quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CHEQUES SEM FUNDOS



CHEQUES SEM FUNDOS
 

De quem é a culpa? Dos bancos evidentemente, pois distribuem no atacado e varejo talões de cheques para quem quer que seja, tanto que no ano passado, na ponta do lápis, 18,5 milhões de cheques não tinham fundos. O dado foi divulgado pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O resultado do ano passado é, portanto, o mais alto desde 2009. Cadê a lei que responsabiliza os bancos? Quem paga essa conta somos nós pois os lojistas já colocam este prejuízo na margem de lucro deles. O como o loby da bancada que representa os bancos e maior, bem como as gordas comissões e demais mordomias, quem paga o pato mesmo? Somos nós, os patos.
 
INTERNET SEM FIO

WOM 5000 chega ao mercado com tecnologia 100% nacional e único aprovado pela Telebras no país. O novo WOM 5000 é mais uma solução de redes outdoor que a Intelbras oferece, visando o mercado WISP (provedores de internet sem fio), com grande aderência ao PNBL (Programa Nacional de Banda Larga – incentivo do governo para aumentar os acessos de toda população à Internet) por ser um produto para assinantes com ótima relação custo-benefício. O equipamento é o primeiro da categoria totalmente desenvolvido e produzido no Brasil, o único aprovado pela Telebras e homologado na ANATEL para operar em toda a faixa de 5GHz. Além disso, proporciona um desempenho superior em relação a outros equipamentos ofertados pela concorrência e pode ser comercializado pelo cartão BNDES. O WOM 5000 é um roteador wireless outdoor (como o WOG 212), para aplicação em enlaces externos ponto-a-ponto e ponto-multiponto.
 
 
Entre as principais características deste dispositivo estão: operação na faixa de frequência de 5 GHz com uma velocidade de até 150 Mbps, além de possuir antena integrada com ganho de 12 dBi com dupla polarização selecionável via software e um conector SMA para antena externa. Outros pontos positivos do WOM 5000 são: potência de 630 mW (28 dBm), proteção anti-surto, porta ethernet blindada, gerenciamento via interface web seguro (HTTPS), padrão IEEE 802.11 a/n, suporte a SNMP, LEDs indicadores de tráfego e nível de sinal, suporte técnico e rede autorizada Intelbras em todo o Brasil. O produto pode ser encontrado nos distribuidores Intelbras focados em WISP espalhados por todo o território nacional. “Com este novo equipamento de redes wireless outdoor da Intelbras, o cliente obtém não só mais velocidade e estabilidade de conexão, como também mais tranquilidade, pois conta com garantia de fábrica e atendimento ágil do suporte técnico. É um excelente investimento para provedores, avaliando-se o custo-benefício”, afirma o gerente do segmento banda larga sem fio da Intelbras, Luciano Vilas Boas.

 
BANDA LARGA
Vale informar que no ano passado, foram ativados 27 milhões de novos acessos em banda larga, com um crescimento de 45% em relação a 2011. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Brasil encerrou 2012 com 86 milhões de acessos em banda larga. Do total de acessos, 50% foram ativados nos últimos 18 meses. A banda larga móvel cresceu 60% em 2012 em relação ao ano anterior, alcançando um total de 66 milhões de acessos em dezembro. Na banda larga móvel, 52,5 milhões são de conexões de celulares 3G (uma tremenda porcaria), incluindo os smartphones, e 13,5 milhões de terminais de dados, entre eles modens de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M). A expansão da cobertura das redes de banda larga móvel cresceu 24%, alcançando 3.285 municípios, onde moram 88% da população. Na banda larga fixa, os acessos somaram 20 milhões em dezembro do ano passado. Cabe também ressaltar que a nossa banda larga é uma merda além de cara já que as operadoras não fornecem o que cobram e o prometem. Nossos donwloads são uma porcaria e os uploads são infinitamente pior. E não tem cabide de empregos da ANATEL que de jeito.
 
