segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TUBERCULOSE

TUBERCULOSE


E grave a situação da saúde brasileira. O teste da tuberculina, também chamado de PPD, usado para diagnosticar tuberculose latente, ou seja, antes dos sintomas da doença aparecerem, vai deixar de ser fabricado. O Ministério da Saúde divulgou nota técnica para programas estaduais e municipais indicando as condutas a serem adotadas na falta do teste. O PPD é feito em pessoas com maior risco de contrair tuberculose, com quem mora com infectados e pessoas que têm HIV/Aids, para detectar a infecção latente e tratar antes que a pessoa adoeça. Considerado importante problema de saúde pública, a tuberculose é uma doença causada pelo bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis), que afeta vários órgãos do corpo, mas principalmente os pulmões. É transmitida pelo ar, quando o paciente tosse ou espirra. Os principais sintomas são tosse prolongada, geralmente mais de três semanas, com ou sem catarro, cansaço, emagrecimento, febre e suor noturnos. Em 1993, a OMS declarou a tuberculose como uma emergência global. E saber que ainda teremos quatro anos com este total desgovermo me causa náuseas.


DEMISSÕES EM MASSA


Com o país seguindo ladeira a baixo, O HSBC, segundo maior banco estrangeiro em atividade no Brasil, demitiu cerca de 800 funcionários nos últimos dias no País, afirmou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Foram cerca de 100 cortes apenas em Curitiba (PR) e outros 40 cortes no centro administrativo do banco em São Paulo (SP), com previsão de novas demissões. O HSBC era o sétimo maior banco em operação no Brasil em junho, com ativos de 163,3 bilhões de reais e cerca de 22 mil funcionários, de acordo com dados do Banco Central.


FIM DO SEGURO DESEMPREGO


E vai piorar. Ao invés do governo cortar seus próprios gastos, irão meter a mão no bolso do seu próprio eleitorado. O ministro da Fazenda afirmou que o desgoverno está finalizando os estudos que resultarão em uma “redução importante” das despesas. Estão no foco desses ajustes um corte nas despesas de benefícios como o seguro-desemprego, auxílio-doença e abono salarial, que tiveram crescimento acelerado nos últimos anos. Os cortes também envolverão a redução de subsídios financeiros, se o ciclo de crescimento econômico for retomado. Segundo o ministro, o BNDES está entre os alvos: "A redução de despesas significa dar um subsídio menor nos empréstimos que são feitos por exemplo no BNDES", afirmou o ministro. 

MELHOR IDADE EM PIRATUBA


A noite de abertura já mostrou como será o Festival Nacional de Dança da Terceira Idade de Piratuba. Com o Centro de Eventos lotado, o município deu início, neste domingo, ao espetáculo que reúne mais de 30 grupos de danças de diversas regiões do país. São mais de 600 bailarinos, todos acima de 50 anos de idade, que se apresentam até quinta-feira, competindo em quatro categorias.


Após a solenidade de abertura e pronunciamento das autoridades, o público contou com um show protagonizado por grupos de danças e artistas de Piratuba. Não houve competição. O espetáculo “Na Pele da Terra”, mostrou, através de uma mistura de vídeo, dança e cantorias, um pouco da história da colonização do município. “A intenção foi levar o nosso pessoal para o palco, valorizando os artistas locais. Foi um show bem elaborado, preparado com muito trabalho e ensaio. O resultado foi surpreendente, o público ficou encantado, todos aplaudiram de pé”, conta a coordenadora do Festival, Gelci de Souza.


O evento segue e os idosos disputam a premiação na Dança Coreográfica, Danças Populares Folclóricas, Dança de Salão em Conjunto e Dança de Salão em Duplas. Neste ano a novidade é a Mostra Livre, aonde os grupos vão apenas mostrar o trabalho no palco aberto, instalado em frente ao Centro de Eventos. Além da premiação, haverá show nacional com o cantor, compositor e humorista, Moacyr Franco.


BAZAR DE NATAL


Começa no próximo dia 18 o famoso Bazar de Natal do Centro Espírita Seara dos Pobres. Bazar este que já é tradicional na Grande Florianópolis, cujos produtos são de altíssima qualidade, confeccionados que são pelo departamento de artesanato, composto de voluntárias, que semanalmente se reúnem para trabalharem e além de tudo, para ensinarem gratuitamente esse fantástico trabalho. Vale a pena conferir pois toda a renda é destinada aos idosos e crianças da instituição.


