terça-feira, 4 de novembro de 2014

MULTAS PESADAS

MULTAS PESADAS


Só assim mesmo para essa cambada de "espertos" apreenderem a lição. A partir de hoje, valendo em todo o Brasil, os novos valores reajustados das multas de trânsito. Falar ao celular R$ 574,00, furar sinal vermelho foi de R$ 125,00 para R$ 780,00, ultrapassar em faixa continua ou local proibido agora é R$ 1.915,00. Acabou a farra das multinhas de R$ 68,00, R$ 85,00 e R$ 125,00. E fiquem antenados que irão surgir radares e guardas de trânsito em todos os lugares. Irão fazer a mala, cujo dinheiro arrecadado vai para lugar algum, aliás, até vai, não se sabe para onde.


PLANOS DE SAÚDE

Fique bem atento. Queixas contra negativas de planos de saúde crescem 440% em três anos. O número de negativas dos planos de saúde para atendimento a clientes comunicadas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aumentou cerca de cinco vezes, segundo dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo. No ano passado, o órgão recebeu a notificação de mais de 72.000 casos de clientes de convênios médicos que não conseguiram aval para procedimentos. "As pessoas estão conhecendo melhor os canais de reclamação, mas não se pode negar que as operadoras estão tentando diminuir o acesso aos tratamentos para reduzir custos”, diz Carlos Thadeu de Oliveira, gerente técnico do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec): “”As operadoras já orientam médicos a minimizarem a demanda por exames e outros procedimentos. Quando os profissionais não acatam isso, eles tentam negar a cobertura". 


Os dados também mostram que as operadoras de planos de saúde brasileiras acumularam dívida de cerca de 925 milhões de reais com a ANS por multas recebidas devido a negativas de cobertura ou outras irregularidades praticadas contra clientes nos últimos cinco anos. Os números incluem somente as autuações já transitadas em julgado, ou seja, as penalidades que foram mantidas mesmo após as empresas entrarem com recurso em todas as instâncias. Nos casos de não pagamento, a ANS se vê obrigada a entrar na Justiça para pedir a execução da dívida, o que pode demorar anos.


INTERNET

Já está valendo. As operadoras de banda larga fixa e móvel terão que garantir que 80% da velocidade média das conexões de internet contratadas pelos usuários sejam garantidas. Os novos parâmetros definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estavam previstos nos regulamentos de gestão da qualidade dos serviços de comunicação multimídia e móvel pessoal, publicados pela Anatel em outubro de 2011. Deveria ser 100%, mas como no Brasil é a terra do faz de conta, a mudança significa que, na contratação de um plano com velocidade de 10 Mbps, a operadora deverá garantir a entrega de, pelo menos, 8 Mbps na média mensal. 


A regulamentação diz ainda que o acesso nunca pode ser mais lento do que 40% do contratado. Os consumidores que desejam monitorar a qualidade da internet móvel em seu smartphone ou tablet também podem utilizar o aplicativo Brasil Banda Larga para iPhone ou Android. Segundo a Anatel, se as operadoras descumprirem as metas estabelecidas nos regulamentos, a agência pode instaurar procedimentos administrativos que, após investigação, podem resultar em multa. 

BANDA LARGA

Minha banda larga sempre foi de alta velocidade (35mbps). A operadora sempre entregou essa velocidade para download, já para upload é um caos, apenas 10%, isto é, 3,5mbps. E agora? fica por isso mesmo? Quem irá fiscalizar? A quem reclamar num país onde impera a impunidade ?


FESTIVAL GASTRONÔMICO


Cerca de 500 convidados formadores de opinião, estiveram presentes na noite desta segunda-feira (03) na apresentação e abertura do 1º Festival Gastronômico – Vias Gastronômicas Joaçaba e Rota da Amizade realizado no Spazzio Brollo, na calorosa cidade de Joaçaba. Na ocasião os presentes puderam conhecer o conceito do projeto, o material promocional de divulgação e, degustar mostras dos pratos que estarão disponíveis durante o período do evento, que segue até o final deste mês (30/11). A proposta do festival é a integração do setor gastronômico da região da Rota da Amizade, o fortalecimento da Via Gastronômica de Joaçaba, a valorização dos profissionais de alimentação fora do lar, e ainda a aproximação da população local e visitante com a saborosa gastronomia, que preparada cuidadosamente mantem traços da cultura local e características da sofisticação internacional.


