terça-feira, 22 de julho de 2014

TUDO CONTRA, FINALMENTE

TUDO CONTRA, FINALMENTE


Tudo está contra a marionete guerrilheira e não apenas o seu completo desgoverno. A cidade de São Paulo tem hoje uma das gestões mais caóticas de sua história, com Fernando Haddad. Ele já se tornou uma caricatura. Malhá-lo é o passatempo predileto de milhões de paulistanos. Segundo o Datafolha, sua gestão é hoje aprovada por apenas 15% e reprovada por 47%.


 É uma avaliação justíssima. Alexandre Padilha, o candidato do PT ao governo do Estado, amarga modestos 4%. Segundo informa a Folha, os petistas decidiram injetar mais dinheiro na campanha de Padilha — isso pra eles não é problema, já que nos sugam até o bagaço e, se aproximar mais de alguns setores considerados “cativos” do PT: os movimentos sociais e um grupo de empresários. Por que um grupo de empresários apóia o partido? Sabemos o quanto ganho e desviam com isso. 

SC & RS

Dilma irá melar completamente a campanha de Raimundo Colombo

Em SC terra de gente culta e que valoriza o trabalho sério, o PT nunca se criou e nunca emplacará. NO RS depois da catástrofe do Tarso Genro, não se acredita que tão cedo o PT venha a ocupar espaço. Os esquerdistas ainda não se deram conta de que existe uma gritante fadiga por tanto descaso, desgoverno, corrupção, injustiças, afinal de contas está tudo na mão deles, inclusive a balança adulterada da justiça. A eleição ainda está longe, o horário eleitoral gratuito vem aí. 


As fórmulas "milagrosas" que os petralhas sempre lançou mão já não dão mais resultado e isso é evidente nas pesquisas. Até ontem bastava o pinóquio retirante mandar que seu curral eleitoral obedecia. Hoje já não acontece mais. A certeza que fica é que as pessoas honestas que trabalham e estudam e as que estudam e trabalham estão com o saco cheio. O último levantamento do Datafolha aponta que o segundo turno é certo. E, no segundo turno, Dilma tem 44% das intenções de voto contra 40% do menos pior Aécio Neves. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, há empate técnico pela primeira vez. A queda nas pesquisas é lenta mas contínua.


DISPUTA DE PODER


A campanha da ex-guerrilheira ainda sofre uma disputa interna entre dois grupos. Um ligado à presidente e outro mais próximo de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Embora o coro de "volta, Lula" tenha sido abafado na convenção que oficializou a candidatura de Dilma, em 21 de junho, a queda de braço entre as duas alas continua nos bastidores. 


Em conversas reservadas, dirigentes do PT dizem que amigos de Lula são alvo de "armação" dos "dilmistas". Mas ainda veremos Lula candidato pois esse é o maior 171 da história. 


CARA DE PAU


Por isso usam óleo de peroba como pós barba. Somente agora, depois dos gastos absurdos, estratosféricos, nossos "para"lamentares questionam custo e destinação das 12 arenas da Copa. Querem saber o que será feito dos elefantes brancos construídos em Brasília, Cuiabá e Manaus. Dizem que irão questionar os tribunais de contas e outras autoridades responsáveis sobre os indícios de superfaturamento apurados antes da Copa e sobre o uso das arenas. Esses energúmenos não passam de vendilhões da Pátria. Purtos incompetentes. Provavelmente assistiram a todos os jogos em cabines de honra e agora "arrotam" transparência. 

REELEIÇÃO


Portanto fique atento pois 78% desses sanguessugas irão tentar a reeleição. isso mesmo, dos 513 deputados federais que compõem a Câmara, 399 (77,78%) vão tentar a reeleição em outubro, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Outros 77 vendilhões da Pátria concorrem a diferentes cargos eletivos, entre eles, vagas no Senado ou nos Estados. Apenas 37 deputados não vão concorrer a nenhum cargo neste ano. Felizmente, por nossa conta e segundo levantamento, mas da meteda desses desgraçados não serão reeleitos nem pra síndicos. Estima-se que metade da Câmara dos Deputados será renovada no pleito deste ano. Pau neles. Deveríamos ter 100% de renovação. 


