quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PIZZA NO SUPREMO

PIZZA NO SUPREMO


O desgoverno petista com todas as suas falanges, das câmaras municipais ao supremo, age como quer e protege os seus criminosos condenados. Uma verdadeira facção que, se por um acaso for condenada e milagrosamente, depois de todos os "embargos e novos julgamentos" forem para cadeia (iremos morrer e não veremos isso), provavelmente os "condenados" terão, sem a menor dúvida, hospedagem de luxo para envergonhar ainda mais o Brasil. O podre poder agia e age secretamente e de forma totalmente ilegal. O Brasil precisa decretar muitas prisões ainda - da presidência às prefeituras e câmaras  de vereadores - sobretudo petistas. 


Estamos vivenciando um momento de marxismo cultural destruindo totalmente o meio intelectual por um partido que aplica a revolução gramscista que vai aparelhando todos os órgãos e poderes do Estado transformando-os por dentro, dominando-os e corrompendo toda uma sociedade. E eles, o PT, não poderiam ter deixado de fazer isso no Supremo. Dos 11 ministros que lá estão, nove foram indicação do nefasto PT, evidentemente para se garantirem, como de fato se garantem livres e no poder. O que o supremo está fazendo é um mero teatro, um jogo de cartas marcadas. Pura cortina de fumaça. E o pior de tudo é que no ano que vem tem copa do mundo.

VACINA ANTI AIDS


A camisinha ainda é a melhor vacina, todavia pesquisadores dos Estados Unidos desenvolveram uma vacina capaz de eliminar completamente o vírus causador da aids em macacos. Nove dos dezesseis animais que foram vacinados e depois expostos ao vírus da imunodeficiência símia (SIV aparentaram não ter mais o vírus em seu organismo. Se aprovada pelos órgãos reguladores, os cientistas estimam que a vacina pode começar a ser testada em humanos em cerca de dois anos. O estudo foi publicado na na edição online da revista Nature. O HIV é difícil de ser eliminado porque cria “reservas” dentro do organismo. Assim, o vírus pode voltar a se multiplicar se o uso dos medicamentos é interrompido. Por essa razão, os tratamentos com antirretrovirais são feitos durante toda a vida do paciente. Além disso, como o HIV afeta o sistema imunológico, a capacidade de o organismo combater a infecção é prejudicada. Diante disso, os pesquisadores criaram uma vacina que fornece novas armas às células de defesa do corpo, chamadas de células T. Essa vacina é feita a partir do citomegalovírus, um vírus da família do causador do herpes, que grande parte das pessoas já possui no organismo. Ele foi modificado para expressar proteínas do SIV: as células de defesa criam uma “memória” do vírus, tornando-se capazes de rastrear e destruir as células infectadas.


SANTUR & FIT


A Santur – Santa Catarina Turismo S/A, órgão, responsável pela divulgação e promoção turística do Estado, participou em Buenos Aires, Argentina, da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT 2013 que terminou nesta última terça-feira. Considerada a sexta feira mais importante do gênero no mundo, o evento abre portas para novos negócios. Durante quatro dias profissionais do turismo de vários países do mundo, reuniram-se afim de estabelecer contatos comerciais, desenvolver novos mercados, além de buscar novas tendências da indústria do turismo. No espaço de 168 m2, representantes do “trade” catarinense, empresários da hotelaria, operadoras e secretarias de turismo estaduais,  comercializam o produto turístico de Santa Catarina, privilegiando os Roteiros de Turismo de Sol e Mar, dando ênfase para temporada de verão. A comitiva catarinense foi cordenada pelo Diretor de Marketing, Haroldo Silva e pelos técnicos da Santur, Eduardo Simon e Átilo Flores de Medeiros, e contou com a  participação aproximada de 121 integrantes. A presidente da ABAV, Eli Silveira também esteve na FIT, fazendo parte da comitiva catarinense.


CÂTUR


Falando nisso, aconteceu em Florianópolis a 1ª Reunião de Trabalho da Câmara de Turismo Receptivo da ABAV-SC  - CÂTUR. A reunião aconteceu na sede do SEBRAE – SC, para definição da comissão organizadora do receptivo aeroporto Hercílio Luz e rodoviária Rita Maria; inscrição e rateio de datas dos Municípios Interessados em realizar a divulgação no Aeroporto e Rodoviária de Florianópolis; definição de cada segmento de turismo do CÂTUR e providências para definir os responsáveis por cada segmento; programação de trabalho. Após a presidente da ABAV-SC, comentou sobre a importância dos membros do CÂTUR serem associados à ABAV-SC, citando a representatividade que a entidade obtém com o número de associados perante ABAV Nacional, bem como enfatizando o impacto gerado diretamente ao turista e sobre a mídia/divulgação gerada sobre esse receptivo e suas potencialidades. 


