segunda-feira, 29 de julho de 2013

MAIOR EDIFÍCIO RESIDENCIAL É INAUGURADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Espetáculo Circo-teatro Tholl marca a inauguração do Villa Serena Home Club 


Presidente da Embraed Rogério Rosa anunciou o lançamento de um novo residencial de 82 andares com mais de 300 metros de altura ainda este ano.


A inauguração do mais alto residencial do país, o Villa Serena Home Club, ocorreu no último sábado, 27/7, e os convidados reuniram-se no luxuoso hall de entrada que impressiona pelas suas dimensões – tem um pé direito quádruplo de 16 metros de altura. Entre os suntuosos elementos decorativos do ambiente, destaque para um lustre de 450Kg e 5 metros de altura, o equivalente a quase dois andares com 365 lâmpadas.

Localizado na cidade do litoral catarinense de Balneário Camboriú, são duas torres idênticas de 160 metros, divididas em 46 pavimentos que ocupam uma área de 55.834,88m².


Para a construção de um arranha céu desse porte, foram utilizadas cerca de 23.000 m³ de concreto e 2.000 toneladas de aço entre estacas e fundações, de acordo com informações divulgadas pelos engenheiros da construtora, Ernandi Fey e João Bosio.

A área de lazer e descanso também impressiona pela amplitude e pela variedade de opções – típica de um clube - disponível 24 horas aos proprietários e com área de 10.000 m². Para se ter uma ideia, o volume de água da piscina chega a 840.000 litros.  O edifício tem peso aproximado de 65.000 toneladas, com um número de 164 apartamentos e 543 vagas de garagem. Além disso, foram necessárias 693 estacas, com profundidade de 30 metros e 60 cm de diâmetro cada.  

*Maior Residencial segundo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). 

Espetáculo Circo-teatro Tholl marcou a inauguração do mais alto residencial do Brasil 

O público presente na inauguração do Villa Serena Home Club pode conferir de perto o luxuoso espetáculo do grupo gaúcho Tholl, comparado ao famoso “Cirque du Soleil” pela alta qualidade de seus espetáculos. O hall de entrada do edifício ganhou magia e encantou o público com a beleza e a riqueza dos figurinos, as acrobacias, a coreografia, aliados à perfeita sincronia de som e luzes. No final, interação dos artistas com os convidados deu um toque ainda mais especial ao evento.

Novo edifício de 82 andares deve ser lançado ainda este ano

Durante coletiva de imprensa realizada pouco antes da inauguração do Villa Serena Home Club, o Presidente da Embraed Rogério Rosa anunciou que este ano pretende lançar um projeto de um novo edifício de 82 andares com mais de 300 metros de altura que será construído em um terreno localizado na Barra Sul também na cidade de Balneário Camboriú. Na oportunidade, estavam presentes os engenheiros Ernandy Fey e João Bosio, e o responsável pela estrutura do Villa Serena, Reinaldo da Rosa. “Concluir esta grandiosa obra só comprovou a capacidade da Embraed para inovar cada vez mais”, disseram os técnicos.

 Villa Serena Home Club



Informações Gerais do Empreendimento

Início da Construção: 2007
Entrega: 2013
Torres: 02
Altura Total:160,30m
Pavimentos Totais:46
Pavimentos Residenciais: 41
Apartamentos: 164
Vagas de Garagem: 43
Área Total Construída: 5.834,88m²
Área do Tipo: 353,89m²
Área Privativa dos Aptos.: 144,41m²
Área Total de Lazer: 10.067,00m²
Sistema Estrutural: Concreto Armado
Estacas: 693 (profundidade = 30m; diâmetro = 60cm)
Volume Blocos das Torres: 1.345 m³ (cada torre)
Elevadores: 04 (cada torre) velocidade = 150m/min
Colaboradores (média): 40 (estrutura); 250 (acabamento)
Volume da Piscina: 840.000L
Volume dos Reservatórios: 500.000L (abastece 2.500 pessoas em um dia)
Vol. Reserva Água da Chuva 60.000L

