quarta-feira, 18 de abril de 2012

PICARETAGEM DE SEMPRE



PICARETAGEM DE SEMPRE
 

 Sob a influência do Pinóquio retirante, integrantes petralhas marcam sob pressão os ministros do Supremo Tribunal Federal que irão julgar o processo do mensalão. "Para"lamentares que legislam em causa própria com trânsito e muita influência no Judiciário foram destacados para apresentar aos ministros a tese de que o julgamento não deve ser político, mas uma análise técnica das provas que fazem parte do processo. Na real é um enorme medo que os ministros façam o trabalho certo, exatamente aquilo que tem que fazer. Julgar com toda a força da lei. Vale lembrar que estes mesmos desgraçados petistas tentam convencer o Supremo de que o julgamento não deve acontecer neste ano. Tem petralha tão descarado que chegou a dizer  a reportagem da Folha de que não ha provas suficientes com o capo guerrilheiro Zé Dirceu. Bota aloprado nisso ô!
 
PROCURADORIA GERAL
 

Além de tentarem emporcalhar ainda mais o judiciário, que se dobra facilmente aos petralhas, tentam jogar merda na Procuradoria Geral, que deu origem ao processo do mensalão, apontando Zé Dirceu como chefe de um esquema que teria desviado recursos públicos para os partidos que apoiavam o governo Lula, o ídolo dos pés de barro, no Congresso. O foco mais evidente do assédio petista é o ministro José Dias Toffoli, que foi assessor do PT e advogado-geral da União no governo Lula e que pode lavar ão mãos covardemente, declarando-se impedido para julgar o caso, por causa de seu envolvimento com o PT e o governo petralha e porque sua namorada foi advogada do ex-deputado Professor Luizinho (SP), que também é réu no mensalão e hoje está afastado da polí­tica. Na real, tudo farinha do mesmo saco.
 
MAIS PRESSÃO
 

Realmente são todos farinha do mesmo saco e falta muita seriedade, responsabilidade, além de respeito ao povo brasileiro. Segundo à Folha, além da movimentação política, os ministros também passaram, nos último meses, a receber outro tipo de pressão, desta vez jurídica, vinda de Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça de Lula. Contratado para defender um ex-diretor do Banco Rural que também é réu, Thomaz Bastos enviou ao Supremo uma questão de ordem para tentar mais uma vez desmembrar o processo. Isso deixaria no tribunal apenas três réus e mandaria para a primeira instância todos aqueles que não têm foro privilegiado no Supremo, entre eles Dirceu e Genoino. Thomaz Bastos diz ter novos argumentos para defender a tese e já conseguiu convencer parte dos ministros do STF de que será preciso analisar a questão novamente antes do julgamento.
 
NOVA LUZ

Eis que começa a surgir uma luz no fim do túnel para deletar esses desgraçados do cenário político. No link http://www.excelencias.org.br termos acesso a todos os dados dos parlamentares em exercício (inclusive passagens pela justiça). Basta clicar na cidade ou estado e fazer a busca. Se buscarem sem digitar nada, aparece uma lista com todos os políticos da zona escolhida. Façam bom uso e COMPARTILHEM essa ferramenta, que é muito importante. É um ano de eleições e devemos/podemos fazer a diferença.
 
INEGÁVEL
 
 
ALÉM DISSO...
 

SALINAS DE MACEIÓ
 
Aqui no Sul o inverno começa a mostrar a cara, enquanto que no Nordeste o sol continua a todo vapor. Aqui vai a dica: A apenas cinco segundos da praia de Ipioca e conhecido como “pé na areia”, o Salinas de Maceió Beach Resort exibe uma infraestrutura que sobressai entre os demais resorts do Nordeste. Imagine uma área de lazer com 28 mil m², apartamentos de frente para o mar azul-turquesa e um verdadeiro clube de diversões para toda a família, com salas de jogos, uma piscina, um Kids Club para entreter as crianças e muito mais. O empreendimento lança tarifa promocional a partir de dez vezes de R$ 34,20 (total de R$ 342) por casal, sem juros, em apartamento standard. A tarifa (válida até 7 de julho) dá direito a cortesia para uma criança de até 12 anos e seis refeições inclusas por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e snack time). Confira valores promocionais para outras categorias de apartamento.
 
GRUPO SALINAS

Clique na imagem para ampliá-la

 Com dois resorts, o Grupo Salinas é o maior grupo hoteleiro do estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico e social da costa alagoana. O primeiro empreendimento – o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort – surgiu em 1990 e foi pioneiro no país na implantação do all inclusive. Em setembro de 2008, foi inaugurado o segundo hotel do grupo, o Salinas de Maceió Beach Resort.
 