FLORIPA TEATRO

A mostra oficial do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo terá a participação de 19 companhias teatrais de seis estados do Brasil. A relação dos espetáculos selecionados para o evento, assim como dos grupos suplentes, já foi definida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. O festival será realizado no período de 17 a 25 de outubro, na Capital. Entre os grupos selecionados para integrar a mostra oficial, sete são catarinenses e os demais participantes vêm do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A escolha levou em conta a relevância e excelência artística do grupo e do espetáculo; diversidade da linguagem proposta e originalidade dentro da encenação; adequação aos espaços e disponibilidade na grade de programação.

Clique na imagem para ampliá-la

Para analisar as peças inscritas, a organização do Floripa Teatro 2014 convidou profissionais com experiência na área teatral e na curadoria de grandes festivais no Brasil. De um total de 416 espetáculos concorrentes nas categorias de teatro de rua, adulto, infanto juvenil, circo-teatro e teatro musical, a comissão selecionou trabalhos de 26 companhias, sendo sete como suplentes.  O Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo vai oferecer programação para diferentes faixas etárias, espaços cênicos e linguagens artísticas, contribuindo para a formação de plateias. O evento também tem como objetivo apoiar a circulação de companhias teatrais, propiciando o aprimoramento profissional e a troca de experiências entre os participantes, assim como as iniciativas de teatro de grupo. Em 2013, o festival de Florianópolis proporcionou 68 apresentações teatrais gratuitas em lonas, teatros e outros espaços da cidade, reunindo cerca de 20 mil espectadores.


PINGUINS & BALEIAS

Clique na imagem para ampliá-la

Enrique Litman, executivo do Grupo Vida Sol e Mar & Eco Resort Village, além de Presidente do Instituto Baleia Franca informar que as "gosdinhas" estão quase chegando. Na primeira saída do Barco Baleia Franca com as estagiarias do IBF para treinamento e reconhecimento, foram avistados um grupo grande de Pinguins mais de 40, em Garopaba a o SE do Ilhote do Siriú. Ótimo sinal de que as gigantes do mar estão chegando.

INFINITY SABOROSO

Clique na imagem para ampliá-la

Nesta última terça-feira, 22, fui conferir o "Festival Gastronômico Balneário Saboroso", no  Acqualina Bistrôt, do majestoso Resort Infinity Blue, que preparou o melhor prato, especialmente para o festival. Trata-se Boeuf Wellington, guarnecido com Aligot de batatas ao molho de vinho e sálvia. De lamber os dedos. A entrada foi uma "saladinha" de quijo brie com favos de mel, figos assados em baixa temperatura, folhas de rúcula selvagens. A sombresa dos deuses, Tarte Tatin com sorvete de creme e calda de caramelo. parabéns Chef Marjhorye Ruiz. Se fosse um campeonato, o Acqualina Bistro teria ganho com louvor. Vale lembrar que você tem até o próximo dia 27 para degustar essa iguaria pelo preço de apenas R$ 39,00. Garanto que vale a pena desfrutar desses raros momentos de requinte, sofisticação e alta gastronomia no Acqualina Bistrô. Obrigado ao maitre Augustinho Pasa, mestre na arte de bem receber e servir.

ASSOCIATIVISMO EMPRESARIAL


Exemplo de desenvolvimento sustentável gerado por projetos de associativismo empresarial,  a Praia do Rosa (SC) sedia esta semana na Pousada Vida Sol e Mar, de 23 a 25 de julho, o  2º Encontro Internacional de Consultoria Grupal e o 4º Seminário de Consultores do Empreender. O evento reúne cerca de 130 profissionais  de diversos países no litoral catarinense, que é case de sucesso do Projeto Empreender, promovido pelo  Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FASISC) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).


