sábado, 16 de junho de 2012



AS NOSSAS CUSTAS

A liderança do PT utilizou a gráfica da Câmara dos Deputados para a impressão de material partidário apesar de um ato normativo da Casa sobre o tema proibir expressamente seu uso para este fim. A permissão para burlar o ato foi concedida pelo presidente da Casa, o petralha Marco Maia (RS), e suspensa após o Estado questionar a medida. Essa raça nunca teve escrúpulos. O povão tem a memória pra lá de curta. Lembram que a imprensa da câmara foi usada já algumas outras vezes, inclusive para fazer cadernos para repartir nas escolas com as fotos de algum candidato. Lembram-se? Isso já e coisa velha, sempre tem ocorrido, porque sempre o povo o tem permitido. Nunca se preocupou com  o que fazem seus representantes,  com nosso dinheiro.

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *


” A SOCIEDADE BRASILEIRA É UMA SOCIEDADE CULTURALMENTE DESONESTA EM BUSCA DE GOVERNANTES HONESTOS"
IMPUNIDADE

Justiça no Brasil, disse e repito milhares de vezes, é só para pobre, puta e negro. Tudo com as bênção do Supremo Tribunal Federal que determinou o arquivamento de uma ação penal contra fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevan e Sonia Hernandes, que corria na Justiça Estadual de São Paulo por suposta prática de lavagem de dinheiro. Mais outra: A 5ª Vara Criminal de Brasília revogou nesta quarta-feira a prisão preventiva de Dagmar Alves Duarte, acusado de envolvimento no esquema de Carlinhos Cachoeira. Duarte foi preso pela Polícia Civil de Brasília em Goiânia. Já a paulista Ideli afirmou que acredita "não ser relevante" para os atuais contratos do governo com a Delta Construções o decreto de inidoneidade que impede que a empresa seja contratada por órgãos públicos em todo o País.


 Suspeita de envolvimento no esquema do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, a Delta é campeã em recebimento de recursos do Executivo federal desde 2007. Segundo o ministro da CGU, Jorge Hage, a Delta violou o princípio "da moralidade administrativa ao conceder vantagens injustificadas [propinas] a servidores do DNIT no Ceará". Por outro lado O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, participou, nesta quarta-feira, da sessão do "Conselho de Ética da Casa da mãe joana, para deixar clara a posição do partido a favor da não investigação do deputado federal Delegado Protógenes (PC do B-SP), a despeito de relatório do petista Amauri Teixeira (BA), que defende a abertura da investigação no órgão.
COMPLACENTE

E este vergonhoso supremo é tão complacente, omisso e conivente que não será nenhuma novidade se conceder ao senador Demóstenes Torres, decisão favorável ao mandado de segurança para suspender o processo de cassação que tramita no Conselho de Ética do Senado. Quem viver verá !


JUSTIÇA

Fica cada vez mais perto o dia em que a justiça será feita pelas próprias mãos, já que o omisso, conivente e incompetente STF também anulou a "punição de aposentadoria compulsória" aplicada pelo Conselho Nacional de Justiça à juíza Clarice Maria de Andrade, em 2010, quando entendeu que ela foi negligente no caso da menina que, aos 15 anos, ficou presa na mesma cela de outros 20 homens, em Abaetetuba (PA). Presa por furto em 2007, a menina foi vítima constante de estupro e violência enquanto esteve na mesma cela de outros homens. Clarice Maria de Andrade acabou sendo penalizada pelo CNJ não só por negligência, mas também por fraudar um documento relacionado ao caso. As perícias feitas na época constataram rasura na data de um ofício, na tentativa de forjar uma suposta atitude em relação ao caso que não havia sito tomada em momento adequado. DA NOJO DESSA JUSTIÇA. Queria ver se fosse filha da juíza.

TROPICAL HOTEL MANAUS
O Tropical Hotel Manaus acabou de receber o selo Official Accomodation – Fifa World Cup – Brazil da Match/FIFA que garante a qualidade das acomodações para a Copa do Mundo de 2014. A cerimônia de entrega realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença do Superintendente Comercial da rede Tropical Hotels & Resorts Brasil, Eduardo Pereira Filho, e os representantes Desirré Queiroz e Paul Whelan, da Match. O Hotel Tropical Tambaú, de João Pessoa, também recebeu o selo. Com isso,  a rede hoteleira passa a compor a lista de hotéis habilitados para hospedar os turistas que prestigiarão o mundial. Para ter o certificado, o estabelecimento deve preencher os requisitos de infraestrutura e serviços estabelecidos pela instituição.

