terça-feira, 2 de abril de 2013

DESOBEDIÊNCIA



DESOBEDIÊNCIA
 

 A marionete presidenta deu a ordem mandando suspender  as comemorações pela revolução de 64, evento histórico das Forças Armadas. As unidades militares cumpriram a ordem, todavia os militares da reserva não engoliram mais esse sapo. 500 oficiais confirmaram presença no ALMOÇO COMEMORATIVO DA REVOLUÇÃO DE 64, na sede da Lagoa do Clube Militar neste último dia 31 de março. O convite você pode conferir aqui e o recado, curto e grosso, também. http://videos.sapo.pt/tS3CAWtQUCNeIyasEojI. O Clube Militar, oficialmente, não coordenou o evento. A iniciativa foi de um sócio, Dario Giordano,  Capitão-de-Fragata (Rfo.), que enviou, em cinco dias de campanha (27 a 30/3), 3.830 e-mails/convites à oficialidade de todo o Brasil. Fica a lição à ex-guerrilheira: Respeite para ser respeitada! Os militares possuem tradições diferentes. O militar tem a tradição histórica da luta pela Pátria e honestidade; já os nossos "para"lamentares tem o rígido compromisso, além de forte tradição histórica com a corrupção. A era da baioneta acabou. A arma deles é a internet. Por falar em CORRUPÇÃO: Os políticos corruptos que se cuidem – Castelo Branco está morto mas Joaquim Barbosa, sob a proteção da inteligência do exército pode ser o próximo presidente – É só ele aceitar candidatar-se.
 
ESTRANHA JUSTIÇA
 
 
A bem da verdade, em nosso país não existe um político que se salve. São ótimos para legislar em causa própria! As leis que regem a impunidade imperante neste país assim são feitas como uma salvaguarda, pois sabe-se lá o que o futuro reserva para a canalhada!! De repente algum deles vai parar na cadeia! Conto-lhes uma verdade: Logo após  a guerra (1946), a Inglaterra, valentemente, procurava se reerguer. Foi imposto racionamento de carne. Cada cidadão só tinha direito a 50 gramas diária. Um repórter brasileiro fazendo cobertura jornalista foi almoçar e pediu um bife. Quando chegou achou pouco e queria maior. O garçom disse: Não posso, é a lei. Disse o repórter: Leizinha burra. É só eu ir a diversos restaurantes e como até um quilo de carne. Perguntou o garçom: De onde o senhor é? Impávido respondeu: Sou brasileiro. Resposta do garçom: UM BRASILEIRO FAZ, MAS UM INGLÊS NÃO!!!

ALTA VELOCIDADE
 
 
Já em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Pra não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa.O tempo passa, o deputado vira Ministro da Energia, o casamento acaba, a Vicky decide se vingar e conta a história pra imprensa. Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne é obrigado a se demitir primeiro do ministério e depois do Parlamento. ACABOU A HISTORIA? NÃO. Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e ontem a Justiça sentenciou o casal envolvido na fraude do radar em oito meses de cadeia pra cada um. E vão ter de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais. Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa. Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator.
 
BRAÇO DA LEI

E o que disse o Primeiro Ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro?  "É uma conspiração da mídia conservadora para denegrir a imagem do meu governo." Certo? Errado. O que disse o Primeiro Ministro David Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte: "É pra todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei." Estes ingleses são um bando de botocudos. Só mesmo em paisinhos capitalistas um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trânsito. Porque aqui neste paraíso PTista-sindicallista a Primeira Lei que um guarda de trânsito aprende é saber com quem está falando.
 
EMPURRA-EMPURRA
 
O eterno jogo dos incompetentes. A Autopista Litoral Sul não faz nada a não ser arrecadar bilhões, coloca a culpa nos demais órgãos incompetentes, meros cabides de empregos que também não fazem nada, o Ministério Público diz que faz e fará isso e aquilo e, enquanto isso, nós continuamos pagando absurdamente o pedágio e a BR 101 continua matando. Vale informar que a OHL Brasil, dona da conceção da BR-101, é vendida e muda de nome, um dia antes da do TCU apontar irregularidades e, pior, acreditar que ninguém no Ministério dos Transportes ou na ANTT ou no governo do Estado de SC não sabiam da maracutaia que estava em jogo, é duvidar da inteligência da nossa inteligência. Segundo o Diário Catarinense quando o Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou que as investigações sobre a atuação do grupo espanhol OHL apontavam para um possível favorecimento financeiro, o controle acionário da empresa já havia trocado de mãos – o TCU acredita que a empresa chegaria ao final da concessão do trecho que liga Florianópolis a Curitiba com lucro indevido de cerca de R$ 790 milhões.

