segunda-feira, 15 de julho de 2013

ENCONTRO EMPRESARIAL



 Clique na imagem para ampliá-la

O Encontro Empresarial, realizado em parceria entre Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e prefeitura de Gramado, teve como convidada a empresária Marta Rossi e contou com mais de 60 mulheres nesta segunda-feira (15), na prefeitura. Em uma ação voltada apenas para o público feminino e empreendedor, Marta falou sobre sua história e expertise no mundo os negócios por quase duas horas. Marta Rossi começou fazendo uma referência ao público de Gramado, principalmente às mulheres da cidade: “Fico lisonjeada em fazer parte de um programa tão interessante e em falar para mulheres gramadenses, que já são, por natureza, empreendedoras”, lembrou a empresária. Marta contou as dificuldades do início da vida profissional como funcionária em diversas empresas, até a criação da Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, em parceria com outro grande nome de empreendedorismo no município, Silvia Zorzanello, falecida em 2010.

Jandira e Marta - A primeira dama de Gramado, Jandira Tissot homenageou Marta Rossi ao final do encontro – Foto: Eduardo Saueressig


“Me considero uma mulher empreendedora porque, juntamente com Silvia, trouxe para Gramado uma ideia nova, um conceito novo. Nós duas vimos que poderíamos canalizar todo o nosso conhecimento e dedicação em prol de projetos próprios”, revelou Marta, ao falar do início do principal evento da empresa, o Festival do Turismo de Gramado. Indo mais além, a empresária aconselhou às presentes a sempre ser melhor que os outros, e buscar ser vista e reconhecida por isso. Para finalizar, Marta lembrou da equipe de trabalho que está ao seu redor, assim como seus sócios Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi, e comparou a uma orquestra: “Eu e meus sócios somos regentes de uma ótima orquestra, e como tais, sempre temos que ser exemplos profissionais”, finalizou. Após o final da palestra, algumas participantes elogiaram Marta, e agradeceram as ideias e dicas deixadas nesse encontro. Ela foi homenageada com a entrega de flores pela primeira-dama de Gramado, Jandira Tissot.

VAI NEVAR







Vai nevar na serra! Já fez tua reserva? Tá quase tudo lotado. Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, entrou hoje em SC forte massa de ar frio. Na terça-feira entra outra forte massa de ar frio. Céu claro a poucas nuvens na maior parte do período. Temperatura lá em baixo no amanhecer e noite, frio de tarde. Geada ampla no Estado. Temperatura irão chegar a -6/-4°C na região de São Joaquim/Urupema/Bom Jardim e alhures, mais nas baixadas e regiões de vales com formação de geada severa acima dos 1000/1200 mt. Grande chance de nevar nesta quinta-feira e no próximo fim de semana na Serra Catarinense.