quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PRIVATIZAÇÃO


PRIVATIZAÇÃO


Portugal decidiu privatizar o aeroporto de Lisboa, o maior do país. Na disputa um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e CCR; outro, liderado pelos argentinos da Corporación América, inclui a brasileira Engevix.  Só para você saber; se um deles ganhar, quem paga boa parte da conta somos nós, via o poço sem fundo BNDES. Cada consórcio obteve 1,2 bilhão de euros de crédito do BNDES. Vale lembrar que o nosso desgoverno também decidiu investir "pesado" em nossos aeroportos. No "próximo orçamento", prevê-se que o cabide de enpregos da INFRAERO receberá R$ 1,7 bilhão para os aeroportos do país inteiro. É menos da metade do que o BNDES pretende destinar aos compradores de um único aeroporto em Portugal. Portanto, pra só somente os puxadinhos.


ASSASSINOS NO VOLANTE

De quem é a culpa? Das nossas lei brandas, ineficientes, omissas corruptas e corruptíveis além de caminhar, quando caminha, a passos de tartaruga. E por conta dessa mesma "in"justiça inocentes seguem morrendo. Quem será a próxima vítima? Lembram daquele deputado que completamente bêbado atropelou e matou duas pessoas no Paraná? Pois o amigo dele, testemunha dele e que bebia com ele na mortandade em Curitiba,  vem pra Santa Catarina e também mata. O acidente aconteceu entre um Audi e um Pálio na Avenida Luiz Boiteux Piazza e um dos ocupantes do Pálio, um homem de 53 anos identificado como Sérgio Souza, morreu no local. De acordo com a 7ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, o condutor do Audi não teria prestado socorro à vítima. Uma segunda pessoa estava no Pálio e teve ferimentos na perna. Testemunhas do acidente teriam identificado o condutor do veículo importado como o cardiologista Eduardo Missel, que atua em Curitiba. Missel é testemunha no caso de Carli Filho.


Horas após o acidente de Florianópolis, o pai de Gilmar Yared, homônimo do filho, publicou em sua conta no Facebook um texto se mostrando indignado com o caso. “Naquela noite os dois haviam consumido 4 garrafas de vinho. Acredito que se o ex-deputado no mínimo tivesse sido julgado, teríamos evitado a morte de mais um inocente (Sérgio Souza)”, postou Yared. A 7ª Delegacia de Polícia de Florianópolis informou que Missel ainda é apenas “suspeito”.


UNIPRAIAS

O Parque Unipraias Camboriú lança no Facebook a promoção “ZipRider: Se jogue nessa aventura”, que vai fazer o vencedor - juntamente com três amigos (que possuam conta no Facebook) – se jogar literalmente em sua nova atração, exclusiva na América Latina: o ZipRider. Para garantir a diversão do grupo vencedor, o Unipraias vai bancar as passagens aéreas (ida e volta à cidade de origem, em território nacional), duas noites de hospedagem no Infinity Blue Resort & Spa, além de traslados, oferecidos pela CGTur, e dois dias de muita aventura e diversão em todas as atrações do Parque.



A promoção ocorre por meio da fan page oficial do Parque Unipraias (facebook.com/unipraiasparque) , onde é possível se cadastrar, ler o regulamento, convidar mais três amigos para participar, responder a pergunta “Qual o passeio turístico mais divertido de Santa Catarina?” escolhendo uma das opções “Parque Unipraias” ou “Ficar em casa” e concorrer ao sorteio, que acontece do dia 22 a 28 de janeiro de 2013, (um número do cupom será sorteado por dia). O resultado será divulgado dia 28 de janeiro de 2013, convocando o vencedor e mais três amigos para essa incrível aventura. Cada pessoa pode participar mais de uma vez no sorteio, aumentando ainda mais as chances de ganhar. Demais!