Fonte: DC
 
Portanto, após três meses dessa negociata com o aval/omissão/conivência e provavelmente comissões gordas, quem assina no lugar da OHL Brasil é a recém-criada Arteris (pertencente ao grupo Abertis, que com a compra da OHL se tornou a maior operadora de rodovias do mundo). Fique sabendo também que à Autopista Litoral Sul é empresa do grupo OHL. Provavelmente você já sabe que tudo vai terminar em pizza e a culpa recairá sobre o mais fraco, no caso o Ministério Público que infelizmente, além de não ter poder de polícia, não passa de um cabide de empregos como todos sabemos. Agora se você se enganou em sua declaração de imposto de renda, prepare-se para enfrentar Receita, Polícia Federal, Ministério público e até o pastor alemão do vizinho. 
 
IMPACTO ECONÔMICO
 
Já com relação ao trecho sul da maldita BR da morte, o professor Valter Alves Schmitz Neto, participou de sessão na Câmara de Vereadores de Criciúma e apresentou pesquisa que avalia o impacto econômico e social gerado pelo atraso das obras de duplicação da BR-101. De acordo o levantamento, os prejuízos chegam à R$ 32,7 bilhões. A obra acumula um atraso de três anos. Fica claro que a região sul vive um processo de estagnação econômica que vem nos impondo baixos índices de desenvolvimento. Os atrasos nas obras de infraestrutura equivalem em postergar a geração de riquezas, refletindo em custos regionais. Muitas empresas desistiram de se instalar na região sul. Isso impõe um prejuízo social, psicológico e de autoestima irreparáveis, além do econômico. Este afetou, afeta e afetará com tanto atraso a vida de muitos catarinenses. 
 
PRIORIDADES
 
O relatório apresenta sete prioridades de investimentos macro estruturantes com potencial, entre eles: implementação do projeto de modernização do Porto de Imbituba, conclusão dos 22 quilômetros de pavimentação da rodovia BR-285 (ligação da fronteira com Argentina e Litoral Sul), permeabilidade entre os projetos das instâncias de governança Encantos do Sul e Caminho dos Cânions, interligação da malha ferroviária da ferrovia Tereza Cristina ao norte à malha nacional e ao sul à malha férrea do Rio Grande do Sul e definição de um traçado que ligue o Oeste catarinense ao Porto de Imbituba.

 
PIRATUBA EM CAMPO

Nesta última quinta-feira, 28, o Avaí Esporte Clube homenageou a cidade das águas termais. O prefeito, Claudirlei Dorini e o vereador Acir Benjamini entraram em campo com a bandeira de Pira, antes da partida contra o Guarani, válida pelo Campeonato Catarinense. A iniciativa faz parte de um projeto do Avaí, que homenageia em seus jogos, o Estado e municípios. No último domingo, dia 24, Para já esteve nas lentes dos fotógrafos e nas câmeras de televisão que transmitiram a partida entre Avaí e Juventus. O goleiro do Leão da Ilha jogou com uma camisa estampada por uma foto que mostrava o Parque Termal do município. Nesta quinta a homenagem foi completada. Além da entrada em campo, com a bandeira de Para, o prefeito, o vereador e o diretor de esportes, Difícil Filmes, receberam das mãos do presidente do Avaí, João Nilson Zunino, a camisa do jogo, com a foto da cidade.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A imprensa que fez a cobertura dos jogos, de domingo e de quinta-feira, receberam material com informação sobre Piratuba, para repassar ao público durante e após as partidas. “A iniciativa do Avaí é muito interessante, mostra e destaca os municípios catarinenses e para Piratuba, que é um município turístico, foi mais uma oportunidade de divulgação”, destaca o prefeito Claudirlei Dorini.