RIO DO RASTRO

Clique na imagem para ampliá-la

Já pra quem adora o frio do inverno e o calor serrano, a dica é o Eco Resort Rio do RastroA estrutura do local é específica para as opções de quem busca se aventurar ou descansar. A arquitetura torna possível habitar no remoto, apresentando certo mistério sem tentar desvendá-lo, e ainda mostra uma natureza tanto bela quanto enigmática. Assim, debruçado sobre o canyon da Serra do Rio do Rastro, por sobre um panorama privilegiadíssimo, o Rio do Rastro Eco Resort foi construído e concebido com um princípio básico, o de relaxar e obter um contato com a natureza de forma transparente e direta. As instalações oferecem todas as comodidades necessárias para seu melhor conforto e os melhores meios para explorar os campos de cima da serra.
 
TERRA DA MAÇÃ


Outra dica para este feriadão é Fraiburgo. O majestoso hotel Renar é um excelente atrativo começando pela sua gastronomia, passando pela recreação do hotel, com atividades para crianças e adultos, musica ao vivo no Apfel Bar todas as noite e terminando nos passeios de aventura. Dicas é que não faltam para curtir nossa Bela e Santa Catarina. 
 
MOMENTO TEMPERADO

Clique na imagem para ampliá-la

Fernando Mansur apresente em seu Momento Temperado deste sábado, gravado na Adega do Delícias Portuguesas, em Florianópolis; e Messina, na Sicília, sul da Itália, entrevistas com a Índia Brasil, artista plástica que relembra com o apresentador os bons tempos de Florianópolis, suas turmas e a cultura local que se perdeu; e mostra as suas criações artísticas que levam aplicações dos desenhos de renda de bilro. Nas Expedições de Sabor Sicília, o 5º capítulo, gravado no Museo Etnostorico Nello Cassata, com a guia Elvira Bucolo. O programa vai ao ar às 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.
 
CAVALGADA DA PAZ
 

 Ao completar quatro décadas, o CTG Os Praianos se prepara para, no próximo sábado (21/04), às 08 horas, realizar a tradicional cavalgada de lançamento do 40º Rodeio Nacional e Festa Praiana, que acontecem de 28 de abril a 06 de maio, em São José, Grande Florianópolis (SC). Cerca de 600 cavaleiros deverão percorrer um trajeto de aproximadamente 15 quilômetros, com três horas de duração. A convite do CTG Os Praianos, o mundialmente conhecido cowboy americano Monty Roberts, “O Encantador de Cavalos”, irá participar da abertura da cavalgada, cuja concentração será na sede da entidade. Os participantes serão recepcionados a partir das 06h30  com o tradicional café da manhã e, antes de iniciarem o percurso, também receberão a benção do padre da paróquia local. Com o objetivo de valorizar a cultura gaúcha, o patrão Evilásio de Oliveira Souza recomenda que todos os participantes estejam “pilchados”, embora não seja obrigatória a vestimenta tradicional. 
 
PATINAÇÃO
 
O Thermas de Piratuba Park Hotel convida para mais um grande evento em Piratuba, no Vale do Contestado. Trata-se do Primeiro o show de patinação do grupo JGB de Porto Alegre RS e em seguida um amistoso entre o atual campeão gaúcho de futsal, o Atlântico de Erechim e o campeão catarinense, o Concórdia Futsal, no novíssimo Ginásio Municipal Pedro Ivo de Campos. Uma reforma total foi feita e a reinauguração acontece nesta sexta-feira, dia 20, às 20h. Além da quadra, utilizada para futsal, vôlei, handebol e outras atividades, o ginásio também comporta canchas de bocha, pista de bolão e sala de Haecon-do. As primeiras competições após a reforma serão modalidades dos Jogos Abertos da Terceira Idade, JASTI, que serão realizados em Piratuba neste mês, de 24 a 28.


INTERNET

Os preços continuam nas alturas, a qualidade uma merda, principalmente a web via celular (que também é caríssima). Enquanto isso, tem gente ganhando bilhões. Só para você ter uma idéia, o número total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o Ibope Nielsen Online. O maior uso da internet em casa vem sendo motivado pela expansão do número de pessoas com mais banda larga. Em dois anos, a quantidade de usuários ativos com mais de 2 Mb cresceu mais de 300% no Brasil, segundo a metodologia de aferição de velocidade de conexão utilizada pela Nielsen em oito países.
 
MULTICOMUNICAÇÃO

Clique na imagem para ampliá-la 

Após qualificação no exterior e experiência em redações de jornais e assessorias de imprensa na Grande Florianópolis, a minha grande amiga e jornalista Carol Ramos investiu em abrir a primeira agência integrada de comunicação em Biguaçu. A Açor Multicomunicação atende inicialmente a Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu e a Proactiva Meio Ambiente. Assessoria empresarial e política são as apostas da Açor para 2012.
 
