sábado, 20 de outubro de 2012

SAFADEZA


SAFADEZA
 

Mesmo pego com a boca na botija, o ex-senador Demóstenes Torres, um feroz parlamentar que  estava sempre pronto a apontar o dedo contra os adversários e que foi acusado de ligações perigosas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, perdeu o mandato e foi suspenso de suas funções no Ministério Público de Goiás, cargo ao qual retornara em 13 de julho, depois de ser cassado por seus companheiros senadores. Agora coloque o teu nariz de palhaço: Demóstenes Torres está suspenso, não precisa trabalhar, mas o salário integral, próximo de R$ 25 mil mensais, continua sendo religiosamente creditado em sua conta. É assim que funciona na casa da mãe joana. É assim que nos representam nossos "para"lamentares, tanto que, outro exemplo degradante vem da vossa presidente que negou-se a aceitar o pedido de exoneração do ex-deputado José Genoíno, condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do Mensalão, que continua portanto ocupando seu lugar no Ministério da Defesa, sob as ordens do ministro Celso Amorim. Punidos, sim; mas mal pagos, nunca. Moramos ou não moramos numa "república de bananas".
 
CABIDE DE EMPREGOS
Será que teremos melhorias? Estaremos mais amparados? Nossos direitos serão respeitados ou cartel continuará ditando as regras já que tudo que vem do partidão só atende ao interesse deles, os petralhas e seus apadrinhados. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o petista Fernando Pimentel, afirmou que o governo prepara uma grande mudança no cabida de empregos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ele afirmou, contudo, que as mudanças na estatal são discutidas há algum tempo na administração federal e que não estão relacionadas às falhas que aconteceram no fim de semana no aeroporto de Viracopos, que ficou fechado entre sábado à noite e a manhã de segunda-feira em razão de incidente com um avião cargueiro.

DESESPERO
Enquanto nós, os usuários que pagamos caros demais começando pelas abusivas taxas de embarque para sustentar a máquina do cabide de empregos, Pimentel admitiu estar "aflito" com as questões logísticas do Brasil e reafirmou que a presidente Dilma Rousseff anunciará, após o segundo turno das eleições, mais privatizações de portos e aeroportos. Indagado se os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, estariam incluídos no pacote, o ministro do Desenvolvimento concluiu afirmando que, "provavelmente", mas que não poderia assegurar isso.

PLANO B
Os nossos aeroportos são tão defasados, desaparelhados, meia boca mesmo, que sequer temos um Plano B. Para você ter uma pequena idéia; a interdição por 46 horas da única pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, já causou um prejuízo de R$ 20 milhões com assistência a passageiros, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Foram 512 vôos cancelados e 40 mil usuários prejudicados. É ou não é o País do "puxadinho", da ingerência e incompetência governamental?
 
MENINGITE

O número de mortes por meningite fúngica ligada a injeções potencialmente contaminadas de esteróides subiu para 20 nos Estados Unidos, e o surto atingiu o 16º Estado norte-americano, Nova York, afirmaram os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. O surto fatal desta rara doença não mostra sinais de enfraquecimento, já que nove novos casos de meningite foram registrados, elevando o total nacional para 254. Michigan reportou a sua quarta morte pela doença. Novos casos também foram registrados em Indiana, New Hampshire, Nova Jersey, Ohio e Tennessee. O surto decorre de medicamentos enviados pela empresa New England Compouding Center, em Massachusetts. A companhia enfrenta múltiplas investigações federais e estaduais e processos judiciais sobre os medicamentos contaminados.
 
CALAMIDADE PÚBLICA
 

Enquanto a ex-guerrilheira marionete desfila em palanque, a nossa saúde pública vai para literalmente para o brejo. O absurdo é tanto, que se já não bastassem a falta de médicos, macas pelo chão, emergências superlotadas, atendimento de péssima qualidade, a emergência do Hospital Federal de Bonsucesso continua funcionando em contêineres. O baixo número de leitos, 35 ao todo, e superlotação de pacientes, são alguns dos problemas constatados pela vistoria feita, no setor de emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, pelo Conselho Regional de Medicina. O descaso, a conivência e a incompetência governamental é tão gigantesca que há mais de um ano que a emergência funciona improvisadamente em contêineres instalados em uma área próxima ao estacionamento, desde que o prédio foi interditado.
 
