sexta-feira, 11 de julho de 2014

POUSO & DECOLAGENS

POUSO & DECOLAGENS


O Conselho de Aviação Civil determinou ao cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) redistribua os horários para pousos e decolagens (slots) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo nota publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, os critérios serão baseados na regularidade e pontualidade dos vôos, além do porcentual de participação de cada companhia aérea no mercado nacional e regional, com base no indicador de demanda "passageiro quilômetro pago transportado" (RPK). Com base nesses critérios (maior participação nacional, participação regional e maior índice de eficiência operacional), a Anac terá de adotar um sistema de pontuação. As empresas que ficarem em primeiro lugar em cada um dos três parâmetros terão a preferência na política de alocação de pousos e decolagens. Ainda segundo o Conselho, os slots redistribuídos no aeroporto devem ser operados por aeronaves com, no mínimo, 90 assentos.


"Na primeira distribuição de novos slots no aeroporto, após a publicação desta Resolução, a Anac deverá destinar 100% dos slots novos às empresas entrantes", determina o texto. As companhias entrantes são aquelas que detenham até 12% do total de slots disponíveis no aeroporto. A primeira distribuição de novos slots em Congonhas deverá começar a partir de 1º de agosto. Mais tarde, em outubro, a agência reguladora deverá verificar a regularidade e a pontualidade das empresas para realizar a primeira redistribuição das faixas de horários para a temporada seguinte (verão).

Clique na imagem para ampliá-la

PONTUALIDADE

Havia sempre um recado do saudoso presidente da TAM, Rolim Adolfo Amaro, quando tudo funcionava na TAM: "Quer chegar atrasado? Vá de avião". Tudo o o que queremos e o mínimo que merecemos é a pontualidade, além de menor tempo nas conexões e uma malha aérea que nos favoreça chegar ponto a ponto mais rápido. É inadmissível que a TAM e a GOL levem mais de 20 horas para fazer o percurso entre Florianópolis e João pessoa, enquanto que a AVIANCA faz em menos de seis horas. Não é possível termos somente a GOL fazendo o trecho Florianópolis-POA-Florianópolis e cobrando o que bem entende. 


SEM REPRESENTATIVIDADE


Enquanto nossos "para"lamentares voam nos jatinhos da FAB, nos continuamos sem nenhum representante na casa da mãe joana, que segue repleta de ladrões, sanguessugas que legislam unicamente em causa própria. Eleger Deputados e Senadores é coisa séria. Afinal, são eles os responsáveis por criar e aprovar leis. As mesmas que direcionam a sociedade e proporcionam mudanças essenciais na vida pública. Portanto, se durante os últimos 4/8 anos tiverem ocorrido mudanças negativas em sua vida ou não tiver sido melhorada em nada: Tome uma atitude! Pesquise e saiba em quem votar, acessando: http://www.politicos.org.br/.  


POLUIÇÃO SONORA


Sabem aqueles babacas que encostam seus carros, abrem suas portas e a todo volume nos obrigam a ouvir tudo quanto é porcaria, tipo sertanojo e outras nojeiras? Pois é; a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou na quarta-feira o Projeto de Lei 6080/13, que proíbe veículos estacionados em vias públicas e em áreas particulares de emitir sons e ruídos em volume acima do nível permitido pela legislação vigente. Enquadram-se na proibição sons de qualquer natureza e tipo, especialmente em horário noturno, incluindo buzinas nos casos em que não se caracterize como advertência no trânsito.

APREENSÃO DO VEÍCULO



O texto determina a apreensão provisória de veículo ou aparelhagem de som, em caso de recusa da ordem de baixar o som. Pelo projeto, o proprietário do veículo será responsável pelas eventuais custas de remoção e estadia. O relator defendeu a aprovação do projeto que estabelece que a aplicação das penas por infração administrativas previstas no projeto e na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), como multa simples, multa diária e apreensão de equipamentos e veículos, possa ocorrer sem prejuízo de outras penalidades aplicáveis. As novas medidas vão permitir que tanto os agentes policiais quanto órgãos de fiscalização ambiental possam atuar contra a violação aos padrões de emissão de decibéis estabelecidos.



COBRANÇA DE RESERVA

Está tramitando Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7337/14, que proíbe cobrança de taxa extra do hóspede de hotel que cancelar a reserva até 72 horas antes da entrada. O projeto determina que, se a reserva tiver sido paga antecipadamente, o cliente terá direito à restituição do valor em até 48 horas após a confirmação do cancelamento. A empresa que descumprir a regra poderá ser punida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Hoje, a cobrança ou não de taxa depende da política de cancelamento do hotel ou da agência, especificada no contrato celebrado com o cliente. Alguns estabelecimentos admitem a conversão das reservas em créditos para utilização futura. 72 horas é um prazo razoável de antecedência para que o hotel alugue o quarto para outro cliente sem a necessidade de cobrar multa de quem cancelou. O estabelecimento hoteleiro, mesmo quando cobra multa pelo cancelamento, não deixa de alugar o espaço vago para outro cliente, incorrendo, de certa forma, a um enriquecimento sem causa, de acordo com o projeto. O projeto ainda seguirá para análise nas comissões de Defesa do Consumidor; Turismo; e Constituição e Justiça e de Cidadania.


