segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TELEFONIA



TELEFONIA
 

Essa providência tem que ser tomada já, imediatamente, começando pela NEXTEL. A Câmara analisa proposta que suspende a venda e a habilitação de novas linhas telefônicas de empresas que não possuírem rede compatível com o número de linhas já instaladas. A medida está prevista no Projeto de Lei 4108/12, que também determina que as chamadas interrompidas por problemas da operadora serão refeitas gratuitamente. Sabemos todos que os serviços de telefonia no Brasil oferecem um serviço cara, de baixíssima qualidade aos usuários.
 
ENRIQUECIMENTO ILÍCITO
 

Uma merda a bem da verdade. Baixa frequência de sinal, rede ocupada, congestionamento de chamada e inúmeras vezes que a ligação cai durante a execução, mesmo algumas operadoras cobrando por chamada – gerando, com isso, enriquecimento ilícito as operadoras”. Entre julho e agosto deste ano, a Anatel proibiu TIM, Claro e Oi de vender chips em vários estados do País por 11 dias. A agência liberou as vendas dos chips após as empresas terem apresentado plano de melhoria da qualidade e terem se comprometido a investir R$ 20 bilhões até 2014. Tudo papo furado. A merda continua a mesma. A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas "comissões" de Defesa do Consumidor; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
RIO DO RASTRO
A Estrada da Serra do Rio do Rastro, um dos maiores ícones turísticos de Santa Catarina, está participando, juntamente com outras 13 estradas de vários países, de um concurso em um site espanhol para eleger a estrada mais surpreendente do mundo. Até a presente data, a Serra do Rio do Rastro lidera o concurso, com quase 30 mil pontos, ficando em segundo lugar a Ponte Storseisundet, na Rodovia do Atlântico na Noruega, com 7.595 pontos. Para votar no concurso, você deverá entrar aqui e dar os cinco pontos que a estrada merece.
 
 
HI HOSTELS 2012 
A praia de Pipa, reconhecida como uma das mais belas  praias do litoral brasileiro  sediou o “ 13º Encontro Anual de Proprietários de HI Hostels 2012”  entre os dias 20  a 22 de  setembro. O  encontro,   promoção da Federação Brasileira  dos  Albergues da Juventude –FBAJ   reuniu cerca de 150 participantes,  hospedados  no   HI Pipa,   hostel que  nos últimos três anos foi  escolhido o melhor HI Hostel do Brasil. Carlos Augusto Alves, presidente da HI Brasil, a Secretaria de Turismo de Tibau do Sul Regina Araújo e Janete Alcântara, proprietária e co-organizadora  do HI Pipa abriram o Encontro no Centro de Eventos do  Hotel Caju Montebello, no município de Tibau do Sul/RN.

 
MACEIÓ
 
Os mega eventos que vão ocorrer no Brasil pautaram o programa, com a apresentação das palestras “A realização dos grandes eventos no Brasil: Perspectivas e  Desafios para os hostels brasileiros”, apresentada por Marcelo Pedroso, Diretor de  Mercados Internacionais da EMBRATUR  e “A Importância da Hospitalidade na rede HI Brasil na agenda de grandes eventos”, com a professora  doutora Marlene Matias. A programação do Encontro contou com a presença do Secretario Geral do Centro de Informações e Desenvolvimento dos Albergues da Juventude da América Latina, Federico Polesel. O Encontro encerrou com o tradicional debate “A Voz do proprietário”  e teve Maceió como o destino escolhido para sediar o Encontro em 2013.  Maceió conta com dois HI Hostels, o Maceió Hostel  Pajuçara e o HI Ponta Verde.


 
DESCOBRINDO O BRASIL
 
Durante o evento foi formalizada  a parceria da HI Brasil com o  projeto “Descobrindo o Brasil”, promoção dos blogs de turismo  “Sem Destino”  e “Vou Contigo”.O projeto contempla um tour de 23 dias pelo litoral do Nordeste, percorrendo praias do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. A hospedagem  de Pedro Serra e Átila Ximenes será nos HI hostels da região visitada.
 