AÇÃO CIVIL PÚBLICA
 
O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União ajuizaram uma ação civil pública pedindo à Justiça Federal que determine ao HFB a transferência dos pacientes da emergência para outras unidades de saúde das redes públicas federal, estadual e municipal, depois de serem estabilizados os casos de urgência e emergência, avaliados os riscos e determinado o nível de atendimento e as especialidades necessárias. Mas ninguém pensou em mover uma ação contra o governo? Contra o descaso? Contra este verdadeiro crime? A incompetência realmente é generalizada e contagiante pelo que se percebe.
 
BIGUAÇU VALE A PENA

Na manhã desta última quinta-feira, 18, associados da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu e Câmara de Dirigentes Lojistas de Biguaçu que completaram mais um ano de empresa tomaram café da manhã na "Casa do Empresário". Na ocasião, foram entregues os prêmios do primeiro sorteio realizado da campanha “Biguaçu Vale a Pena”. O presidente da Acibig Valério Silva, falou da importância em aproximar os associados da entidade, a fim que possam conhecer melhor as instalações, os benefícios e o dia-a-dia de trabalho na sede. Prestigiaram o evento representantes das empresas associadas: Big System, Tecnopeças, J.A Teixeira Madeiras, Nefertiti Underwear, Marina Píer 33, Escritório de Contabilidade Dutra, Caixa Econômica Federal, Marconi Comércio e Serviços e JM Serviços de Pintura. A ganhadora do 5º e mais valioso prêmio do primeiro sorteio da campanha “Biguaçu Vale a Pena”, Eva Pereira Pardin, de 43 anos, cliente do Supermercado Mercocentro, recebeu as chaves da Moto Honda CG 125. O próximo sorteio será no sábado, dia 17 de novembro, às 11h, na área de lazer do bairro Fundos.



CROASONHO

A Grande Florianópolis ganha mais uma excelente opção para os amantes do tradicional pão francês, o croissant, com a abertura de mais uma loja da rede Croasonho, franquia gaúcha especializada no produto, no próximo dia 27, no Continente Park Shopping, em São José. A marca chega à região com um novo conceito de loja: a Croissant Petit, desenvolvida para atender as demandas exclusivas de praças de alimentação de shopping centers. Neste novo formato, mais agilidade no atendimento e um cardápio formado por um mix de produtos que reúne os sabores mais bem sucedidos da marca Croasonho.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Com uma linha de produtos únicos e tentadores, criada a partir de uma massa leve e crocante produzida artesanalmente, a Croasonho é uma excelente opção para refeições rápidas, nutritivas e saborosas, ou simplesmente para desfrutar o prazer de degustar uma das iguarias mais famosas da culinária francesa – com um toque todo brasileiro. Fundada em 1997, em Porto Alegre (RS),  a marca Croasonho Café ganhou força no mercado gastronômico nacional com sua receita incomparável de croissants, oferecendo inúmeras possibilidades de recheios – todos muito originais e de sabor ímpar. A massa, leve e crocante, é produzida artesanalmente. Atualmente já são 34 lojas em todo o Brasil, sendo a maioria delas na região Sul. A previsão é de acabar o ano com 40 unidades. Em cada filial são aplicados os mais altos padrões de excelência, tanto em produtos como no atendimento e ambiente de loja.
 
FIELDS
 
Na FIELDS elas fazem toda a diferença. Na semana que passou estiveram por lá Elton & Everton, conhecidos como “A dupla dos Universitários” por se apresentar em bares e festas universitárias. A dupla gravou o primeiro CD em 2004, com músicas de autoria própria, e em 2010 gravaram mais um disco, “Pensando em você - ao vivo”, que é o maior sucesso! Na sequência, Ander & Fael animaram a casa com repertório que mistura sertanejo de raiz e o universitário com influência de pop rock.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Neste sábado, 20, o palco da FIELDS recebe a dupla sertaneja Roberto Nunes & Alexandre. Os dois artistas já eram amigos e agora juntaram os talentos para formar a dupla que já é residente na FIELDS desde a primeira noite da casa sertaneja. Em seguida, Junior Bueno traz para a casa um repertório de sertanejo de qualidade.
 
ABAV
 
 
O Recife é uma cidade hospitaleira e para provar que recebe a todos com muita alegria e simpatia a Secretaria de Turismo do Recife faz uma ação lúdica com os participantes da 40ª Feira de Turismo das Américas ABAV 2012, no RioCentro, de 24 a 26 de outubro. Com o slogan o “Recife é a sua cara”, dois caricaturistas vão estar à disposição do público que for conferir o estande institucional de Pernambuco em uma parceria entre a Empetur e a Setur Recife. Das 11h às 19h, Marco Souza e Raul Stênio vão usar todo o talento e criatividade nas caricaturas nos três dias da ABAV. De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, “a ação é um marketing direto promocional com agentes de viagem e público final”.
 