ABAV & BRAZTOA


Com o objetivo de estimular e fomentar a concretização de negócios durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que será realizada entre 24 e 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) já confirmou a participação de 59 operadoras associadas à entidade no evento. O número expressivo reitera o caráter business conquistado pela feira, que tem focado com mais veemência o setor de negócios em suas últimas edições. “A realização do 42º Encontro Comercial Braztoa durante a ABAV Expo ratifica a força da parceria firmada entre ambas as entidades e ajuda a ampliar a visibilidade do evento, contribuindo para a consolidação de negócios e para o desenvolvimento de novas parcerias”, exalta Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Ely Silveira (Presidente ABAV-SC) e Antonio Azevedo (Presidente ABAV Nacional)

De acordo com Marco Ferraz, presidente da Braztoa,  “neste ano que completamos 25 Anos de Braztoa queremos construir um espaço e ambiente ainda melhor preparados para fortalecer as relações entre os operadores e os agentes de viagens de todo o país. Semelhante ao apresentado no ano passado, nosso espaço estará mais arrojado facilitando a circulação dos visitantes. Levaremos também para a feira a nossa  Turismo Week, com boas ofertas de viagens. Será um bom atrativo para o evento, principalmente nos dias dedicados ao consumidor final, uma vez que as operadoras poderão comercializar na feira. Estrategicamente vamos estendê-la até dia 30 para que os agentes de viagem ainda tenham tempo para vender os pacotes”, explica. Nesta edição, a 42ª ABAV Expo, aliada ao 42º ECB, promoverá o encontro de 3.500 expositores com representantes de 65 países e 40 mil visitantes profissionais. “Será uma oportunidade única para maximizar os negócios e se relacionar com empresas dos cinco continentes”, destaca o dirigente da ABAV.


OCUPAÇÃO HOTELEIRA

Engana-se quem acredita que Florianópolis ganhou alguma coisa com a copa. A ocupação em junho teve pouca variação em relação a 2013. Durante o mês de junho, a taxa de ocupação dos hotéis da Grande Florianópolis cresceu somente 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, ficando em 38%. Para Tarcísio Schmitt, presidente do Sindicato, esta estagnação vai de encontro às expectativas otimistas em função da Copa do Mundo. “Na verdade, os turistas esperados para visitar nosso estado durante o evento não vieram. Temos notícias até de estabelecimentos que tiveram decréscimo no número de hóspedes, ao menos na nossa região”, afirma. As variações negativas ficaram com os hotéis das praias (13%) e do Continente (26,3%), enquanto no Centro houve incremento de 15,8% na taxa de ocupação. “O que mais contribuiu para estarmos no mesmo patamar foi mesmo os hotéis das regiões termais, registrando aumento de 46,1% em relação a 2013”, finaliza Schmitt.


TRANSPORTE COLETIVO


Com o título Compre Pela Internet, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) lançou campanha para incentivar a compra de créditos por estudantes via web. A ideia é conferir comodidade ao processo, que pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar, com a facilidade de pagamento por internet banking. “Além disso, não é preciso carregar dinheiro, correndo riscos desnecessários”, afirma Waldir Gomes, presidente do Setuf. Cada compra tem a tarifa de R$ 1,45 e os estudantes precisam seguir os seguintes critérios para o acesso: cadastro anual de estudante, pelo menos uma compra ao ano, cartão atualizado, e-mail válido e cadastrado no Setuf, login e senha no site www.setuf.com.br.

ARRAIAL NO ROSA


Litoral para se frequentar no verão e no inverno, a Praia do Rosa, em Santa Catarina, vem se destacando na área de turismo de eventos, recebendo atividades esportivas e culturais durante todo o ano. No próximo dia 19 de julho é a vez do centrinho do Rosa sediar o Arraiá de Aniversário de um ano da Feira Mix. A feira dá espaço a artesãos e artistas locais, além de apresentar intervenções de teatro, oficinas de origami e gastronomia, recreação para as crianças e shows das bandas E.V. a Sigla e Mariáh Trio. Tudo com entrada franca.


ROBOCUP


O torneio internacional de futebol de robôs acontece de 19 a 25 deste mês, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. A realização do campeonato na Paraíba é de responsabilidade do Governo do Estado e deve atrair um público de 60 mil visitantes de todo o mundo. Participam do evento mundial cerca de 400 times, com 4 mil competidores de 45 países. O projeto também é organizado mundialmente pela RoboCup Federation, que para as competições de robótica é uma instituição equivalente à Fifa para o futebol. O evento acontece em um país diferente a cada ano. Quando há Copa do Mundo, o torneio é realizado, preferencialmente, na nação sede do mundial. O torneio envolverá disputa em cinco categorias principais, ou ligas (Soccer, Rescue, Home, Work e RoboCupJunior), incluindo nelas jogos e demonstrações. Oficinas, simpósios, exposições interativas e workshops também estão previstos na programação da RoboCup 2014.