BETO CARRERO

O Beto Carrero World segue com o cronograma de exposições e também participa da Feira Internacional de Turismo (FIT). No país irmão, o Parque expõe junto com a Santur e cidades do litoral catarinense. Muito conhecido e procurado pelo público da América Latina, o Beto Carrero World encanta não só os turistas que passam pela feira, mas também profissionais do trade turístico. Para o diretor de Vendas, Marketing e Novos Negócios, Vitor Bauab, estreitar os laços com visitantes de países vizinhos é fundamental para o Parque. "Devemos lembrar que o Brasil é um país enorme e recebemos brasileiros de todos os estados. Mas temos um carinho especial também por nossos vizinhos, que amam o Parque e nos procuram todos os anos, e cada vez mais". 


Para alegrar ainda mais a FIT, o Parque levou personagens do musical O Sonho do Cowboy até a exposição internacional. Os artistas sortearam brindes todos os dias da exposição. Os prêmios são hospedagens, passeios e passaportes do Parque, que o BCW, em parceria com a Santur, distribuiu entre os visitantes. A coordenadora de Marketing, Katia Leães, conta que esta já é a oitava vez que o BCW participa do evento, que a cada ano ganha mais visibilidade. "O Parque promete ser um dos principais destinos turísticos na temporada de verão em 2014. Realmente estamos muito conhecidos entre os países da América do Sul, muitos visitantes já conhecem o Beto Carrero World, e pretendem voltar".


INFINITY BLUE

Clique na imagem para ampliá-la

Agregar opções de lazer com relaxamento são dicas do Infinity Blue Resort e SPA para o mês de setembro. São pacotes especiais de no mínimo duas diárias, com pensão completa (café, almoço e jantar) a partir de seis vezes de R$ 223,00 + 2,5% ISS. Famílias com duas crianças de até oito anos ganham cortesia para a estada dos pequenos. Durante a hospedagem, é possível incluir terapias e tratamentos relaxantes disponíveis no SPA do resort. Entre as alternativas, a gerente do SPA Liane de Souza indica a terapia indiana da Garshana para quem deseja relaxar e revigorar o corpo por meio de uma limpeza energética, que elimina toxinas e células mortas deixando a pele mais macia e sedosa. Para quem precisa aliviar pontos de tensão a sugestão é a Massagem Infinity que, com um mix de técnicas (pontos shiatsu, reflexoterapia, alongamentos, drenagem linfática, técnicas de massagem relaxante e terapêutica e pedras quentes ao longo da coluna), garante total descanso para o corpo. Ambas as sessões têm duração de 55 minutos. 


"Enquanto os pais relaxam com nossos variados tratamentos, as crianças se divertem com a  equipe de monitores", indica Liane. Já na área de recreação, atividades como oficinas educativas e gastronômicas, shows, brincadeiras, esportes e gincanas são constantemente programados para garantir a diversão da criançada. Para os bebês de 0 a 4 anos, o Infinity Blue tem um berçário com profissionais devidamente treinados à disposição. Apesar de estar localizado próximo à badalada cidade de Balneário Camboriú, o resort fica em uma praia semi-privativa que garante descanso e atrações para a família. "A paisagem em que o resort se encontra já é convidativa ao relaxamento e ao lazer. Com isso, procuramos agregar à estrutura do empreendimento e do SPA, atendimento diferenciado, conforto, e gastronomia de alta qualidade para dias inesquecíveis", destaca o diretor geral Alberto Cestrone. Os pacotes custam a partir de seis vezes de R$ 223,00 + 2,5% ISS. Terapias e tratamentos de SPA são opcionais e pagos a parte. Reservas: +55 47 3261-0300

LENTES


É verdade. Diferente das lentes transparentes, as polarizadas eliminam o ofuscamento causado pela luz intensa refletida em superfícies planas (luz horizontal). Elas ampliam a capacidade visual ao melhorar detalhes, cores e contornos.


MÚSICA CLÁSSICA


E vem aí mais um dos grandes espetáculos do planeta. O festival de música clássica mais astral do mundo. Trata-se da 9ª Edição do festival Internacional de Música Clássica de Ushuaia - Tierra del Fuego, tendo como anfitrião Jorge Uliarte, regente da Orquestra Sinfônica de Moscou e organizador do festival, juntamente com sua esposa Margareta Uliarte. O festival irá acontecer entre os dias 5 e 19 de Outubro, no Hotel Arakur, o primeiro seis estrelas de Ushuaia, um dos destinos mais espetaculares que conheço. 