CURIOSIDADES

Principais Materiais Utilizados
Aço: 2.000 ton
Concreto: 23.000 m³
Blocos Cerâmicos/Sical: 2,3 milhões
Argamassa: 2.600 ton
Cimento: 2.500 ton
Pisos e Porcelanato: 47.600 m²
Pastilhas de Porcelana: 44.000 m²
Tubos de PVC: 41 km
Conexões PVC: 13.500 un
Fios e Cabos Elétricos: 520 km
Tomada/Interrup/Disjuntores: 75.000 un           
Gesso: 13.350m²
Tinta (Geral): 39.000 Latas


A Embraed

Com quase 30 anos de história, é referência pelos seus empreendimentos de alto luxo, impecáveis nos acabamentos, e de alto padrão construtivo em todas as fases. São mais de 30 edifícios construídos, mais de 1200 colaboradores e 500 mil m2 de área construída. Para ver todas as fotos confira aqui

EXEMPLO DIGNO


EXEMPLO DIGNO


O Papa carrega a própria maleta e dispensa toda a pompa e tronos de ouro. O Príncipe William dirige o próprio carro. Enquanto isso, em terras tupiniquins, qualquer político é chamado de excelência, acha que tem direito a carro com motorista, vôos pela FAB, residência funcional, liberdade mesmo depois de roubar descaradamente, etc., tudo às custas do contribuinte. E você, eleitor, concorda com isso? E vai continuar votando em tiriricas, malufs, dilmas, sarneys, lullas, renans, etc.? Depois, não se queixe, pois tem gente que é de Deus e outros que são dignos representantes do capeta na terra.

QUEDA LIVRE



Finalmente uma luz no fim do túnel indicando o fim deste maldito, oportunista e curruPTo desgoverno. Só uma minoria de 31% é que considera o governo da ex-guerrilheira ótimo. Acreditem se quiser, ainda existe gente que pensa isso, logicamente são aqueles que vivem as custas de tudo quanto é tipo de bolsa. Estão agarradas as tetas do desgoverno. A pesquisa é da Confederação Nacional da Indústria e do Ibope e confirmou a queda de popularidade de Dilma indicada pela pesquisa CNT/MDA divulgada em 17 de junho. O que ele queria mais, é só ir no supermercado e ver o tamanho da inflação. É só parar o carro para abastecer e ver o tamanho do prejuízo, enfim, é só analisar o custo de vida e mais nada. E ela não sabe fazer nada literalmente, pis não passa de uma marionete que mal sabe falar e qual fala, só diz asneiras. A avaliação do governo Dilma por área de atuação mostrou que a saúde é tem o pior desempenho, de acordo com o levantamento. A área foi assinalada por 71% dos entrevistados. Segurança pública aparece em segundo lugar, com 40%, seguida por educação, com 37%. O combate às drogas aparece na quarta colocação, seguido por combate à corrupção. 

ALI BABA



Já a turma do Ali baba e os "trocentos" ladrões tem desempenho pior ainda. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal foram as instituições mais mal avaliadas na tentativa de reagir aos protestos das ruas. A pesquisa CNI/Ibope apontou que ambas as casas da mãe joana registraram aprovação total de apenas 7%. é fácil mudar este quadro. basta não reeleger mais esses quadrilheiros.  

POLICIAIS EM GREVE

Policiais Civis catarinenses oficializaram o governo do estado sobre a GREVE GERAL da categoria que vai começar na próxima segunda-feira, dia 29. O comunicado se deu com as 72 horas de antecedência previstas em lei após os 15 dias de Indicativo de Greve dado ao Governo, informa o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC). Com a greve geral, os Policiais Civis vão paralisar os serviços das delegacias de polícia, inclusive das unidades especializadas, DETRAN, CIRETRANS e CITRANS - unidades que emitem documentos de trânsito, bem como serviços relativos a fiscalização de jogos e diversões – mantendo apenas o atendimento com 30% do efetivo em casos graves conforme à Lei. 


A decisão veio após o “Enterro Simbólico da Polícia Civil” que aconteceu em Lages na manhã dessa terça-feira (23) e reuniu cerca de 500 policiais civis de todo o estado. Segundo o SINPOL-SC, dados oficiais mostram que desde 2007 a corporação perdeu quase 1.000 Policiais - o que faz com que o efetivo seja praticamente o mesmo de 30 anos atrás. Dessa forma, a Polícia Civil Catarinense atua, apenas, com metade do efetivo considerado ideal. Somado a isso estão os baixos salários, defasados há mais de 10 anos e considerado um dos piores entre as polícias civis de todo o país. “Face o total descaso do Governo com os Policiais Civis, a categoria vai decretar a maior Greve já vista em Santa Catarina! Até agora só nos foram apresentadas propostas salariais totalmente desproporcionais às nossas atividades – que são de caráter técnico-jurídico. Nossa situação salarial é calamitosa e a paciência acabou!”, reitera Anderson Amorim – Presidente do Sindicato da Categoria (SINPOL-SC).

