sábado, 10 de setembro de 2011

SOLIDARIEDADE ?

SOLIDARIEDADE ?

Olha só a cara de pau da bandidagem. Como a grande maioria dos impostos que pagamos vai literalmente para o bolso desses vendilhões da Pátria, agora querem criar mais um "novo" imposto para a saúde que será chamado de imposto da solidariedade. Vale lembrar o caos na saúde pública do Brasil é culpa da mais pura e completa roubalheira e ingerência governamental. Chega de meter a mão do nosso bolso. Já estamos sendo solidários com esses quadrilheiros ha muito tempo. Vão pro inferno.

CPMF

Pagamos impostos como na Dinamarca e recebemos retorno como os países africanos. Cabral entrou na "briga" contra o povo e é mais um dos que defendem isso. Que ninguém se engane, é só a gente piscar o olho e baixar um pouco a guarda que elles empurram mais esta em nós. Lembrando que enquanto no massacrado governo FHC se enxugou os gastos do funcionalismo, na era PT este inchou como ninguém os gastos para acomodar a gigantesca quantidade de chupins e afilhados, sob o nome de coligação partidária. ALGUÉM COMO SEMPRE VAI TER QUE FICAR COM A CONTA E ADIVINHE QUEM ELLES ESCOLHERAM?

LEMBRANDO

Entendia-se que "Contribuição" tinha cunho voluntário e seu pagamento seria por tempo determinado segundo a vontade do contribuinte, mas... em nossos dias, a contribuição é "imposta" e "permanente".

PT CABIDE DE EMPREGOS

Só para você ter uma pequena idéia do tamanho da quantidade de cabos eleitorais, já que o PT não passa de um tremendo cabide de empregos e de oportunistas, o número de servidores contratados durante a gestão do ídolo dos pés de barro, foi cerca de três vezes maior que nos oito anos de Fernando Henrique Cardoso. A pesquisa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Segundo o levantamento, foram admitidos 155.534 servidores.

CABOS ELEITORAIS

E a exemplo do pinóquio retirante, o desgoverno manda para a casa da mãe joana uma proposta que prevê a criação de 141 mil cargos e funções e o preenchimento de outras 64 mil vagas no serviço público nos próximos anos. Essa contratação de mais cabos eleitorais petralhas contraria as medidas adotadas pelo governo no início do ano, que incluíam a limitação de gastos com reajustes de servidores, o adiamento de nomeações e novos concursos. E o a triste realidade constata que o atendimento do serviço público é caótico.

CASCATA DE CAMARÕES

Por nossa conta, já que seus super salários é "pouco", a festa realizada nos salões do Superior Tribunal de Justiça para comemorar a posse de dois novos ministros - Marco Aurélio Bellizze e Marco Aurélio Buzzi, foi algo faraônico. As "cascatas" de camarão chamaram a atenção dos convidados. Os custos da festa foram de responsabilidade da Associação dos Magistrados Brasileiros. Eles devem ter muita, mas muita bala na agulha. Enquanto isso a injustiça campeia o Brasil de norte a sul e de leste a oeste.


JATINHO
E como o bronco rex não está nem aí com tantas falcatruas, já que nunca soube de nada, resolveu passar o feriado de 7 de Setembro em Lisboa, onde desembarcou do jatinho Dassault Falcon 900 EX, prefixo PR-PMV, do grupo Camargo Corrêa. O "Dr. Honoris Causa" em palestras milionárias foi “procurar nichos de excelência” para empresas brasileiras ajudarem Portugal a “sair da crise”. O jornal semanal Expresso chamou-o de “embaixador Lula”. PQP!

CRIME HEDIONDO

Quem sabe agora possamos realmente ter verduras realmente saudáveis em nossa mesa, já que está sendo analisado o Projeto de Lei 1811/11, que caracteriza como crime hediondo a produção, a comercialização, o transporte e a destinação de agrotóxicos ou de seus componentes em descumprimento às exigências legais. A falta de controle na manipulação dos agrotóxicos e de seus componentes tem efeitos graves na população. Dados da Organização Mundial da Saúde registram cerca de 20 mil mortes por ano causadas pela manipulação, inalação e consumo indireto de pesticidas. O uso negligente de agrotóxicos tem causado diversas vítimas, além de abortos, fetos com má formação, suicídios, câncer, dermatoses e outras doenças.

SEM MISÉRIA


Provavelmente vem aí mais um imposto pra gente pagar por conta do Brasil Sem Miséria, já que a casa da mãe joana "poderá" votar nesta semana os programas de distribuição de renda para famílias em situação de extrema pobreza. Esses programas constam da MP 535/11, que integra o plano Brasil sem Miséria, lançado pelo governo no início de junho. Um dos programas prevê o pagamento trimestral da chamada Bolsa Verde, no valor de R$ 300, para famílias que desenvolvam atividades de conservação dos ecossistemas, em condições pactuadas com o governo federal.


http://www.infinityblue.com.br/

BALEIA FRANCA

Única brasileira no Clube das Baías Mais Belas do Mundo, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) sedia, de 14 a 17 de setembro, o I Encontro das Baías Americanas, reunindo os destinos que fazem parte desta associação no continente americano. O evento coincide com a Semana Nacional da Baleia Franca. Desde 2003 - quando se tornou a única baía brasileira no Clube das Baías mais Belas do Mundo, à Praia do Rosa tem articulado importantes eventos. Em 2007, sediou o congresso mundial da associação e, há dois anos, o representante local, Enrique Litman, assumiu a Vice-Presidência do Clube para as Baías Americanas. A sede do evento é o Ecoresort Vida Sol e Mar (Praia do Rosa/Imbituba/SC). Canadá, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, entre outros, já confirmaram presença.