 Para o gerente geral do Tropical Hotel Manaus, Antônio Maglione, esta certificação é o resultado mais palpável de todo o esforço que a diretoria da empresa vem fazendo para melhorar ainda mais a qualidade de serviços e o conforto oferecido aos hospedes. Com mais de 50 anos de trajetória, a Tropical Hotels & Resorts Brasil é uma das redes de hotéis mais conhecidas do País. A empresa oferece mais de 840 acomodações de qualidade através de três empreendimentos com localização privilegiada: o resort ecológico de luxo Tropical Manaus (AM) e as unidades hoteleiras, Tropical Tambaú (João Pessoa - PB) e Tropical Oceano Praia (Porto Seguro - BA). A Tropical Hotels & Resorts Brasil segue ao pé da letra sua missão de oferecer aos clientes um atendimento que sempre atenda às suas expectativas, inspirado no jeito Tropical de acolher e servir.
AGENTES DE VIAGEM

A ABAV-RS iniciará no próximo mês, uma Campanha de Valorização do Agente de Viagens e, para isto, é imprescindível a participação de todos. Semelhante à ideia dos resultados do Top Of Mind, a intenção da ABAV é que seus clientes percebam a importância da entidade e se lembrem, quando forem decidir se compram diretamente suas viagens via Internet ou através de uma agência confiável. Será uma Campanha praticamente Custo- Zero, basta apenas que tenha ampla adesão dos principais interessados, que são as próprias agências e profissionais “Agentes de Viagens”,  A ABAV irá selecionar frases, para cada mês, que valorizam a profissão, as quais serão escolhidas pela Diretoria e previamente aprovadas pelo departamento jurídico.
DIA DOS NAMORADOS
Clique na imagem para ampliá-la
Quem resolveu curtir o dia dos namorados no majestoso Thermas de Piratuba Park Hotel trouxe pra casa muitas emoções. O tradicional jantar romântico a luz de velas, com musica ao vivo, espumante e  cardápio da sedução foi um espetáculo. O restaurante estava  lotado, casais das cidades de Joaçaba, Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e hospedes das cidades de Imbituba, Blumenau, Curitiba, Curitibanos, Xaxin e Florianópolis. Com um ambiente todo romântico e envolvente agradou todos os apaixonados. Durante o jantar ainda houve sorteio de brindes, diárias para casal com ambientação no  apto, sorteio de cestas de produtos eróticos do Espaço Wellness, parceira no evento, sorteio de um Kit de produtos da Elegance Moda Intima de Capinzal, também parceira e um pacote de banho de ofurô e massagem relaxante para o casal do Espaço Wellness também parceiro.  



ROTEIROS DE CHARME
Dos 13 hotéis brasileiros indicados pela revista National Geographic Traveler 2012, seis são membros da Associação Roteiros de Charme, a exemplo do Eco Resort Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra e a Pousada Quinta do Bucanero na Praia do Rosa, em Imbituba - SC. A edição 2012 da National Geographic Traveler - publicação anual que recomenda os melhores locais de hospedagem na América do Sul - incluiu na  disputada lista “50 Hotéis que Amamos – Nossos Favoritos na América do Sul” apenas 13 hotéis brasileiros. Destes, seis fazem parte do Roteiros de Charme, associação conhecida por seu comprometimento ambiental e com a qualidade da hotelaria. No próximo dia 19 de junho, o Presidente da Associação, Heleno Waddington, comenta sobre a conquista em sua palestra no evento "Green Innovation in Tourism". Waddington é o único integrante da área hoteleira nacional convidado para o evento oficial e apresentará a trajetória da Associação, sob o tema "Turismo na Prática: Soluções Inovadoras para o Turismo Sustentável".

Clique na imagem para ampliá-la
Conferencista da Eco 92, ele criou o primeiro código de ética e conduta ambiental da hotelaria brasileira. Aprovado pela ONU, o material é hoje referência internacional. Não por acaso, seis associados do Roteiros de Charme estão entre os indicados pela National Geographic Traveler. De acordo com os editores da revista, os critérios que definem os selecionados partem de uma sólida gestão sustentável, social e ética, além, é claro, da qualidade dos serviços . "Este ano, decidimos explorar novamente a América do Sul, onde encontramos hotéis de vanguarda em termos de sustentabilidade, de Cartagena à Patagônia, que exibem um extraordinário sentido de lugar, autenticidade, ética verde e um envolvimento com a comunidade”, publicaram os editores na abertura da matéria.
JOÃO PESSOA
Sempre presente nos principais eventos do trade turístico, a Trend confirmou sua participação no 2º Festival de Turismo de João Pessoa (PB), entre os dias 28 e 29 de setembro, no novo Centro de Convenções de João Pessoa. A operadora vai ocupar um dos maiores espaços do festival e planeja apresentar, aos agentes de viagens do Nordeste, produtos exclusivos e as melhores soluções em viagens corporativas e de lazer.
Clique na imagem para ampliá-la