INTERNET LENTA


Pagamos caro demais por uma internet de péssima qualidade, além de que, aquela velocidade nos vendem não é real, é a mais pura mentira e quem navega sabe muito bem disso, apenas os órgãos responsáveis pelo setor, verdadeiros cabides de empregos e sustentados pelo loby das operadoras, é que fazem vista grossa. Só para você saber, mesmo sendo um dos maiores mercados da internet mundial, o Brasil segue muito atrás na qualidade do serviço prestado. O relatório mundial "O Estado da Internet", publicado nesta semana pela consultoria norte-americana Akamai, mostra que os brasileiros recebem de seus provedores apenas a 73ª melhor média de velocidade de conexão. É pouco mais de 2,32 mil Kbps, seis vezes menos que o desempenho do País com a internet mais rápida do planeta, a Coreia do Sul, com 14,2 mil Kbps. A situação brasileira não melhora muito no comparativo com os vizinhos da América do Sul. A internet brasileira é apenas a quarta mais "rápida" dentre os 13 países da região, atrás de Chile (3 mil Kbps), Colômbia (2,8 mil Kbps) e Equador (2,33 mil Kbps).


http://www.quevedo.com.br/

CENTROSUL

O ranking da International Congress and Convention Association apontou Florianópolis como a 6ª cidade do Brasil em número de eventos internacionais em 2012. A capital está no mesmo patamar de Porto Alegre tendo sediado 12 eventos de porte mundial, resultado do alto investimento do município e dos empresários locais no crescimento do turismo de negócios vinculado à crescente movimentação econômica. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Alatur e o Meeting Professionals Internacional (MPI), as convenções são responsáveis pela movimentação desse setor com 68% das intenções de contratação de serviços. “Entre 1998 e 2013, recebemos 1.860 eventos, reunindo mais de 6 milhões e meio de pessoas, sendo a grande maioria convenções, sempre respaldados por um trade turístico completo”, conta a gerente geral do Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, Cristiane Martins.

Clique na imagem para ampliá-la

Situado no centro da capital, próximo ao aeroporto Internacional Hercílio Luz e à grande rede hoteleira da região, o espaço é referência pela localização estratégica e pela estrutura, fomentando o turismo de negócios na região. “Os organizadores procuram praticidade e comodidade para o público do evento. Quando encontram isso em uma cidade como Florianópolis, encontram a chance de aliar o trabalho ao atrativo turístico local, fator que ajudou a firmar o município como referência no turismo de negócios”,  conta Martins. As mudanças e o alto investimento na vinda desses grandes eventos para a região também refletem no mercado econômico local que deixa o turismo sazonal para receber um reforço estratégico e gera a abertura para um campo de profissionais com um perfil bilíngue em um panorama revigorado.



15 ANOS

No mês de junho, o CentroSul completou 15 anos, consagrando um crescente mercado de negócios, que deixou o turismo de verão para receber com autoridade grandes convenções nacionais e internacionais. Inaugurado em 1998, o espaço foi cuidadosamente projetado para oferecer qualidade e ambientes diferenciados em uma infraestrutura completa com 17 mil m² para a realização dos mais diversos tipos de eventos, desde pequenas reuniões, feiras, shows à congressos para 5 mil pessoas.

ABAV SC

Clique na imagem para ampliá-la

Em evento concorrido, minha grande amiga Ely Ribeiro Silveira, reconhecidamente foi eleita por aclamação como a nova presidente da ABAV-SC - Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina, nesta última sexta-feira, 26 de julho na sede da entidade. Logo após houve apresentação da parceria entre a ABAV-SC e as empresas Nuvens Tecnologia e Foco Multimídia para apresentação dos serviços e produtos ofertados aos associados da ABAV-SC.

