ASSALTO
É bom investigar muito bem essas história, pois ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão e, isso pode claramente, já que se tratam de petralhas, ser mais uma tremenda armação pra tomar nosso dinheiro. Desta vez "bandidos" realizaram um assalto em Brasília, no conjunto 1 do Setor de Mansões do Lago Norte, que lhes rendeu mais de R$ 1 milhão. A casa pertence a um casal que trabalha na assessoria da presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Ele é diplomata e ela atua no serviço de Cerimonial da Presidência da República. Os assaltantes invadiram a casa às 18h30 e só foram embora às 21 horas, carregando jóias avaliadas em R$ 500 mil, computadores, obras de arte, pratarias e um carro. Segundo a Polícia Civil, os objetos roubados são avaliados em R$ 1 milhão. A ação dos bandidos começou pela manhã, quando chegaram à mansão passando-se por representantes de uma empresa de segurança. Eles alegaram que precisavam checar os pontos eventualmente vulneráveis da segurança do imóvel. A polícia acredita que nesse momento os bandidos desligaram câmeras e alarmes, por isso entraram com tanta facilidade na casa no começo da noite.
MULTAS
 Não sai mais barato pagar multas do 
que cumprir a lei? Essas multas são pagas realmente? O que é feito com o 
dinheiro arrecado com as multas já que as cias aéreas e nem os serviços 
aeroportuários melhoram nunca? Agora, depois de ser condenada pela Justiça do 
Trabalho do Rio de Janeiro a pagar R$ 1 milhão por dano moral coletivo aos 
demitidos da Webjet, a Gol recebeu mais uma condenação, em igual valor, na 
Justiça do Trabalho de Brasília. A decisão foi tomada pela 11ª Vara do Trabalho 
de Brasília, que repreendeu a empresa por cancelar comissões e praticar assédio 
moral com trabalhadores do setores de manutenção. A ação por danos morais foi 
movida pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, por conduta 
antissindical durante uma greve realizada em dezembro de 2010, em Brasília, após 
denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários.
DEMISSÕES
As demissões cessaram, mas os 
funcionários começaram a relatar casos de retaliações, como perda de comissões, 
ameaças, indiferença, afastamento e outros tipos de assédio moral. Na sentença, 
o juiz Gilberto Augusto Leitão Martins afirmou que ficou comprovada a conduta da 
empresa de obstruir o "exercício do direito de greve" e determinou que a Gol 
deixe de realizar "atitudes antissindicais" com os empregados e que ofereça 
cursos para funcionários em cargos de chefia sobre a proibição de práticas de 
assédio moral. A companhia aérea também foi obrigada a fornecer atendimento 
psicológico a funcionários dos setores de manutenção e despacho técnico do 
aeroporto de Brasília, que afirmam ter sido vítimas da conduta antissindical da 
companhia durante a greve de 2010. Na quinta-feira a companhia também foi 
condenada no valor ao pagamento de R$ 1 milhão por dano moral coletivo aos cerca 
de mil funcionários demitidos da Webjet. A sentença foi concedida pela 23ª Vara 
do Trabalho do Rio de Janeiro. A Justiça determinou ainda que a empresa também 
reintegre todos os funcionários, sob pena de multa diária de R$ 100,00 por 
trabalhador.
TAM & MILHAGEM
 Já a TAM Linhas Áreas foi condenada 
pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios a restituir 76.362 
pontos do programa de milhagem para uma cliente, que teve o benefício descontado 
mesmo sem ter usufruído. A cliente foi ressarcida. Ela conta que ao acessar a 
página de consulta do programa de milhas verificou que os pontos foram 
utilizados indevidamente e, ao contatar a empresa, se recusaram a devolver as 
milhagens sob o argumento de que os pontos foram usados mediante uso de senha 
pessoal, cuja proteção cabe ao usuário. Segundo a justiça, apesar da insegurança 
e dos riscos do comércio eletrônico, a culpa não pode ser transferida para o 
consumidor, já que a responsabilidade recai somente sobre o fornecedor, de 
acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
ENCONTRO 
DE HOTELEIROS
Com uma oferta de aproximadamente 
163 mil leitos, distribuídos em dez regiões turísticas de Santa Catarina, e com 
a acelerada expansão do segmento hoteleiro, que vive uma excelente fase, 
aumentou também a demanda de fornecedores especializados em atender essa cadeia 
de consumidores. Já consolidada no cenário nacional, a 25ª Exprotel – Feira de 
Produtos e Serviços para Hotéis é uma das principais vitrines para os 
fornecedores da hotelaria nacional apresentar seus produtos e serviços para os 
empresários do setor presentes no 27º Encatho.   Na edição deste ano, além dos 
produtos já reconhecidos também serão apresentadas muitas novidades. Entre as 
dezenas de fornecedores que estarão expondo, constam nomes consagrados e 
empresários que observaram o crescimento do setor e estão interessados em 
realizar ótimos negócios apostando, pela primeira vez, no evento. Entre os 
participantes, a 3D Studio de Comunicação, fundada em Florianópolis em 2011, que 
atua nas áreas de treinamento da comunicação, produção audiovisual e maquetes 
eletrônicas.