ABAV
 
 
Capacitação, networking e comemoração. Essa é a proposta da Abav/RJ e do Sindetur/RJ para homenagear os agentes de viagens pelo dia nacional da profissão, comemorado em 22 de abril. O evento, intitulado de “Abav/RJ de Portas Abertas”, será realizado no dia 24 e contará com palestras, encontros com parceiros, distribuição de brindes e sorteios. O “Abav/RJ de Portas Abertas” começa às 9h30 com um café da manhã de boas vindas e, a partir das 10h, as empresas parceiras - Assist-Card, Azul, High Light, Hopi Hari, Movida, TAM, TAP, Tourist Card, Transmundi e Nice Via Apia – estarão a postos para mostrar aos profissionais seus produtos e trocar experiências.
 
DESEMBARQUES DE TURISTAS

Dados divulgados pelo Ministério do Turismo mostram que os desembarques de voos domésticos cresceram 5,37% no mês passado na comparação com o mesmo período de 2011, sendo o melhor mês de março da série histórica, que mede a movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros desde 2000. Foram 6,77 milhões desembarques nacionais contra 6,43 milhões registrados no ano passado. Os desembarques internacionais, que registram a chegada de estrangeiros e de brasileiros vindos do exterior, também tiveram aumento em relação a março do ano passado. Houve uma variação positiva de 5% na relação dos 767 mil desembarques registrados no mês passado e os 731 mil de março de 2011. Os números de desembarques são relativos a voos regulares e não regulares que operam nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
 
MAL DAS PERNAS
 
Como então explicar, com todo este aumento, que as companhias aéreas estão mal das pernas, começando pela GOL?


  
AEROPORTOS
 
Vale lembrar que nossos aeroportos estão uma verdadeira desgraça, pagamos altas taxas de embarques, não temos nem internet gratuita dentro dos aeroportos, comer dentro de um aeroporto é pagar três vezes mais do que o normal, não temos nenhuma segurança de tanto roubo e, finalmente a INFRAERO e ANAC não meros cabides de emprego.

 
AEROPORTOS II
 
Enquanto isso, na Argentina, em apenas 19 meses o Aeroporto de Ezeiza teve "apenas" 21 mim metros quadrados de obras concluídas. Dobrou seu tamanho. Um espetáculo. O Inimigo da Argentina, infelizmente, no que se refere ao turismo, é a própria Aerolíneas Argentinas, que cancela voos, troca seus horários, muda de aeroporto. Viajar com eles é sempre uma grande incógnita além de insegurança.


DERMATOLOGIA

A Sociedade de Dermatologia Regional Santa Catarina (SBD-SC), presidida pela médica Sílvia Maria Schmidt, realiza a 20ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, de quinta-feira a sábado, 19 a 21 de abril, no Costão do Santinho Resort & SPA, em Florianópolis/SC. A estimativa é que cerca de 400 profissionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além de convidados palestrantes de outros estados do país, marquem presença no evento para debater diversos temas relacionados a esta área. Entre os assuntos que deverão ser amplamente tratados estão a Dermatoscopia procedimento utilizado no diagnóstico do câncer de pele, o rejuvenescimento conquistado através dos Preenchimentos; Toxina Butolínica, Pellings e Laser; o Papel das Células Tronco na cosmiatria; as Farmacodermias; a importância da Ética; as inovações tecnológicas disponíveis para aulas expositivas e conferências nesta área e os desafios do cotidiano, casos especiais tratados pela dermatologia.
 
DEBATES
 
Além dos profissionais catarinenses convidados ministrar aulas, palestrar e conduzir os debates, a 20ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia contará também com a presença de renomados profissionais da dermatologia em nível nacional, entre eles a mineira Flávia Bittencourt que falará sobre a Dermatoscopia (diagnóstico por imagem, um método diferenciado, mais preciso)  aplicada à cirurgia cutânea; o gaúcho Renato Bakos,  e o paulista, Sergio Hirata, que é referência mundial em dermatoscopia (moderno diagnóstico do câncer de pele). Outro destaque é a médica carioca Neide Kalil Gaspar, que irá falar sobre a utilização de células tronco pela dermatologia. O paranaense Roberto Tarlé abordará um tema também muito interessante, a cirurgia micrográfica, procedimento mais moderno e eficaz usado na retirada do câncer de pele. Mais informações através do site: http://www.sbd-sc.org.br.  


QUESTÃO DE MARKETING

E tem "empresário" que não consegue entender que mídia/marketing/propaganda, é a arte no negócio. Quem não é visto, não é lembrado. Veja a criatividade da TNT. http://www.youtube.com/watch?v=6ZTpI6O6EWw.