segunda-feira, 25 de junho de 2012

SULAMERICANO SLED DOG – CORRIDA DO FIM DO MUNDO




SULAMERICANO SLED DOG – CORRIDA DO FIM DO MUNDO

Clique na imagem para ampliá-la





Com a chegada da temporada de inverno, os amantes do frio e dos esportes com muita neve tem a oportunidade de reencontrar-se com esse universo branco que é Ushuaia, "Tierra del Fuego". Chegam finalmente os dias quem que o abraço quente do sol é uma verdadeira bênção. Os dias são mais curtos, mas também com muito mais emoção e adrenalina. As passagens mudam de cor, se cobrem de branco, as caminhadas, os passeios nos despertam outros sentimentos, novas idéias e pensamentos nos surgem e clareiam a nossa mente. A montanha se transforma em protagonista de tudo e o destino de milhares de turistas que adoram esse contato mais íntimo com a natureza. Ushuaia é o cenário eleito por "locais" e estrangeiros de todos os cantos do mundo. Na vinda pra cá, em meu voo, tinham pessoas de China, Noruega, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, EUA, e muitos, muitos brasileiros de Minas Gerais, Fortaleza, Bahia, São Paulo e este catarinense que vos escreve.

Clique na imagem para ampliá-la

Todos com a mais pura intenção de divertir-se, e muito com os dias invernais de Ushuaia, o lugar mais austral do mundo, onde o mar e a montanha de fundem numa fantástica paisagem , com condições mais do que especiais para praticar os esportes de inverno, devido as suas coordenadas. A temporada por aqui nos presenteia com dias especiais aos apaixonados pelo inverno.

E é neste cenário que acontece até o próximo dia 30, abrindo a temporada de inverno, o SULAMERICANO SLED DOG – corrida de trenós - CORRIDA DO FIM DO MUNDO, onde 20 equipes sul americanas, inclusive brasileira, com a participação do Julinho Casares, um paulista de 17 anos que não fez feio, ao contrário, arrancou muitos aplausos principalmente dos seus adversários, pois como todos sabemos, no Brasil não temos neve, mas a raça especialíssima dos cachorros deste criador de "perros, causam espanto. São simplesmente espetaculares e foram os mais fotografados. As equipes se dividiam nas pistas dos centros invernais, começando pelo espetacular Llanos des Castor, onde hoje aconteceu a largada e a corrida de demonstração. E Ushuaia não fez por menos, se vestiu completamente de branco para receber os competidores, turistas e imprensa em geral. Um grande espetáculo que continua amanhã, quando começa realmente a valer pontos.

Clique na imagem para ampliá-la

Ainda com relação ao evento, o Julinho recebeu e-mail do Mr. Kind Regards, dos EUA elogiando muito o evento e parabenizando o competidor e mais; pedindo para escrever um artigo sobre ele, seus cães e do Gran Sudamericano de Sled Dog - Ushuaia. Para quem não sabe a WDzine é uma revista virtual com um conceito novo. Julinho prontamente respondeu: Estou honrado com suas palavras tão generosas, tenho 17 anos e estou realizando o um sonho, poder experimentar as emoções com meus melhores amigos, meus cães!! Vivenciando com eles sentimentos que também tenho, ter mais intimidade com quem me dá tanto carinho e amor! Para mim,  humanidade por mais diferente que seja é a mesma, os problemas e os amores são iguais, queremos um mundo melhor para o futuro, mas o que realmente fazemos individualmente para esta mudança? Estou aqui apenas dizendo obrigado! Agradecer é o mínimo que se pode fazer para alguém que amamos e renunciam aos seus sonhos para que os nossos se tornem realidade! Eles merecem todo meu respeito!! Gostaria muito de poder anunciar no WDzine, será de suma importância, divulgar o respeito ao próximo! Não poderia deixar de registrar o meu agradecimento ao meu grande amigo e apoiador Alberto Cichero, por também ser um dos responsáveis por esta grande oportunidade em participar deste grande evento aqui em Ushuaia, uma pessoa íntegra que me apoiou desde o início! Estou à sua disposição e muito obrigado! 


Clique aqui para ver todas as fotos de hoje.




Duty Free Shop - Em pleno centro de Ushuaia que é Zona Franca, mais uma grande vantagem !