SECRETARIA DA CULTURA




O prefeito Cesar Souza Júnior dá posse nesta segunda-feira (29), ao titular da primeira secretaria exclusiva de Cultura de Florianópolis, pasta criada na reforma administrativa que entrou em vigor neste mês de julho. Luiz Ekke Moukarzel – que foi nomeado superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes no início do ano – será empossado como Secretário Municipal de Cultura. A cerimônia acontece às 16h, na Casa da Memória/FCFFC, no mesmo dia em que a Fundação celebra 26 anos.  O ato marca o início de um novo ciclo para a cultura, sinalizando a importância estratégica do setor  para o desenvolvimento da cidade, além de atender a uma antiga reivindicação da classe artística e cultural.   Na ocasião, serão anunciadas as primeiras ações estruturantes da nova secretaria.

RIO DO RASTRO

Clique na imagem para ampliá-la

Como contestar que o Mirante da Serra do Rio do Rastro não é um dos ícones  de atração turística do Estado de  Santa Catarina? Simplesmente é incontestável. É por essas e outras que o caríssimo presidente do conselho Estadual de Turismo, Ivan Cascaes, a exemplo de muitos, sempre defenderá que aquela área mereça um tratamento de infraestrutura adequada como o Portal da Serra Catarinense. O que se espera é que todas as forças políticas  ligadas ao turismo se unam para que se concretize tamanha obra. Quase todos os finais se observa movimento semelhante a esse, quer por ocasião da neve ou outros eventos a exemplo do  DRIFT na Serra do Rio do Rastro, além das provas ciclísticas que por lá passam. 


TURISTAS SEGURADOS

Os estrangeiros que visitarem o Brasil poderão ser obrigados a contratar um seguro-saúde privado, assim como já acontece com os turistas que visitam os Estados Unidos e alguns países da Europa. É o que prevê o Projeto de Lei 5542/13. O seguro deverá cobrir as despesas necessárias com tratamento de saúde e o repatriamento do estrangeiro, em caso de morte. De acordo com a proposta, o valor mínimo do seguro será definido pelo governo federal após a aprovação da nova lei. Hoje se sujeita ao nosso combalito SUS a arcar com os custos de eventual atendimento, internação e, até mesmo, falecimento de turistas estrangeiros que nos visitem desprovidos de seguro-saúde. É um risco desnecessário, ainda mais grave às vésperas da realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Pelo projeto, o seguro contratado deverá ser válido em todo o território nacional. A proposta, que tramita de forma conclusiva.


FOLIANÓPOLIS 2013

Toda a energia e o ritmo contagiante do axé do Folianópolis irão percorrer mais de mil quilômetros para quatro eventos, aquecendo os foliões do Sul e Sudeste para a oitava edição da Micareta Mais Bonita do Brasil. Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Florianópolis, estão na rota dos já tradicionais Ensaios Gerais do Folianópolis. Na Capital catarinense, dia 30/08, o esquenta do Folia será ainda mais especial com show de Saulo Fernandes, ex-Banda Eva, lançando sua carreira solo. A primeira cidade a receber a festa itinerante será Porto Alegre. Nesta quarta-feira (24/07), o Cafe de la Musique da capital gaúcha será tomado pelo axé da cantora Diana Dias e o pagode do grupo Showdi.  Uma noite que marcará a cidade e contagiará a todos para a grande festa que acontece em novembro.

Clique na imagem para ampliá-la

Com a mesma energia contagiante do axé, a badalada casa Via Marquês na capital paulista também será palco do Ensaio Geral do Folianópolis, dia 02/08. Além do eletrizante show de Diana Dias, os foliões do Sudeste também poderão conferir a performance de Rodrigo Rios, uma das revelações do atual Sertanejo Universitário. No dia seguinte, a festa oficial da Micareta Mais Bonita do Brasil desembarca em Curitiba, no Boteco Santi do Batel. A estrela do axé, nascida na Ilha da Magia, Diana Dias comanda a noite ao lado do Grupo Tentativa. No dia 30/08, no charmoso Garden Music Park em Jurerê Internacional, Florianópolis irá reunir os amantes do axé para dar um “gostinho” do que será a oitava edição do Folianópolis. No palco, o cantor Saulo Fernandes irá lançar sua carreira solo, pela primeira vez em Santa Catarina. 