ZIPRIDER

A mais nova atração do Unipraias está no ar: o ZipRider! O equipamento, de tecnologia americana, possibilita uma nova experiência de viagens pelo céu! Com investimentos na ordem de R$ 5,5 milhões, o passeio a cabo ZipRider é baseado nas conhecidas tirolesas, com a diferença que esta atração possui tecnologia de ponta, exclusiva na América Latina. O salto é gigantesco, partindo de uma altura de 240 metros, da Estação Mata Atlântica, e aterrissando em Laranjeiras, totalizando um percurso de 750 metros. Com total segurança, o piloto desce pelo cabo sentado a uma moderna cadeirinha, apreciando a paisagem e a sensação de total liberdade e aventura sem esforço. Tudo é possível graças ao sistema exclusivo do ZipRider, projetado para frear automaticamente enquanto o aventureiro desce pelo cabo.  


Clique na imagem para ampliá-la

São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez, em paralelo. A velocidade atinge, em média, 60 quilômetros por hora, e cada descida leva de 45 segundos a 1 minuto para ser percorrida, formando uma inclinação de 40%, única no mundo para este tipo de equipamento. 





500 MILHAS

A organização das 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, divulgou que uma nova carenagem estreará na corrida deste ano, que será disputada no dia 15 de dezembro na mais moderna pista do país, a do kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). De uso obrigatório por todas as equipes, elas já se encontram a venda na Pavão Design, Rua Luiz Henrique Pompeu de Camargo, 49. Interlagos. São Paulo. Além da novidade da carenagem, outra área que chama atenção é liberação de uso de qualquer tipo de chassi para a prova, desde que seja homologado pela CIK/FIA e que tenha um eixo único de 50 mm disponibilizado e identificado pela organização.


Clique na imagem para ampliá-la

"Este novo modelo tem com base a carenagem que usamos em 2011, porém foram feitos alguns ajustes para criar um vácuo a mais na corrida e ela ficar ainda mais disputada. Além disso também foram feitos alguns ajustes para a carenagem ficar mais resistentes a batidas", disse Felipe Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck e promotor do evento. Já os pneus, poderão ser utilizados dois jogos para treinos e dois jogos e meio para a corrida, da mesma forma do ano passado. As carenagens antigas ainda poderão ser utilizadas nos treinos, mas para a corrida, somente será permitido esta nova.

FÓRMULA 1 EM SC

"Há 20 anos todos achavam que meu pai era um louco. Construir um Parque Temático em Penha, Santa Catarina seria impossível. Há seis anos, Santa Catarina ser eleito o melhor Estado para Turismo no Brasil, seria igualmente impossível. Quem diria que teríamos a única escola do Bolshoi fora da Rússia? Estamos no circuito da Volvo Ocean Race. Nosso Estado será  sede da montadora BMW. Os melhores Estaleiros do mundo estão montado suas lanchas aqui. O Beto Carrero World é parceiro da DreamWorks Animation, o maior estúdio de animação do mundo, tendo como seus fundadores Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg  e David Geffen..... e também estamos com a Universal Studios. Fomos eleitos o melhor parque temático do Brasil pelo segundo ano consecutivo.


As únicas duas etapas no Brasil do circuito internacional Iron Man acontecem em Santa Catarina, uma delas no Beto Carrero World. Nossas belezas naturais são vistas por milhões de turistas todos os anos, o nosso povo é lindo. A etapa do mundial de Motocross que aconteceu em nosso Estado foi eleita a melhor etapa do mundo. Temos eventos de Kart como as 500 milhas do Beto Carrero e o Desafio das Estrelas, ambos contam com a presença de pilotos de renome internacional. O melhor festival de música eletrônica do Brasil, com David Guetta e Armin Van Buuren, aconteceu aqui e foi um sucesso. E se todos achavam que tudo isso era impossível, dou-lhes um único conselho: Acreditem mais em nosso Estado! E  quando acordarem em uma bela manhã de domingo e ouvirem os mais poderosos roncos da Fórmula 1, ela estará aqui".



