sábado, 21 de junho de 2014

REJEIÇÃO

REJEIÇÃO



Roubaram tanto, mentiram tanta, enganaram tanto que "nunca na história deste país" a marionete e seu mentor tiveram tanta rejeição. A taxa de rejeição subiu de 38% na semana passada para 43% nesta semana, segundo pesquisa CNI/Ibope. Foram consideradas como rejeição as declarações dos entrevistados quando questionados em que candidato não votariam de jeito nenhum para presidente da República. Já a rejeição ao pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu de 18%, na última pesquisa para 32%. Então teremos que votar novamente no menos pior pois neste nosso país não existe qualquer oposição, sendo todos farinha do mesmo saco. 


Só não podemos votar em branco ou anular o voto pois, se assim o fizermos, acabaremos por reeleger a ex-guerrilheira.  As comparações foram feitas com base na edição anterior da pesquisa Ibope, contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e divulgada em 10 de junho. A pesquisa da CNI/Ibope foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PINÓQUIO


E o pinóquio retirante, que vende até a mãe (mas não entrega), para eleger-se, já tratou de enterrar sua marionete, tanto que decidiu se isolar de dilma e parte pra campanha própria. A ausência do assessor mais próximo da presidente Dilma Rousseff numa reunião dos coordenadores da sua campanha à reeleição, em São Paulo, gerou mal-estar no Palácio do Planalto, criando ruído entre aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua sucessora. Ex-chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo não participou de um encontro de Lula com coordenadores da campanha petista há cerca de dez dias, realizado logo após reunião do Instituto Lula em cerca de 30 pessoas discutiram a conjuntura econômica. A ausência de Giles Azevedo, fiel escudeiro da presidente que deixou o governo em abril para participar do comando da campanha, não agradou à presidente Dilma, informada do encontro depois que ele foi realizado. Participaram da reunião com Lula o presidente do PT, Rui Falcão, o tesoureiro da campanha, Edinho Silva, o ex-ministro Franklin Martins e o marqueteiro João Santana. Não está longe o dia que o ídolo dos pés de barro dará seu golpe mortal na ex-guerrilheira.


SEM FERIADO



Como não tem absolutamente nada pra fazer e também apenas com dois neurônios, o "robusto" deputado Newton Cardoso é o autor do Projeto de Lei 6757/13, que acaba com o feriado da Proclamação da República. Segundo o "gênio" ao contrário do feriado de 7 de Setembro, que marca a independência do Brasil, a proclamação não teve participação popular e, portanto, não gerou na sociedade o sentimento cívico que há em outras celebrações. O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Lembre-se desta criatura que não acha importante o dia da nossa Proclamação da República, com ou sem participação popular.

ROSA IN LOVE



Seguindo a tradição romântica de junho, mês dos namorados, empresários do Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa promovem a terceira edição do Rosa In Love - ação especial com pacotes de hospedagem e cardápios diferenciados nos restaurantes. Uma boa oportunidade para fugir nos feriados da Copa para a Praia do Rosa e curtir o paraíso com precinhos mais ainda mais carinhosos.


Pousadas associadas à ACIM/Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa recebem os visitantes com propostas exclusivas para desfrutar o clima a dois. Alinhando bom gosto e romantismo, as hospedagens oferecem espumantes, flores, frutas, velas e bombons aos casais que realizarem check in vip, cada estabelecimento criou seu pacote para a ação Rosa in Love.