CARTÕES POSTAIS

No papel da caricatura, as bordas serão temáticas e alusivas a cartões-postais da cidade tais como a praia de Boa Viagem, a Rua da Aurora e a Oficina Brennand, locais imperdíveis para o turista que visita a capital pernambucana. “A ideia é que a caricatura seja um presente do Recife para o visitante do estande na ABAV. Além disso, que a pessoa sinta que o Recife tem a sua cara, estimulando-os a conhecê-la”, completa Braga. Além das caricaturas, será lançado na ABAV um folder com os atrativos turísticos da cidade em espanhol, inglês e português. Também serão distribuídos mapas turísticos, revista Recife te quer e sombrinhas de frevo.

MÍDIAS SOCIAIS
 
O 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas terá a participação do diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife, João Paulo Gomes, relatando a experiência nas mídias sociais para a promoção turística da capital pernambucana. Além dele, participam a coordenadora técnica responsável pela Mídia Eletrônica do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, e a diretora de marketing do HIDDEN GROUP e especialista em divulgação do Brasil no exterior Alison McGowan. O painel acontece no dia 24 de outubro no Espaço Vila do Saber, no RioCentro, e terá como tema O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens. A Setur Recife está presente no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr.

PERNAMBUCO

 
Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Recife, será um passeio pelos principais destinos e atrativos turísticos do Litoral ao Sertão do Estado. Englobará Fernando de Noronha, Litoral, Luiz Gonzaga, o Carnaval de Olinda, o Casario do Recife, o Caboclo de Lança e o Vale do São Francisco. O carro-chefe do espaço será a ambientação em homenagem ao Restaurante Leite, o mais antigo em funcionamento no Brasil com 130 anos recém-completados. Os convidados receberão um livro contando a história do centenário restaurante e poderão degustar alguns de seus famosos pratos. Além disso, haverá um show para 250 convidados no restaurante/bar Zozô, na Urca, com o cantor Lenine. A apresentação do artista é uma parceria da Empetur com a operadora MGM, uma das maiores do País.

 
SANTA CATARINA
 

 Santa Catarina, o melhor destino do pais por seis anos consecutivos não poderia estar de fora da 40ª edição da ABAV. A novidade desta edição será o lançamento dos concorridos Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor e Aldeia dos Sabores, iniciativas que agregam valor à imagem das agências de viagens associadas, reconhecidas pela qualidade do atendimento que prestam às pessoas físicas e jurídicas. Neste ano, o estande catarinense ocupará espaço estratégico junto com o Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, uma vez que estes estados possuem identidade cultural semelhante, além da estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros integrados, segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Destacam-se as dez regiões turísticas do Estado – Caminho dos Cânions, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale do Contestado, Vale Europeu, e Serra Catarinense – onde serão divulgados os produtos turísticos, com foco para a natureza e as diversas etnias colonizadoras, apresentadas por meio de roteiros turísticos, gastronomia, artesanato, música, dança folclórica, e demais atrações. No espaço de 200 m2, colocado à disposição dos municípios, dos representantes do “trade” catarinense, dos empresários, da hotelaria, operadoras e parques temáticos, que além de divulgar, também estarão comercializando o produto turístico de Santa Catarina.  A comitiva catarinense contará com a participação aproximada de 70 integrantes e está sendo coordenada pelo Presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky e pelo Diretor de Marketing Flávio Luiz Agustini. Portanto, nesta semana estarei no Rio de Janeiro, informando via meu Blog, o que está acontecendo na Feira das Américas. Até a próxima semana.
 