 
CHOCOFEST 2014

Em seu último dia de atividades, neste domingo de Páscoa, o Chocofest comemora a visitação intensa ao evento em 18 dias de programação e a colaboração com ações beneficentes. A 19ª edição do evento em 2014 está confirmada pela empresa organizadora, Marta Rossi e Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, com a média de 18 dias de programação, mas a data ainda não está oficializada.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No sábado à noite, os diretores do Chocofest Marta Rossi e Eduardo Zorzanello fizeram a entrega simbólica dos donativos à primeira-dama Jandira Tissot, antes do início do espetáculo “Mundo Encantado da Páscoa”, no palco do Planeta das Guloseimas (Rua Coberta). Ao mesmo tempo, foi realizado o sorteio da Lotomania de Páscoa, em uma ação da Caixa com apoio da prefeitura, que beneficiou Gramado por realizar a maior festa temática de Páscoa do Brasil. Em 18 dias, o Chocofest levou milhares de visitantes a Gramado. Atrações como o desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, o espetáculo “Mundo Encantado da Páscoa”, a Parada do Conde Guloseima, o desfile de moda em chocolate e muito mais garantiram diversão a crianças e adultos entre 14 e 31 de março.
 
400 MIL VISITANTES
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Somente no feriado de Páscoa, fluxo foi de 165 mil pessoas em Gramado. Um fluxo de 165 mil pessoas mil foi registrado em Gramado no feriado de Páscoa. Com esta intensa movimentação na cidade, entre turistas e moradores da região, estiveram em Gramado, durante os 18 dias do Chocofest 2013 (de 14 a 31 de março), em torno de 400 mil visitantes. O cálculo, da organização do evento, tem como base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de pedágio que chegam ao município). Ultrapassando em aproximadamente 15% o número de visitantes de 2012, quando recebeu 350 mil pessoas, o Chocofest se consolida como a maior festa de Páscoa do Brasil, sendo o destino de turistas de todo o País, e de diversos países vizinhos e da América do Norte e Europa. Neste último final de semana de evento, todas as atrações estiveram lotadas, o que comprova o sucesso em visitação. Já São Joaquim, que fica no meio do caminho, as escuras, como sempre. Da dó da cidade e nojos dos governos municipal e estadual.

 
NIGÉRIA & FESTURIS
Em Gramado durante a semana passada, o embaixador da Nigéria no Brasil, Vincent Okoedion, visitou a prefeitura e foi recebido pelo vice-prefeito Luia Barbacovi. Os diretores do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi também participaram da recepção a Okoedion, entregando o material de divulgação para que o país africano conheça e participe do evento. O embaixador esteve na cidade serrana para conferir de perto um pouco da economia gramadense, voltada ao turismo, e constatar como aplicá-la na Nigéria. “Há aqui uma evolução no segmento turístico, principalmente na hotelaria”, constatou o nigeriano, que justamente por esse motivo visitou Gramado, de onde pretende extrair opções para o fomento econômico turístico em seu país. Durante a visita, o vice-prefeito comentou com o embaixador que Gramado, além de ter muito fortalecida sua atividade turística, também é referência no setor moveleiro e possui grandes empresas metalúrgicas.
 
O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, e os diretores do Festuris Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi, recepcionaram o casal de embaixadores Precious e Vincent Okoedion - Clique na imagem para ampliá-la
 
A embaixatriz Precious Okoedion acompanhou Okideon na missão.   A Nigéria é o país mais populoso da África e o oitavo país mais populoso do mundo. Com mais de 148 milhões de habitantes, contém a maior nação de raça negra no mundo. A economia da Nigéria é uma das que tem crescimento mais rápido do mundo. Vale lembrar que em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
 
SOLIDARIEDADE
 

Além da festa levar alegria para todo o público, o evento também se preocupa em ajudar entidades da região. Durante o período de realização, o Chocofest arrecadou 250 quilos de alimentos não-perecíveis e 989 peças de agasalhos, que serão doados nesta quarta feira (3) para a Associação Damas de Caridade de Gramado. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello fizeram a entrega simbólica à primeira-dama, Jandira Tissot, na noite de sábado (30), antes da realização do espetáculo teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, no palco do Planeta das Guloseimas. Na quinta-feira (28), ocorreu o leilão de ovos customizados, que arrecadou R$ 17.150,00, e terá parte da renda revertida para a Brigada Militar de Gramado.