“Profissionais qualificados 
trabalham a comunicação de um modo geral, sempre levando inovação e tecnologia 
direcionado às necessidades do mercado hoteleiro”, afirma a jornalista da 
3D Studio de Comunicação, Thaiz Didoné.   Também presente, a empresa Multform, pioneira na fabricação 
de mobiliário para hotelaria e eventos no Brasil e na América do Sul, com 35 
anos de atuação e mais de seis mil clientes atendidos. A empresa estará 
realizando na Exprotel o lançamento da linha de cadeiras empilháveis com 
estrutura em alumínio, mesas com pés dobráveis e acessórios para eventos e 
convenções. Além de material de apoio para hotelaria, como cama reserva, porta 
mala dobrável, mesa room service, berço dobrável, entre outros. No estande do 
Grupo Atlântica estará exposta toda linha da coleção Hotel Brasil, dividida nas 
linhas, sofisticada, básica e mix, além da linha completa felpudo de banho, 
rosto, piso, roupões, entre outros produtos com ou sem personalização. A empresa 
catarinense, situada na região de Brusque, explodiu nos limites do horizonte, 
ditando e seguindo fortes tendências da moda mundial, com seus produtos 
participando inclusive de novelas globais. 
EXPOSITORES
A feira vai reunir marcas 
consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração, 
tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, alimentos e bebidas, 
limpeza, entre outros. Empresas interessadas em participar podem realizar 
cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br. Confira alguns dos expositores que estarão presentes na 
Exprotel: Mannes Colchões, Reagen’s Amenities, CmNet Reserva de Hotéis On-Line, 
Harus Amenities, Kuerten Distribuidora, Desbravador Software de Gestão 
Inteligente, QI Profissional, Check-In Net Hotel, Pedra Branca Água Mineral, 
Fecomércio, Pavanny Móveis, VBC Representações, Altenburg, Master Line Móveis, 
Tomberlin Móveis, Indústria Têxtil Porto Franco, Harba Tapetes e Carpetes, Tec 
Control, Kaba, Chen-Dry, Tetra, Dellart e Safeplus.
PARADA DA PÁSCOA
O primeiro domingo do Chocofest – 
Páscoa em Gramado foi marcado pelas duas atrações mais tradicionais do evento – 
o desfile “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima, realizados entre 
o final da manhã e o início da tarde. Enquanto o desfile levou cerca de quatro 
mil pessoas à Avenida das Hortênsias, a Parada concentrou pelo menos mil mil 
espectadores na Avenida Borges de Medeiros, segundo a coordenação da festa. Com 
cerca de 400 integrantes, o desfile é um dos momentos mais aguardados do 
Chocofest. Antes mesmo de começar, os Chocoloucos passaram pela avenida com uma 
“moldura gigante” com o nome do evento, levando o público a tirar fotos com 
eles. Segundo a coordenadora do desfile, Juliana Zorzanello, uma das 
preocupações neste ano foi ampliar a participação de crianças com necessidades 
especiais. “Estamos buscando, assim, fortalecer a inclusão social”, afirma. 
