. A empresa herda da OceanAir a preferência do passageiro, segundo ranking da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC, Espaço do Passageiro, em 2009) e vem investindo continuamente na qualidade de seus serviços. Só falta agora melhores preços, mais rotas e horários.

REGATA

A Regata Cidade de Itajaí 150 anos, que acontece neste sábado, terá a participação do navegador catarinense Vilfredo Schürmann, que ficou conhecido nacionalmente por dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. O evento começa às 14 h, ao lado dos molhes do Atalaia, Itajaí/SC. O formato da prova será um triângulo com vértices nas proximidades: da barra, ponta de cabeçudas e bóia cerca de 3 km direção ao oceano. Para quem quiser participar as inscrições podem ser feitas pelo email: orlando@culturanautica.org.br ou na sede da ANI (Av. Beira Rio, 1001) até às 11h do dia 19/6.

MOMENTO TEMPERADO



Neste sábado meu amigo Fernando Mansur, apresenta em seu programa Momento Temperado gravado no restaurante Cantina Zabot, em Barreiros, São José, a entrevista com a filha do lendário Beto Barreiros, Roberta Almeida, que fala da sua dedicação com as delícias do BOX 32 confeccionadas para eventos. Já o médico psiquiatra João Carlos Saraiva, comenta sobre a saúde mental na globalização. Para encerrar o chef do restaurante mediterrâneo Villa Maggioni, que degusta um típico mignon ao molho madeira. O programa vai ao ar neste sábado ás 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

CALENDÁRIO CULTURAL

Junho é o mês em que iniciam duas das maiores mostras do calendário cultural catarinense. O 14º Florianópolis Audiovisual Mercosul, que termina nesta sexta-feira no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontece a partir deste sábado e seguindo até o próximo dia 04 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, no Majestic Palace Hotel e no Teatro Álvaro de Carvalho, são patrocinados pelo Funcultural. Em 2009, foram autorizados para projetos na área do cinema sinalizados com aprovação mais de três milhões de reais do fundo de apoio à cultura. Este ano, o FAM receberá 347 mil reais de incentivos do Estado, e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, 300 mil reais.

DEMOCRATIZAÇÃO


De acordo com o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, esses eventos integram a política de democratização da cultura em Santa Catarina. "O cinema, mais do que uma opção de entretenimento, é um canal para expressar a criatividade e adquirir conhecimentos históricos, políticos, artísticos. A nossa intenção é estender o acesso a toda a população do Estado, em suas diversas faixas etárias, com entrada gratuita ou mediante valores simbólicos", comenta.

MOSTRAS COMPETITIVAS

O 14º FAM tem como proposta a divulgação e integração das produções audiovisuais de caráter cultural do Mercosul. As mostras competitivas e as não-competitivas que compõem o evento reúnem profissionais do setor e são um espaço para o público, que tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo do cinema. O evento contribui para o desenvolvimento de filmes e vídeos de qualidade e divulga novos talentos na área. Em sua 9ª edição, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, considerada o maior evento brasileiro na área, reúne filmes de 14 estados da federação e de 10 países. Durante 16 dias, alunos, pesquisadores, professores, cineastas e o público em geral farão parte da platéia de teatros e salas de debate sobre o assunto.

PÚBLICO INFANTIL

São 73 curtas brasileiros, além de produções de países como Irã, Índia, Espanha, França e Estados Unidos. Além do FAM, que é o principal evento do setor audiovisual, outros eventos abrem espaço para este trabalho de sucesso e vanguardista feito pelos profissionais da cultura em SC, como é esta mostra com produções voltadas ao público infantil, cada vez mais exigente e atenta aos acontecimentos de seu mundo. O festival desenvolve o seu 3º Pitching, uma seleção de projetos que pretendem disputar recursos internacionais no Fórum de Financiamento do BUFF Festival, na Suécia. No dia 19 de junho, acontecerá a pré-estréia do longa-metragem "Eu e meu guarda-chuva", dirigido por Toni Vanzolini e premiado no 1º Pitching. A expectativa é de que 25 mil crianças assistirão aos filmes da Mostra em suas comunidades ou nos teatros.