VILLAGIO GRANDO

Clique na imagem para ampliá-la

A belíssima Vinícola Villaggio Grando, capitaneada pelos amigos  Mauricio e Guilherme Grando, localizada em Água Doce, está participando de um concurso para a escolha das Vinícolas mais bonitas do Brasil. Pra mim, é disparada a mais linda de todas. Verdadeiro cenário de cinema. Para votar, entre direto neste link:http://terroirgourmet.com/

ROOM TAX


A primeira edição do Prêmio Room Tax – Uma contribuição para o turismo, um prêmio para você, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCC&VB) está chegando ao fim. Com isso, aumenta a expectativa dos hotéis que cobram e repassam a taxa em saber qual será a premiação, e em quais equipamentos turísticos de Santa Catarina, o vencedor e mais um acompanhante, poderão desfrutar de tranquilidade e harmonia. Para apimentar a vontade dos hotéis participantes, a entidade anuncia os locais em que os ganhadores ficarão. Ressalta-se que somente foi possível a viabilização destes prêmios através da parceria do Costão do Santinho Resort e Spa, Pousada Vila do Farol e Termas Piratuba Park Hotel com o BCC&VB, maneira essa também, de valorizar e reconhecer o potencial do Estado.


O Costão do Santinho Resort & Spa, além da localização privilegiada, de frente para o mar e ao pé do Morro das Aranhas, o Costão possui uma energia única: vinda das ondas, dos registros rupestres e da Mata Atlântica preservada. O resort oferece SPA, gastronomia internacional, complexo esportivo e recreativo, além de outros encantos que o tornou hexacampeão na categoria de melhor resort de praia do Brasil. O Costão está localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis, e é procurada principalmente por turistas que gostam da natureza e de praticar o surf.


Já a Pousada Vila do Farol em Bombinhas está mais uma das opções para os vencedores da campanha Room Tax: a Vila do Farol. O local foi inspirado na arquitetura mediterrânea, com uma conjunção de cores fortes, que se harmonizam junto ao mar da cidade e já é considerado um dos seus cartões postais. A pousada foi considerada pela Revista Viagem e Turismo Especial como ideal para famílias e apontada desde 2000 pelo Guia 4 Rodas como a mais confortável de Bombinhas.


Finalmente o Thermas de Piratuba Park Hotel, na cidade conhecida no Brasil por ser o principal pólo turístico do oeste catarinense, Piratuba, em nossa Rota da Amizade, está o amplo, confortável e moderno park hotel. Com apartamentos que vão desde o standard à suíte, o Thermas possui restaurante com cardápio diversificado e elaborado por nutricionistas. Além disso, o espaço oferece piscinas internas com água aquecida, externa com temperatura ambiente, saunas, recanto para jogos, sala de recreação, amplo estacionamento e local para eventos. Serviços de coffee shop, lanches e porções, coquetéis e sorvetes também são disponibilizados na área das piscinas. Vale lembrar que um dos prêmios já entregues foi uma diária no Thermas de Piratuba Park Hotel.


CAMPANHA

A campanha que iniciou em setembro e encerra no próximo mês está sendo um sucesso, superando os seus objetivos, que são de aumentar o repasse da contribuição (R$1,20 por diária), estimular o turista e orientar a rede hoteleira. Legalmente somente hotéis associados à entidade e que repassem integralmente o valor recolhido podem cobrar a Room Tax. Para a presidente Margot, “a campanha, além de aproximar o Convention de nossos parceiros recepcionistas e também dos colaboradores dos departamentos comerciais dos hotéis, traz à tona toda uma conscientização sobre o que é o BCC&VB, quais são as funções desempenhadas e a importância da parceria com a iniciativa privada”.

GRAMADO

Clique na imagem para ampliá-la

A cidade está borbulhando com gente bem educada circulando por todos os lados. Sempre digo que estar em Gramado é estar em outro país. E é neste embalo que começou o FESTURIS, a maior Vitrine de turismo do Brasil, organizado pela equipe da Marta Rossi. Os principais destinos do Brasil e do mundo aqui estão. A abertura aconteceu nesta quinta-feira com a presença do Trade nacional e Internacional. Para ver todas as fotos da abertura de hoje clique aqui.