Neste ano o festival será em homenagem a Ludwig van Beethoven, com todas as nove sinfonias completas e com o destaque absoluto para a 9ª sinfonia no final 
do festival. 


Clique na imagem para ampliá-la

CLUBE DO CHAMPANHE 

Clique na imagem para ampliá-la

Pura ferveção esta última quarta-feira, na Fields, às Adris, dupla de amigas e parceiras, Adriana Piazza e Adriana Althoff comandaram mais uma edição da badalada Festa do Clube do Champanhe. Além de muito champanhe, nessa edição, a festa, que reuniu somente mulheres e trouxe várias novidades, uma delas foi o Clube do Champanhe Fashion, com desfile Verão 2014 de renomadas lojas da cidade produzido pela produtora de moda Thaís Londero. Na parrarela da festa à Makenji, Lolla Casual, Ninevi, Stela Knabenn, Dunna Casual, Scarpa di Donna. Além de lançamentos de produtos e sorteio de diversos brindes, entre outras surpresas. A gastronomia da festa ficvou a cargo do Buffet Debiga's, Ana Luiza Trindade, Chef Zari Farias, Chef Lilico, Charme Coquetéis, Sanduíches Vininha, e os Bem Vividos e Cup Cakes da Nancy Doces, além do lançamento de novos sabores de sorvete da famosa Gelateria Max.


Clique na imagem para ampliá-la

A festa também destacou-se pelo social com uma ação do Movimento Outubro Rosa juntamente com a Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMUCC) – em combate ao câncer de mama – com um desfile de mulheres que tiveram a doença e também contou com presenças destacadas como da Flávia Flores, do Blog Quimioterapia e Beleza, da famosa blogueira Michele Franzoni, do Blog da Mimis, do ator Kadu Moliterno e do ex-BBB, Jonas Sulzbac. Também houve um espaço no local para a venda de camisetas do Movimento Outubro Rosa, que nesse ano foram assinadas pelo artista plástico Luciano Martins. Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.

Clique na imagem para ampliá-la

Animou a noite o show da banda paulista Bamboa Samba Club, que veio fazer seu lançamento oficial em Santa Catarina, o DJ Jeco Thompson comandou as pic-ups, além da apresentação de dança da bailarina Aline Koerich com o grupo Dança Mix. O evento contou ainda com a exposição do artista Clóvis Medeiros que retratou algumas mulheres da cidade especialmente para a festa e lançamento da 21ª edição da revista Clube do Champanhe, que trouxe na capa a empresária de Balneário Camboriú, Thammy Graciola. 

FORNERIA SANGIOVESE 

Clique na imagem para ampliá-la

Agora você não precisa mais atravessar o oceano para provar a verdadeira pizza italiana, meu grande amigo Helton Costa, melhor chef de de Santa Catarina, bi campeão, e o super somelier Alberto Wirth, acabaram de inaugurar em Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis, a Forneria Sangiovese. A dupla traz no currículo vários prêmios conquistados na Cantina Sangiovese, localizada no mesmo bairro: são 5 prêmios da Revista Veja Comer e Beber, entre eles duas vezes o de Chef do Ano  e Melhor Carta de Vinhos. Na Forneria Sangiovese  o destaque fica por conta das pizzas  preparadas no forno à lenha e no método tradicional, ou seja: com massa fininha e crocante. São vinte e seis sabores sugeridos, elaborados com produtos orgânicos, seguindo as mesmas diretrizes da Cantina Sangiovese. A pizzaria com atentimento de restaurante, tem capacidade para 100 lugares.  


Segundo o chef Helton Costa, a proposta da casa é encantar os consumidores com as clássicas pizzas servidas na Itália, que preservam o charme de serem abertas com as mãos, sem a preocupação de deixá-las uniformes. A Forneria Sangiovese  oferece três tamanhos de pizzas: individual, média e grande, além de bruschettas, paninis, corneccione e antipasti, regados à uma carta de vinhos e cervejas especiais. A casa funciona de terças à domingos a partir das 18:30h com happy hour. Na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 224, Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Já provei: Nota 1000.