JANTAR PORTUGUÊS
 
O verdadeiro sabor português será celebrado no próximo Jantar Especial promovido pelo Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado (RS). O evento será realizado no dia 3 de novembro, com show típico e sorteio de uma viagem de duas pessoas para Lisboa, com passagens e hospedagem. O jantar tem patrocínio do Bradesco e apoio da CVC  e da TAP. O menu elaborado pelos chefs Marcelo Hartmann e Facione Biasi é um verdadeiro passeio pela gastronomia lusitana. Entre as entradas estão tapas portuguesas, o tradicional bolinho de bacalhau, azeitonas recheadas e pastel de nata. O bacalhau também está presente nas saldas, acompanhado por grão de bico, camarão e kani ou na versão com maionese, entre outras – sempre acompanhadas por uma das cinco variedades de azeita de oliva.  Os caldos, muito presentes na culinária portuguesa, estarão representados em duas versões: o tradicionalíssimo verde e o bisque de lagosta e camarão.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O bacalhau é a estrela também nos pratos principais: em bolinhos, à Gomes de Sá ou com batata broa. Além disso, também haverá lombo suíno ao vinho do porto, carré de cordeiro com castanha portuguesa e molho de hortelã, entre outros. Para a sobremesa, as melhores doçuras portuguesas: terrine de castanhas, ovos moles de Aveiro, pastel de Belém, papo de anjo e queijadinha, entre outras delícias. Para quem quiser aproveitar o feriado na charmosa Gramado e o jantar, o Serrano oferece um pacote especial. O Jantar Especial Português encerra o ciclo 2012 do projeto Sabores do Mundo – as edições anteriores celebraram as culinárias alemã, francesa, argentina e brasileira e portuguesa. “O projeto é um sucesso absoluto. Tanto que em breve já vamos divulgar as primeiras datas dos jantares temáticos para 2013”, comemora o gerente-geral do Serrano, Rogério Poloni.

 
CAMPANHA DE VENDAS
 

Os amigos Adilson Kremer Jr., gerente de vendas da Construtora EMBRAED, e Mario Mota, no lançamento da campanha de vendas da Construtora que aconteceu na última terça-feira, e reuniu mais de mil pessoas no Infinity Blue Resort e Spa em Balneário Camboriú, SC.

 
CONTINENTE PARK SHOPPING
Depois de retornar aos palcos fazendo o público dançar ao som do seu novo hit, “Largadinho”, é hora de Claudia Leitte chegar ao Sul, de volta à Grande Florianópolis para matar a saudade dos fãs catarinenses com o lançamento local de sua nova turnê, “Sambah”. O show acontece no próximo dia 26, às 21h, na Avenida Beira-mar de São José, como parte das atrações do evento de inauguração do Continente Park Shopping, que abre suas portas ao público no sábado, dia 27, a partir das 10 horas.  
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O nome do show vem de um de seus sucessos, “Sambah”, que remete para a pluralidade musical do seu trabalho e do que será este seu novo show, da temporada 2012/2013. “Procurei fazer um show que refletisse o novo momento do meu trabalho. Vai ser um passeio gostoso pelo axé e pelos muitos ritmos que faço questão de ter no meu repertório. Não vejo a hora de rever meus fãs catarinenses, matar a saudade de todos eles”, diz a musa.

 
BANQUETE
 
Novidades no cardápio do BISTRÔ DA VARANDA – restaurante da Pousada Quinta do Bucanero que oferece privilegiada vista da Praia do Rosa (Imbituba/SC)  – antecipam a temporada de verão 2012/2013 com criatividade e sofisticação. Experiência gastronômica inesquecível, ao estilo slow food. Releituras de pratos clássicos, inovações e toques de sofisticação. Assim podem ser definidas as seis novas opções introduzidas no cardápio do Bistrô que, além dos hóspedes, atende ao público em geral. E foram justamente eles, os clientes, que mais uma vez motivaram as escolhas do Chef Julho Goya. É o caso do Rizoto aos Sete Grãos, uma opção voltada para os veganos ou para quem prefere um prato leve para o verão. O Congrio do Chef, por sua vez, é uma releitura de um prato muito apreciado e que, agora, vem acompanhado da delicada e saborosa batata dauphine.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Já o Spaghetti Mediterrâneo, segundo o Chef, é mais ousado e brinca com o paladar, por conta dos sabores acentuados e marcantes de seus ingredientes: azeitonas verdes e pretas, palmito de pupunha, alcaparras, tomates cereja, camarão rosa e azeite de oliva levemente aromatizado com zester de limão siciliano. Não faltam também homenagens a grandes chefs catarinenses, como é o caso do consagrado Zeca da Câmpora e seu famoso penne, recriado no Bistrô da Varanda sob o nome de Penne Flambado. As demais novidades são uma entrada e uma sobremesa:  Bolinho Escondidinho de Camarão (bolinho de aipim recheado com camarão) e Creme Brùlée, tradicional sobremesa francesa, com o toque sofisticado do Bucanero.