QUINTA DO BUCANERO


Depois de dois meses em obras, a pousada QUINTA DO BUCANERO (Praia do Rosa - Imbituba/SC) está reabrindo no próximo dia 2 de agosto com muitas novidades. Além do novo deck panorâmico, com espelho d'água de borda infinita - que permite uma vista ainda mais privilegiada - estão lançando a nova identidade visual, que marca as comemorações de 18 anos da pousada. Também o Bistrô da Varanda conta, agora, com área ampliada e equipamentos de última geração e conceito sustentável. 

PRAIA DO ROSA

Falando nisso, a Praia do Rosa, em Santa Catarina, um dos badalados points praianos do Sul do Brasil, cada vez mais atrai turistas fora da temporada de verão. As peculiaridades da geografia local, que mescla os climas litorâneo e de montanha, somadas à diversificada oferta hoteleira, à alta gastronomia e aos encantos naturais, são atrativos que fazem do Rosa um destino a ser visitado em qualquer época do ano. No verão, o descolado clima hippie-chique, as areias douradas que acolhem gente bonita, as lagoas, as ondas reconhecidas por surfistas de todo Brasil e as demais opções de esportes aquáticos, como o kitesurf e windsurf, são o ponto alto para os turistas. Já no inverno, os visitantes encontram outros encantos e opções de lazer, como o turismo de observação de baleias, cavalgadas, trilhas e o aconchegante clima das pousadas e dos restaurantes.

Clique na imagem para ampliá-la

Quem pensa que hospedarias charmosas com infraestrutura própria para o inverno, como lareira para curtir um vinho a dois, é exclusividade de serra, vale conhecer as inúmeras opções de estadia oferecidas no Rosa. Há oferta para todos os gostos e bolsos, desde hospedagens exclusivas, com jacuzzi no quarto até pousadas aptas a atender jovens com menos grana. E, todas, com charme e aquele cuidado pessoal que só o dono do estabelecimento sabe dar. Outro aspecto interessante é que os empresários do Rosa, na grande maioria, seguem com seus negócios funcionando a todo o vapor ao longo do ano. Neste outono-inverno, eles realizam uma série de ações para atrair turistas e mostrar o que a praia tem de bom fora do verão. A Associação de Empresários – ACIM/Núcleo Praia do Rosa –, que conta com 32 estabelecimentos, entre pousadas, bares e restaurantes montou um calendário de eventos para todo o ano.


PENELOPE CHARMOSA

As meninas agradecem ! A hora da maquiagem agora vai ficar mais divertida com as novas hastes flexíveis para maquiagem da Bellacotton, que trazem na embalagem a Penelope Charmosa, famosa personagem que fez sucesso nos desenhos da Warner Bros. As hastes flexíveis para maquiagem Bellacotton Penelope Charmosa servem como aplicadores e possuem as extremidades diferentes uma da outra: um lado mais fino para corrigir traços feitos com lápis de olho e delineador ou esfumar os cantinhos. A outra, mais achatada, serve para aplicar a sombra. O produto vem em embalagem plástica Flip Top que facilita o manuseio e conservação, e cabe perfeitamente dentro da nécessaire, facilitando o retoque da maquiagem a qualquer hora do dia.



Outro benefício é que, por serem descartáveis, as hastes flexíveis para maquiagem Bellacotton Penelope Charmosa evitam alergias e irritações que os pincéis, quando sujos, podem causar. O pote Flip Top vem com 30 unidades e as pontinhas das hastes são feitas com algodão 100% natural, puro e macio. Ao usar a personagem Penelope Charmosa nas embalagens, o diretor da Bellacotton, Etienne Gruhier, acredita em uma aproximação ainda maior com novos públicos, principalmente o teen. Essa é a primeira linha de produtos licenciados da Bellacotton e terá outros personagens dos desenhos animados colorindo as embalagens: Scooby-Doo, Penelope Charminho e Baby Looney Tunes.  Além das hastes flexíveis para maquiagem outros produtos da marca serão licenciados com a Warner Bros, são eles: discos e quadrados de algodão, hastes flexíveis, quadrados de algodão para bebês e hastes flexíveis para bebês.