Clique na imagem para ampliá-la
O espetáculo de 50 minutos é formado 
por sete carros alegóricos e coreografia inspirada na Páscoa e elementos da 
natureza. Formado por quatro alas, o carrossel dos doces e o carro dos docinhos 
(com balancinhos levando crianças de colo) estavam entre os mais aplaudidos pelo 
público, que dançou e cantou durante todo o tempo. A passagem dos personagens 
pela avenida foi um dos momentos de maior interatividade com os espectadores. Já 
a Parada do Conde Guloseima voltou em 2013 com nova trilha e ainda mais 
interatividade com o público. O personagem-símbolo do evento fez um passeio em 
carro aberto acompanhado por um dançarino interpretando Michael Jackson. Após 
percorrer duas quadras, pela avenida, Michael retorna e realiza um flash mob com 
20 bailarinos, durante dez minutos, em frente ao Palácio dos Festivais, 
encerrando ao som de “Thriller”. Sempre acompanhados do Conde, os dançarinos 
convidam os espectadores a integrar a coreografia e, ao final, saem pela rua 
dançando.O flash mob é a aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para 
realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando 
tão rapidamente quanto se reuniram.
PÚBLICO
Vale ainda informar que pelo menos 
80 mil pessoas, entre turistas e moradores da região, circularam por Gramado 
entre sexta-feira e o final de semana – o primeiro do 18º Chocofest, que ocorre 
desde quinta-feira (14) na cidade. O cálculo, da organização do evento, tem como 
base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de 
pedágio que chegam ao município). Com suas principais atrações sendo 
apresentadas aos visitantes, nem mesmo o mau tempo durante os primeiros dias de 
evento tirou o brilho, a alegria e a doçura do evento.
KUROTEL
Em Gramado, sábado pela manhã, 
aproveitando a folga e o convite irrecusável do Kur Estação das Águas, o 
spa do Kurotel, fui fazer duas terapias: Uma intensiva de renovação 
facial e a outra das pedras com óleo quente. Foram duas horas num outro plano, 
tanto que saí pisando em nuvens. O Kurotel realmente é referência. Não há como 
negar. Para quem não sabe, há 30 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade 
e Spa é sinônimo de saúde e bem-estar. Implantado em área privilegiada de 
Gramado, possui 26 mil metros quadrados de terreno com jardins e bela paisagem e 
9 mil metros quadrados de área construída. O Kurotel recebeu premiações 
nacionais e internacionais. A distinção pela excelência da estrutura médica e 
pioneirismo mostrou que a sua atuação tem sido coerente com o posicionamento que 
escolheu - a saber, oferecer saúde dentro de um novo e consistente conceito. 
Mostrou, também, que o tratamento individualizado a cada cliente foi decisivo 
para torná-lo uma referência de mercado. Esse reconhecimento também tem sido 
retratado nas publicações especializadas da Europa, Estados Unidos e América do 
Sul, fruto de uma clientela que sempre acreditou num trabalho sério e pioneiro.
Clique na imagem para ampliá-la
Toda atenção aos clientes está no 
profissionalismo de seus 130 funcionários, sendo 33 da área técnica da saúde 
(psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas, 
farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos em radiologia e 
instrutores de yoga) e mais 10 médicos fixos especialistas (cardiologia, 
geriatria, clínica geral, nutrologia, acupuntura, diabetologia, dermatologia), 
além da parceria médica de suporte com  radiologia, ginecologia, urologia, 
oncologia e medicina do sono. Num cálculo rápido, chega-se à marca de três 
funcionários por cliente em cada estada. O índice de satisfação dos clientes no 
Kurotel é de 97%.
NOVA 
DIREÇÃO
Clique na imagem para ampliá-la
Minha casa em Gramado, o Serrano 
Resort, está sob nova direção. Trata-se do grande amigo o espanhol Carlos Marín. 
ao seu lado a super RP e amiga de sempre Fabiana Costa, o coração do Resort. 

MINI 
COOPER CLÁSSICO
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 
2013, acontecerá o 7º Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico reunindo os 
apaixonados por carros antigos em  Canela. O evento é inédito no Brasil, e 
é organizado pelo Club Mini do RGS - Brasil, que esteve presente nas últimas 
edições, em Rivera (2010), Buenos Aires (2011) e Córdoba (2012), o encontro é em 
comemoração ao cinquentenário do Mini Cooper. Os membros da diretoria do clube, 
Delmar Perizzollo e Gabriel Stumpf, estiveram com o prefeito de Canela, Cléo 
Port, apresentando o evento e  obtendo a confirmação de apoio da Prefeitura. 