APOIO AO ADOLESCENTE


A Global Travel Assistance (GTA) comemora o sucesso da parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) na campanha que reverteu parte do faturamento obtido entre os dias 06 e 12 de outubro para a entidade. Contando com o apoio de todos os colaboradores e agentes que se sensibilizaram com a causa, os valores arrecadados em 2014 superaram o do ano passado, que também teve uma semana de duração da campanha.


Com o sucesso de 2013, tanto a empresa de cartão de assistência quanto a instituição sem fins lucrativos, se uniram para promover uma nova campanha de incentivo que revertesse o faturamento obtido em prol das crianças e adolescentes vítimas do câncer. A entrega do cheque foi muito comemorada pela instituição que agradeceu o apoio da GTA em aliar trabalho e solidariedade. “É muito gratificante ver o sorriso dessas crianças e adolescentes e saber que a dedicação da sua empresa contribuiu para isso. A GTA apoia e incentiva campanhas que valorizem o próximo e, enquanto presidente, esse será o lema da nossa empresa”, declara Celso Guelfi, presidente da empresa.

RÉVEILLON NO INFINITY BLUE



Os turistas que passarem as noites de Natal e Réveillon em Balneário Camboriú, em São Catarina, têm destino certo para as ceias que celebram as duas datas: o lnfinity Blue Resort & SPA. Entre as opções do menu preparadas especialmente para as celebrações, destaque para os tradicionais pratos natalinos e receitas que prometem sorte e dinheiro no Ano Novo. Ideais para as famílias que desejam comodidade e requinte, o jantar nas duas datas ainda irá contar com uma programação com shows que mesclam apresentações de música, teatro e dança. Veja abaixo detalhes dos menus e valores para adultos e crianças. Em ambas as noites, buffet com entradas, pratos principais e sobremesas.


Entre as 28 opções destaque para o tradicional Peru preparado com fios de ovos e frutas. Também podem ser degustados Camarões flambados com curry, coco fresco e avelã torrada, jarré de cordeiro ao molho vinho do porto, nhoque de semolina ao pomodoro com queijo cammembert e amêndoas tostadas, garoupa em crosta de ervas ao bisque de lagosta, medalhão de filé ao molho de queijo brie com compota de cebola roxa, entre outros pratos.  Atrações: Apresentação do Grupo Boulervard, que mesclam teatro, cinema, música e dança, e a chegada do Papai Noel.

CEIA DE RÉVEILLON


São 33 opções de entradas e pratos principais. Poderão ser degustados parppardeli com polvo grelhado e páprica, camarão Rosa ao molho de mostarda L’anciene, filé de pintado em manteiga de coentro e fettuccine de pupunha, caneloni bicolor de ricota com nozes ao pomodoro com manjericão roxo, pernil suíno aromatizado com essência de fumaça acompanhado de compota de frutas, confit de pato ao molho de castanhas portuguesas, lentilha da fortuna, entre outros pratos. Atrações: Fogos de artifício, apresentação do grupo circense Tholl e show com a Banda Brazillian Sound Club.Mais informações e reservas: www.infinityblue.com.br e (47) 3261.0300


Sobre o Infinity Blue Resort & SPA: Localizado a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o lnfinity Blue Resort & SPA é reconhecido por unir charme e sofisticação em meio à natureza e à beira mar. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento oferece a hóspedes e visitantes uma série de opções em entretenimento, gastronomia, lazer e bem-estar. Único resort de Balneário Camboriú, o Infinity Blue possui quatro diferentes espaços gastronômicos que trazem um mix de influências nacionais e internacionais para atender os mais diversos paladares. Com estrutura completa para receber os mais variados formatos de eventos, o resort ainda conta com 13 espaços que acomodam de 10 a 1.200 pessoas. Em seu SPA oferece diferentes tratamentos estéticos e terapêuticos e um completo salão de beleza. www.infinityblue.com.br.

CORRIDA DOS VINHEDOS


A segunda edição do Circuito dos Vinhedos realizada na vinícola Villa Francioni em São Joaquim, exigiu dos mais de 300 atletas algo além da superação. Muitos nunca haviam competido num circuito de estrada de chão, e por entre os vinhedos da propriedade, que fica à 5km do centro de São Joaquim. 


As provas de 5 e 10km foram realizadas no meio da tarde, onde os termômetros chegaram perto dos 30 graus, além disso eles tiveram que superar também a altitude, os vinhedos estão à 1.260 metros acima do nível do mar. Mas depois de tanto esforço, a vitória foi comemorada com muito entusiasmo pelos atletas inscritos de vários estados, e principalmente de SC. Na prova dos 5 km, o vencedor no masculino foi Cezar Alonso, no feminino, Elisangela Gutz. 