TELEFONIA CELULAR
 
O Brasil fechou 2012 com 261,78 milhões de linhas ativas de telefonia móvel, de acordo com dados divulgados pelo cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações. Pelo balanço, no ano passado ocorreram 19,54 milhões novas habilitações (quase o equivalente a duas populações inteiras do Rio Grande do Sul), representando crescimento de 8,07% na base de assinantes. Em dezembro, havia 210,82 milhões (80,53%) de acessos pré-pagos e 50,96 milhões pós-pagos (19,47%). Apesar disso, os neolíticos petistas continuam falando mal das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso. Pois salve Fernando Henrique, se não fosse ele, os brasileiros continuariam falando, até hoje, por sinais de fumaça. A banda larga móvel registrou 59,19 milhões de acessos. A Vivo tem a maior participação nesse mercado (29,08%), seguida da TIM (26,87%), Claro (24,92%), Oi (18,81%), CTBC (0,28%) e Sercomtel (0,03%). Mas falando sério; os preços são caros o roaming é um descalabro além de um imenso roubo e os serviços são uma verdadeira porcaria, isso quando você consegue linha.

 
VOOS DOMÉSTICOS

Concordo plenamente com o Ministro Gastão. Somente está medida para baratear as passagens aéreas e acabar com esse maldito cartel. O ministro defendeu a abertura do mercado brasileiro de aviação civil para que empresas estrangeiras operem voos domésticos no país. Essa ideia também tem sido defendida pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. De acordo com ele, a proposta do ministério - ainda sem prazo para ser levada ao governo - é mais ampla que a da Embratur, que defende a abertura desse mercado apenas para as companhias aéreas da América do Sul. Vieira disse que a ideia do ministério é que empresas de qualquer nacionalidade possam operar voos dentro do Brasil. O objetivo, segundo ele, é aumentar a oferta de assentos no segmento doméstico para forçar uma queda nos preços das passagens e fomentar o turismo interno.Atualmente, porém, as principais companhias aéreas brasileiras têm cortado oferta.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Vale lembrar ainda que a concorrência de empresas no Brasil seria extremamente benéfica, mas se fosse colocada por outros partidos seria ''entregar o patrimônio do Brasil para os ''imperialistas''. Enquanto isso nós sofrermos com um serviço de quarta categoria, aeroportos ruins, infraestrutura péssima e impostos galopantes para sustentar um desgoverno de esquerda, ladrão, mentiroso, que só quer dividir o dos outros e o dele nada. A abertura do mercado brasileiro será benéfico aos consumidores e trabalhadores brasileiros que poderão ser tratados com o respeito e a qualidade que merecem, com preço justo, ao invés de se sujeitarem à vontade das companhias.
 
GOL & WEB JET
 

O Sindicato Nacional dos Aeronautas tenta obrigar a Gol a atender ao pedido do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região sobre a reintegração dos 850 funcionários demitidos da Webjet, em novembro do ano passado, quando a empresa foi extinta. Nesta terça-feira, os dirigentes do sindicato se reuniram a fim de se preparem para o encontro que terão com representantes da Gol, responsável pela Webjet, na próxima segunda-feira. A expectativa da entidade é que a empresa apresente um plano de reincorporação dos demitidos e cumpra a liminar que determina a recontratação dos ex-funcionários.

 
ECOTURISMO BENEFICENTE
 

Vem aí o FLORIPA 4X4, que já arrecadou mais de três toneladas em alimentos em suas seis edições realizadas. A FUTURA, concessionária VW é Parceira uma vez mais, tendo confirmado em 10 de janeiro a cessão de AMAROK a ser usada pela Organização como veículo-guia do grupo participante da edição 2013, que acontece dia 16 de março. A data é duplamente adequada, uma vez que a sigla dos veículos com tração nas quatro rodas é 4x4, e em matemática esses algarismos multiplicados têm como resultado 16. O mês em tema de música é assim citado: "as águas de março fechando o verão". E, que venham as águas, enlameando os belos caminhos por trajetos alternativos. Inscrições abertas. ORGANIZAÇÃO  OFF ROAD ADVENTURE TEAM. Para quem tem 4x4 e espírito de AVENTURA. Promoção: www.sulacontece.com. Mais informações diretor@sulacontece.com.
 