Para a ocasião, são esperados mais de 70 Minis, que virão da Argentina, Chile, 
Paraguai, Uruguai e, claro, do Brasil. Os veículos estarão envolvidos em 
diversas provas e atividades que vão movimentar a cidade.
 É um acontecimento que vai 
contribuir com a divulgação de Canela, levando pessoas de várias partes do mundo 
para prestigiarem, não somente os Minis, como toda a Região da Hortênsias. O 
Club Mini do RGS - Brasil é um clube de apaixonados por carros antigos e, 
especificamente, pelo Mini. Lançado em 1959, pela British Motor Corporation 
(BMC), o Mini Cooper é um ícone da história da indústria automotiva. O carro foi 
sendo lapidado, até se tornar um dos melhores carros de rally da sua época. 
Clássico, é um modelo compacto que fez história a ponto de se tornar o veículo 
mais popular da Inglaterra e Grã-Bretanha. Conhecido também por ser o automóvel 
dirigido pelo personagem humorístico Mr. Bean, o Mini Cooper carrega consigo uma 
legião de fãs que fazem com que a história do veículo sobreviva ao tempo. O 7º 
Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico tem o apoio da Prefeitura de 
Canela e da Federação Brasileira de Carros Antigos, contando com a cobertura 
exclusiva da revista Mini World, da Inglaterra. Mais informações no site 
www.clubmini.com.br. 
TURISMO & QUALIFICAÇÃO
Recepcionistas, guias turísticos, 
recreacionistas e demais trabalhadores ligados ao turismo de Piratuba, em nossa 
Rota da Amizade irão receber uma capacitação local. A Secretaria de Turismo está 
oferecendo o treinamento gratuito nos dia 25 e 26 deste mês. Os participantes 
vão receber mais informações e detalhes sobre os atrativos turísticos de 
Piratuba e serviços oferecidos no município. “Nós temos vários lugares e 
opções aqui e o que queremos é reforçar isso, para que todos os profissionais do 
turismo, que têm contato direto com o turista, possam apresentar e divulgar 
todas as nossas opções para os visitantes”, explica o secretário de 
Turismo, Adélio Spanholi. Além do Parque de Águas Termais, que é o carro chefe 
do turismo de Piratuba, o município conta com rotas, opções no interior, 
programações diárias e vários pontos de visitação. “Atender bem é 
fundamental e quanto mais informações as pessoas puderem repassar ao turista, 
melhor, é mais opção para eles e mais dinheiro que gira aqui”, destaca 
Spanholi. 
Clique na imagem para ampliá-la
O treinamento é de dois dias e 
inicia no dia 25, às 19h, no Centro de Eventos, com palestra teórica com 
profissionais da área. Já no dia 26, as atividades iniciam às 8h e os 
participantes farão um passeio pelos atrativos rurais do município, com 
acompanhamento e repasse de informações de cada um. Vários locais serão 
visitados, dentre eles; a Cascata do Monge, Parque Três Pinheiros, Hotel 
Fazenda, Cemitério Redondo, Portal Turístico, Pesque e Pague e uma Igreja em 
Lageado Mariano, Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável e uma 
agroindústria rural. Os interessados podem fazer a inscrição na hora. Mais 
detalhes na Secretaria de Turismo ou através do telefone 49 3553 0553.

PRAIA SEM BARREIRAS
Chegou a vez de o Recife receber o 
projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras, este referente ao Programa 
Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras. Idealizada pela Secretaria de 
Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco 
(EMPETUR), a ação, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade 
reduzida, e leva à praia de Boa Viagem uma arena de acessibilidade. Localizada 
em frente ao Internacional Palace Hotel – esquina com a Rua Bruno Veloso e 
Avenida Boa Viagem – a arena foi entregue no último domingo (17).  O projeto foi 
implantado em uma área com cerca de 200m², que será montada e desmontada todos 
os dias, de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próxima ao novo posto do 
Corpo de Bombeiros. Os visitantes desfrutaram de uma esteira de acesso ao mar 
com 30 metros de comprimento, seis cadeiras anfíbias, três piscinas para o lazer 
de crianças, uma quadra para a atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de 
fisioterapia e enfermagem, além do banho assistido. 