PARAÍBA NAS NUVENS

Uma equipe de reportagem da ‘TAM Nas Nuvens’, com oito profissionais, chega em João Pessoa nesta terça-feira (23) para uma produção de roteiros turísticos paraibanos. Os programas serão exibidos nos voos da companhia aérea durante todo o mês de setembro. Esta será a terceira vez que a Paraíba vai ser destaque na grade de programação da ‘TAM Nas Nuvens’ em menos de dois anos. Nas outras duas vezes os roteiros passaram por João Pessoa e Campina Grande, enfocando o litoral e o ‘Maior São João do Mundo’. A vinda da equipe da TAM Nas Nuvens é uma ação compartilhada entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB, as prefeituras de Ingá, Campina Grande  e a empresa de receptivo Mais Brasil, especializada em formatar roteiros pelo interior da Paraíba. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que os programas sobre a Paraíba serão vistos por 3,4 milhões de passageiros que tem um com perfil altamente qualificado”. 


A equipe de reportagem vai se deslocar para o interior do Estado, onde pretende revelar detalhes e curiosidades da região do Cariri paraibano. A primeira parada será no município de Ingá, nesta quarta-feira (24), onde a equipe fará uma reportagem na tradicional Pedra de Itacoatiara, constituída por um terreno rochoso que possui inscrições rupestres esculpidas em baixo-relevo. Em seguida, a equipe segue para Campina Grande, onde permanece até a quinta-feira (25). No segundo dia de produção, a equipe vai visitar a cidade de São João do Cariri, passando pelos Lajedos de Pai Mateus e do Bravo, na região de Cabaceiras, município que se transformou no ‘Roliúde Nordestina’. Cabaceiras é conhecida pelo expressivo número de produções cinematográficas, entre elas, o ‘Auto da Compadecida’, de autoria de Ariano Suassuna. Na passagem pela região, a equipe utilizará bicicletas, onde poderá conhecer as belas paisagens do local. Uma das curiosidades serão as marcas de ossos de mastodontes e dinossauros expostos na região e que está na pauta da equipe de produção.

DESTINO PARAÍBA

O Governo do Estado apresentou as ações de marketing que serão desenvolvidas antes e durante a Copa do Mundo de 2014 para atrair turistas brasileiros e estrangeiros ao ‘Destino Paraíba’. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apresentou à imprensa e aos representantes do trade turístico a campanha publicitária em seu auditório, na praia de Tambaú, em João Pessoa. O grupo de trabalho formado por várias Secretarias (Saúde, Agevisa, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Humano, Comunicação, Juventude e Esporte, Defesa Social e a PBTur) fez apresentações individuais das etapas da campanha. Na ocasião, a agência de publicidade que idealizou a ação de marketing apresentou a logomarca e a programação visual para a Copa de 2014.

Clique na imagem para ampliá-la

O diretor de Economia e Fomento da PBTur informa que também foram instalados outdoors em Salvador, Fortaleza e Recife durante a Copa das Confederações. “Estamos fortalecendo a divulgação do ‘Destino Paraíba’ e com essa campanha publicitária, não tenho dúvidas que teremos bons resultados no turismo no próximo ano”, afirmou.


FESTURIS JPA


A Delta Air Lines, que tem presença confirmada na 3ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, inaugurou a sua primeira Linha Técnica de Manutenção Operacional (TeachOps) na América Latina. Localizada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a linha técnica gerou a contratação de 26 novos funcionários entre técnicos, supervisores, prestadores de serviços e um gerente.  De acordo com o vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe, Nicolas Ferri, a companhia aérea norte-americana está empenhada em manter o crescimento no mercado brasileiro e na América Latina e, para isso, vem investindo em tecnologia e logística no sentido de tornar a empresa a melhor operadora dos Estados Unidos no continente.


Atualmente, a Delta Air Lines conta com linhas de manutenção em mais de 50 aeroportos, em toda sua rede global. Com isso, a companhia oferece a sua frota o apoio técnico necessário, além de reforçar uma operação segura e pontual para seus clientes. A equipe da nova operação irá trabalhar em tempo integral nos serviços de manutenção de rotina programados, assim como nos serviços no interior da cabine. Com a presença no Festuris JPA, a Delta Air Lines pretende divulgar, para os agentes de viagens brasileiros, sua rede de operações que conta com 35 voos semanais, sem escalas, entre o Brasil e os EUA. Entre os voos Atlanta, Detroit, Nova York-JFK para São Paulo e as rotas de Atlanta para Rio de Janeiro e Brasília. Por meio de sua parceria com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a Delta oferece, aos seus clientes, acesso a mais de 380 destinos, em mais de 64 países, atendendo 99% da demanda dos brasileiros e americanos entre os dois países. O Festuris JPA acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, na capital paraibana e aguarda a presenças de mais de 700 agentes de viagens, em especial da Região Nordeste. 



