quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BAILE DOS CORRETORES AGITA BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Grupo Embraed apoia mais uma edição do Baile dos Corretores em Balneário Camboriú



O tradicional Baile dos Corretores será realizado no dia 24 de agosto às 20 horas no Infinity Blue Resort e Spa

Em comemoração ao dia do corretor de imóveis, a Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú (ACIBC) com patrocínio do Grupo Embraed irá promover no dia 24 de agosto o tradicional baile dos corretores. O evento será realizado no Centro de Convenções do Infinity Blue Resort e Spa com início às 20 horas.

Este ano o grande destaque da festa será o lançamento do Portal Imobiliário Internacional da ACIBC. Haverá também a posse da nova diretoria da associação e como de costume, a entrega do troféu “Amigo do Corretor de Imóveis” em reconhecimento àqueles que colaboraram para destacar o setor imobiliário e ao desenvolvimento e valorização desse segmento em Balneário Camboriú e região.


“Para a Embraed, é um orgulho apoiar uma festa que celebra o desenvolvimento do setor imobiliário na cidade e aproxima os profissionais da área com a sociedade em geral já que todos estão convidados a participar”, diz o presidente da Embraed Rogério Rosa.


Segundo Marlon Olsen, presidente reeleito da ACIBC, essa é uma ocasião muito importante para a associação. “A reeleição mostra a confiança no trabalho que tem sido realizado e nos possibilita concluirmos os projetos que estão em andamento”, comenta. 

A expectativa da organização do evento é receber cerca de 600 pessoas. Convites e reservas para participação do “Baile dos Corretores” podem ser adquiridos direto com a ACIBC pelos telefones 3360-6161 ou 9954-0441.




COMO AGIR EM CASO DE PANE NO ELEVADOR

COMO AGIR EM CASO DE PANE NO ELEVADOR


Pelo menos 76 pessoas morreram no ano passado, porque confiaram no zelador, que usou uma chave de fenda no elevador em pane e abriu um certo pino.A pessoa que estava dentro tentou sair pela metade aberta da porta do elevador. O elevador movimentou-se, e a pessoa foi cortada ao meio. Há casos em que outras pessoas tiveram mãos, braços ou cabeças decepadas

Por isso, "NUNCA" tente sair pelo buraco ou parte aberta de um elevador em pane!

O procedimento correto segundo especialista do corpo de bombeiro é o seguinte:

1 -Aperte o botão de alarme ou o que indica que está avisando alguém.

2 - Sente-se num canto. Em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça, feche os olhos, e aguarde, calmamente, que venha o socorro. É apenas uma questão de tempo. Procure se lembrar de que você está trocando tempo ou afobação por segurança.

3 - Não aceite ajuda de simples curiosos e nem saia com o elevador aberto pela metade!

Ele poderá subir ou descer repentinamente.

4 - O BOMBEIRO, ASSIM QUE CHEGAR, VAI DESLIGAR A CHAVE GERAL DA CASA DE MÁQUINAS E TESTAR, COM UM APARELHO, SE O ELEVADOR ESTÁ PARADO MESMO E TOTALMENTE INOPERANTE.

Então, ele avisará a outro bombeiro, via rádio, para que faça o procedimento junto à porta do elevador.

E o elevador irá subir ou descer, completando o ciclo dele e parando no ponto seguro.

5 - ANTES de entrar em qq elevador, sempre, verificar se ele está parado de fato. ESPERE que as pessoas saiam ANTES de você entrar e fique atento no número de ocupantes, se está compatível com o peso ou lotação máxima permitida, que informa na placa do elevador!

Quando estiver muito cheio, evite entrar nele, pois poderá haver problema!

Os bombeiros explicaram também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total e que jamais um elevador cai, sem mais nem menos.

Portanto, a pessoa terá que se manter calma e sem pressa. Mesmo porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar) e um grupo de pessoas pode ficar ali por algumas horas sem problemas.

Não adianta nada entrar em pânico!

Resumindo: se ficar preso só saia com a ajuda dos bombeiros, e não com a do zelador do prédio, ou de algum "entendido" que diz que tudo está sob controle.

IMPORTANTE: em caso de Incêndio, JAMAIS use o elevador. Faça uso das escadas para sair, imediatamente, do prédio.