“Uma experiência louvável. Precisávamos de um projeto assim, é através de ações como estas que nós temos condições de aproveitar o que temos de melhor, que é a praia. A Secretaria e todos os órgãos envolvidos estão de parabéns”, comenta a funcionária pública e atleta paraolímpica Suely Guimarães. Com o objetivo de melhor atender aos turistas com deficiência física ou mobilidade reduzida, vinte e um estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU passaram por oficinas de capacitação e serão os responsáveis pelo trabalho de assistência durante o projeto. Já para facilitar o acesso à arena de acessibilidade, a Prefeitura do Recife criou uma rota acessível, que tem início na parada de ônibus da Avenida Conselheiro Aguiar, seguindo pela Rua Bruno Veloso, até a orla de Boa Viagem. O percurso tem rampas, calçadas com pisos táteis e travessia com semáforos sonorizados. Na orla, em frente ao espaço destinado ao projeto, vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência também poderão ser encontradas. Os dois quiosques do calçadão, que ficam próximos à arena, possuem cardápios em Braille para o atendimento de pessoas com deficiência visual.
Clique na imagem para ampliá-la
“Trazer o Praia Sem Barreiras para Boa Viagem é uma grande conquista para nós, que compomos o sistema TUR em Pernambuco. Aqui, estamos montando uma arena de acessibilidade que irá proporcionar às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida grandes momentos de lazer. Contamos com a parceria da Prefeitura do Recife e da UNINASSAU, além de apoios importantes de empresas e instituições do nosso Estado para a realização deste grandioso projeto”, afirmou o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

“Trazer o Praia Sem Barreiras para Boa Viagem é uma grande conquista para nós, que compomos o sistema TUR em Pernambuco. Aqui, estamos montando uma arena de acessibilidade que irá proporcionar às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida grandes momentos de lazer. Contamos com a parceria da Prefeitura do Recife e da UNINASSAU, além de apoios importantes de empresas e instituições do nosso Estado para a realização deste grandioso projeto”, afirmou o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

 Clique na imagem para ampliá-la
Um estudo realizado pelo Instituto 
de Pesquisas e Preservação Ambiental Oceanário de Pernambuco identificou os 
locais que oferecem mais segurança durante o banho de mar na Praia de Boa 
Viagem. Variáveis como: topografia da praia submarina, correntes da deriva e 
retorno, ações das ondas, marés, recifes e corais, arenitos e/ou artificiais, 
além do risco iminente do ataque de tubarão foram analisados para a escolha do 
local. A área 6, mais precisamente, em frente ao Internacional Palace Hotel, foi 
a escolhida, pois possui recifes, que formam cordões paralelos à costa e 
funcionam como importantes elementos por absorverem o impacto das ondas e 
diminuírem o processo de erosão, contribuindo, desta forma, com uma baixa 
profundidade e declividade. Além disso, nesta área, não existem registros de 
ataques de tubarões.
Clique na imagem para ampliá-la
A praia do Sueste, em Fernando de 
Noronha, foi a primeira a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem 
Barreiras. No arquipélago, os turistas podem encontrar uma esteira de 30 metros, 
quatro cadeiras de rodas e o Posto de Informação e Controle, recém inaugurado 
pela Eco Noronha. Para facilitar o banho de mar, os turistas são acompanhados 
por oito profissionais da  Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que 
acontece todos os dias, das 8h às 18h.
DESTINO 
PARAÍBA
Cerca de 280 agentes de viagens e 
operadores de Turismo das cidade do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, na divisa 
com Minas Gerais, participam durante três de treinamentos e capacitações sobre 
os principais atrativos turísticos do ‘Destino Paraíba’. A primeira ação 
aconteceu nesta última terça-feira, no Rio de Janeiro, com 30 agentes de viagens 
da operadora Marsans. Durante um café da manhã na confeitaria Colombo preparado 
exclusivamente para os profissionais de turismo, técnicos da Empresa Paraibana 
de Turismo (PBTur), executivos de oitos hotéis de João Pessoa e Conde fazem 
apresentação dos atrativos, infraestrutura hoteleira e valores de 
pacotes. Ainda à noite, a comitiva paraibana seguiu para a cidade de Juiz de 
Fora (MG), onde fez uma apresentação para os agentes de viagens da operadora 
Visual. O local escolhido para o evento foi o Victory Suítes, localizado 
estrategicamente no centro da cidade. 