 
MARTA & SILVIA
 
Clique na imagem para ampliá-la
                                                                              
Fundada por duas jovens empresárias no final da década de 80, a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos comemora seus 25 anos neste mês de abril, com a marca da promoção e fomento de negócios nacionais e internacionais. Na noite desta segunda-feira (1), os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi comemoraram a passagem da data com os colaboradores da empresa, no restaurante Le Famile de Gazon, em Gramado. O coral infanto-juvenil Ostinatos presenteou o grupo com três canções, que arrancaram aplausos dos funcionários.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Marta Rossi falou à equipe sobre a importância do trabalho em união: “Quando eu e Silvia fundamos a empresa, sempre tivemos a certeza que na vida não se consegue nada sozinho. E, ainda, valorizamos o comprometimento de todos que passaram por nós nestes 25 anos”, disse. Entre as conquistas de 2013, a empresa comemora a realização de três eventos terceirizados: Ecomac, Congresso de Carvão Mineral e Congresso Brasileiro do Concreto. Entre os eventos próprios, criou o Festival do Turismo de Gramado, que neste ano completa sua 25ª edição, de 7 a 10 de novembro, e o Chocofest, que encerrou a programação de sua 18ª edição, entre 14 e 31 de março.
 
SALÃO DE TURISMO
 
Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens.  Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival do Turismo. Aos poucos, o evento alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Logo tornou-se o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico.  Na última edição, foram cerca de 14 mil participantes. Com 25 anos, a empresa é hoje exemplo de empreendedorismo, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada por profissionais do setor como grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região, como para o País. Com o falecimento de Silvia, em 2010, o filho dela, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinicius Rossi, se uniram à fundadora para dar prosseguimento aos projetos da empresa.
 
PÁSCOA EM CANELA
 
Já em Canela a ocupação hoteleira, nos três últimos finais de semana, chegou a média de 85% e a rede gastronômica esteve lotada. A ornamentação da cidade, com elementos lúdicos, encantou crianças e adultos, bem como a programação cultural, com teatro interativo e teatro de bonecos com entrada franca e a feira Fantástica Toca do Coelho, com expositores canelenses de diversos segmentos, prendeu a atenção dos visitantes e comunidade. A Páscoa em Canela em 2014 terá novamente uma decoração lúdica, nunca esquecendo a religiosidade da data e uma programação cultural ainda mais atrativa. A cidade serrana já trabalha na organização dos seus próximos grandes eventos, em maio próximo: Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, mais antigo evento da cidade que reúne mais de 100 mil pessoas, dias 1°, 19, 25 e 26; a Semana do Bebê, que neste ano terá uma extensa programação voltada a primeira infância, de 12 a 19 e o roteiro gastronômico Sabores de Canela, na segunda quinzena do mês. A Páscoa em Canela é uma promoção da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, com apoio da Prefeitura Municipal, Casa dos Bonecos e Caracol Chocolates.

 
PASSEIO CICLÍSTICO
Uma ação de conscientização social e ambiental, com foco na mobilidade urbana, promete agitar o final de semana de comemorações do aniversário e Biguaçu. O tradicional Passeio Ciclístico na área central da cidade será promovido na manhã de sábado, dia 18 de maio. O evento será promovido pelo Movimento Pedala Biguaçu, com o apoio da Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu e o MTB - Pedalar Pelo Prazer de Pedalar. A concentração será na Praça Nereu Ramos, a partir das 9h, com saída do passeio marcado para às 9h30. O trajeto previsto tem entre 15 e 20 minutos e inclui as principais ruas do Centro da cidade. Para participar não é necessário fazer inscrição. Basta chegar na hora marcada, com a sua bicicleta. O passeio ciclístico prestigiará crianças, adolescentes e adultos.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
“O objetivo da ação é o de incentivar o uso da bicicleta em pequenas deslocações dentro do município. Tem gente ainda que tira o carro da garagem para ir a locais próximos, sem necessidade. Isso só prejudica o trânsito e o meio ambiente”, completa um dos fundadores do Movimento Pedala Biguaçu, Antônio Carlos de Azevedo. Os organizadores solicitam apoio a comerciantes e empresários, com a doação de bicicletas e acessórios para ciclistas, para serem sorteados ao final do passeio.
 