QUALIDADE & ESTRATÉGIA


A Rossi & Zorzanello está realinhando a governança corporativa da empresa com a competência dos consultores Miram De Marchi e Luiz Fernando Reginato da RGM Consultoria Empresarial. Com o objetivo de favorecer melhor qualidade empresarial aos seus clientes e funcionários, a empresa organizadora de eventos busca se adequar com estratégias de inovação. Estão participando da consultoria os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, o consultor financeiro da empresa, Sérgio Prade e o sócio diretor Enoir Zorzanello.


KUROTEL & ABOUT

O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – sempre atento ao que existe de moderno e pensando em seus clientes, aderiu a uma nova tecnologia e lançou nos últimos dias seu aplicativo “about”, que o coloca em proximidade com seus clientes e seguidores, mesmo quando não estão hospedados. O aplicativo foi desenvolvido em Nova Iorque e tem informações disponíveis 24 horas na palma da mão dos seus usuários. Classificado na categoria Health & Fitness, o aplicativo do Kurotel é gratuito e está disponível nesta primeira fase para o sistema operacional IOS 7.0. Na segunda fase ampliará sua disponibilidade para Android e Windows Phone.


Baixe o aplicativo Kurotel na Apple Store e desfrute em seu dia-a-dia das informações e orientações Kur que poderão lhe auxiliar a ter uma rotina mais saudável. O Kurotel se preocupa para que cada vez mais clientes e não clientes possam incorporar em seu cotidiano hábitos que possam fazer uma diferença positiva para uma vida com mais qualidade. Melhor saúde, mais vida para todos!

SABORES & RITMOS ESPANHÓIS


O calor da Espanha vai aquecer a Serra Gaúcha neste inverno: o jantar temático Sabores Espanhóis será realizado no dia 26 de julho, em minha casa, o Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado (RS). O menu elaborado pelos chefs Facione Biasi e Marcelo Hartmann irá contemplar as diversas regiões do país, famoso mundialmente pela gastronomia. Os participantes irão concorrer a uma viagem com acompanhante para Madri. 

Clique na imagem para ampliá-la 

Como não poderia deixar de ser, uma seleção de tapas irá abrir a noite, com delícias como o gaspacho andaluz, tortilla espanhola, polvo galego, camarones al ajillo, cogumelos com espaguete de jamón ibérico, calamares alimados e queijos e frios de diferentes regiões espanholas. A tradicional paella valenciana é um dos pratos quentes, assim como arroz negro de calamares, batatas bravas, carcamusas toledanas e solomillo al Jerez, além de leitão à espanhola e cabrito com ajitos Granada. As sobremesas também são de dar água na boca: tarteletes de chocolate, os tradicionais torrones, mousse de chocolate com Jerez, tarta de Santiago, crema catalana e arroz com leche de Asturias. 


A noite terá show da banda DeClassic, sucesso em diferentes edições do projeto Sabores do Mundo, e apresentação do autêntico flamenco. Os experientes artistas Graziela Silveira (baile), Giovani Capeletti (guitarra), Gabriel Matias (baile) e Roberta Campos (conte) vão transformar restaurante Garda em um legítimo tablado, onde serão mostrados os três pilares do flamenco: o baile, o conte e o toque. Surgido na região da Andaluzia, o flamenco mistura diferentes expressões artísticas da região e influências de fora, e sua história é envolta de mitos românticos e envolventes. 

Clique na imagem para ampliá-la 

O Sabores do Mundo é realizado pelo Serrano Resort e GJP Hotels & Resorts, com patrocínio do Bradesco e apoio da CVC, TAP e Ravanello Vinhedos e Vinhos Finos. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-8000. 


FAZENDA BOQUEIRÃO

Clique na imagem para ampliá-la

Sempre que posso subo a Serra Catarinense para curtir as suas belezas e hospitalidade, afinal de contas sou serrano e o Hotel Fazenda Boqueirão é a minha casa em Lages. Pioneiro em Turismo Rural o hotel fazenda tem o conceito de resort, com ambientes ímpares, altíssima gastronomia serrana, instalado em uma região de surpreendentes belezas e, sem mais adjetivos, ganhou mais um premio da Tripadvisor. Vale lembrar que o que já era ótimo, superou-se com as quatro novas cabanas com todas as mordomias e conforto que você possa imaginar. Parabéns ao Rogério e a Adriana, que não permanecem na mesmice, mas viajam constantemente trazendo sempre boas novidades e agregando sempre ao resort, pensando acima de tudo em seus hóspedes. Durante a semana ótimas promoções para a melhor idade (50% de desconto). Mas é bom sempre você fazer a reserva com muita antecedência. 

LA RECULUTA


Falando nisso, quem estava lá era a Miss Lages, fotografando para o novo catálogo da La Reculuta, da minha amiga Bruna Arruda. La Reculuta é um loja que visa agradar aos mais exigentes gostos, trabalhando com mercadorias exclusivas e diferenciadas. Apostamos em marcas com qualidade comprovada! Um novo conceito. Gostei tanto que fui lá conhecer a loja. Show! Vale conferir você que está em Lages e quer trazer não só recordações mas produtos de altíssima qualidade. Clique na foto para ir direto na fanpage deles.