Clique na imagem para ampliá-la

Na abertura está previsto concerto da Camerata de Porto Alegre e jantar de boas-vindas aos participantes. A programação marca, também, a abertura oficial da 15ª Semana Nacional da Baleia Franca. Na manhã seguinte (15), palestra do Instituto Baleia Franca (IBF), seguida de passeio de observação de baleias (whale watching). No retorno, é a vez do lançamento da pedra fundamental da Casa do Clube das Baías mais Belas do Mundo, em parceria com o IBF. Mas é à tarde que tem início os trabalhos do Encontro, com as apresentações dos projetos de cada um dos participantes.

GOLFINHOS

No último dia do evento, acontece a apresentação do projeto “Rosa 2020” – com vistas à preservação e turismo sustentável -, conclusão dos trabalhos e redação da Carta de Imbituba. Passeio de Maria Fumaça até Laguna, para observação dos golfinhos nos Moles da Barra, e jantar de encerramento. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, EMBRATUR, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Imbituba.



SOBREVOO

Falando em Baleias Francas, no primeiro sobrevoo da temporada realizado em julho avistou-se 20 baleias-francas no litoral entre Florianópolis e a divisa com o Rio Grande do Sul. Até agora, já foram observados 65 indivíduos, incluindo 24 filhotes nas praias da Gamboa, Ibiraquera, Praia do Porto, Itapirubá Norte e Florianópolis. Na capital, os animais foram avistados na praia do Santinho, Pântano do Sul e Praia dos Açores, totalizando 12 baleias. Desde 1987 e há 14 anos ininterruptos o Projeto Baleia Franca realiza os sobrevoos de monitoramento das Baleias no litoral catarinense. Essa técnica é considerada de extrema importância já que para se proteger uma espécie é fundamental a realização de estudos de dinâmica populacional, obtendo informações sobre quantidade de indivíduos existente, e os hábitos da espécie.

Clique na imagem para ampliá-la

O segundo sobrevoo acontece neste sábado e o último está previsto para acontecer em novembro, fim da temporada das francas no litoral catarinense. Com isso, a equipe do Projeto Baleia Franca pode obter informações sobre a sazonalidade da presença da espécie em SC, bem como a permanência individual das baleias-francas no Estado.

FESTIVAL DE CINEMA



Piratuba, em nossa Rota da amizade, no Vale do Contestado está borbulhando com o III Festival de Cinema de Piratuba, que começa nesta quarta-feira, 14 e só termina no domingo, 17. O Festival superou todas as expectativas. 21 Estados estarão presentes e, entre vídeos e fotos, já estão inscritos, 217 trabalhos. São 146 vídeos entre as quatro categorias e 71 fotos no Concurso de Fotografia Rural. Na categoria “Filme de Ficção” são 28 inscritos, na “Documentário” 65 produções. Já na categoria “Reportagem de TV”, 38 inscrições e a “Produção Amadora” conta com 15 participantes.

Clique na imagem para ampliá-la

Toda programação é aberta ao público gratuitamente. Além da exibição dos filmes, a programação conta com a III Feira de Produtos e Artesanato da Agricultura Familiar, com exposição e comércio de produtos. A 5ª Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade também será realizado durante o festival onde palestras e oficinas serão oferecidas. Os agricultores, estudantes e profissionais de comunicação também vão contar com oficinas de estudos gratuitas. Gente de peso do circuito nacional estarão presentes.



SC RURAL

Patricia Rudeck, executiva da Rota da Amizade Convention & Visitior Bureau, juntamente com Valdir Walendowski, Presidente da SANTUR, Elisa de Liz e Wilson San, fazem parte da comitiva catarinense do SC Rural em Emília Romagna, região turística rural da Itália. Na pauta visitas à escolas, vinícolas e empresas voltadas ao turismo rural, bem como a participação em alguns seminários. A iniciativa desta viagem partiu da SOL, com vistas ao projeto de benchmarking, isto é; um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como a outra realiza uma função específica a fim de melhorar-se na mesma função ou em função semelhante.

Clique na imagem para ampliá-la

A equipe está visitando empresas que abriram suas portas para o turismo rural. Já conheceram frigoríficos, vinícolas e apicultores que vendem seus trabalhos como uma forma de turismo. Esse estudo prático e teórico serve para que se aperfeçoem, trazendo para nosso Estado e, consequentemente à Rota da Amizade, repassando essa estrutura às pequenas famílias de agricultores e cantinas de vinho, esta nova forma de trabalhar e receber o turista a qual vem sendo muito procurada.