terça-feira, 13 de setembro de 2011

CONSTATAÇÃO


CONSTATAÇÃO


Os americanos constataram ha um ano e meio o povo brasileiro não constatou nos últimos oito anos, tanto que reelegeu o ídolo dos pés de barro e agora a ex-guerrilheira. Segundo a diplomacia americana, a corrupção durante o governo Lula era “generalizada e persistente” e atingia todos os Três Poderes. A avaliação foi revelada em uma carta enviada pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral americano, Eric Holder. Além disso definiu a nossa justiça como "despreparada" e "disfuncional".

INFRAESTRUTURA


Enquanto se discute a Copa do Mundo no Brasil, constata-se mais uma vez que a qualidade da infraestrutura brasileira piorou em relação ao resto do mundo pelo segundo ano consecutivo. A ingerência é tanta que despencamos 20 posições no ranking global de competitividade do Fórum Econômico Mundial. Todo por conta da lentidão em tirar os projetos do papel, projetos este que ficam somente no discurso politiqueiro. Na avaliação de especialistas, com a paralisia verificada em algumas áreas, este ano a situação tende a piorar. É o caso da malha rodoviária.

RANKING

No ranking mundial, a qualidade das estradas brasileiras o Brasil ocupa a 25ª posição entre as piores estruturas. As obras neste setor se arrastavam e agora, depois dos escândalos de corrupção no Ministério dos Transportes, muitas obras pararam literalmente. Vale lembrar que, no que se refere a copa do mundo, o Brasil tem pelo menos quatro portais de informações, três deles públicos, montados para monitorar os projetos e os investimentos para a Copa do Mundo de 2014. O problema é que nem as obras e nem o portais são atualizados, isto é, nada está sendo feito.

JESUS CRISTO



A cara de pau desta gente é tanta que nas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal referentes ao processo do mensalão do PT, o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Solares, admite o crime de caixa dois e compara as injustiças que teria sofrido durante a CPI dos Correios à condenação de Jesus Cristo. Então só está faltando crucificar ele. Estão esperando o que?


http://www.infinityblue.com.br/

ENCHENTES

Logo abaixo coloquei um link para você ver a construção de um prédio de 15 andares em apenas cinco dias. Isso mesmo ! Cinco Dias. Fico pensando numa tecnologia dessas em ocasiões após catástrofes aqui no Brasil a exemplo daquela no nordeste, cujos flagelados continuam flagelados até hoje pela mais pura incompetência, ingerência e incapacidade governamental, que só faz prometer. Ou então naqueles outros, os de Angra, que ainda permanecem desabrigados e finalmente agora, novamente, em Santa Catarina.

INVEJA

Morro de inveja quando um político de lá é pego em falcatruas. Toma um tiro na nuca e quem paga a bala é a própria família. Depois de todas essas desgraceiras, veremos novamente os políticos sobrevoando os locais das catástrofes, comissões na casa da mãe joana serão criadas para tratar da morte da bezerra, promessas de verbas que serão liberadas (para eles, os "para"lamentares logicamente) e tantas outras sandices que só fazem encher o bolso deles.


TRABALHANDO

Já pensou se tivéssemos políticos sérios, que tirassem seus paletós e viessem socorrer seus eleitores, metendo a mão na massa, aliás, na lama? Alguém já viu isso? Já pensou se tivéssemos gente séria, competente, gerindo os nossos impostos para que prédios fossem levantados em cinco dias, dando abrigo a tantos flagelados? Diante de todos os gastos, roubalheiras, falcatruas, mensalões e promessas politiqueiras, um prédio desses nos custaria uma ninharia. Será que algum dia seremos os japoneses? Chineses? Nos levantando rapidamente depois de tragédias? Confira a construção do prédio. http://www.youtube.com/watch?v=ogQRjGGxkZQ&feature=player_embedded.


ONGS

Por que não temos dinheiro para resolver rápido nossos problemas no que se referem a catástrofes, a exemplo do Japão, China...? Simples; roubalheira. Vejam só, Foram três anos de depoimentos e tentativas de quebra de sigilo fiscal e bancário, e um relatório de 1.478 páginas. Hoje, quase um ano depois do relatório final da CPI das ONGs no Senado, que ocorreu de 2007 a 2010, entidades acusadas de irregularidades no texto final, e com inquéritos ou processos ainda em aberto em órgãos como Ministério Público e Tribunal de Contas da União, continuam a realizar contratos com o governo federal. Em 2010 e 2011, os contratos somam pelo menos R$ 10 milhões.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado Fernando Mansur apresenta em seu programa Momento Temperado, gravado no Joy Joy Bistrot, no Centro Histórico de São José/SC, e em Brasília, entrevistas com o chef de cozinha Joyce Francisco, que explica as propostas e oferecimentos de seu novo bistrot. Já Zezão, açougueiro de Taguatinga, cidade satélite de Brasília, explica como manipular, e utilizar, carnes de segunda para um bom aproveitamento culinário. Para encerrar, nas Expedições de Sabor Brasil, o engenheiro Fausto Carneiro expõe os magníficos números do Iate Clube de Brasília, reconhecido como o melhor clube do Brasil. O programa vai ao ar às 22h00 pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.


