quinta-feira, 15 de maio de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA

SEGURANÇA PÚBLICA


Levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União revela que todos os Estados, além do Distrito Federal, têm problemas relacionados à gestão de segurança pública. Das 25 secretarias de segurança que responderam a um questionário elaborado pelo Tribunal de Contas da União, 20 estão no nível intermediário e cinco no inicial. A escala varia entre os níveis Aprimorado e Insuficiente. Os dados foram divulgados e os Estados de Mato Grosso do Sul e do Amapá não enviaram reposta ao TCU. 


“O que constatamos é que não há uma política nacional integrada. Portanto, o quadro é preocupante no sentido que não existe comunicação entre todo o sistema de segurança no Brasil, isso nos dá essa condição de termos, em comparação mundial, indicadores altos de criminalidade”, disse o presidente do TCU, João Augusto Nardes.

MAIS VAIAS



A marionete guerrilheira, novamente (por onde passa sempre é a mesma coisa) foi vaiada logo que chegou a João Pessoa (PB) na última sexta-feira. Lá estavam  manifestantes, servidores estaduais, professores das instituições federais de ensino e indígenas, os quais receberam a presidente com vaias, faixas e cartazes na porta de uma casa de shows da capital paraibana, onde foi realizada a cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Professores protestaram por melhores salários. A categoria está em greve desde março. Já os servidores estaduais, beneficiados com apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, reclamam das péssimas condições em que as moradias foram entregues.Todos já perceberam que ela é uma tremenda 171.

SOCIEDADE CONTAMINADA


O comentário de Dora Kramer reflete à perfeição o sentimento dos brasileiros de bem e está muito adequado para homenagear o nosso legado materno. Aí vai: "O País está violento, intolerante, raivoso, necessitando urgentemente de um poder moderador/pacificador, cuja tarefa se inicia pela retomada de valores como legalidade, compromisso com a verdade, probidade, civilidade e respeito ao contraditório. O acirramento de ânimos pode ser eficaz na luta política, mas acaba contaminando a sociedade quando a dinâmica do conflito e do vale-tudo sem regras nem limites é incorporada como prática cotidiana no exercício do poder."

AUTO-ATENDIMENTO


Essa é para a TAM e GOL. Tutela antecipada deferida pela Justiça Federal determinou que a Tam e a Gol não podem obrigar passageiros a fazer check-in nos totens de autoatendimento nos aeroportos. A liminar vale em todo o Brasil a partir do momento em que as empresas sejam intimadas, o que deve ocorreu no último dia 16. Para o procurador da República Cléber Neves, do Ministério Público Federal em Uberlândia (MG), subscritor de uma ação civil pública, "Tam e Gol constrangem passageiros que querem fazer check-in no balcão ao forçá-los a usar o autoatendimento". Neves incluiu na ação relatos de passageiros que perderam o voo ao tentarem fazer check-in no balcão e, segundo os depoimentos, terem sido obrigados a ir aos terminais de autoatendimento. O próprio procurador mencionou ter sido vítima do problema. Na decisão, o juiz José Humberto Ferreira, da 2ª Vara Federal de Uberlândia, determina que Tam e Gol deixem de encaminhar os passageiros, contra a vontade deles, para os totens de autoatendimento. A multa por descumprimento é de R$ 10 mil diários.


INFINITY BLUE NA BNT

Clique na imagem para ampliá-la

Nos próximos dias 23 e 24 de maio, o Infinity Blue Resort e SPA – empresa do Grupo Embraed - irá apresentar aos mais de 5 mil profissionais de turismo, que devem circular pela BNT Mercosul, os diferenciais em infraestrutura e programas de recreação aliados à hospedagem. A sua participação este ano será em estande temático que destacará seus atrativos, infraestrutura de lazer e programas de recreação para todas as faixas etárias, e a localização privilegiada, à beira-mar em praia semi-privativa e próximo ao centro de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. O resort também será palco do coquetel de abertura do evento quando profissionais de turismo e imprensa irão comemorar os 20 anos da realização da Bolsa de Negócios Turísticos.