BOMBINHAS NO FESTURIS

Com uma proposta de se tornar uma cidade sustentável em todos os sentidos, Bombinhas, localizada em nossa Costa Esmeralda, abriga uma formosa natureza além das protegidas e calmas águas, que no passado atraia piratas e corsários a procura de abrigo. Hoje é conhecida como a capital do mergulho ecológico no Brasil. A cidade estará apresentando suas belezas na novidade do Festuris em 2013, o salão de Sustentabilidade. Cercada de uma reserva de Mata Atlântica preservada, o município conta com uma infraestrutura bem organizada e oferece além do mergulho, opções de ecoturismo e turismo de aventura. As praias são um show à parte, suas águas límpidas e calmas proporcionam um ambiente propício ao mergulho livre em pouquíssima profundidade. 


Em Bombinhas esconde-se um dos cenários subaquáticos mais fascinantes do mundo. Muitos são os fatores que fizeram deste lugar um dos pontos preferidos para os mergulhadores, amadores e profissionais. Um deles é o fato de que 60% do território de Bombinhas está localizado no entorno da Reserva Marinha do Arvoredo. Outro é a sua situação geográfica, que permite o encontro de duas correntes marinhas: uma fria, vinda das Ilhas Malvinas, Argentina e a outra, a corrente brasileira, caracterizada por temperatura mais quente. Isso permite condição perfeita para uma rica e diversificada vida marinha. Recentemente, a prefeitura da cidade começou a implantar programas e fóruns buscando conscientizar os moradores da importância da sustentabilidade, ainda mais sendo que quase todo o turismo de Bombinhas vem das belezas naturais.


HOTEL 10

Os hotéis de São Leopoldo (RS), Itajaí (SC) e Dourados (MS) tem vantajosas promoções de diárias durante o mês de julho e início de agosto para facilitar as viagens de famílias em férias, que ainda podem levar o cachorrinho de estimação. De construção e serviços padronizados, os hotéis da rede oferecem apartamentos com ar condicionado Split, TV LCD 32 incluindo circuito fechado, cofre eletrônico, banheiro privativo com pia externa, Internet wi-fi, entre outras facilidades. O diferencial em relação a outras redes hoteleiras são os apartamentos com duas camas de casal Box Spring, que abrigam até quatro pessoas, com café da manhã e ainda estacionamento e lavanderia self-service, sem custo adicional. Outra opção padronizada são os apartamentos com uma cama de casal e uma mesa de escritório, atendendo a necessidade de executivos em viagens de trabalho. 

EM GRAMADO


A cidade gaúcha de Gramado, conforme pesquisa, é a preferida de 51% dos entrevistados como destino de inverno. E não é para menos: ao agradável clima de inverno soma-se inúmeras atrações de lazer  constantemente ampliadas, apurado comércio e a excelente gastronomia para todos os paladares. Contudo, este status de top turístico encarece o valor das diárias de hospedagem, o que pode ser facilmente resolvido, hospedando-se no Hotel 10 em São Leopoldo, localizado a menos de 100 quilômetros de Gramado. Veja todos os detalhes e faça sua reserva pelo site www.hotel10.com.br.


GRAND OCA MARAGOGI


Conhece o paraíso onde é sempre verão? Localizado na bela praia de Ponta de Mangue, o Grand Oca Maragogi Beach e Leisure Resort, em Alagoas, festeja o sucesso de vendas para julho, período de férias escolares. Segundo gerente comercial do empreendimento, Susana Villanueva,“estamos felizes em atingir mais essa meta – 100% de ocupação no mês - que é fruto de cuidadosa estratégia executada pela nossa equipe”,comenta. Agora, um dos focos do empreendimento é a baixa temporada, que se inicia em agosto e vai até o início de dezembro. O valor das diárias para esse período é a partir de R$ 415,00, válido para pacotes com 7 noites de hospedagem.