A oferta gastronômica é de dar água na boca. Nos menus, harmonização com vinhos e alta gastronomia com opções afrodisíacas que aguçam ainda mais os sentidos. Os pacotes são bastante receptivos! Acesse www.praiadorosa.imb.br e confira as propostas vips e os descontos proporcionados pelo  Rosa In Love.
Vida Sol e Mar Eco Resort


BR 116


A mais cara em pedágios e a mais perigosa pra circular. Destesto circular pela 116 e não vejo a hora da 101 estar completamente duplicada, pois Gramado 
ficará bem mais perto de Floripa via Rota do Sol. Não é à toa que as Associações de Municípios do Planalto Norte (AMPLANORTE), da Região do Contestado (AMURC)  e da região Serrana (AMURES)  estão fechando  um ano de articulação e defesa  dos interesses dos municípios lindeiros à BR 116 em Santa Catarina.  Aldomir  Roskamp, prefeito de Monte Castelo e Presidente da AMPLANORTE (na foto  entregando documento à  Superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANNT em Brasília) destaca: "apesar das enormes lacunas  no contrato, da falta de inclusão das demandas dos municípios e  da população no atual contrato de  concessão já avançamos em  comum acordo com a  concessionária e  estamos  definindo as  demandas estruturais  necessárias  para a  BR 116, ainda  durante  este contrato de  concessão. Estimamos que para  implantar  trevos, ruas  vicinais e  obras de mobilidade serão  necessários mais de  R$ 100 milhões". 


Nos próximos  dias, as Associações retomarão as negociações com os cabides de empregos do DNIT e  ANTT para a tarefa estratégica dos próximos meses: negociar as  obras estruturais,  assegurar recursos e  avançar na defesa  dos interesses  econômicos e  sociais  dos municípios  alcançados  pela "Estrada  da Mata" catarinense. Eu não tenho esperança alguma.


NOTÍCIA BESTA


Além de um tremendo bla bla bla. O Conselho Diretor imenso cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quarta-feira uma proposta de norma que poderá resultar na redução dos preços da telefonia fixa e móvel até 2019. Só pode ser piada. Segundo comunicado da agência, foram aprovadas as propostas para reduções dos valores máximos das tarifas de uso de rede da telefonia fixa, dos valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel e de Exploração Industrial de Linha Dedicada, com reflexos nos preços pagos pelos usuários. Entendeu? 


Hoje pra economizarmos nos fazemos o máximo para ligarmos para celulares da nossa mesma operadora, cujas ligações podem ser gratuitas ou no máximo até 25 centavos sem limite de tempo.  As mudanças, segundo a Anatel, podem reduzir o chamado "efeito clube", em que clientes ligam apenas para uma mesma operadora de forma a reduzir custos. Com essa medida (até 2019 (????) a medida deliberada hoje, espera-se que os preços (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços para outras operadoras e fixos, reduzindo os custos em mais de 90%, quando atingirá um valor médio em torno de R$ 0,02. Você acredita?  E aqualidade das ligações também irá melhorar até 2019?


INFINITY NAS FÉRIAS


Pra que gosta de curtir uma piscina mesmo em dias mais friozinhos, pode aproveitar a vontade a piscina aquecida do Infinity Blue Resort & Spa em Balneário Camboriú. No inverno então, ponto de encontro da família toda e, enquanto as crianças brincam com os monitores, os pais se divertem no spa, saunas...

SERRANO RESORT


Em altíssima temporada. O melhor endereço em Gramado, minha casa, diga-se de passagem, comemora sua fenomenal temporada extremamente bem frequentado por oferecer o que de melhor existe na Serra Gaúcha. Os hondurenhos já se despediram, depois de duas semanas no Resort, acompanhando a seleção de futebol hondurenha. Inclusive o Presidente de Honduras e sua comitiva. 

Clique na imagem para ampliá-la

Agora quem chega são argelinos. "Tivemos que nos adaptar na questão da carne de procedência HALAL uma tradição islâmica. Nos frigobares nos aptos não podem ter bebidas alcoólicas, colocamos a bandeira da Argélia no mastro na entrada do hotel", comenta a super RP do Hotel Fabiana Costa. Na foto o Presidente de Honduras sendo recebido pelo Gerente Geral do Serrano Resort Carlos Marin e pelo Prefeito Nestor Tisso e pelo seu vice Luia Barbacovi. Já Fabiana recepciona a primeira dama hondurenha.