ABRAJET NACIONAL
 
Clique na imagem para ampliá-la

Segundo a confrade Luzinete Bispo, o 30º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) terá como tema central: "O Jornalismo de Turismo e o Desenvolvimento de novas fronteiras turísticas brasileiras". O evento será realizado em Palmas, capital do Estado do Tocantins, entre os dias 20 e 23 de junho deste ano. Como subtemas serão abordados a influência das novas mídias no jornalismo especializado e ecoturismo com sustentabilidade. Para isso, será discutida a viabilidade de Palmas se tornar um centro de conexão com fluência e distribuição de voos para as regiões Norte e Nordeste brasileiras. A ABRAJET TOCANTINS organizadora do evento convidará os presidentes da ANAC, INFRAERO e das principais companhias aéreas como TAM, GOL, AZUL/TRIP (que já atuam em Palmas) e AVIANCA. Outro viés de discussão será elevar Palmas como destino turístico. Nesse caso, o debate contará com representantes da rede hoteleira nacional, como IBIS e HOTEL 10 (que já estão construindo hotéis em Palmas), agências de viagem, agentes financeiros da região e representantes dos governos municipal e estadual.
 
PARAÍBA EM DESTAQUE
 
O São João de Campina Grande e atrativos turísticos do litoral Norte e Sul serão os principais destaques da edição comemorativa do primeiro ano da revista ‘MELHOR VIAGEM’, da editora Via, de São Paulo. O editor da revista, jornalista Irineu Ramos, chega em João Pessoa para uma estadia de quatro dias para a produção de reportagens sobre o ‘Destino Paraíba’. A visita faz parte de uma ação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com Associação Brasileira de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) para divulgar os roteiros paraibanos de 2013. A agenda do Irineu Ramos no Estado tem como um dos destaques um ‘tour’ pelo Centro Histórico e orla de João Pessoa, litoral Norte e Sul, o Cariri e uma mais detalhada em Campina Grande. O roteiro prevê uma visita pela Casa de Cumpade , Sítio São João, Museu dos Três Pandeiros, Memorial do Maior São João do Mundo, Parque do Povo e restaurantes de comidas regionais.
 
ITU PAN AMERICAN CUP

Clique na imagem para ampliá-la
 
A cidade de João Pessoa está se preparando para receber a partir do próximo sábado (07) e domingo (08) mais de 300 triatletas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, EUA, Canadá, México e países da União Européia. Os triatletas vem participar do ‘ITU Pan American Cup 2013’; a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard, além do Campeonato Sulamericano de Triathlon Júnior. Os eventos reunirão provas de ciclismo, natação e pedestrianismo na praia de Cabo Branco. A realização das competições recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Os dois órgãos irão investir mais de R$ 100 mil. “Não podíamos deixar da promover o evento aqui em João Pessoa sob a pena de comprometer outras competições”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A importância das competições em João Pessoa reforça a intenção do secretário. A convite da PBTur estão vindo para a capital paraibana equipes de jornalistas especializados em Triathlon de diversos veículos de comunicação. Chegam nesta sexta-feira (5) repórteres e fotógrafos da Mundo Tri (revista e portal), Jornal Lance! (maior jornal esportivo do país), um repórter de Vitória (ES), além da possibilidade da cobertura de canais de TV fechada como a ESPN Brasil e SporTV. “Haverá uma grande cobertura nacional, o que colocará João Pessoa em evidência para receber competições tanto em nível nacional como internacional”, afirmou Ruth Avelino.
 
"ÀS CARTAS DE PAULO" 
 
Clique na imagem para ampliá-la

A 14ª União Regional Espírita informa que no próximo dia 20 de abril de 2013 - sábado -  estará promovendo o Seminário "ÀS CARTAS DE PAULO", com Haroldo Dutra Dias, no Centro Multiuso de São José/SC. O Evento acontecerá no período da tarde, entre as 14h e as 18h. Haroldo também irá fazer uma palestra no mesmo dia e local as 20h. Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível, produto de limpeza ou de higiene pessoal.

 
CARRETEIRO SOLIDÁRIO
 
As instituições odontológicas de Santa Catarina se uniram para a realização de uma Ação Social em prol de quatro entidades beneficentes de Florianópolis: SERTE, Lar Recanto do Carinho, Casa Lar e Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM). O evento – um Carreteiro Solidário – será realizado no dia 6 de abril a partir das 12 horas, na sede campestre da ABO-SC, no Norte da Ilha de Santa Catarina. A animação da festa será por conta do DJ Leko Pereira. “Nosso objetivo é integrar cirurgiões-dentistas, assim como as entidades odontológicas, através do trabalho social”, diz Sérgio Abraham, coordenador do evento. Para participar da iniciativa, dirigida a cirurgiões-dentistas, seus familiares e amigos, é preciso adquirir a camiseta com a logo da ação na sede das entidades odontológicas envolvidas. Participam da ação ACO, ABO-SC, ABCD-SC, SOESC, CRO-SC e UFSC.
 
