quinta-feira, 27 de junho de 2013

ATORES GLOBAIS PRESTIGIAM LANÇAMENTO DE ROMANCE QUE SE PASSA EM GRAMADO



Sessão de autógrafos na Serra gaúcha será no dia 6 de julho, na Livraria Café Conceito


O lançamento do livro “Uma janela para nove irmãos”, realizado na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (24), foi prestigiado por celebridades como os atores globais Marcelo Faria e Beth Goulart. A obra, que conta a história de uma família de imigrantes italianos e alemães de Gramado, é de autoria de Letícia Dal-Ri, conhecida no cenário cultural brasileiro por ter participado da produção da novela “Belíssima” e da minissérie “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, ambas na TV Globo, e dos espetáculos de teatro “Encontro com Fernando Pessoa”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “A Marca do Zorro” e “As Paparutas”. Nascida em São Paulo, Letícia é filha de uma gramadense e resumiu no romance as principais passagens de sua infância na casa da família em Gramado. O lançamento na cidade da Serra gaúcha será realizado no dia 6 de julho, às 16 horas, na Livraria Café Conceito.
Beth Goulart chegou a ler um trecho do livro para o público de aproximadamente 150 pessoas que compareceu ao lançamento no Rio. “Eu e a Beth somos parceiras em projetos de teatro. Minha mãe, como uma das personagens da história, estava presente e se emocionou muito com a leitura”, conta Letícia, que escolheu o dia do aniversário para receber os amigos cariocas para a sessão de autógrafos. “Queria que a data fosse simbólica pra mim, assim como merece ser o lançamento do primeiro livro”, diz. 


A OBRA

Inspirado livremente em fatos reais, “Uma janela para nove irmãos” conta a história de uma família de descendentes de imigrantes alemães e italianos através das memórias guardadas na casa em que tudo aconteceu, na famosa Borges de Medeiros, principal avenida de Gramado, no Rio Grande do Sul. Em uma época em que os recursos são escassos, a casa torna-se a única narradora capaz de contar com veracidade de detalhes a trajetória de Adela enquanto embala, cria e educa seus filhos. Conforme as crianças crescem, os cômodos da casa são preenchidos com suas histórias. Suas paredes, portas, janelas e cômodos tornam-se testemunhas dos acontecimentos. A casa torna-se sua única cúmplice e companheira.



A AUTORA



Gestora, produtora cultural, escritora e turismóloga, Letícia Dal-Ri é neta de Nelson Dal-Ri e Ione Dal-Ri. Passou toda a infância frequentando a casa que tornou-se narradora desta história. Perdeu a avó quando tinha apenas 14 anos e, desde então, participou como ouvinte de todas as memórias e lembranças narradas pelos tios em encontros de família. Foi a partir destas reuniões que decidiu dedicar-se a contar esta história.

TRECHOS DO LIVRO


“Guardo em minhas paredes, portas, janelas e cômodos cada pedaço de uma história que durou pouco mais de meio século. Eu ainda era jovem e tinha estrutura um pouco gasta quando eles aqui me habitaram. Foi em meus aposentos que garantiram abrigo e em meu aconchego que começaram a construir uma grande família. Aos poucos vi todos crescerem e sofri com as estripulias de nove filhos. Enchi meus varais de fraldas e meus quartos de beliches e alegrias. Amedrontei-os com histórias de fantasmas quando criava canções com o vento que batia em minha janela.”
“Por minhas frestas ouve o silêncio da Borges de Medeiros e segue com os olhos a sombra das poucas pessoas que caminham na calçada durante o rigoroso inverno. Seu silêncio é embalado pelo som das mariposas que dão voltas na iluminação da rua, pelo vento que sopra lá fora ou pelo frio que insiste em estalar minhas tábuas.”