SAGA ITALIANA

Que tal uma ótima leitura que narra a saga de uma família tradicional Italiana com uma história linda que se mistura ao longo de décadas com a história do município de Pinheiro Preto em nossa belíssima Rota da Amizade? Que conta a tradição da uva e do vinho e a criação de uma pequena vinícola há 80 anos, as dificuldades e as vitórias de gerações que permaneceram unidas e hoje possuem além de uma das principais produtoras de vinho de SC? Toda essa história esta sendo contada no livro "Meus pais, eu e minha família", narrada por Reinaldo de costa.


Clique na imagem para ampliá-la

O lançamento do livro que acontece no dia 29 de outubro no Salão da Capela da Linha São Roque, em Pinheiro Preto, será um "momento italiano da história do vinho em SC", que reunirá amigos e parentes que fizeram parte da história, bem como as novas gerações que sempre ouviram falar das histórias e agora poderão ter em mãos esse belo registro. É o resgate de uma bela história dos Italianos imigrantes no Estado, os primeiros vinhedos, da uva e do vinho, um pedaçinho da história de Santa Catarina.

FESTIVAL DE CINEMA


Começou nesta quarta-feira em Piratuba, SC, na Rota da Amizade, o III Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural. A cidade se torna um imenso palco da expressão do homem do campo e de seu trabalho através de produções audiovisuais e fotografias. Serão quatro dias de programação gratuita no Centro de Eventos. Com a participação de mais de 20 Estados, o evento já figura como um dos maiores de Santa Catarina. Com a intenção de valorizar a família rural e suas atividades, o Festival de Piratuba conta nesta edição, com 146 vídeos, todos voltados à temática do homem do campo. Mais de 80 fotos também estão inscritas no concurso.

Staff - clique na imagem para ampliá-la

Toda programação é aberta ao público e gratuita. Além da exibição dos filmes, o evento conta com a III Feira de Produtos e Artesanato da Agricultura Familiar, com exposição e comércio de produtos durante o Festival. O “V SEMAS” (Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade) também será realizado durante o Festival. Palestras e oficinas serão oferecidas. Os agricultores, estudantes, profissionais e demais interessados também vão contar com oficinas de estudos gratuitas

TREM DE FERRO

Clique na imagem para ampliá-la

Falando nisso, quem está na final do Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, em nossa Rota da Amizade é o filme "MEMORÁVEL TREM DE FERRO", que celebra o centenário da ferrovia SP-RS e concorre ao grande prêmio de um dos maiores festivais de cinema de SC, comprovando a natureza ruralista e o olhar aventureiro despertado para a saga de colonização regional. A obra que compete na categoria Documentário, concorreu com pelo menos outras 60 produções nacionais para chegar a etapa final da mostra competitiva.

Atores João Paulo Dantas, Mikael Henrique e Izabel Monique

A produção cinematográfica apresenta fortes ligações com a temática rural em detalhes que vão muito além do que é possível ver na grande tela. O filme gravado em quatro estados do país, é uma verdadeira viagem pelo mundo à vapor, relembrando uma época que o país seguia o caminho dos trilhos de ferro, em que o trem era o principal meio de transporte. Cenários de saudades e lembranças misturadas à modernidade estão presentes nessa obra que resgata a história de um dos mais audaciosos empreendimentos da construção ferroviária mundial; a Ferrovia São Paulo – Rio Grande.


MUSICA ERUDITA

Ainda na Rota da Amizade, acontece neste próximo sábado, dia 17, às 20 horas na Escola de Música Gute Schule, em treze Tílias, a apresentação do Duo Eberhardt e Llrena, com a soprano Rosenete Eberhardt e no violão Marcus Llerena. Com formação seresteira por excelência, o duo de voz e violão, vem realizando pesquisa de repertório, incluindo inúmeras transcrições da música clássica universal, assim como músicas originalmente escritas para a formação através dos tempos. O Duo possui um vasto repertório, o que já culminou na gravação de 8 CD`s.

Clique na imagem para ampliá-la

Já realizaram turnês internacionais, em 2006 participaram de 14 concertos em quatro países europeus, em 2007 foram mais 11 concertos em cinco países da Europa. Em 2008 pelo SESC Nacional realizaram a segunda etapa da série Sonora Brasil, realizando 76 concertos em 19 Estados brasileiros, em 2009 voltaram à Europa para homenagem à violonista Rocio Herrero, com a realização de dois concertos no Ateneo de Madrid, sem falar das inúmeras apresentações em solo Brasileiro em séries de concertos.


GUGA x MOYA


Clique na imagem para ampliá-la

O jogo entre o tricampeão de Roland Garros e Carlos Moya, será realizado no dia 8 de outubro, na Arena Multiuso, em São José, na Grande Florianópolis, mesmo local onde Guga enfrentou Kafelnikov, em 2011. Depois de enfrentar Sergi Bruguera, na Passarela do Samba de Florianópolis, em 2009; e Yevgeny Kafelnikov no ano passado, Guga vai encarar um tenista que apresenta características similares as suas. Ambos se tornaram profissionais em 1995 e ao longo da carreira conquistaram 20 títulos. Moya chegou ao topo do ranking da ATP em 1999, um ano antes de Guga se tornar o número 1 do tênis mundial. O desafio desse ano será disputado logo no início da Semana Guga Kuerten que será realizada de 6 a 16 de outubro, para que todos os atletas inscritos possam acompanhar a exibição.