Clique na imagem para ampliá-la

Além de pacotes especiais aos agentes de viagens, pretendemos destacar ao trade durante participação na BNT Mercosul que o Infinity Blue é um centro de atrações que reúne diversas alternativas de lazer, gastronomia e descanso ”, ressalta o diretor geral Alberto Cestrone. São mais de 20 opções de atividades de lazer e entretenimento divididas entre as faixas etárias de 0 a 12 além dos programas voltados aos jovens, adultos e melhor idade para garantir uma estadia agradável a todos os membros da família. 


“Ao desenvolvermos as atividades de recreação buscamos integrar os hóspedes entre si e também proporcionar interatividade e conhecimento”, explica a gerente de entretenimento do resort Júlia Luiza da Silva. Além dos programas que envolvem cultura, gastronomia e esportes desenvolvidas pela recreação, há também opções oferecidas pela própria infraestrutura do resort como piscinas, quadra poliesportiva, passeios ecológicos, fitness, áreas de descanso e atividades à beira-mar para crianças e adultos. A programação desenvolvida e oferecida pela equipe de recreação do Infinity Blue faz parte dos pacotes de hospedagem. Mais informações: www.infinityblue..com.br.

VILLA FRANCIONI TOP OF MIND 

Clique na imagem para ampliá-la

A vinícola Villa Francioni, que produz vinhos finos de altitude em São Joaquim na serra catarinense, comemora novamente a conquista do  Prêmio Top Of Mind – Top Executivo na Categoria: Vinícola, pelo terceiro ano consecutivo. O Prêmio tradicional no estado é realizado pelo jornal do Grupo RBS “A Notícia” e o Instituto Mapa. Foram ouvidos mais de 150 diretores de empresas das principais forças econômicas com atuação em Santa Catarina.  

Clique na imagem para ampliá-la

A Villa Francioni foi fundada em 2001 e produz mais de 200 mil garrafas por ano.  A presidente do conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, recebeu o prêmio na Fiesc, em Florianópolis. Segundo a presidente, a empresa vivenciou um ano de crescimento consistente, atingindo mercados estratégicos, contribuindo desta forma para fortalecendo da marca que conquista mais um prêmio importante para sua história. 


NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS

No próximo dia 5 de junho, o Núcleo de Gastronomia da Acibalc e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que agrega alguns dos principais nomes da gastronomia de Balneário Camboriú, promovem a 1ª Rodada de Negócios Gastronômicos da cidade. O evento, que acontecerá na Associação Atlética do Banco do Brasil, reunirá profissionais de restaurantes e fornecedores para um bate papo sobre distribuição, equipamento e produtos, com o objetivo de reconhecer novas e eficientes técnicas, bem como promover novas parcerias de negócios entre as empresas do ramo.

Clique na imagem para ampliá-la

De acordo com Angélica Terebinto, Coordenadora do Núcleo de Gastronomia da Acibalc, entre os objetivos do evento estão o estimulo a concorrência saudável e o investimento na melhoria dos serviços prestados. “Pretendemos fomentar o cooperativismo empresarial para o crescimento da região”, diz. Para Adriana Both De Pin, Gerente Executiva do Convention Bureau, será um momento único que estimulará o fechamento de novos negócios e parcerias. Empresários, compradores, gerentes, autônomos e consumidores de produtos e serviços ligados ao ramo da gastronomia podem participar do evento adquirindo seu convite através da Acibalc ou do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. As vagas são limitadas.


PRÊMIO TOP TEN


Terminou no último sábado o Prêmio Top Ten – 6º Workshop Tourlines Operadora, uma das maiores operadoras de turismo do país, evento este que aconteceu no Hotel Resort Laje de Pedra,  em Canela, na lindíssima Serra Gaúcha. Cerca de 250 agentes de viagem que mais geram negócios nos últimos 12 meses para a Tourlines foram convidados a participar do evento, que teve como principal objetivo reconhecer e capacitar o grupo, apresentando as novidades do turismo na região. A escolha da cidade de Canela para realização do evento não foi por acaso.