Nesta quarta-feira a comitiva 
retornou para o Rio de Janeiro. Durante todo o dia os representantes dos oito 
hotéis (Ambassador, Ouro Branco, Igatu, Hardman, Nobille Royal, Tropical Tambaú, 
Verde Green e Mussulo Resort) e da Luck Receptivos visitaram agências de viagens 
promovendo o ‘Destino Paraíba’. Um jantar para aproximadamente 100 agentes de 
viagens da operadora Visual foi oferecido nas dependências do Symbol Club. 
Antes, os profissionais receberam material informativo sobre o ‘Destino’, 
assistiram a um vídeo promocional da PBTur. Na ocasião todos os representantes 
da comitiva paraibana fizeram apresentação dos hotéis e depois conversaram com 
os agentes de viagens. 
TREINAMENTO
O último dia de treinamento na 
capital do Rio de Janeiro e nesta quinta-feira, destinado aos profissionais da 
operadora CVC. A programação prevê o oferecimento de um jantar para 
aproximadamente 100 agentes de viagens e operadores na churrascaria Porção, no 
centro da cidade. João Wharles, da PBTur, explica que os treinamentos junto as 
operadoras mostraram-se ao longo dos últimos anos positivos e com bons 
resultados. Tudo isso comprova que a Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio Grande do 
Sul, ao contrário de outros Estados que estão verdadeiramente se acomodando e de 
cujos orgãos de turismo não recebemos mais nada, estão, infelizmente, acomodados 
diante da posição que ocupam e verdadeiramente passando a sacolinha para 
sobreviverem por conta de seus governadores que não se importam com o turismo e 
por seus "vulgos" secretários de turismo. Quando acordarem será tarde demais. 
APOIOS
“Nesses treinamentos temos a 
oportunidade de conversar com os agentes, falar sobre os atrativos um a um. 
Tiramos dúvidas sobre localização, atrações culturais e históricas. É muito 
importante essa parceria com o trade e prefeituras”, declarou. Apoios – As 
ações de divulgação nos principais estados emissores de turistas para a Paraíba 
tem apoios da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), 
Fecomércio, Prefeituras do Conde, João Pessoa e Campina Grande, além do 
Convention Bureau de João Pessoa. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirma 
que essa união de todos em benefício do turismo paraibano está fazendo o 
diferencial nos resultados. “Os números estão aí. Cada vez mais turistas 
estão visitando nosso estado”, afirmou.
ABRAJET 
PARAÍBA
Clique na imagem para ampliá-la
Sob a presidência do jornalista e 
confrade Rogério Almeida, à Abrajet-Pb realiza reunião da diretoria e assembléia 
no próximo dia 02 de abril, às 19h30 no Restaurante Drie Cozinha Contemporânia. 
Adoro comer lá. Na ocasião as chefs Josi Golquin e Selma Ramos estarão 
preparando um Amuse Bouche Drie (expressão de origem francesa que significa 
"divertir a boca" oferecendo 15 opções de porções num menu surpresa em 
quatro tempos.  O primeiro tempo será uma leve e passageira brisa, o segundo dá 
espaço ao primeiro sol das Américas, o terceiro para aquecer a alma e o último a 
sobremesa dos anjos que por lá se deliciam. Em pauta o Congresso Nacional da 
Abrajet em Tocantins, filiação de novos associados e o Troféu Waldemar Duarte 
que será entregue aos melhores do turismo paraibano.
DONNA 
FASHION
O Donna Fashion Iguatemi está 
chegando e o trabalho de quem está por trás da concepção da estrutura do evento 
não para. Entre os cenários da 20ª edição do Donna, que acontece nos dias 27 e 
28 de março, no piso térreo do Shopping Iguatemi, a passarela terá destaque 
especial. O conceito utilizado para a criação do espaço é a tecnologia. Já o 
formato, em ziguezague, foi pensado para aumentar a visibilidade das peças e 
permitir que o público assista o desfile de diferentes pontos do shopping. A 
arquiteta Cátia Picolo, que assina o projeto, buscou inspiração em um sapato 
produzido através da impressora 3D: “Esse é um caso típico de inovação 
fashion. Vemos, diariamente, o setor criando novas tecnologias para produção e 
distribuição de moda. Quando vi a notícia de um sapato criado através da 
prototipagem rápida, onde os modelos são feitos com nylon impresso em 3D, 
através de sucessivas camadas de material, tive o insight”, explica. 