PRAIA SEM BARREIRAS
 
Um passeio na praia e um banho de mar. Para muitos, momentos de lazer comuns, para outros, mais especificamente para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, situações difíceis de acontecer. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur),  criou o projeto Praia Sem Barreiras, que tem como objetivo disponibilizar em algumas praias do Estado esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido. Fernando de Noronha será o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto será lançado no dia 31 de janeiro, às 10hs, na Praia do Sueste, localizada no arquipélago. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias poderão ser encontradas na praia, onde também fica o Posto de Informação e Controle, recém inaugurado pela Eco Noronha.
 

 Para facilitar o banho de mar, os visitantes serão acompanhados por oito profissionais da  Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontecerá todos os dias, das 8hs às 18hs. Pensando em melhor atender aos turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Setur-PE promoverá cursos de capacitação para funcionários do Aeroporto de Noronha e funcionários da Eco Noronha. Além de Fernando de Noronha, outras praias do litoral pernambucano receberão o projeto Praia Sem Barreiras. O projeto tem o apoio da Administração de Fernando Noronha, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Oceanário e da Concessionária Eco Noronha.
 
TRILHAS
 
Ao visitar o Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, o visitante com deficiência física ou dificuldade de locomoção tem acesso facilitado ao Mirante dos Golfinhos, por meio da trilha suspensa, totalmente acessível e construída com madeira biossintética. Além do Mirante dos Golfinhos, o cadeirante ou pessoa com dificuldade de locomoção pode também visitar o Mirante do Sancho, onde pode observar a Praia do Sancho, que foi eleita novamente pela Revista Viagem e Turismo como a praia mais bonita do Brasil, bem como pode ir até o Mirante Dois Irmãos, o principal cartão postal da ilha. Ambas as trilhas possuem acessibilidade assistida e foram construídas pela Eco Noronha.
 
IRIÊ & NOITE DO HAWAÍ
 

O final de semana foi de festa mais uma vez em Piratuba  SC, em nossa fantástica Rota da Amizade. A tradicional “Noite no Hawaí” foi realizada no último sábado, dia 19, no município. O evento, que chegou a sua 30ª edição, teve como principal atração o show nacional da Banda Iriê. O público jovem se reuniu ainda à tarde na Arena de Eventos. Com o som automotivo liberado os participantes deram o ritmo da festa antes das atrações do palco. Primeiro a Banda PH7 animou o público. Na sequência o DJ Paulão seguiu embalando os presentes e para fechar a “Noite no Hawaí”, a Banda Iriê adentrou a madrugada apresentando suas músicas.
 
MELHOR IDADE
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No Kerb de Piratuba os idosos também tiveram seu dia de festa na programação típica alemã. O último sábado foi a vez da melhor idade se reunir e dançar no ritmo de Kerb. Além dos idosos de Piratuba, outros grupos da região também participaram. O Centro de Eventos ficou lotado e a festa foi garantida. “Todos os anos realizamos o Kerb para os idosos, é uma data exclusiva deles, do jeito que eles gostam e o evento cresce a cada ano, é sempre casa cheia”, conta a diretora de Ação Social, Nelci de Souza. Mais de 30 grupos de idosos da região participaram do Kerb em Piratuba. De acordo com o prefeito, Claudirlei Dorini, a melhor idade tem atenção especial da Administração. “Os idosos sempre tiveram nossa atenção, são realizados encontros mensais, programas de acompanhamento, de alimentação saudável, em fim, vamos manter as atividades para a Terceira Idade e valorizar a melhor idade cada vez mais”, destaca.
 