TEMPORADA DE INVERNO: NOVOS HORÁRIOS NO BETO CARRERO WORLD



A partir da próxima semana, Parque volta a abrir diariamente e recebe visitantes durante as férias de julho 




A temporada de inverno começou e o mês das férias escolares pede ainda mais diversão no Beto Carrero World. Isso porque em julho o Parque abre todos os dias e recebe os visitantes das nove da manhã, até às seis da tarde. E tem mais: quem visita o parque nesses dias, pode aproveitar a promoção e voltar mais vezes, por um preço menor!
Uma das atrações que promete aumentar a temperatura neste mês, e atrair a atenção dos visitantes é o novo show Velozes e Furiosos. Inaugurado há algumas semanas, a apresentação envolve manobras radicais entre carros e motos. Além disso, o Parque oferece mais de 100 atrações para todas as idades, entre brinquedos radicais e atrações infantis. Quanto a promoção de julho, o visitante pode aproveitar o Parque em dobro, ou até em triplo, por valores especiais. Quem comprar um passaporte no valor de R$ 80, ganha o segundo dia grátis. E quem prefere passar ainda mais tempo no BCW, pode comprar um passaporte da promoção - que dá direito a três dias - por R$124.
Informações Beto Carrero World: (47) 3261-2222

ESQUECER OS ÓCULOS? - NUNCA MAIS !




Clique na imagem para ampliá-la

Ficava indignado a cada perda. Até que um dia encontrei em NY esses modelos. Comprei um de cada cor ! Felizmente não se precisa mais ir até a BIG APPLE para compra-los. Na Quevedo já tem. Praticidade é a palavra de ordem no mundo moderno. Em todas as esferas sociais as pessoas estão preocupadas em otimizar o tempo e facilitar as atividades do dia-a-dia e os produtos seguem esta tendência de comportamento. De olho nisso, os óculos da Clic Readers têm um sistema único e patenteado de fechamento no arco do nariz, além do sistema de ajuste ao redor da cabeça, que permite que os óculos fiquem dependurados no pescoço do usuário. Perder os óculos, então, fica fora de questão, o que é um benefício e tanto para muitos usuários de óculos, sejam eles de grau ou solares.



Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica, afirma que “os óculos Clic são sinônimo de praticidade para homens e mulheres modernos. Ler, estudar ou trabalhar nunca foi tão fácil, afinal, é só pegar os óculos que estão pendurados no pescoço, abri-los e posicioná-los junto aos olhos”. É possível também praticar esportes com os óculos Clic, pois foram desenhados para que fiquem inteiramente apoiados nas orelhas. “Com design diferenciado, os óculos da marca proporcionam conforto ao praticante de qualquer esporte, até mesmo os marítimos, como a vela e o remo”, continua Mileni.




A fábrica já disponibiliza óculos prontos com graus que são comuns entre quem deve usar a peça, mas isso não impede que o laboratório de sua ótica de preferência não possa adaptá-lo para sua necessidade. “É possível não só adaptar os óculos Clic às necessidades oftalmológicas do cliente, como também podem ser colocadas lentes solares nos mesmos, tornando-os perfeitos para a utilização em momentos de lazer ao ar livre”, finaliza Mileni.



AGENTES DE VIAGENS TÊM TARIFAS DIFERENCIADAS NO INFINITY BLUE






Resort concede descontos especiais para profissionais de turismo. Promoção inclui: até 2 apartamentos por reserva, pensão completa e ampla estrutura de lazer.



Apresentar os produtos e serviços de alto padrão aos profissionais de turismo do país e exterior. Esse é o principal objetivo da equipe de vendas do Infinity Blue Resort e SPA, que passa a conceder descontos diferenciados nas hospedagens. 

"O objetivo é proporcionar vantagens para que o agente de turismo possa conhecer de perto toda a nossa estrutura de hospedagem e lazer e, além de passar momentos agradáveis com a família no resort, o profissional terá informações mais completas para repassar aos seus clientes com base em sua vivência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone.