Consultores irão abordar inúmeros aspectos que vem contribuindo mundialmente com o trabalho conjunto e ordenado entre empresários e entidades ligadas ao empreendedorismo. A troca de conhecimento promovida pelo evento colocará lado a lado cases nacionais de sucesso como o programa “Jogue Limpo com a Praia do Rosa” com exemplos trazidos da Europa, África e Américas. Até a Comissão Europeia desembarca no famoso point do litoral Sul do Brasil. O programa “Jogue Limpo com a Praia do Rosa” já está na terceira edição e, desde 2010, tem recebido assessoria técnica, consultoria e verba destinados à capacitação, à excelência em gestão, ao acesso a mercados, ao marketing, reunindo, hoje, mais de 30 empresários pelo Projeto Empreender. Vale destacar que o programa ganhou repercussão nacional e internacional e  já foi apresentado como case de sucesso no Brasil e na América Central. Programação completa do evento: http://www.facisc.org.br/4seminario/programacao_ptbr.pdf.


RALLY DE AVIÕES

Clique na imagem para ampliá-la

Aeronaves irão movimentar e dar colorido especial aos céus da Serra Catarinense nos dias 02 e 03 de agosto, durante o 1º Rally Aéreo Pouso na Serra. A inédita competição de aviões reunirá pilotos, amantes da aviação e visitantes em um encontro que mesclará esporte de aventura, turismo, lazer e boa gastronomia.  O local é o aeródromo Pouso na Serra- SIJN, em Bom Retiro, no Km 06 da SC- 110 (antiga SC-430). Com o tema Aviação contra a poliomielite, o Rally será beneficente em favor da Campanha de Erradicação da Poliomielite no mundo (End Polio Now), da Fundação Rotary Internacional. No ar, pilotos e navegadores terão que usar suas habilidades em uma emocionante competição aérea de regularidade. Em um cenário privilegiado, do alto poderão apreciar ainda a bela paisagem, os campos de altitude na região de Campo dos Padres em Bom Retiro, a exuberante mata nativa do Parque Nacional São Joaquim e as escarpas e montanhas da Serra Geral, com seus monumentos naturais como a Pedra Furada, em Urubici.

Clique na imagem para ampliá-la

Em terra, o público acompanhará as emocionantes decolagens e pousos das aeronaves. Haverá ainda exposição de aviões, degustação de vinhos da altitude catarinense e disponibilidade de voos panorâmicos e cavalgadas. Um helicóptero estará à disposição para passeios pagos. No sábado, 02 de agosto, será realizado o 1º Aero Truta, com restaurante à base de truta no valor individual de R$ 50 reais (sem bebidas inclusas). O Rally seguirá os padrões de segurança da aviação. Aeronaves e pilotos deverão estar com a documentação válida. Poderão participar aeronaves de asa fixa monomotoras, com peso entre 300 e 5.000 kg/0,25Mpa, equipadas com rádio que possa estabelecer comunicação bilateral. Serão permitidas apenas duas pessoas por avião, sendo piloto e navegador.  


A promoção e organização do 1º Rally Aereo é do Pouso na Serra Fazenda Condomínio, com parceria do Rotary Club de Curitibanos - Sul e Rotary Club de São José - Kobrasol. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Retiro e patrocínio da INPAER - Indústria Paulista de Aeronáutica, WDx Pneus, Suzin Vinhos Finos de São Joaquim e Maçãs Rosar. Inscrições, regulamento e mais informações estão site Pouso na Serra ou podem ser solicitadas através do e-mail rallyaereo@gmail.com. Em caso de condições meteorológicas adversas, com tempo chuvoso ou muito fechado, impedindo a visibilidade das aeronaves, o evento será transferido para nova data a ser informada posteriormente.