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo Alexandre Maffra, gerente de marketing da Tourlines, este sempre foi um desejo dos agentes de viagem e também da empresa. “Compartilhar deste momento com a Brocker Turismo e poder estar juntos é muito especial”, diz ele. (A escolha da cidade de Canela para realização do evento não foi por acaso. “Em 2014 a Tourlines comemora 20 anos e nada melhor do que celebrar ao lodo de um dos nossos mais antigos e fiel parceiro, a Brocker Turismo”, diz Vanessa Vilela, gerente de operações e negócios nacionais da Tourlines.)


Um dos principais clientes da Brocker Turismo, a Tourlines representa uma relação de longa data, baseada em confiança e parceria. “Construímos nossa história lado a lado. A Tourlines sempre foi nossa grande parceira comercial e nosso apoio será total para o sucesso deste evento.”, diz Carlise Bianchi, diretora comercial e marketing da Brocker Turismo.  A abertura oficial do 6º Workshop Tourlines teve as boas vindas de Marcelo Gama, diretor da Tourlines e de Adriane Brocker Boeira Guimarães, diretora da Brocker Turismo, seguindo com demais atividades. Já no sábado, o grupo teve a oportunidade de conhecer o BusTour, com um roteiro exclusivo preparado especialmente 
para o evento. O encerramento da programação foi no sábado com a entrega do prêmio Top Ten Tourlines no Hotel Resort Laje de Pedra, seguido de coquetel e festa de encerramento, exclusiva para convidados na Fancy.


ALPEN PARK

A chegada da estação mais fria do ano não é motivo para deixar de curtir os atrativos do Alpen Park, de Canela (RS). Isso porque o trenó, um dos brinquedos que mais desperta a atenção dos visitantes no complexo, conta com uma cobertura removível, que protege do vento e da chuva. ?Como estamos em uma região de baixas temperaturas e clima instável durante o inverno, criamos essa solução para que o visitante não deixe de aproveitar todas as atrações?, explica o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer. Além disso, outra vantagem do trenó é o sistema de câmeras de fotografia, que registra a imagem de quem está na atração. A imagem vira uma belíssima foto que pode ser adquirido após o passeio como recordação e souvenir do parque.


Com 900 metros de pista, a atração é considerada o primeiro trenó alpino do Brasil. Os trenós do complexo lembram muito os de neve utilizados na Europa, e nele o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade. Atualmente, são sessenta toneladas de equipamento e 37 trenós disponíveis, o que possibilita um passeio inesquecível de aproximadamente cinco minutos em meio à belíssima paisagem de mata nativa que envolve o empreendimento. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park se destaca como um dos parques que mais traz novidades aos seus visitantes. Inaugurado em 2003, consolidou-se como um dos maiores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, registrando um crescimento de público a cada ano. 


PALESTRA

Marcus Rossi, Marcelo Silveira de Almeida, Conselheiro Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor e Marco Aurélio, Gestor Instituto Brasileiro em Defesa à Pessoa e Eduardo Zorzanello - Clique na imagem para ampliá-la

No último dia 14, os diretores da empresa ROSSI & ZORZANELLO, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi palestraram para secretários de cultura de diversos municípios do Rio Grande do Sul, artistas de teatro e promotores de eventos também estiveram presentes. O evento ocorreu no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, na capital.Promovido pelo Instituto Brasileiro em Defesa à pessoa, o simpósio teve como temática “A Cultura Como Direito Social”, os diretores abordaram assuntos sobre turismo na Serra Gaúcha e apresentaram o case de sucesso da empresa e seus eventos como Festuris, Chocofest e a empresa Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello Projetos Especiais, abordando os aspectos socioculturais. “Mostramos como Gramado foi beneficiada na economia através da cultura e do turismo”, complementou  Rossi. Este seminário foi a oportunidade para intercâmbio cultural entre os diversos municípios do estado, uma rodada de negócios entre produtores e dirigentes municipais de cultura, apresentação de experiências inovadoras em gestões municipais nas artes cênicas, musica, bibliotecas, literatura e museus, assim como uma oficina para elaboração de projetos, fontes de financiamento e captação de recursos. 