Detalhes decorativos que lembram as conexões de linhas desses sapatos em 3D 
estarão espalhados pelos cenários do evento.
Outra novidade desta edição é o 
formato da passarela. O palco que receberá as tendências Outono/Inverno será em 
ziguezague. Em volta, convidados VIPs poderão assistir aos desfiles de vários 
pontos diferentes, já que a passarela é assimétrica e não apresenta apenas um 
ponto de parada para os modelos. A democratização da moda, outra novidade desta 
edição do Donna Fashion Iguatemi, que será aberto ao público, também estará 
presente na estrutura do evento. Quem estiver circulando por outros andares do 
shopping poderá ver os desfiles. “A palavra de ordem é democratizar. Acho que o 
projeto é bacana por isso: de qualquer ângulo que se olhe, o desfile será 
agradável, instigante, inovador”, completa Cátia.  O Donna Fashion Iguatemi tem 
apresentação de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, 
apoio da Honda Satoru e Pericó Vinhos e promoção do Diário.
PAIXÃO
O grande amigo Felipe Bitencourt, super cirurgião plástico, daqueles bons mesmo, perfeccionista. Vale quanto pesa, em seus grandes momentos de prazer ao lado da sua Suzana que declara: " Avião sem asa, Fogueira sem brasa, Sou eu assim, sem você... O amor é lindo ! Esse Felipão faxxx cosâ ô !!! Além do mais a Susana é uma gata !
FESTIVAL 
DO BACALHAU 
Falando nisso Felipão, vamos levar 
as nossas musas lá na Sangiovese? Jantar? O grande amigo e chef Helton Costa, 
bi-campeão catarinense, irá preparar um menu especial na sexta-feira Santa, no 
próximo dia 29 de março, em sua Cantina Sangiovese, lá em Santo Antonio da 
Lisboa. As seis opções de preparo do bacalhau, prato mais apreciado na data, 
serão oferecidas tanto no almoço quanto no jantar. As reservas já podem ser 
feitas pelo telefone: (48) 33711200. O sommelier Alberto Wirth, estará presente 
sugerindo harmonizações personalizadas. A Cantina Sangiovese 
fica localizada logo na entrada de Santo Antonio de Lisboa. Mas é muito bom você 
fazer tua reserva. 
Clique na imagem para ampliá-la
Confira o Menu do Festival do 
Bacalhau: - Bacalhau à Sangiovese, Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau à Gomes de 
Sá, Bacalhau com Natas, Bacalhau com Grão de Bico, Bacalhau à Moda do Porto.
Vem aí a 5ª edição do mais famoso chuletão solidário da Ilha da Magia. O Chef Helton Costa ainda tem os convites para vender, mas são poucos. Entre em contato com ele: (48) 3371-1200
WORKSHOP FLORIPA TAP 2013
Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento. Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento.
Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento. Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento.
 Clique na imagem para ampliá-la
Para os inscritos nos workshops 
práticos, haverá sorteio de cinco bolsas para os festivais americanos LA Tap 
Festival e DC Tap Festival, assim como ao Tap in Rio, no Rio de Janeiro. Dois 
grandes nomes do sapateado já estão confirmados no evento, dentre eles a 
americana Maud Arnold, que já substituiu a diva do pop Beyoncé em vídeos e 
comerciais, e Nico Rubio, conhecido por se apresentar em espetáculos de inúmeros 
eventos ao redor do mundo, também faz parte do seleto time de profissionais 
confirmados para o Floripa TAP 2013. As inscrições podem ser realizadas pelo 
site www.garagemdadanca.com.br/inscricoes 
ou no próprio local, na Garagem da Dança até o dia 5 de abril. Toda a 
programação está no site http://www.garagemdadanca.com.br/lista_de_eventos/4127/floripa_tap_2013. 
OFF 
ROAD
A Offloripa 4x4 entregou ao Centro Espírita Seara dos Pobres 10 quilos açúcar, 20 quilos arroz, cinco quilos farinha milho, 10 quilos farinha trigo, cinco quilos sal e 90 litros leite. Esse resultado foi obtido com a colaboração de 10 Empresas parceiras do Floripa Motor News e um novo parceiro.
