FESMATE


Neste final de semana o Hotel Renar estará em Canoinhas (SC) na 19ª edição da Festa Estadual da Erva Mate - Fesmate 2013. O Hotel participa do evento no stand do “Caminhos do Contestado” representando a Rota da Amizade. A festa faz parte das comemorações dos 102 anos da cidade e conta com várias atrações musicais, exposição agroindustrial e comercial. O evento tem como objetivo é divulgar a produção da erva, um dos pilares da economia da cidade e, além disso, manter a cultura e a tradição do chimarrão. A Fesmate promove atrações culturais, gastronomia típica, bailes, shows, leilão de gado, gastronomia, artesanato, rodeios, feiras, exposições, além de visitas ao Museu da Erva-mate. A Fesmate 2013 ocorre no Parque de Exposições Ouro Verde e a entrada é franca.


EXPOSIÇÃO DE JUAREZ MACHADO


Em função do número expressivo de visitantes, a exposição Castelos de Vinho, poderá ser visitada até o próximo dia 13 de outubro na Villa Francioni. O artista selecionou novas gravuras e serigrafias voltadas ao tema do vinho, para esta segunda exposição, a primeira foi realizada no ano passado. Juarez Machado também apresenta duas pinturas inéditas, à óleo sobre Gobelin, que são tapeçarias feitas em tecidos. O universo do vinho na França, serviu de inspiração ao artista que mora naquele país há mais de 30 anos. Ao todo são 25 obras em exposição, todas estão à venda e podem ser adquiridas por quem visitar a vinícola. A entrada é franca. A realização é da Villa Francioni e do Instituto Internacional Juarez Machado.

MALBEC 

Passei este último final de semana em Gramado - RS e conheci o famoso MALBEC. Com requinte nos detalhes e decoração arrojada, o Malbec reúne os melhores ingredientes de um bom restaurante, capaz de agradar os mais exigentes paladares. É o resultado de mais de 15 anos de experiência no ramo gastronômico, alcançados com duas tradicionais casas de Gramado, o Garden Grill e a Casa Di Pietro, comandadas pelos sócios do Malbec.  Especializado em grelhados de cortes especiais de carnes bovinas, peixes e aves, o farto cardápio da casa oferece ainda sugestões de massas, saladas, risotos, sopas, cremes e o tradicional fondue. Os petiscos e comidinhas de boteco também são destaques do menu do Malbec Restaurante.

Clique na imagem para ampliá-la

Os artigos de decoração usados na ambientação do Malbec - peças de um antiquário da região estão disponíveis para venda, assim como as facas de corte personalizadas, produzidas no interior do município, conferindo um charme ainda mais especial ao mise en place. Um dos diferenciais da casa é a completa carta de vinhos, elaborada pelo sommelier Josiano Schmitt, sócio do Malbec Restaurante. São mais de 190 rótulos das mais variadas vinícolas e castas, com destaque especial para a Malbec – uva de origem francesa que ganhou personalidade nas terras portenhas e deu nome ao restaurante. O Malbec conta com três ambientes e tem capacidade para 120 pessoas. No andar térreo, o espaço propõe a descontração, encontros familiares e reuniões entre amigos. Já o andar superior é próprio para reuniões de negócios e eventos corporativos, mais reservado e intimista. O deck do Malbec é concorrido, lugar para ver e ser visto em Gramado, onde é possível passar a tarde degustando os petiscos da casa, acompanhado de um bom vinho ou pelo chopp de Gramado, o Rasen Bier. Aberto diariamente das 11h30min às 23h30min, o Malbec oferece serviço de transporte gratuito do hotel até o restaurante e fica na Avenida Borges de Medeiros, 2101. 

SERRANO RESORT

Clique na imagem para ampliá-la

Gramado assim como o Rio Grande estão em festa com a Semana Farroupilha. Gramado troca de roupa a cada evento, a cada estação, e agora toda florida é um encanto aos olhos do corpo e da alma. No Serrano Resort não é diferente. Em eterna renovação, sempre encontramos novidades. Os novos quartos são um luxo, parecem casa de bonecas. Ficar "estarrado" na sacada, olhando pela sacada do quarto, o nascer ou o por do sol com Gramado aos nossos pés vale o preço. Isso sem contar a calor humano de todos os funcionários. A gente se sente literalmente em casa.

DEL VÍCULO

Clique na imagem para ampliá-la

Outra parada obrigatória é na Cantina Del Viculo. Se não for a melhor, é uma das melhores cantinas italianas da Serra Gaúcha. A cantina é capitaneada pelo Chef Glimarães Nascimento e corresponde a todas as indicações que recebi. Ambiente acolhedor, ótimo atendimento e uma comida de comer ajoelhado embaixo da mesa. 
A sobremesa de morangos fresquinhos com chantili então é de enlouquecer. Parabéns chef !


