sábado, 28 de agosto de 2010

TERRORISMO


TERRORISMO


Os yankees só faltam exigir de nós brasileiros certidão de sanidade mental para podermos entrar lá. Tudo por medo do terrorismo. Mas não existem mais terroristas do que eles. Segundo relatório sigiloso sobre terrorismo vazado pela WikiLeaks e criado pela unidade especial "Red Cell", da CIA, os cidadãos americanos financiaram atividades terroristas. O documento também analisa os efeitos para Washington caso os Estados Unidos passassem a ser vistos como um "exportador de terrorismo". O relatório aponta que a própria CIA admite que cidadãos americanos financiam, planejam ou participam ativamente de atentados terroristas e manifesta preocupação caso a comunidade internacional passe a ver o país como patrocinador de atividades terroristas. Agora é tarde. Já sabemos disso há muito tempo.

BASE


Diz ainda a agência de inteligência americana que inúmeros casos em que ataques perpetrados por terroristas judeus, muçulmanos e ligados ao nacionalismo irlandês eram baseados em território americano ou financiados por cidadãos dos Estados Unidos. E isso não é de hoje. E por pior que a situação econômica deles esteja na bancarrota, continuam comendo sardinha e arrotando caviar.

BI-LÍNGUES

Um projeto diferenciado possibilitou a formatura de 110 taxistas de Florianópolis no curso de Língua Espanhola Aplicada ao Turismo. Essa é a 1ª turma de taxistas que o curso forma, gratuitamente, incluindo o material escolar. São profissionais que estarão mais preparados para melhor atender ao turista não apenas na alta temporada, como no ano todo. A formação foi idealizada pela Secretaria de Educação e realizada em parceria com a prefeitura da Capital. Com duração de um ano, o curso foi tão bem aceito que não houve evasão e a 2ª turma já está garantida, com o dobro de inscritos. As aulas começam no dia 1º de setembro.



Meu amigo e presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, entra de férias. Quem assume é meu outro amigo Jacob Roque Hartmann, atual vice-presidente executivo, Jacob Roque Hartmann, proprietário da paradisíaca Pousada Palmeiras no Balneário de Bombinhas, em nossa Costa Esmeralda.


COPA DO MUNDO


É ou não é idéia de jerico? A Câmara analisa o Projeto de Lei 7722/10, que torna feriado nacional os dias em que houver jogo da seleção brasileira masculina de futebol durante a Copa do Mundo. Assim tem gente que começa a "bebemorar" desde cedo e, na hora do jogo o país já estará embriagado. Já imaginaram o tamanho dessa sandice? Segundo o energúmeno criador do projeto, a aprovação servirá para reconhecer a importância da Copa do Mundo. O projeto tramita em caráter conclusivo. Até parece que não temos projetos sérios para serem discutidos e aprovados.

TURISMO

Durante o Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL), realizado no Rio de Janeiro, ficou claro que o Brasil deverá atrair no mínimo 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros devem viajar pelo país ao longo dos 30 dias do evento. As estimativas da Fundação Getúlio Vargas. Visando atrair uma fatia desses turistas para Santa Catarina, a ABIH-SC criou a Comissão da Copa 2014, para preparar a recepção aos visitantes. Recepção? É muito pouco. E a nossa pista de pouso internacional? E se eles chegam lá pelas 17:00 horas e pretendem chegar aos hotéis em nossa Av. Beiramar, com todo nosso engarrafamento. Que recepção em ô!!!

TRECHO SUL

E se o destino deles forem os hotéis do Continente? A Guarda do Embaú, Garopaba, Praia do Rosa em Imbituba? ... neste mesmo horário? Que recepção em !!! Na real, que decepção encarar o vergonhoso trecho sul não duplicado e ainda pagar pedágio por isso.

ROTA DA AMIZADE




De 17 a 19 de setembro o Hotel Renar, de Fraiburgo, na fenomenal Rota da Amizade, em parceria com a agência de viagens Cantelli Tur vai realizar o evento "Felicidade não tem Idade", voltado ao público acima de 50 anos. O objetivo é oferecer momentos de integração, lazer e diversão, com uma programação que inclui happy hour, atividades físicas, jantar de gala e show com Roberto Carlos Cover. Informações/Reservas pelo fone: (49) 3566-1589.


CINEMA RURAL

Ainda em nossa Rota da Amizade, desta vez em Piratuba, entre os dias 22 a 25 de setembro acontece a segunda edição do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba. O evento é uma mostra competitiva de filmes e produções audiovisuais focadas no meio rural. A organização recebeu a inscrição de 123 vídeos, representando mais de 20 estados. As categorias dividem-se em filmes de ficção, documentário, reportagens de TV e produção amadora, com espaço também para produções dos próprios agricultores, familiares e associações.