COLHEITA DA MAÇÃ

 
Fraiburgo, também em nossa Rota da Amizade, é um dos destinos fenomenais da nossa Santa & Bela Catarina, principalmente agora com a fenomenal Colheita da Maçã. A cidade está localizada a pouco mais de 350 km da nossa Capital Florianópolis, com fácil acesso pelas principais rodovias 282 e 116. E, além disso, possui hospedagem, atrações e gastronomia para todos os gostos! Exemplo disso é o majestoso Hotel Renar, que nas  férias de verão, torna-se um dos destinos mais indicados para a família que deseja passar bons momentos durante o verão, ou até mesmo no Carnaval, sem passar muito tempo na estrada. A cidade tem inúmeros atrativos, mas em minha opinião, além do hotel, o passeio OFF ROAD, que termina num imenso pomar de maçãs, onde você mesmo pode colher a sua maçã é fenomenal e vale a viagem. Esse passeio obrigatório você pode agendar na própria recepção do hotel.
 
ENTUR 2013 
 

A 6ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, está com novos sites: www.enturbahia.com.br e www.bahiabizz.com.br. O presidente do evento, o empresário baiano Sérgio Gordilho, informou que a comercialização dos estandes já iniciaram e vem tendo excelente procura. O empresário Aroldo Shultz, presidente do grupo Shultz e a Colchões Onix  já confirmaram presença bem como confirmaram participação no BAHIA BIZZ HOTEL & FOOD, evento em parceria com a ABIH-Bahia. O presidente do ENTUR estima um crescimento nesta edição de 15% a 20%.
 
CHOCOFEST CONFIRMADA
 
A pouco mais de 50 dias do evento, o Chocofest confirmou sua data oficial para a 18ª edição: de 14 a 31 de março de 2013. Além do período definido, o festival contará com todas as suas principais atrações, e ainda, trará muitas novidades, como o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história da Chocofest. Juntamente com a apresentação do personagem, o evento possibilitará ao público assistir ao desfile Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, ao espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, Exposição de Ovos Gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador e a Fabriquinha de Chocolate, entre muitos outros.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para ficar por dentro de todas as novidades do evento de 2013, basta acessar o site oficial no endereço: www.chocofest.com.br, ou pelo Facebook, www.facebook.com/chocofest, e no twitter como @chocofestgram. Além disso, o Conde Guloseima, anfitrião da festa, já tem seu perfil oficial no Facebook, onde ele poderá passar todas as informações solicitadas, bastando somente ser amigo desse personagem: www.facebook.com/conde.guloseima.  

 
WORKSHOP DA CVC
 

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu que acontece em sua oitava edição no período de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu(PR), vem sendo preparado por várias mãos, por uma equipe altamente competente coordenada pelo empresário Paulo  de Angeli, diretor da De Angeli Feiras e Eventos,empresa organizadora oficial do festival de turismo das Cataratas. Para este ano, a expectativa é ultrapassar os seis mil visitantes em 2012. Até o evento em junho, sua equipe estará participando dos eventos nacionais para prospectar novos negócios e contatos para o festival.  Na 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC 2013, que será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro em São Paulo. Os detalhes de todas as edições do evento se encontram no site oficial www.festivaldeturismodascataratas.com.  
 
NOVA CASA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A casa noturna de Curitiba WS Brazil – balada premium de samba e pagode - , recém inaugurada em Balneário Camboriú, já está atraindo a atenção de diversas celebridades que foram visitar a cidade e aproveitaram para conhecer e cair no samba. Entre eles, os jogadores Neymar e Maicon, os humoristas Carlinhos da Silva (conhecido como mendigo) e Vinicius Vieira (intérprete do personagem Glu Glu), os cantores Sorocaba (dupla Fernando & Sorocaba) e Pe Lanza (do grupo Re Start,) além do ator global Bruno Gissoni e do vencedor do Big Brother Brasil, Max Porto. Além das celebridades, a WS Brazil de Balneário Camboriú também, em pouco tempo, já se tornou point das mais belas beldades da cidade. Esta é a segunda casa que o Rafael Fritzsche e seus sócios abrem em pouquíssimo tempo. A primeira foi a mega e badaladíssima Space.
 
