segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DESAFIO DAS ESTRELAS


COM MAIS UM ESTREANTE DA F-1, DESAFIO DIVULGA GRID COMPLETO
Lista tem 13 pilotos com passagem pela F-1, sendo 15 com carreira internacional ativa de alto nível. Nove categorias brasileiras e internacionais e seis nacionalidades estão representadas


A organização do Desafio Internacional das Estrelas confirmou nesta segunda-feira (7) a lista completa de participantes da edição anual que será realizada no próximo final de semana (12 e 13), no kartódromo do parque Beto Carrero World, em Penha (SC). O grid agora inclui mais um nome da Fórmula 1, que fará sua estreia no evento em 2013: Sebastien Buemi. Outro estreante ilustre é o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa na equipe Ferrari de Fórmula 1. O evento terá transmissão ao vivo pelo Sportv e pela TV Globo. Com a confirmação de Buemi, o Desafio Internacional das Estrelas, promovido pela RM Eventos e pela XYZ Live, fechou a relação dos 26 participantes. A prestigiada lista tem ao todo 13 pilotos com passagem pela Fórmula 1 e 16 com carreira internacional de alto nível. No total, nove categorias brasileiras e internacionais, além de seis países diferentes, estão representados no evento.

Suíço de 24 anos e com 55 GPs no currículo pela Scuderia Toro Rosso, Buemi passou o último ano como test-driver da Red Bull e pode voltar a competir como titular neste ano. Além de Alonso e Massa, ele se junta a nomes vinculados à F-1, casos de Kamui Kobayashi, Jaime Alguersuari, Lucas Di Grassi, Vitantonio Liuzzi e Jules Bianchi.Outros destaques são Bia Figueiredo (da F-Indy), Nelsinho Piquet (Nascar) e Pietro Fittipaldi (neto de Emerson). Ex-pilotos de F-1 inscritos são Luciano Burti, Antonio Pizzonia, Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi. Entre os 26 karts, há ainda jovens promessas que estão às portas da F-1, como Luiz Razia e Felipe Nasr – ambos na GP2 – além das principais estrelas da Stock Car, a exemplo do atual campeão, Cacá Bueno.
 
Confira o grid completo:

Felipe Massa, Brasil, Fórmula 1
Fernando Alonso, Espanha, Fórmula 1
Jaime Alguersuari, Espanha, Fórmula 1
Vitantonio Liuzzi, Itália, Fórmula 1
Kamui Kobayashi, Japão, Fórmula 1
Sebastien Buemi, Suíça, Fórmula 1
Jules Bianchi, França, Fórmula 1
Lucas Di Grassi, Brasil, Fórmula 1/WEC
Bia Figueiredo, Brasil, Fórmula Indy
Augusto Farfus, Brasil, DTM
Luiz Razia, Brasil, GP2
Felipe Nasr, Brasil, GP2
Nelsinho Piquet, Brasil, Nascar
Pietro Fittipaldi, Brasil, Nascar
Cacá Bueno, Brasil, Stock Car
Luciano Burti, Brasil, Stock Car
Thiago Camilo, Brasil, Stock Car
Antonio Pizzonia, Brasil, Stock Car
Allam Khodair, Brasil, Stock Car
Valdeno Brito, Brasil, Stock Car
Ricardo Zonta, Brasil, Stock Car
Vitor Meira, Brasil, Stock Car
Enrique Bernoldi, Brasil, Stock Car
João Paulo de Oliveira, Brasil, Super GT/Fórmula Nippon
Beto Monteiro, Fórmula Truck
Leonardo Nienkotter, Copa Fiat
 
Sobre o Desafio das Estrelas
 
O evento é realizado pela RM Eventos e a XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires. Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).