CONFRARIA


Clique na imagem para ampliá-la

Bombou mesmo a reabertura da Confraria das Artes, casa noturna na Lagoa da Conceição. Novo formato e conceito que promete agitar as noites de sexta e sábado da nossa Ilha da Magia. Trazendo influências da Belle Èpoque, a nova Confraria aliou luxo, tecnologia e conforto. A casa ficou show! Mais de 800 pessoas estavam no soft opening na noite do dia 26 de agosto. Vale a pena conferir esta nova balada de Santa Catarina.

MAXHAUS

Imprensa e outros formadores de opinião conferiram em primeira mão as idéias inteligentes e o conceito inovador do primeiro empreendimento MaxHaus em Santa Catarina, na cidade de Itajaí – Praia Brava. Durante o evento, várias atrações e presenças marcantes, inclusive o artista plástico, cartunista e ilustrador Loro Verz que realizou uma obra especial e irreverente na ocasião. O agito ficou por conta do Dj Ferris, eleito o melhor Dj do Brasil no “Dj Sound Award 2008”, na categoria “progressive house”, e entre os 10 melhores em 2.009 pela Revista Eletromag.


Clique na imagem para ampliá-la

Outro ponto alto do evento foi a apresentação de um apartamento em formato do revolucionário carro “premium” MINI, através da parceria entre MaxHaus e BMW Group. O idealizador do conceito MaxHaus de ArquiteturAberta™, José Paim de Andrade e presidente-fundador da incorporadora MaxCasa, que apresentou pessoalmente todos os detalhes sobre a vinda da marca para Santa Catarina. Já quem falou do MINI e da chegada breve da terceira concessionária do gênero para a região sul, foi o diretor da marca Martin Fritsches, da BMW Group. O estande e os apartamentos decorados já estão abertos ao público para visitação e o lançamento oficial de vendas será no dia 4 de setembro.


MOTO TURISMO


Roman Szeb, Ivan Cascaes e Evandro Dalben
Clique na imagem para ampliá-la

Meu grande amigo Ivan Cascaes, do Rio do Rastro Eco Resort através de ações de incentivo e parcerias com pessoas do segmento, está investindo no Moto Turismo. A iniciativa partiu da constatação do grande número de motociclistas que sempre passam pela Serra do Rio do Rastro e consideram as curvas sinuosas e as atrações da região uma aventura imperdível para quem ama viajar em duas rodas. Outra motivação é a certeza do Moto Turismo como um excelente nicho de mercado e um dos caminhos para o incremento da ocupação durante o ano todo.

KAFELNIKOV & GUGA


Clique na imagem para ampliá-la

O alto astral imperou entre os jogadores durante a coletiva de imprensa concedida no Lagoa Iate Clube, em meio à realização da Copa Guga Kuerten. Kafelnikov, que foi também campeão das Olimpíadas de Sidney e atualmente compete nos torneios de veteranos da ATP, disse estar preparado para a partida deste sábado, dia 28 de agosto, às 20h30min, na Arena Multiuso, em São José (SC).

CADEIRA-DE-RODAS

Já na sexta-feira, a Equipe de Cadeirantes da UFSC-FCT fez uma apresentação e ofereceu clínicas de tênis com o treinador Ricardo Pimentel, no LIC, onde os competidores da Copa Guga Kuerten puderam testar suas habilidades jogando tênis em cadeira-de-rodas e experimentando um desafio totalmente diferente. O objetivo principal dessa clínica com a garotada da Copa Guga Kuerten foi mostrar pra eles que não há limites para o esporte quando se tem dedicação e força de vontade



PONTO EXTRA

Mais uma vez as TVs a cabo (assinaturas) tomaram na cabeça. A Justiça Federal concedeu liminar, em Joinville (SC), com efeito para todo o País, determinando que a Net Florianópolis, a SKY Brasil Serviços e a Embratel TVSAT Telecomunicações não cobrem valores relativos a ponto extra e ponto de extensão no serviço de televisão por assinatura ou taxas de aluguel dos aparelhos decodificadores. Na ação do Ministério Público Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o regulamento de proteção e defesa dos direitos dos assinantes dos serviços de TV por assinatura, dispondo que a programação do ponto principal, inclusive programas pagos individualmente pelo assinante, deve ser disponibilizada sem cobrança adicional para pontos extras, instalados no mesmo endereço residencial.