SHED
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na SHED, em Balneário, onde minha amiga Luciana Haugg, com seus olhos azuis, bate ponto sempre, também é uma super passarela de mulheres bonitas.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Estreia nesta sexta-feira, 23, o ensaio da modelo Suelen Carvalho no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 25 anos, a carioca de Tijuca é a musa da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval deste ano. ‘Sempre tive um carinho especial pela escola e desfilar como musa é mais um sonho realizado. Espero alcançar todas as expectativas - minhas e da própria escola em relação a mim.’ Este é o primeiro ensaio sensual de Suelen. As fotos são do mestre Walmor de Oliveira.


 
VOLVO OCEAN RACE
 
Agora é oficial. Itajaí está novamente incluído no roteiro da edição 2014/2015 da Volvo Ocean Race, a mais importante regata do planeta. O anúncio foi feito pelo diretor de operações da Volvo Ocean Race, Tom Touber. Já a nota oficial divulgada pela organização da VOR classifica a parada em Itajaí no ano passado como memorável. A previsão é de que as embarcações cheguem à cidade no fim de março ou começo de abril de 2015. Já as demais paradas da Volvo Ocean Race serão anunciadas nas próximas semanas. Pela segunda vez na história, o país também deve contar com uma embarcação própria na competição. Apenas o Brasil 1, na edição 2005/2006, fez parte da Volvo Ocean Race.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Tom Touber afirmou que já está confirmada a participação do barco verde e amarelo na próxima edição, porém, não deu detalhes sobre tripulação. Além da equipe brasileira, apenas outra embarcação está confirmada. O grupo SCA, da Suécia, com tripulação somente feminina e que está sendo treinada pelo brasileiro Joca Signorini, que compôs a equipe Telefónica na última competição.  Outra novidade que a Volvo Ocean Race implantará será a de uma embarcação única. Na última edição, os participantes escolhiam entre três modelos de barco para competir. No entanto, visando à redução de custos e melhor manutenção das peças, apenas um barco-modelo será confeccionado para os velejadores.

 
FEMINILIDADE
 
Conhecido das personalidades catarinenses por seu conceito exclusivista de criação de moda, Mauricio Goulart  iniciou trabalhando no comércio têxtil de Florianópolis como estilista, logo após sua graduação em design de moda, no ano de 2011. Foi com o serviço personalizado de atendimento direto a suas clientes, produzindo peças exclusivas e sob medida, que o estilista conquistou as catarinenses do seleto grupo de mulheres que consomem  moda atual e conceitual, apreciadoras da exclusividade.  O sucesso foi tanto que ultrapassou as fronteiras catarinenses e chegou a hora de ocupar lugar de destaque nas vitrines das lojas multimarcas mais cobiçadas do Sul do Brasil. Maurício Goulart, que também é colaborado do blog LIKIDIFIKE,  lança sua marca no mercado da moda com uma festa marcante  e o desfile show de lançamento  da primeira coleção exclusive summer 2013. A marca tem como principal conceito a exclusividade. O esmero na produção e a seleção da matéria rima resulta na qualidade superior da marca que faz de cada peça uma joia única.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A coleção foi inspirada de uma forma geral na multiplicidade feminina; porém, todas com o mesmo foco: mulheres que vem de diversas áreas, idades e com personalidades distintas, buscando o crescimento no meio social a que pertencem. Inspirado nas mais jovens e mais maduras; nas mais contemporâneas e mais clássicas. “O principio é o mesmo para todas, criar aquilo que de fato elas querem vestir, com diferentes estilos, porém, trazendo na essência de cada uma a exclusividade. Eu crio peças para vestir bem cada mulher, as mais jovens e as mais experientes das contemporâneas às  clássicas. Se a personalidade é algo exclusivo de cada mulher, suas roupas devem acompanhar esse conceito”, revelou o estilista. Convidados, imprensa e o público geral vão conhecer em primeira mão as novas criações de Maurício Goulart, nesta quinta-feira, dia 22, à partir das 22 horas, no Nomuro Longe, na Lagoa da Conceição,  um dos redutos mais sofisticados da noite de Florianópolis.

 
CARÁTER É PRÁ QUEM TEM….
O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Iván Fernández Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se enganado sobre o percurso.
 

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. " http://www.youtube.com/watch?v=m3qbtioc5y4.