Clique na imagem para ampliá-la


O 27° Natal Luz, que começou no último dia 1° de novembro de 2012 só terminará em 13 de janeiro de 2013, e está sendo coordenado integralmente pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Turismo, com acompanhamento do Conselho Gestor de Eventos. Mais informações sobre a programação e aquisição de ingressos podem ser obtidas no site oficial do evento www.natalluzdegramado.com.br.

CARNAVAL NO FESTURIS


Cores, formas e encanto. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), trouxe aqui para o 24º Festival de Turismo de Gramado.  Com uma área de 32 m², o estande de Pernambuco mostra através dos arcos imagens aquareladas dos destinos indutores: Recife, Olinda e Porto de Galinhas, além de uma homenagem especial a Fernando de Noronha, que foi considerada a praia mais bonita do Brasil. Esse layout está em sintonia com a campanha promocional de Pernambuco e tem como objetivo fortalecer a marca do turismo do Estado. A festa de abertura do 24º Festuris foi marcada por conta da noite “Pernambuco é só chegar” trazendo para Gramado o autêntico carnaval pernambucano. Como comandante desse bloco, o cantor Alceu Valença com todo seu frevo, maracatu e outros ritmos do Estado. Nota 10 para o show. Pra matar saudades mesmo !

USHUAIA 2013

Clique na imagem para ampliá-la

Ushuaia já se prepara para temporada de inverno 2013 e em nome do Prefeito da cidade Federico Sciurano e do Secretario de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, convidam para um brinde que farão nesta sexta-feira, 23, às 18 hs no stand da Argentina no Festival do Turismo de Gramado, onde estarão anunciando a Série Charter Inverno Ushuaia 2013 que irá operar com um Airbus 340-300 aos sábados de julho na rota São Paulo-Ushuaia-São Paulo, em voo direto sem escalas. Nos primeiros dias de Dezembro, a Aerolineas Argentinas terá disponível as tarifas e condições para operadores.Para a Secretaria de Turismo da Municipalidade de Ushuaia é uma grande satisfação ter podido concretizar este novo passo, que é ter a confirmação da série Charter com mais de sete meses de antecedência, o que permitirá às operadoras disporem de um tempo ideal para estruturar da melhor maneira a sua estratégia comercial, com o benefício que isso implica tanto para o trade de vendas como para o destino.

Clique na imagem para ampliá-la

Além disso querem expressar um profundo reconhecimento à Aerolíneas Argentinas, com  quem vem trabalhando com as séries charter há vários anos, porque as mudanças notáveis que surgem da nova engenharia que leva adiante a empresa assim como as decisões dos seus quadros gerenciais, tornam possível dispor de aeronaves e prazos excelentes para a operações. Também querem destacar o permanente acompanhamento do Ministerio de Turismo de la Nación através do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), das representações Consulares da Argentina no Brasil, da ABAV, FECOMERCIO, Festival do Turismo de Gramado, BRAZTOA e especialmente dos Operadores que depositaram a sua confiança no destino USHUAIA, aos quais expressamo o sempre compromisso de redobrar os esforços em tudo o que estiver ao alcance, para melhorar as condições operativas e comerciais.

Clique na imagem para ampliá-la

GRAMADO ZOO

Durante o FESTURIS também rola muito romance, principalmente no GRAMADOZOO. O parque comemora a inédita reprodução de pinguins-de-magalhães. Na manhã desta última segunda-feira, dois ovos foram encontrados pela equipe veterinária no ninho montado sob as pedras do recinto. O fato é inédito em zoológicos do Brasil. Em sistema de rodízio, o casal apaixonado cuida ininterruptamente do ninho.Vítimas de um derramamento de óleo em Santa Catarina, os pinguins foram trazidos para Gramado um junho de 2009. Atualmente, oito animais da espécie vivem no parque. De acordo com Christina, as aves foram mantidas em cativeiro porque não teriam condições de sobreviver em vida livre. O pai é cego de um olho e a fêmea apresentou problemas respiratórios. “O macho é o líder do bando. Eles formaram casal logo que chegaram ao parque”, conta Christina.