 
A Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação – SERTE – atende 63 velhinhos no Lar Irmão Erasto e 25 crianças no Lar Seara da Esperança. Também integra a entidade o educandário Lar de Jesus, que atende 120 alunos e oferece 800 refeições por dia e atendimento integral multidisciplinar. Inaugurado em julho de 1992 em Florianópolis, o Lar Recanto do Carinho presta apoio a crianças e jovens com idade entre zero e 17 anos, que são encaminhados por órgãos oficiais de proteção à criança e ao adolescente. Atualmente residem na instituição 17 crianças e a creche da entidade atende 20 meninos e meninas. A Casa Lar é um abrigo para crianças e adolescentes, entre sete e 18 anos, encaminhados pelo Conselho Tutelar e pelo juizado da Vara da Infância de Florianópolis. A entidade oferece assistência multidisciplinar durante a permanência necessária dos jovens até sua volta ao convívio familiar original ou de família adotiva, ou que esteja preparado para vida autônoma, após completar 18 anos. A Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM) – atende cerca de 200 crianças do Morro do Mocotó em situação de vulnerabilidade social, em regime integral, assim como suas famílias.
 
COPA SUL DE KART 
 
 
Os motores roncaram alto neste fim de semana, no Kartódromo Internacional Beto Carrero World, em Penha (SC). No sábado, 29 e no domingo, 30 de março, aconteceu a 2ª etapa da Copa Sul de Kart. A competição é atualmente a maior do sul país e congrega pilotos do Paraná e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. De acordo com o organizador da competição, Nelson Amaral Racing, participaram da disputa mais de 80 pilotos, que competiram nas categorias Mirim/Cadete, Júnior/Júnior Menor, Fórmula 4, Fórmula 4 Preparado, Shifter e My Graduados/Sênior. Amaral enfatiza que a escolha do kartódromo Internacional BCW para sediar a competição se deu por conta da ótima estrutura oferecida. "O traçado da pista é um dos melhores do Brasil, sendo bem desenhada, com setores de alta misturado com setores de baixa velocidade, exigindo muita habilidade dos pilotos. Além disso, é uma pista com ótima segurança", frisa.

 A Copa Sul de Kart iniciou em fevereiro e segue até junho, com todas as etapas previstas para serem realizadas no kartódromo BCW. A próxima disputa está marcada para os dias 24 e 25 de maio. Já no segundo semestre de 2013, uma das novidades é que a Copa Sul de Kart irá garantir duas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras, que acontece no dia 19 de outubro, também no kartódromo BCW. A terceira etapa da Copa Sul de Kart está marcada para os dias 24 e 25 de maio.

 
ARTE BAIRROS 2013
As oficinas oferecidas pelo Programa Arte Bairros 2013 começaram neste dia 01 de abril e a procura está tão grande que há cursos com vagas lotadas!  Em 2013 o Programa Arte Bairros passou a ser coordenado pela Associação de Dança Tríade (entidade sem fins lucrativos fundada em 2005) com o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí (FCI). Estão sendo oferecidas à comunidade itajaiense 11 cursos que são: artesanato, bordado, canto coral, dança de rua, percussão, pintura em mural, pintura em tecido, pintura em tela, teatro, trabalhos manuais e violão. O Programa pretende atender cerca de 700 alunos e estará contemplando os seguintes bairros: Brilhante II, Centro, Cidade Nova, Cordeiros, Espinheiros, Fazenda, Imaruí, Itaipava, Murta, Salseiros, São Judas, São Vicente e Vila Operária (informações sobre os professores, cursos e locais de atendimento estão no site: www.artebairros.com.br).
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
As aulas são direcionadas às crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com necessidades especiais totalmente gratuitas e disponibiliza todo o material didático necessário ao aluno para participar dos cursos (idade mínima para a matrícula é de sete anos). Neste primeiro dia de Arte Bairros registramos a procura pelo  curso de Pintura em Mural, na E.B. José Medeiros Vieira com o Professor José Elloy de Souza. Elloy, natural do Rio de janeiro, é pintor autodidata com várias exposições no Brasil. Há 41 anos atua como professor de artes e é apaixonado pelo ofício.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Estreou nesta terça-feira, dia 2 de abril, o ensaio da modelo Manu Junkes no site Bella da Sermana. A paranaense de 22 anos é uma mulher cheia de ambições e doses avantajadas de beleza e ousadia. Nos próximos anos pretende transformar o próprio negócio, um salão de beleza, em um centro de capacitação para profissionais do ramo de estética. Natural de Curitiba (PR), além de cantar e falar sozinha, quando ninguém está olhando ela faz coisas que prefere ‘deixar na imaginação’.
 