Referência em lazer, conforto e qualidade de serviços, o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, do grupo espanhol Oca Hotels, está localizado em uma área de 100 mil metros quadrados na Praia Ponta de Mangue, a mais bela e tranquila do município de Maragogi, em Alagoas. A aproximadamente duas horas dos aeroportos de Recife (PE) e Maceió (AL).  Seguindo o verdadeiro estilo “pé na areia”, o resort é perfeito para descanso de famílias, programas de lua de mel. As acomodações, entre suítes, apartamentos e bangalôs, oferecem infraestrutura de primeiro nível e garantem momentos agradáveis aos hóspedes, que também pode utilizar uma completa área de lazer, que conta com piscinas de cerca de 400 m², atividades para crianças e uma excelente gastronomia. 


17ª EDIÇÃO AVIRRP 

O Jatiúca Resort tem presença garantida desde o primeiro Encontro Nacional da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP) e, desta vez, estará no stand juntamente com a Resorts Brasil e será representado pelos executivos de contas Alexandre Cequetin e Karina Mazzoni. O Jatiúca é um dos resorts mais tradicionais de Maceió, e nesta edição da Avirrp apresentará diversas novidades sobre o complexo, como por exemplo as obras do novo centro para eventos e congressos, que será expandido, totalizando nove salas com capacidade para comportar até mil pessoas, e assim atender com mais qualidade a demanda de hóspedes do público corporativo.


O hotel também exibirá a sua nova reforma para ampliação dos restaurantes para seus colaboradores; e divulgará as tarifas de baixa temporada, feriados, férias de fim de ano e Réveillon de 2014. A participação neste evento é de suma importância para o Jatiúca Resort, já que o mercado interiorano tem uma parcela significativa neste empreendimento hoteleiro, correspondendo a cerca de 30% de todas as vendas nacionais. “Temos grandes expectativas de aumentar ainda mais esta porcentagem após a Avirrp, devido aos bons resultados do trabalho que estamos desenvolvendo na região, além de todos os investimentos que estamos realizando no projeto de expansão e modernização do complexo, que atrairá ainda mais o mercado de turismo e lazer, além de eventos corporativos, que ultimamente vêm crescendo muito na região”, afirma Cláudio Cordeiro, diretor geral do Jatiúca Resort.

BETO CARRERO


Se não fosse por este grupo, nenhum espetáculo do Beto Carrero World teria tanto encanto, magia e nem seria tão elogiado por pessoas do mundo todo. A música que envolve é perfeitamente sincronizada ao jogo de luz, e juntos deixam cenários e artistas mais interessantes aos olhos do público. No total, são 12 profissionais treinados que fazem parte da Central de Som e Iluminação do Parque. Engana-se quem pensa que o trabalho dessa equipe se limita aos shows, eles são responsáveis pela maioria das instalações de som e luz em todo o complexo. "No momento estamos trabalhando em um projeto de instalação de postes com luz e áudio pelo Parque", conta um dos responsáveis pela iluminação, Aldonir da Silva Júnior. Além disto, a parque técnica de todo evento que acontece dentro do Parque e Kartódromo Internacional Beto Carrero conta com o serviço desta equipe.

SONHO DE COWBOY


Considerado o mais complexo dos shows no quesito técnico, o musical "O Sonho do Cowboy" é um exemplo de tecnologia de última geração somada à agilidade e competência dos profissionais. Inicialmente projetado por um dos pioneiros do lighting design brasileiro, Peter Gasper, para este espetáculo usa-se moving lights, e muita tecnologia em Led, além de efeitos de projeção e imagem com potência de 15000 ansi lumens. Para se ter uma ideia, a mesa de Iluminação (de origem alemã) é a mesma utilizada no show do grupo irlandês U2 e do espetáculo Ka (Cirque du Soleil). O projeto de som conta com tecnologia digital, as caixas trabalham em sistema de rede sendo monitoradas por um software instalado em um computador na cabine de som. Os 16 microfones, também de alta tecnologia, são interligados através de um monitor contendo informações como o tempo de uso, ou a qual artista pertence. Toda a estrutura do musical foi muito bem pensada para que tivesse o resultado que hoje atrai milhares de pessoas diariamente. Antes da estreia, foram necessários dias e madrugadas de ensaios, testes, reposicionamento de luzes. Considerado um dos mais complexos shows do Parque, "O Sonho do Cowboy" é um exemplo de união da tecnologia e habilidade.