SERRA GAÚCHA


Prestes a completar 15 anos, a Brocker Turismo sempre divulga o nosso destino e nosso produto "Serra Gaúcha" com ações comerciais e eventos pelo Brasil afora. Nos últimos meses, Leandro Oliveira, gerente comercial da Brocker e sua equipe, contando com hotéis, fizeram eventos nas cidades de Curitiba, Salvador por duas edições, Fortaleza, Teresina e São Paulo, com operadores; além de trazer para Serra seis famtours, que foram bem recebidos pelos hotéis, restaurantes, parques e demais parceiros. Com estas ações conseguiram atingir mais 600 agentes de viagens. Um evento no mês de julho está programado para receber na sede em Canela, todos os parceiros e a imprensa para apresentar as ações realizadas no primeiro semestre.


www.serranoresort.com.br


FESTIVAL DE BONECOS



Nada melhor que um evento internacional e consagrado, para abrir a Temporada de Inverno de Canela: o Festival de Bonecos Esse fenomenal evento que assisti no ano passado acontece neste ano a partir do dia 24 e segue até o dia 27 de junho. A cidade fica completamente tomada por mais de 150 bonequeiros, com suas criações, que parecem ter alma quando manipuladas por fios, por dedos, com sombras, com partes do corpo. Minúsculos, gigantes, de ar, de pano, de madeira, em espetáculos cheios de introspecção, de alegria, de histórias de vida, de pura diversão, adultos e infantis. São 22 anos de Bonecos Canela e em 2010, a mais internacional de todas as edições: bonequeiros do Brasil, Espanha, França, Holanda, EUA, Bélgica, Peru e Argentina. De Canela, cinco grupos e mais alguns do Rio Grande do Sul.

BONECOS GIGANTES

Uma exposição de bonecos infláveis gigantes estará dando mais colorido ao centro da cidade, na Praça João Corrêa, onde acontecem alguns espetáculos de rua. Os jardins da Catedral de Pedra também será palco de algumas sessões. Os teatros Laje de Pedra, Casa de Pedra e Municipal recebem também espetáculos nacionais e do exterior, alguns inéditos que o público pediu que voltassem ao Festival e outros inéditos como o bonequeiro Philip Huber, o americano que manipulou os bonecos do filme “Quero ser Jonh Malkovich”, de 1999. Serão 4 apresentações exclusivas no Brasil. A programação já está no site www.bonecoscanela.com.br e a venda antecipada dos ingressos já iniciou, das 10h às 18h, diariamente, na bilheteria do Teatro Municipal ou pelos telefones 54.3282.2069, 54.3282.2109, 54.3282.2096.

VILA DO FAROL

A Pousada Vila do Farol, de Bombinhas, já está aceitando reservas para as férias de julho. Excelente oportunidade para quem quer realmente aproveitar a promoção que permite pagamento em seis parcelas no cartão de crédito. Localizada à beiramar, a Vila do Farol planejou pacotes com pensão completa, gastronomia variada na qual é possível desfrutar de pratos regionais. Além de todo o conforto do paradisíaco lugar, a pousada oferece recreação infantil com monitores e sugere roteiros e tours pela península da região. A Agência Caminhos e Trilhas atende os hóspedes com serviços exclusivos, também com aulas de mergulho. A contratação é feita diretamente com a empresa www.caminhosetrilhas.com.br. Mais informações no site www.viladofarol.com.br.

FÓRUM CATARINENSE


Clique na imagem para ampliá-la

A Mk3 Marketing, Turismo e Eventos de Florianópolis realizará em Setembro o 1° Fórum Catarinense das Profissões que tem como objetivo, criar um ambiente destinado aos jovens estudantes de ensino médio e pré vestibulandos do Estado a conhecer com mais profundidade o mundo das profissões, suas possibilidades, oportunidades e tendências atualmente. O evento contará fundamentalmente com a participação dos Conselhos Regionais das Profissões de Santa Catarina e de algumas instituições e entidades de ensino relacionadas diretamente com a educação e o desenvolvimento profissional. Empresas, entidades e instituições interessadas em participar, apoiar ou patrocinar o evento que terá um público entre 15 e 25 anos durante os três dias de evento podem entrar em contato com atendimento@mk3marketing.com.br ou pelo fone (48) 3338.7138