Rebeca Ferreira, Superintendente de Vendas Nordeste da Trend Operadora, enfatiza a necessidade de eventos do gênero e mostra a importância da participação no Festival. O evento será uma excelente oportunidade para os profissionais de turismo se atualizarem e compartilharem conhecimento. Visando valorizar ainda mais seus clientes, o agente de viagens, a operadora vai convidar 150 profissionais da região nordeste para participarem do evento. Como convidados especiais, terão direito a alimentação, transporte, passeios e hospedagem, com tudo pago. Com a ação, a Trend pretende interagir com os agentes da região e expor o portfólio de produtos e facilidades que pode oferecer para melhorar a experiência em vender viagens.
TROCA DE INFORMAÇÕES
O 2º Festival de Turismo de João Pessoa vai promover a troca de informações, apresentação de palestras e estimular a geração de negócios com a participação de expositores nacionais e internacionais; empresários, executivos e agentes de viagens do Nordeste. O primeiro dia o evento será exclusivo para profissionais do turismo e o segundo dia será aberto para o público em geral. Para quem não sabe a TREND é a maior empresa em soluções para viagens e turismo do Brasil, dividida em duas unidades de negócios - Lazer e Corporativo. Com essas duas vertentes oferece um dos sistemas mais modernos de reservas do mundo com 23 milhões de pacotes de lazer; 1.500 hotéis nacionais; 120 mil hotéis internacionais; as melhores opções de aéreo, com mais de 60 companhias nacionais e internacionais; a Central do Carro, serviços de receptivos em todos os países que atua, além de vários outros produtos que agregam valor à suas opções de hospedagem, como a assistência-viagem, ingressos, passeios, shows e muito mais, tudo isso dentro de um sistema de reservas 100% online, 24 horas por dia.
GOL & AZUL

Clique na imagem para ampliá-la

Vem aí a nova era do biocombustível. As companhias aéreas Gol e Azul farão vôos utilizando biocombustível na próxima terça-feira, durante a Rio+20. A Gol realizará o vôo na rota entre São Paulo (aeroporto de Congonhas) e Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont). O vôo da Azul partirá de Campinas (interior de São Paulo) com destino também para o aeroporto Santos Dumont. Segundo a Gol, o combustível atende às especificações do protocolo D7566, que trata do processamento de óleo vegetal e gorduras animais para produzir o bioquerosene de aviação. A Azul informou que o combustível que usará é resultado do projeto Azul+Verde, desenvolvido pela empresa em parceria com a Amyris, a Embraer e a General Electric. Se der realmente certo, as passagens ficarão mais baratas ou continuarão nas alturas. A Gol continuará cobrando vergonhosamente lanche a bordo?


USHUAIA BLANCA


Oc Centro Invernal Ushuaia Blanca é um lugar paradisíaco onde você pode apreciar o esplendor e a beleza das florestas fueguinas enquanto desfruta de uma variedade de atividades ao ar livre, esqui, passeios de snowmobile e trenó do Papai Noel, trekking guiado e demais atividades organizadas para você se divertir. O Cerro Invernal Ushuaia Blanca tem experiência de sobra para guiá-lo e ajudá-lo a passar um dia divertido em um paraíso familiar e amigável entre vales, rios e montanhas. Também alugam roupas quentes e calçados, instrutores de esqui para aqueles que querem aprender, melhorar suas habilidades na disciplina ou para aqueles que pensaram que nunca poderiam entrar em um par de esquis e desfrutar. Vale lembrar que dentro do complexo ainda tem um restaurante onde se pode saborear a especialidade Cordeiro Fueguino, entre muitas outras delícias em um cenário pitoresco que evoca a vida do folclore Fueguino do passado.
Clique na imagem para ampliá-la
Na real é um dos lugares mais espetaculares de Ushuaia para você caminhar com "raquetes nos pés" e ter um contato direto e espetacular com a natureza. Você caminha entre os complexos diques onde os castores constroem suas casas. Com sorte terá a chance de vê-los. As caminhadas são feitas em estradas construídas com respeito à natureza e a floresta. Jamais você verá tamanha beleza. Durante a caminhada você irá parar em um refúgio para um tremendo café com canela. Uma delícia. Isso pode ser feito de dia ou de noite e a noite ainda inclui o jantar, além dos serviços de guias de montanha e transfer.     

las Hayas Resort e Los Acebos