ACARAJÉ
 

 Isso não pode ser sério. Dá para acreditar que as baianas não poderão vender acarajé durante a Copa do Mundo no Brasil? Pois é verdade. A FIFA proibiu o comércio sob a alegação de que só pode trabalhar nos estádios a empresa que ganhar uma licitação bastante restritiva.Mas as baianas estão organizadas. Conseguiram apoio do Governador da Bahia, Jaques Wagner, e estão pressionando todas as instâncias da organização: Ministério dos Esportes, Secopa, FIFA, COL. E você pode ajudá-las! A Rita Santos, presidente da Associação das Baianas (Abam), criou um abaixo-assinado que já tem 8844 assinaturas. Se você quiser ajudar, clique e assine agora: http://change.org/acaraje. Ajude a impedir que esses babacas venham em nossa c asa, mandem e desmandem, levem a grana embora e nós só ficamos com os prejuízos. É a FIFA atropelando a cultura brasileira.


 Clique na imagem para ampliá-la
 

MARTA & SILVIA COMEMORA 25 ANOS



MARTA & SILVIA COMEMORA 25 ANOS
                                                                               
Empresa fundada em Gramado promove eventos internacionais

Marta e Silvia fundaram a empresa em 1988 - Clique na imagem para ampliá-la
 
Fundada por duas jovens empresárias no final da década de 80, a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos comemora seus 25 anos neste mês de abril, com a marca da promoção e fomento de negócios nacionais e internacionais. Na noite desta segunda-feira (1), os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi comemoraram a passagem da data com os colaboradores da empresa, no restaurante Le Famile de Gazon, em Gramado. O coral infanto-juvenil Ostinatos presenteou o grupo com três canções, que arrancaram aplausos dos funcionários.

Marta Rossi falou à equipe sobre a importância do trabalho em união: “Quando eu e Silvia fundamos a empresa, sempre tivemos a certeza que na vida não se consegue nada sozinho. E, ainda, valorizamos o comprometimento de todos que passaram por nós nestes 25 anos”, disse. Entre as conquistas de 2013, a empresa comemora a realização de três eventos terceirizados: Ecomac, Congresso de Carvão Mineral e Congresso Brasileiro do Concreto. Entre os eventos próprios, criou o Festival do Turismo de Gramado, que neste ano completa sua 25ª edição, de 7 a 10 de novembro, e o Chocofest, que encerrou a programação de sua 18ª edição, entre 14 e 31 de março.
 
HISTÓRIA

 Marcus, Marta e Eduardo comemoraram os 25 anos com os funcionários
  
A história da empresa se iniciou em 1988, no Hotel Serrano, em Gramado. Silvia Zorzanello era gerente geral, enquanto Marta Rossi trabalhava como gerente de marketing. O Centro de Convenções do hotel estava em fase de conclusão e a dupla, observando a oportunidade de mercado que despontava, pensou em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 1º de abril daquele ano, nascia a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, atendendo a uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.

Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens.  Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival do Turismo. Aos poucos, o evento alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Logo tornou-se o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico.  Na última edição, foram cerca de 14 mil participantes.
 
 
Coral Ostinatos homenageou a empresa pela passagem do aniversário

Sempre procurando fomentar negócios turísticos a nível nacional e internacional,  sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros dois projetos próprios: o Chocofest e o Acorde Musical. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo, de forma diferenciada e excelente, com credibilidade e garantia de sucesso, a empresa prospecta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.

Com 25 anos, a empresa é hoje exemplo de empreendedorismo, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada por profissionais do setor como grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região, como para o País. Com o falecimento de Silvia, em 2010, o filho dela, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinicius Rossi, se uniram à fundadora para dar prosseguimento aos projetos da empresa.