Clique na imagem para ampliá-la

Conforme ela, pinguins são animais extremamente fieis. “Quando a fêmea ficou doente em 2011, o macho regurgitava a comida para dar para ela. O normal é o bando expulsar do grupo em caso de doença, mas ele cuidou dela”, recorda a técnica em veterinária.Para tratar da doença, a fêmea foi afastada do bando. Christina observa que a ave ficou três meses internada no hospital veterinário do zoo. “Os pinguins vivem em grandes colônias. No tempo em que ela ficou internada, o casal ficou abatido. Colocamos um espelho para a fêmea sentir menos solidão”, lembra. De acordo com Christina, o casal começou a copular no início da primavera. Enquanto um fica de sentinela do ninho, o outro choca. Os dois fazem rodízio para cuidar dos ovos, diz a técnica. Segundo ela, o período de choca leva entre 38 e 42 dias. “Os ovos podem não ser férteis e o casal pode abandonar o ninho. Apesar de serem pais de primeira viagem, o comportamento deles indica o provável nascimento dos filhotes”, diz.


VOVÓ CAROLINA


Clique na imagem para ampliá-la

Uma Pousada espetacular e única onde estou. É da da família da Marta Rossi, tendo como anfitrião o amigo João Batista. Super bem localizada na Av. das Hortênsias. Tranquilidade aliada ao charme, beleza, culinária, enfim, um verdadeiro encanto para todos os sentidos.

VISITA OBRIGATÓRIA

Para quem adora os prazeres da mesa, você que está aqui em Gramado ou está chegando para o evento ou para o inesquecível Natal Luz, uma das minhas melhores dicas é a Cantina del Vícolo, projetada sobre uma antiga casa totalmente reformada, ainda conservando características rústicas, a Del Vicolo proporciona um espaço único, aconchegante, com boa distribuição de mesas e, na decoração, encontramos traços da colonização dos imigrantes italianos no Rio Grande do Sul, tudo isso aliado a um atendimento personalizado, tornam cada visita a Del Vícolo uma experiência distinta e satisfatória.

Clique na imagem para ampliá-la

A Cantina foi inaugurada no dia 3 de setembro de 2010, sob a direção do grande chef e amigo Glimarães Nascimento e sua família. Com larga experiência no ramo gastronômico e apaixonado pela culinária Italiana, o Cheff Glimarães, tendo prestado serviços de excelência a casas conceituadas de Gramado por longo período, atualmente, viabiliza seu próprio restaurante a fim de satisfazer seu maior desejo: despertar em seus clientes e amigos os prazeres e sabores que a gastronomia proporciona. No cardápio da Del Vicolo, além dos 12 tipos de massas caseiras, incluem-se 30 tipos de molhos que compõem os pratos. Também fazem parte deste, sopas, risotos, filés, frangos, peixes, canelones, lasanhas, carré de cordeiro, sobremesas e prato especial para os bambinos, entre outras delicias da culinária italiana apresentada em nossa região.

EMPÓRIO CANELA


Outro lugar irresistível para se estar é no Empório Canela, mas não se esqueça de fazer tua reserva porque é simplesmente o melhor Bistrôt da região.

PARQUE GAÚCHO

Outra dica por aqui é curtir o parque gaúcho e sua gastronomia, e é o único parque temático do mundo que resgata a formação e evolução do gaúcho, seus usos e costumes. O empreendimento possui uma infraestrutura completa de cultura, gastronomia e lazer. Em área de 120 mil metros quadrados, o parque conta com Memorial do Gaúcho, restaurante temático, arena de shows e domas, programa de resgate de animais crioulos, galpão mirim, um espaço lúdico que ensina tradições gaúchas especialmente para as crianças, horta orgânica, herbário, espaço para exposições de arte gaúcha, mangueira para apresentações da lida campeira e espaço para shows artísticos. Outro atrativo do empreendimento é a Cidade dos Gaúchos.