AUSTRÁLIA EM GRAMADO


Por ser uma cidade espetacular, Gramado também visitantes muito animados. A delegação da Austrália aproveitou para conhecer a região durante a Copa do Mundo. Um grupo com mais de 180 pessoas percorreu ruas e se deliciou com a gastronomia e a cultura do Rio Grande do Sul, enquanto acompanha os jogos do mundial. Segundo uma das intérpretes do grupo, Júlia Stürmer Sfreddo, os australianos estão adorando a cidade, principalmente o churrasco e o chimarrão. “Teve uma senhora que comprou até kit chimarrão para levar embora”, conta Júlia. A delegação permaneceu em Gramado até o último sábado quando seguiu para Curitiba.


CONGRESSO


A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – ABRAMET escolheu a cidade de Gramado para realizar o XI Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, programado para setembro de 2015. A associação foi criada em 1980, e reúne médicos especialistas para desenvolver ações, estudos e pesquisas sem fins lucrativos, apenas visando a prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, a fim de evitá-los ou aliviar a dor por eles causada. De acordo com pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde - OMS, os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte em todo o mundo. A organização do evento espera receber 1200 pessoas.

TERRA DA MAÇÃ

Começou o inverno e com todo frio que temos direito. Temperaturas abaixo de zero na Região Serrana. Um dos locais que tem tradição nesta estação é a cidade de Fraiburgo, nacionalmente conhecida como ‘Terra da Maçã’, uma das cidades contempladas com os flocos de gelo, tem expectativa de pontos turísticos totalmente cobertos pela brancura, já que, no último ano, a neve se fez presente em diversos momentos. O cenário, atípico e encantador, deve-se a altitude da cidade, são mais de 1.000 metros acima do nível do mar, que, em todos os períodos do ano, ganham visitantes dos quatro cantos do país, e de fora dele.


A capital da fruta do pecado conta ainda com infraestrutura hoteleira de nível internacional, o Hotel Renar, referencia no assunto na região, é o favorito dos visitantes. Além dos funcionários, preparados para receber os hóspedes da melhor forma, o Hotel tem todo o requinta e charme necessário no inverno. Sistema de calefação, lareira e piscina aquecida são apenas algumas das mordomias encontradas em suas dependências.


É também no interior do Hotel Renar que se encontra o Restaurante das Estações. Divido em salões climatizados, o restaurante oferece aos hóspedes e visitantes o melhor da culinária internacional, e na a época mais fria, o festival de inverno encanta por sua variedade.


Além dos caldos e pratos típicos da região, como o pinhão (servido cozido em fogo baixo), o founde é adicionado ao cardápio, e ao gosto dos clientes. O prato, de origem suíça, é servido de sexta-feira a domingo e tem diversas variações: de queijo, preparado com uma mistura de queijos importados e acompanhado de pães e noisettes de batatas; de carne, com cortes de filé mignon, frango e suíno grelhados, acompanhados de onze tipos diferentes de molhos, ou de chocolate, que acompanha seis tipos de frutas frescas, a escolha do cliente.


Vale lembrar que entre os dias 27 e 29 de junho o Hotel Renar recebe a 5ª edição do Moto Maçã Casais! Separe a jaqueta de couro e tragas seus dois amores para esse incrível passeio pela Terra da Maçã! Siga o Hotel Renar no facebook e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui! https://www.facebook.com/hotelrenaroficial.

FESTURIS JOÃO PESSOA



A Copa Airlines, que opera uma das frotas mais recentes e modernas da indústria, constituída por 90 aeronaves, estará presente no Festival do Turismo JPA 2014! O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras, secretarias e profissionais do turismo, promovendo a integração do setor e oferecendo novos produtos ao mercado.


Tropical Resort Tambaú, presença também garantida no FESTURIS JOÃO PESSOA.