LATAM AIRLINES 


A Latam Airlines, maior empresa aérea da América Latina e uma das que piores nos atende, por conta da TAM, disse ter fechado um acordo com a Venezuela sobre a repatriação de recursos devidos para a companhia. A dívida total para o ano fiscal de 2013 de cerca de 148 milhões de dólares seria reembolsada segundo um plano de pagamento proposto pela ditadura venezuelana e aceito pela Latam, disse a empresa neste domingo. Diversas empresas aéreas reduziram o número de vôos para a Venezuela devido a disputas sobre a receita de vendas de bilhetes. A Venezuela absurdamente exige que as empresas aéreas vendam os bilhetes usando a moeda local bolívar. Mas as companhias dizem que não estão recebendo aprovação para converter esses ganhos em dólares e estimaram que 4 bilhões de dólares em receita está preso no país, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A Latam Airlines, com sede em Santiago, foi formada em 2012 com a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM.

ROBOCUP 2014


O maior evento de robótica do planeta, a Robocup 2014, foi aberto ao público nesse domingo (20). Até a próxima sexta-feira (25), competidores de 45 países participam das disputas no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. A Capital paraibana é a primeira cidade da América Latina a sediar o torneio de robôs. A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. A solenidade também contou com as presenças do presidente da RoboCup Federation, o italiano Daniele Nardi; dos organizadores gerais do evento no Brasil: Esther Colombini, Alexandre Simões e Flávio Tonidandel; além da secretária Executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Garcia; da presidente da PBTur, Ruth Avelino; do secretário de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias; e do presidente do Sebrae-PB, Luiz AlbertoAmorim.


Nas arenas, o clima foi de concentração total entre as equipes competidorasque providenciavam os ajustes finais nos equipamentos e robôs. Os visitantes puderam ter uma amostra do que vai ser o campeonato que acontece das 9h às 18h. Os ônibus que fazem a linha Cabo Branco estão com rota extensiva até o local do evento para facilitar o deslocamento dos visitantes. A estimativa dos organizadores é que mais de 60 mil pessoas visitem a Capital paraibana.


O torneio envolve disputas em cinco categorias principais, ou ligas (Soccer, Rescue, Home, Work e RoboCupJunior), incluindo nelas jogos e demonstrações. O evento é um campeonato oficial do Ministério do  Esporte, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, em conjunto com dezenas de universidades do País. Na Paraíba, a realização é do Governo do Estado. O projeto também é de responsabilidade mundial da RoboCup Federation e acontece em um país diferente a cada ano. 


SABORES DE CANELA


Quem ainda não teve a oportunidade de visitar os estabelecimentos que integram o 5º Sabores de Canela, pode agendar-se até próximo dia 3 de agosto. 25 restaurantes, pizzarias, cervejaria, casa de chá, hotéis e pousadas canelenses servem pratos que têm a canela como ingrediente obrigatório e indispensável. Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), o Sabores de Canela conta ainda com uma promoção aos clientes: quem consumir em um dos locais participantes concorrerá a três prêmios. Todos darão direito a hospedagem para um final de semana – para duas pessoas, no período de 15 de agosto a 30 de outubro, mediante reserva, – além de passeios no Alpen Park, Mundo a Vapor e Parque Terra Mágica Florybal e jantar especial para duas pessoas em um dos restaurantes do roteiro gastronômico. Enquanto o primeiro lugar ganhará hospedagem no Hotel Laje de Pedra, o segundo será no Hotel Pousada do Bosque, e o terceiro, em um dos hotéis/pousadas participantes do evento.


Nos restaurantes, muita criatividade dos chefs de cozinha. Meu lugar preferido, o melhor Bistro de Canela, o Empório Canela traz o Fetuccine de canela com ragu de cordeiro. O novíssimo Magnólia, também de propriedade da super Fernanda Chies e seu marido Rafael Kroeff (Nanda e Kiko), está localizado em um magnífico casarão dos anos 50, no Centro de Canela – criou o Filé Casablanca. 


RODADA DE FONDUE


A estação mais romântica e gelada do ano chegou com muito charme e paixão o Hotel Renar preparou um cardápio especial. Rodada de fondue, sopas e cremes. Faça á sua reserva!