Clique na imagem para ampliá-la

Na Cidade dos Gaúchos, foram reconstituídas uma tolderia de couro usada como habitação pelos índios pampeanos, uma oca de capim santa fé dos índios guaranis, uma capela de pedra, que representa a presença dos europeus no pampa, a estância cimarrona, feita em torrão com telhado de capim santa fé, o bolicho de campanha e o fogo de chão, onde serão contadas as lendas gaúchas. O restaurante do parque também promove um resgate inédito da culinária típica gaúcha. Além de servir almoços, o restaurante apresenta a mais nova atração gastronômica do Rio Grande do Sul: o Café Gaúcho. O pão de campo quentinho recém saído do forno à lenha, a linguiça assada na brasa, a manteiga fresca, o doce de leite uruguaio, o mel de flor de laranjeira estão entre as delícias do Café Gaúcho. Para beber, uma variada lista de opções que vão desde o exótico mate cozido até o incomparável café passado na hora, além de chás, leite e sucos diversos. O Parque Gaúcho fica no Km-35 da ERS-115, na mesma entrada do Gramadozoo, e funciona diariamente das 10h às 17h30.

TROFÉU INFINITO

Adriane e Luíza Brocker

A Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo na Serra Gaúcha, realiza mais uma edição do Troféu Infinito, reconhecido prêmio entregue para as 15 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha. Esse ano, a premiação chega a sua sétima edição e reune cerca de 150 pessoas, que participarão da entrega dos troféus e jantar comemorativo. O Troféu Infinito acontece nesta sexta-feira, 23, a partir das 20hh30min, no Parque Fazenda da Serra, na cidade de Canela. O evento, que acontece paralelamente ao Festival do Turismo de Gramado. 


PARCERIA

As empresas vencedoras serão conhecidas na noite do jantar, quando serão homenageadas por se destacarem como as empresas que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha através de receptivo da Brocker. “Além de serem nossas parceiras, as operadoras premiadas são lembradas pelo empenho e também por possibilitar que inúmeros turistas conheçam os encantos da nossa Serra Gaúcha”, destaca a diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira. Ao total, são 15 troféus entregues para as operadoras, mais o Troféu Amigo Brocker – na categoria Parceiro e categoria Colaborador.


17ª FEISTOCK

Já em São bento do Sul - SC, entre os dias 22 e 25, acontece a 17ª edição da Feira de Móveis e Decoração, com novidades em casa de praia e produtos com descontos de até 70% para mobiliar e decorar a residência. Trata-se da maior feira de móveis e decoração do sul do país em número de visitantes. A organização estima que mais de 30 mil pessoas passem pelo pavilhão da Promosul  movimentando mais de R$ 7,5 milhões em vendas. Números que levam a organização a expandir a área de exibição em mais de 5,5 mil metros quadrados - mil a mais que a edição de inverno, realizada em junho deste ano.
Clique na imagem para ampliá-la

A Feira de novembro já está com todos os dos expositores confirmados, entre eles, fábricas moveleiras importantes como Atlanta, Rudnick e Móveis Serraltense. Para a segunda edição de 2012, três setores da Feira estão em destaque: móveis para casa de praia, colchões e móveis em ratan. Os expositores avaliam o evento, que acontece duas vezes por ano – uma edição no inverno e outra no verão – como uma ótima oportunidade de contato com o cliente, um dos motivos que levam empresas que participaram da última edição a confirmarem a presença para a 17ª Feistock.