Através de um trabalho conjunto o Festival traz uma pitada especial. Cada cliente que escolher o prato participante nas casas que integram o projeto ganhará um shot (pequenos copos de vidro). Os copos levam a marca do Festival e  ícones de cada município participante do projeto, e aí está a parte divertida – a possibilidade de colecionar. O Festival Gastronômico – Vias Gastronômicas Joaçaba e Rota da Amizade faz parte do Projeto de Fortalecimento de Bares e Restaurantes iniciado no mês de Agosto de 2014 no coração do Estado de Santa Catarina, trazido pelo Sebrae – coordenadoria Meio Oeste, e abraçado pelo Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Joaçaba, CDL de Joaçaba, Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Joaçaba e Sindilojas Meio Oeste Catarinense.


TAM & LAM 


As marcas TAM e LAN vão desaparecer do mercado. A estratégia da Latam Airlines, resultado da fusão entre as duas empresas, é anunciar até o fim do ano o novo nome com que atuará no Brasil, Chile e outros cinco países da América Latina. Após o anúncio, a companhia dará início à pintura de aeronaves, padronização de uniformes e unificação dos programas de reserva. Toda a integração deve ser concluída em um ano e meio. 


Depois de uma sequência de prejuízos financeiros que somam quase 1 bilhão de dólares entre 2012 e o primeiro semestre deste ano, a Latam anunciou nesta semana um plano estratégico para reposicionar a companhia entre as três maiores do mundo até 2018. Isso inclui corte de despesas na ordem de 650 milhões de dólares até lá e redução do quadro de funcionários, que hoje é de 53 mil pessoas em sete países da América Latina. 

VAI PIORAR


Na real a TAM já desapareceu faz muito tempo. O que continua é o seu completo desserviço, péssima qualidade no atendimento fora e dentro da aeronave, trechos cortados a exemplo de Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis, cancelamentos de voos, conexões longas, desnecessárias e absurdas, além do preço elevado dos bilhetes aéreos. Cabe a pergunta: Que fim terão os clientes fidelidade? Os pontos ganhos com as milhagens? O que os cabides de emprego da ANAC e INFRAERO irão fazer? 

SALA VIP


E como se isso tudo não fosse acabar a TAM e LAN abriram a primeira Sala VIP do Grupo LATAM e a maior da América Latina. Localizado no mezanino da área de embarque do novo Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, o espaço funciona das 5h à 0h e reforça o aeroporto como o principal ponto de conexão da região. A sala tem mais de 1.800 m², pode acomodar 450 pessoas e foi preparada para oferecer o máximo conforto e praticidade para os clientes.  A estrutura conta com funcionários treinados, que se revezam em turnos e imprimem ao lounge um alto padrão de serviço e atendimento. Acredite se quiser.


APARELHOS ELETRÔNICOS


Vale lembrar que o cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que permitirá o uso de aparelhos eletrônicos por parte dos passageiros em todas as fases dos vôos comerciais, dependendo do dispositivo. As companhias aéreas podem solicitar a permissão do órgão a partir desta última quinta-feira, desde que garantam que os dispositivos eletrônicos não farão interferência nos sistemas de comunicação e navegação dos aviões, diz o comunicado. Entre os aparelhos citados pela Anac estão incluídos celulares, tablets, câmeras fotográficas, entre outros. Atualmente, o uso de eletrônicos a bordo possui limitações, como a proibição do uso de celular durante todo o vôo. Com as novas normas, os passageiros poderão ligar e acessar a internet quando o avião estiver em terra e usar os dispositivos em “modo avião” no ar.