ROBOCUP 2014

A Paraíba já inscreveu 150 times para disputar nas competições de modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), cuja etapa mundial ocorre durante a RoboCup 2014, que acontece em João Pessoa, no período de 19 a 25 de julho. Com esse dado, o Estado assume o segundo lugar em número de inscritos, perdendo apenas para São Paulo. A informação foi repassada pela presidente geral da RoboCup 2014 e vice-coordenadora da OBR, Esther Luna Colombini. “A RoboCup é a fase mundial da Olimpíada Brasileira de Robótica e acreditamos que a ida do evento para a Paraíba tenha sido uma grande alavanca para a robótica no Estado”, acrescentou Esther.


A Paraíba representa 15% do total de times inscritos, até o momento, na competição. As inscrições ainda estão abertas e seguem até esta sexta-feira (9). Para participar, as equipes precisam se informar sobre os procedimentos através do link http://www.obr.org.br/?page_id=330. A RoboCup2014 deverá atrair mais de 60 mil visitantes para o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. Entre eles, turistas de várias partes do mundo, que virão ao Brasil para a Copa Mundial de Futebol. Os participantes, em torno de 4 mil pessoas, incluem os pais das 1.500 crianças e adolescentes que competirão utilizando 2.000 robôs inteligentes. A competição internacional terá 600 equipes de 50 países de todos os continentes.


ESPECIALISTA EM ROBÓTICA

Graduado em Matemática Pura pela Universidade Flinders da Austrália do Sul e doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, Dr. Brooks será o orador convidado do RoboCup 2014. Ele, que é empresário na área de robótica e fundador, presidente e CTO da Rethink Robotics, foi diretor do Laboratório de Inteligência Artificial do MIT, por mais de dez anos. Entre as pesquisas desenvolvidas pelo especialista estão os trabalhos com robôs inteligentes para operar em ambientes desestruturados e o estudo da inteligência humana através da construção de robôs humanoides. Rodney já publicou vários artigos sobre visão computacional, inteligência artificial, robótica e vida artificial. Ele também foi editor co-fundador da International Journal of Computer Vision e é membro de conselhos editoriais de várias revistas direcionadas à tecnologia.


O evento, que acontece logo após a Copa do Mundo de Futebol, reúne ciência, tecnologia, educação e divulgação científica. É uma competição internacional da área de robótica, mais conhecida pela plataforma de futebol de robôs, mas que tem uma série de outras categorias. Pesquisadores do mundo inteiro desenvolvem novas técnicas, novos robôs para atender aos desafios propostos pela RoboCup. Essa é a primeira vez que o Brasil vai sediar o evento, desde a sua primeira edição em 1997. O projeto é organizado pelos mais importantes centros de pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial, a exemplo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Universidade Estadual Paulista (Unesp), UFPB e UFCG.


FESTURIS JPA

Clique na imagem para ampliá-la

Representando o maior evento de turismo e negócios do Nordeste, a direção do Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente no 31º Congresso da 
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que aconteceu na Capital paraibana, na Estação Cabo Branco. O evento recebeu cerca de 150 
jornalistas de turismo de todo o Brasil. Para o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J. S. Junior, o evento foi oportuno para divulgar aos jornalistas de todas as partes do país a quarta edição do festival, que é voltado exclusivamente para agentes e operadores de turismo. "Eu já faço parte da Abrajet-PB, e prestigiei como associado o congresso e aproveitando para apresentar aos visitantes nosso evento", comentou Claudio, que é jornalista e assina a coluna de Turismo do site da Revista Nordeste. 


O Festival de Turismo de João pessoa aconteceu entre nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. Voltado 
exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festival do Turismo de João Pessoa vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de 
exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer. Companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo - regionais, nacionais e internacionais – também já reservaram espaço na quarta edição do Festival do Turismo de João Pessoa. Na última edição, o evento recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.