LAGOA LIMPA
 

 A nossa Lagoa da Conceição esteve em festa neste domingo, quando um grupo de músicos executou várias canções, no sentido de chamar a atenção para a importância de sua natureza como principal cartão postal da Capital. Intitulado Lagoa Limpa, o projeto atraiu escolares e moradores do entorno da Lagoa da Conceição na Ponta do Pitoco,  neste segundo domingo da primavera reunindo a Orquestra Escola de Florianópolis da Fundação Franklin Cascaes, o Boi de Mamão Infantil, grupo musical Yoga Shabad, Valdir Agostinho, Terence Martinelli e banda Fred Lee. O projeto Lagoa Limpa tve o apoio da Acif - Regional Lagoa, que apresentou músicas do programa Olha o Óleo, através do músico Luiz Falcão, e da Floram, que distribuiu gratuitamente mudas de árvores frutíferas. No local, conhecido como Ponta do Pitoco (final da rua Afonso Dalambert)  também houve brinquedos infantis já que todas as escolas públicas e particulares foram convidadas a participar deste evento que já está em sua segunda edição em homenagem a Lagoa da Conceição num chamamento para que todos tenham mais atenção quanto a preservação de suas águas, de suas nascentes e de suas encostas.

 
MUSIC PARK

A temporada de verão promete muitos eventos de qualidade no Music Park. São shows que vão do pagode ao sertanejo e do rock ao soul, além de DJs que estão entre os melhores do mundo. O esquenta para a época mais badalada do ano começa já no mês outubro. A Pacha Floripa oferece uma festa em dose dupla: a Closing winter 2012.  No dia 11, o DJ Mitch Lj comandará o som. Já no dia 13, os DJs EDX e Ron Carroll assumirão as cabines. No feriado do dia 12, o furacão sertanejo Luan Santana se apresenta no Stage Music Park.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O francês Mitch Lj conquistou o mundo com suas batidas. Hoje é DJ residente do badalado Nikki Beach, de Saint Tropez, e aterrissará na Pacha Floripa, dia 11 de outubro. Para completar a programação da Pacha Doble, no dia 13, EDX e Ron Carroll compõem o line up. Em ambos os dias, a Terraza – assinada pelo clube paulistano D-Edge – vai levar para a área externa da festa o melhor do sub-mundo da música eletrônica, com Leo Janeiro, e Gustavo Konin,  no dia 11, e Kenzo, Max Underson, Ney Faustini, no dia 13. A dupla Gustavo Pamplona e Renee Mussi assume a cabine nos dois dias.

Clique na Imagem para ampliá-la
 
O Stage Music Park vai preparar o palco com uma megaestrutura para receber Luan Santana, sábado, dia 12 de outubro. Da última vez que esteve em Florianópolis, em março deste ano, o artista mobilizou uma legião de admiradores e, desta vez, não será diferente. Esperando o grande número de fãs, a organização do evento vai proporcionar cinco tipos de ingressos: pista, pista vip, camarote, exclusive área e backstage premium – Quartaneja El Divino. Este último dará acesso ao palco pela lateral e é considerado um sucesso, com cerca de 70% de todo o espaço já comercializado.

 
FESTURIS GRAMADO
O Festival do Turismo de Gramado lança, em sua 24ª edição, o 1º Salão de Enoturismo, promovido pelo Sebrae/RS, com a participação do governo do Estado, através das secretarias de Turismo e Agricultura e apoio institucional do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O salão, que estará montado no segundo pavilhão do Serra Park, será totalmente temático. Nele, produtores de vinhos finos farão a aposta no mercado do turismo, apresentando seus produtos a compradores nacionais e internacionais. Segundo a consultora do Sebrae/RS Luciana Thomé, a inciativa fará com que os produtores das áreas rurais participem da iniciativa. Está em negociação a presença de dois Estados, além do Rio Grande do Sul.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O primeiro Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro, um estudo inédito, foi realizado a pedido do Ibravin, com o patrocínio do Sebrae, pela enóloga e consultora em Marketing e Turismo do Vinho Maria Amélia Duarte Flores, e aponta o diferencial e os principais atrativos de cada polo produtor de vinhos em quatro regiões diferentes do País, avaliadas de julho de 2010 a fevereiro de 2011. O livro teve a co-autoria de Andiara Flores, mestre em Direito Ambiental, abrangendo também a análise da paisagem e preservação da cultura e meio ambiente.

 
VITIVINICULTURA
 
Para obter os dados foram visitados cada um dos “destinos turísticos” que têm a vitivinicultura como atrativo. A conclusão é que existem roteiros variados e para todas as classes sociais. Entre os destinos de enoturismo do Brasil, Maria Amélia destacou sete, em especial o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.  O estudo ainda revela como grandes destinos para a prática de enoturismo a cidade São Roque, em São Paulo; o Caminho do Vinho – Colônia do Mergulhão, no Paraná; e o Pampa Gaúcho.