Tropical Tambaú Resort

TURISMO RURAL BRASILEIRO



Com profissionalismo e modernidade, assim o Turismo Rural Brasileiro foi apresentado aos representantes da África, América e Europa (Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Lituania, Inglaterra, entre outros países), que estiveram representados no I Congresso Internacional de Turismo Rural, nos dias 30 e 31 de outubro, no Alentejo, em Portugal. Durante o evento, a representante brasileira, Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), levantou a pauta de um Turismo com múltiplas perspectivas. "Não vendemos somente Turismo Rural. Vendemos um destino com ruralidade de um povo que tem na cana, no café, na agricultura familiar, no agronegócio a base histórica de formação de uma Nação. Por isso é um destino especial e inesquecível”, afirmou.


Como resultado imediato do evento foi anunciado um acordo de cooperação com o Instituto de Fórum Natural, da Espanha, representado pelo seu presidente Arturo Crosbi, com o objetivo de estimular ações comuns para o desenvolvimento de normas de qualidade e ambientais internacionais a serem seguidas por empresários de Turismo Rural.

FÓRUM EUROPEU



Também foi confirmada a realização, em 2016, da II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTUR), promovida por uma parceria entre Brasil e Portugal, simultaneamente como o  6º Congresso Europeu de Turismo Rural. O I CINTUR, realizado em março deste ano, em Fortaleza, cuja organização executiva esteve a cargo do IDESTUR e Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR), em 2016 terá a organização da PRIVETUR Portugal e entidades parceiras. Paralelamente, acontecerá o VI Congresso Europeu de Turismo Rural, que conta com o patrocínio da Federação Europeia de Turismo Rural (Eurogîtes), entidade que delega a realização do Congresso bianual num dos países membros, que neste ano aconteceu dia 8 de outubro, no Tirol, Áustria


Pela primeira vez na história do turismo, organizações de todos os continentes estarão frente a frente debatendo os seus problemas e desafios relacionados ao Turismo Rural, travando conhecimentos e, em conjunto, lançando as primeiras pedras de um futuro comum e global.


GOLF E ENOTURISMO


O Circuito Internacional de Golfe pelos Caminhos do Vinho, realizado na Argentina desde 2012 e que já percorre cidades do Chile e Uruguai na promoção do esporte e do enoturismo na América do Sul, chega ao Brasil pela primeira vez este ano com jogos em Porto Alegre e Curitiba. Na capital gaúcha, distante apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, maior e mais importante região vinícola do Brasil, a sede oficial do torneio será o Belém Novo Golf Club, um dos dez melhores campos de golfe do país onde o torneio ocorrerá nos próximos dias 15 e 16 deste mês, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.


Por suas características temáticas, de combinar o golfe às regiões enoturísticas da América do Sul, o circuito amador é único do gênero na América do Sul. A costura para trazer o projeto argentino ao Brasil começou na Unidade de Turismo da Rede Mercocidades e tem o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre e da Câmara de Turismo e Hoteleria de Curitiba. A organização é da empresa Andina MP&B - Marketing, Produção e Negócios que se uniu à Bodegas Argentinas AC, câmara empresarial que congrega a maioria das principais bodegas argentinas na difusão do enoturismo associado a outras atividades oferecidas nos caminhos do vinho daquele país, como, por exemplo, a prática de golfe entre vinhedos.


FESTURIS 2014

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A partir desta quinta feira o mundo se encontra em Gramado- RS. Os principais destinos do planeta estarão no maior e mais charmoso Festival de Turismo do País. E é daqui que estarei mandando as principais notícias. As caravanas internacionais já estão chegando desde o inicio da semana e aproveitando os fan-press onde evidentemente a Serra Gaúcha está em evidência.  Realizado pela organização do Festival do Turismo de Gramado, o Congresso tem por objetivo expor os temas e tendências mais pertinentes do mercado do turismo, bem como proporcionar um espaço para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais do trade turístico. 

Melhor Cantina Italiana em Gramado

PERNAMBUCO EM GRAMADO


Gastronomia, cultura e roteiros diversificados serão alguns dos potenciais apresentados por Pernambuco durante o Festival de Turismo de Gramado. O estande da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) terá 20 m2, contemplando os principais destinos: Recife, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda, todos ambientados com o tema do Movimento Armorial. 