CONGRESSO ABRAJET


Falando em João pessoa, a bela Capital paraibana sediou a 31ª edição do Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo, com a presença de profissionais da área do Brasil, países do Mercosul, Portugal e Itália. O eventos da ABRAJET se caracterizam por destacar e reconhecer o grande trabalho desempenhado por esse grupo, proporcionando aos participantes estreitar laços de companheirismo e cooperativismo, essenciais para o fortalecimento de cada um. E também neste grande evento a oportunidade a todos eles de conhecerem os principais atrativos naturais e culturais tanto de João Pessoa quanto do seu entorno, deslocando-se também ao interior paraibano. Tudo isso foi dirigido pelo seccional local da ABRAJET - Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo. Na recepção, jantar de boas-vindas realizado no Palácio da Redenção, com a presença do Trade Nacional, autoridades, entrega de prêmios e discurso da Primeira Dama da Paraíba, a jornalista Pâmela Bório, esposa do governador, Ricardo Coutinho. A solenidade de abertura oficial aconteceu na Estação Cabo Branco de Ciências, Cultura e Artes, logo no início da manhã, com a palestra da 1ª Dama do Turismo Nacional, Marta Rossi. Para conferir tudo o que aconteceu em João Pessoa, clique aqui

PERNAMBUCO NA AVIESTUR

O Estado de São Paulo é o principal emissor de turistas nacionais para Pernambuco, o que corresponde a 30% dos visitantes do Estado. Com o objetivo de atrair cada vez mais turistas paulistas, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participou nos dias 16 e 17 de maio, da 37ª edição da Aviestur – Feira de Turismo e Negócios, em Holambra, São Paulo. Em virtude da importância da feira, a Empetur contou com dois estandes: um promocional, cooperado com a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Prefeitura do Recife e Grupo Enotel, onde houve distribuição de material promocional e reuniões com agentes e operadores de viagens. 


O outro espaço foi uma parceria com a operadora Flytour e se chamou Vivendo Pernambuco. Nele houve a divulgação da gastronomia do Estado por meio de distribuição de tapiocas e bolo de rolo. Também houve distribuição de pipocas e água com embalagens personalizadas de Pernambuco. Esse espaço contou ainda com uma câmera de fotos instantâneas, na qual o público pode resgistrar e escolher os destinos como cenário e enfeitar com ícones típicos. Para completar a participação no evento, Pernambuco promoveu capacitações sobre os destinos para os participantes nos dois dias da feira.  

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estreou nesta segunda-feira, dia 19 de maio, a segunda parte do ensaio da modelo Fernanda Dadam no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 23 anos, a modelo natural de Curitiba (PR) mora em Itajaí (SC) e impressiona o litoral catarinense com sua beleza. 

CREMES ANTI-IDADE?


O tempo é implacável quando o assunto gira em torno das famosas - e temidas - linhas de expressão. Olhamos no espelho, esticamos daqui, puxamos dali mas os indesejados "risquinhos" permanecem. Segundo a Adriana dal Bello Pereira da Costa, médica dermatologista da Conceitualle, em Balneário Camboriú, o envelhecimento da pele, fator do surgimento de rugas e linhas de expressão, é um processo natural do nosso organismo. Não podemos impedi-las de aparecer, mas é possível que sejam tratadas e demorem mais surgirem. Utilizar filtro solar diariamente ainda é o melhor remédio, tendo em vista que a exposição exagerada ao sol contribui - significativamente - para o aparacimento precoce das rugas. 


Outros fatores como distúrbios hormonais, fumo e abuso de álcool somam pontos a favor do envelhecimento. Uma boa opção é usar cremes antissinais; há um específico para cada idade. Substâncias como ácido glicólico ou vitamina C, presentes nestes produtos, estimulam a produção de colágeno em nossa pele. E como saber quando devemos incorporar em nossa rotina os cremes anti-idade? Não há uma idade certa. Quanto mais cedo forem iniciados os tratamentos preventivos, melhores serão os resultados.A pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos, por isso vale a pena começar a usar os produtos entre os 25 e 30 anos. "Lembrem-se de que antes de começar a usar os cremes é importante consultar-se com um dermatologista. O profissional saberá exatamente qual os tratamentos e os produtos ideais para sua pele; dessa forma os resultados serão mais eficazes e satisfatórios", conclui Adriana. 

ANIVERSÁRIO


Falando nisso, a Conceitualle completa um ano e comemora com a presença e minipalestra da Miss Brasil 2012 Grabriela Markus.