Agente de viagens: garanta a sua reserva

Para garantir tarifas com descontos especiais, o agente de viagens deve solicitar a reserva ao e-mail: reservas@infinityblue.com.br ou pelo tel.: +55 47 3261 0300. A promoção é válida até o dia 30 de junho e de 1º de agosto a 20 de dezembro de 2013, mediante disponibilidade e exceto feriados. É direcionada apenas a agentes de viagens que deverão apresentar um cartão de visitas no ato do check in. Cada reserva dá direito a, no máximo, dois apartamentos, inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) além de toda a gama de  lazer oferecida pelo empreendimento.

O resort



Localizado em praia semi-privativa, distante menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú (no litoral catarinense), o Infinity Blue Resort e SPA é o único empreendimento turístico do gênero da cidade e concentra uma série de opções de lazer para todas as idades. Apartamentos amplos e sofisticados; restaurantes, bares e bistrôs; área de lazer com piscinas externa e aquecida, fitness, áreas de descanso, salas de jogos e de cinema; berçário e espaço kids “Betinho Carrero”; quadra poliesportiva; agradável e espaçoso deck em frente ao mar; programas de recreação e um completo SPA com salão de beleza são algumas das atrações.

Balneário Camboriú



Conhecida internacionalmente como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú, localizada no centro do litoral catarinense, é destaque por concentrar opções de lazer e diversão para todos os gostos e idades, 365 dias por ano. Muito mais do que belíssimas praias, conta com ampla estrutura turística e é considerada uma das cidades com maior índice de qualidade de vida do país. Bares, restaurantes, famosas casas noturnas, variadas opções de passeios e um amplo centro de compras - que oferece desde marcas regionais até as mais renomadas grifes internacionais - fazem da cidade referência em estilo, lazer e diversão.

Além dos atrativos da cidade e de suas praias, está em uma localização privilegiada, próxima a outros importantes pólos turísticos catarinenses como: Penha (Beto Carrero World), Blumenau (compras e Oktoberfest), Nova Trento (terra da Santa Paulina), Florianópolis (a Ilha da magia), Bombinhas (mergulho) e muitos outros. Mais informações: www.infinityblue.com.br.  

FÓRUM IBERO-AMERICANO VOLTARÁ AO FESTURIS EM 2013



Jornalistas de turismo na América Latina promoverão debates no evento
 

O Fórum Ibero-Americano de Periodistas, composto por jornalistas e associações de turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, terá mais um encontro no 25° Festival do Turismo de Gramado. Esta reunião, que é aberta aos interessados, ocorrerá pelo segundo ano consecutivo no Festuris. A missão do projeto é promover o novo agrupamento e integração de jornalistas de turismo na América Latina, através de associações nacionais, a fim de fortalecer a profissão e, como um fator importante, propagar o desenvolvimento do turismo sustentável, através de viagens e intercâmbios.
 
Maria Shaw, secretária-geral do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo e da Cipetur

A secretária-geral do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo e do Círculo de Periodistas de Turismo do Uruguai (Cipetur), María Shaw, é uma das responsáveis pela organização do projeto. Ela ficou impressionada com o tamanho da feira em 2012. “A primeira vez no Festival de Turismo de Gramado com o fórum, no ano passado, contou com nove participantes de diversos países, como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai, juntamente com o Brasil, e foi extremamente positiva.
 
Os diretores Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello, juntamente com Roque Baudean, presidente do fórum / Cleiton Thiele


A propagação do Festuris nesses países foi muito importante para continuarmos o posicionamento internacional deste evento de tamanha importância.” Para ela, tal cobertura e o destino do Festival de Gramado têm sido fundamentais para o crescimento da participação destes e de outros países da América na próxima edição. “Afinal, são as comemorações do 25º aniversário da feira”, completa a secretária-geral. A participação do fórum no Festuris ainda não tem data e horário confirmados e, tão logo seja definida, constará na programação geral do evento.