SPRING EXPLOSION

“Faça amor, não guerra”, disse John Lennon, nos idos de 1960, em meio a um clima ‘hipongo’ e cheio de energia positiva, cores e muitos amores. Desde 1973 inspirada nesse clima, a Pacha Ibiza tem a marca Flower Power que leva o espírito alternativo e suas raízes hippies para a matriz espanhola da casa, acompanhada da trilha sonora em que predominam rock, soul e disco. É com este cenário que a Pacha Floripa abre suas portas para a primavera, com a festa Spring Explosion, sábado, dia 21 de setembro, com a casa totalmente decorada para este evento.



No line up, o trio do Life is a Loop, Tati Fontes e Marco Tomelin vão caprichar nas mensagens de paz e amor, para fazer o público compartilhar experiências únicas, em momentos inesquecíveis. Formado pelos DJs Fabrício Peçanha e Leozinho, ao lado do percussionista Paciornik, o LIAL faz sucesso por onde passa, com apresentações que integram som, imagem e público. O trio interage com a plateia e faz com que cada apresentação tenha surpresas deliciosas.




A manezinha Tati fontes, por sua vez, herdou do pai, Fernando Fontes, e do irmão, o DJ Xandinho Fontes, o gosto pela noite e, por consequência, pela música. Em 2012 Tati foi residente do Greenhouse em Nova Iorque, Draqon-i de Hong Kong e Set Miami. A DJ está acostumada a levar multidões nas casas por onde toca, inclusive na Pacha Floripa, onde já se apresentou e volta sempre que pode. Ela vai fazer a plateia dançar até o amanhecer de domingo. Como de costume, o Terraza irá compartilhar o clima peace and love da Pacha, recebendo os DJs Leozinho Teco Teco e Ricardo Lin que vão apresentar uma música mais conceitual, passeando pelo underground da música eletrônica.

SEMANA DA ÁGUA



Parte das ações pré-evento propostas no plano de sustentabilidade da “Aventura pelos Mares do Mundo” são desenvolvidas durante a Semana da Água, que encerra no sábado, 21 de setembro. Entre elas estão ações programadas relacionadas ao concurso Escola mais Sustentável, a exemplo de palestras sobre a qualidade das águas dos rios, ribeirões e praias e oficinas relacionadas ao tema, que ocorreram na terça-feira, 17, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí. Para amanhã (19) está programada, a partir das 13h30min, a extensão prática da oficina, na Associação Náutica de Itajaí (ANI). No local os estudantes e professores das escolas de Itajaí poderão realizar análises de água. Essa ação tem supervisão da Univali e apoio do Semasa, que patrocinou os kits ecológicos de monitoramento.




Já na sexta-feira (20) serão expostos à comunidade e imprensa os resultados da ação Univali Limpando o Mundo, realizado no sábado (14), da qual o programa de Sustentabilidade da “Aventura pelos Mares do Mundo” foi parceira, bem como as análises de qualidade da água realizadas pelos alunos na ANI. “A campanha educativa, de envolvimento comunitário, objetiva conscientizar a comunidade quanto à preservação ambiental, em especial da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí”, explica a coordenadora do programa, Medelin Pitrez dos Santos. A engenheira ambiental destaca ainda que nesta semana também será o fechamento da programação das oficinas promovidas pelo Concurso Escola Mais Sustentável de Itajaí. “Durante os meses de agosto e setembro, em parceria com Epagri, Famai, Fatma, Semasa e Univali, mais de 160 pessoas participaram das dez oficinas organizadas para dar suporte às ações de sustentabilidade que estão sendo desenvolvidas nas escolas. Com este recurso, as pessoas envolvidas tiveram contato com profissionais qualificados e engajados nesta aventura, de tornar nossa realidade mais sustentável”, acrescenta Medelin.

JULGAMENTO


Um jovem de 25 anos, olhando pela janela de um trem, gritou: - Pai, olhe as árvores andando para trás! O pai sorriu e um casal que estava sentado próximo a eles olhou para o comportamento infantil do rapaz de 24 anos,  com piedade. De repente, o rapaz novamente exclamou empolgadíssimo: - Pai, veja as nuvens correndo com a gente! O casal não resistiu, e pensando que o rapaz era mentalmente deficiente, viraram para o velho homem (pai do rapaz) e disseram: - Porque você não o leva a um bom médico? O velho sorriu, olhou para o filho que estava olhando pela janela do trem, e ao voltar o olhar para o casal respondeu: - Eu fiz isto… E acabamos de sair do hospital… Meu filho era cego de nascença e acabou de ganhar estes olhos hoje… Moral da História: Cada pessoa no planeta tem uma história, a sua verdade. Não julgue as pessoas antes de realmente conhecê-las. A verdade pode te surpreender.