Na noite de abertura (6), a partir das 20h30, haverá uma ação de relacionamento com as principais operadoras parceiras de Pernambuco durante o ano de 2014, além de profissionais do turismo. O evento contará com a presença de representantes da Empetur e do trade pernambucano. Ainda no estande de Pernambuco, haverá um espaço com degustação da gastronomia pernambucana com o famoso bolo de rolo. Durante o evento, também serão distribuídos a nova folheteria recém-lançada que faz homenagem ao Movimento Armorial e seu criador, Ariano Suassuna. A participação de Pernambuco conta com parceria da Prefeitura do Recife e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). 


TEMPORADA DE CRUZEIROS



Em função da nova temporada de cruzeiros no Recife, que segue de novembro de 2014 a maio de 2015, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, instala no Terminal Marítimo da cidade um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Com funcionamento durante todo o período em que os navios estiverem ancorados, o posto conta com atendimento em inglês e espanhol, além de folheteria informativa. O receptivo no centro de informações turísticas é um serviço gratuito, e é estruturado para que o visitante receba orientações sobre diferentes destinos e roteiros, mobilidade e atrativos turísticos, gastronômicos e culturais. Atualmente, as publicações disponíveis gratuitamente nos CATs são os guias “Pernambuco de 1 a 8 dias”, “Rota BR 232”, “Rota Rural”, “Rota da Fé”, além de mapas de Pernambuco. Os impressos apresentam recomendações de atividades adequadas às necessidades de visitantes de diferentes perfis.

KUROTEL NO NOVEMBRO AZUL


O mês de novembro é marcado mundialmente pela luta e conscientização contra o câncer de próstata. Conhecida como NOVEMBRO AZUL, a campanha visa quebrar o preconceito, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, neoplasia maligna mais comum entre os homens, porém com 90% de chance de cura quando identificado em sua fase inicial. Todo homem a partir dos 50 anos (sem casos na família) e dos 45 anos (com casos na família) pode iniciar estes cuidados, solicitando ao médico a realização dos exames. Os médicos do Kurotel são capacitados em protocolos internacionais para o rastreamento do câncer. Desta forma, os clientes passam por rigoroso cuidado onde é possível a detecção precoce e tomada das medidas preventivas possíveis.


Especialmente no mês de novembro, serão desenvolvidas ações de conscientização para os clientes e funcionários Kur sobre a importância da realização de exames específicos e adoção de hábitos saudáveis. Com estas ações o Kurotel pretende disseminar informações com foco na prevenção, uma vez que, quando detectado precocemente, o câncer de próstata tem maior chance de cura. Além disto, para marcar a adesão à causa, durante todos os dias de novembro o SPA do Kurotel será iluminado com azul. A cor representa o despertar da humanidade para esta importante questão e a possibilidade de vitória contra o câncer. Prevenir é sempre a melhor atitude. O Kurotel conta com você na luta contra o câncer de próstata. Faça você também a sua parte!


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacionalmente como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.

GOLF EM MARRAKECH



Falando em golf, a Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe (IAGTO) consagrou a cidade de Marrakech como o melhor destino de golf 2015 da África, países do Golfo e Oceano Índico. A consagração ocorreu no último domingo durante o jantar de gala do Internacional Golf Travel Market na Villa Erba, Lago de Côme, Itália. Esta consagração premia o esforço contínuo do destino para melhorar o acolhimento,  qualidade e profissionalismo. É o resultado da parceria entre a Federação Marroquina do Golf, da Associação do Troféu Hassan II, do Ministério do Turismo, do Turismo de Marrocos e dos operadores profissionais marroquinos de golfe. Marrocos hoje é o 9º destino mundial de golf e conta hoje com 34 campos, atraindo 100.000 jogadores todos os anos. Até 2020, Marrocos irá oferecer 45 percursos e espera triplicar o número de turistas do esporte.