PROMOÇÕES

A feira de novembro contará com duas novidades: a primeira é a promoção “Leve a Feistock pra casa!. Os clientes terão a oportunidade de preencher um cadastro e concorrer a diversos prêmios. Já a segunda é a realização do projeto Faça uma Criança Feliz, em que visitantes poderão contribuir com doações de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. Os objetos serão distribuídos para as crianças de São Bento do Sul próximo ao Natal. A Feistock é uma feira voltada tanto para o consumidor final, que pode aproveitar a reunião dos mais diferentes produtos residenciais em apenas um lugar; quanto para os lojistas, que buscam novidades e bom preço. A 17ª Feistock tem o apoio da Associação Comercial de Rio Negrinho (ACIRNE), Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), CDL São Bento do Sul, Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (SINDUSMOBIL), Associação Regional da Micro e Pequena Empresa Moveleira (ARPEM), a Associação Comercial de Mafra, a Rádio 89 Fm e o Jornal A Gazeta.


MOMENTO TEMPERADO

Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado, 24, Fernando Mansur apresenta em seu momento temperado, gravado no La Provence Bistrô, Pracinha da Lagoa, em Florianópolis. Rosa Estrella; publicitária, e presidente do Sindicato das Agencias-SINAPRO/SC, fala da modernização dos veículos de comunicação, e as mudanças para este novo cenário. Vai degustar com o apresentador duas entradas do chef Renato Justo: uma Conchinha de siri, e uma Vieira sobre alho poró. Duas iguarias personalíssimas. Rosa Estrella e Fernando Mansur fazem uma avaliação dos oferecimentos gastronômicos em Santa Catarina, e avaliam alguns exageros na concepção dos pratos. Vão degustar um Magret de Canard com molho de frutas vermelhas, purê de batata doce, do chef Renato Justo, do La Provence. Já Renato Justo, chef, e sua mulher Suzana Reiser, apresentam mais uma criação do La Provence: o Crepe Suzana, com massa saborizada de canela, recheado com frutas e castanhas. Para encerrar o oitavo compacto especial da Expedição de Sabor Sicília: O promontório do Santuário de Tíndari, da Madona Nera, e um parque arqueológico com ruínas gregas e bizantinas. O programa vai ao ar a partir das 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET e Viamax.


Neste sábado também tem no Sobradinho, a melhor feijoada da Ilha.

A ILHA SOB O MAR

O texto é uma adaptação do livro de Isabel Allende "A Ilha Sob o Mar" que conta a história de Zarité, escrava, princesa e mãe. A peça ganhou o prêmio do Edital de Apoio a Cultura Afro-Brasileira do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Franklin Cascaes. O espetáculo se apresenta no dia 21/11, quarta feira, no Teatro da UBRO as 19h, dentro da programação do Mês da Consciência Negra promovido pela COPPIR - Coordenação de Políticas Públicas pela Promoção da Igualdade Racial. As apresentações se estendem aos dias 22 e 23/11, ainda no centro da cidade, no Teatro SESC Prainha, as 20h.

Clique na imagem para ampliá-la

A peça acaba de retornar de Salvador, onde se apresentou no Festival de Arte Negra "A Cena Tá Preta" e foi aplaudido de pé pela Ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros. O espetáculo é dirigido pela jovem catarinense Renatha Flores, e o elenco é composto por atores, cantores, dançarinos e percussionistas envolvidos com a arte negra.

TROCA PERFEITA

Só para finalizar, era exatamente isso que deveríamos fazer, mas para isso precisamos de uma imensa maioria de um povo culto. Não é o nosso caso. A Islândia prendeu até banqueiro e trocou todos os políticos para pessoas honestas e simples do povo. Assista este video serve de lição e alerta aos políticos no país. Imagine lá na Islândia destituíram os políticos e elegeram novos e prenderam os banqueiros. E não pagaram a dívida. Nenhuma noticia foi divulgada nos veículos jornalísticos pois seria um "Mal Exemplo".  https://www.youtube.com/watch?v=lNt7zc6ouco&feature=player_embedded.