No circuito dos 10km no masculino o vencedor foi Ramiro Isoton e no feminino Scheila Cavalheiro. No ano que vem a terceira edição está confirmada, também para o mês de novembro.


TROFÉU INFINITO


Na noite da última sexta-feira,07, em evento paralelo a 26ª Edição do Festuris, a noite foi de comemoração para a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo na Serra Gaúcha. Isso porque a empresa realizou mais uma edição do Troféu Infinito, prêmio que elege as 15 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha com a Brocker Turismo. Durante o evento, realizado na Fancy Club Lounge, em Gramado (RS), esteve presente a Diretora Geral da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Camila Mumbach; representantes do DAER, Sonia Maria Bortoluzzi e Lígia Salete Quines Pacheco; representante do Fundo de Turismo de Canela, Ricardo Ruivo, além de operadores, agentes de viagem e imprensa de todo o país.


Para esse ano, a Brocker preparou uma confraternização ainda maior, pois o Troféu Infinito marcou o início das comemorações do aniversário de 20 anos da agência, celebrado no mês de setembro de 2015. “Além de premiarmos as operadoras, também brindamos o ano de aniversário da agência. Foi um momento especial, pois estivemos ao lado dos nossos principais parceiros, que muito contribuíram para a Brocker alcançar essas duas décadas de trabalho”, salientou a diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira.


A premiação contou como uma intervenção artística da trupe de artistas do Korvatunturi, que despertou a atenção dos presentes com o encanto de um dos espetáculos mais prestigiados de Gramado. Após a entrega do Troféu Infinito, a noite ficou por conta da Infinity Party, festa promovida pela Brocker para os convidados e também para o público externo. Além dos 15 trofeús entregues às operadoras, a Brocker Turismo também entregou o troféu na categoria Colaborador, entregue para Flávia Oliveira, do departamento financeiro da Brocker Turismo.

OS TOP 15


1 - Tam Viagens – São Paulo
2 - Visual Turismo - São Paulo
3 - Flytour Viagens - São Paulo
4 - Azul Viagens - São Paulo ?
5 - Tourlines Operadora – Vitória
6 - Viagens Master – Belo Horizonte
7 - MGM Operadora – Curitiba
8 - Turise Operadora - Aracajú
9 - Maxtour Operadora - Receife?
10 - Bancorbrás Operadora - Brasília?
11 - Nascimento Turismo - São Paulo ?
12 - NewIt Operadora – Rio de Janeiro?
13 - Embarque Turismo – Teresina
14 - Fábrica de Viagem - Fortaleza
15 - Quality Brasil Operadora - Fortaleza

BROCKER 20 ANOS


Assim como em todos os anos, a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo na Serra Gaúcha, participa do Festival do Turismo de Gramado, evento que chegou a 26ª edição no Serra Park, em Gramado (RS). Para esse ano, a Brocker preparou uma participação especial, destacando, em todas as atividades, o início das comemorações do aniversário de 20 anos da agência, comemorado no mês de setembro de 2015. Ao chegar ao estande da empresa, o visitante era recepcionado em clima de festa, em um estande colorido e vibrante. 


A Brocker recebeu operadores de viagem para um coquetel de boas vindas. O encontro acontece no Bistrot Brillat, em Gramado. Já na sexta-feira dia (7 de novembro), a agência preparou o lançamento de novos produtos que passam a integrar seus pacotes. Em parceria com uma empresa e aviação executiva, a Brocker lançou passeios de helicóptero por Canela, Gramado, São Francisco de Paula e ainda a região do Vale dos Vinhedos. A apresentação desse novo serviço aconteceu no aeroporto de Canela, no hangar da TRI Táxi Aéreo, empresa responsável pela realização dos passeios.


Além disso, como em todas as edições do Festival do Turismo, a Brocker foi uma das organizadoras do Futebol Oficial do Festival, que reuniu os participantes do evento para um jogo de futebol, que aconteceu no sábado (dia 8 de novembro), no Hotel Continental Canela. 


Para completar, a agência levou operadores convidados para assistir a apresentação do espetáculo Simplesmente Natal, em Canela, sábado, às 21 horas. O show integra a programação do Sonho de Natal de Canela, evento que, juntamente com o Natal Luz de Gramado, conta com o apoio da Brocker Turismo.

PERNAMBUCO NA ALEMANHA


Entre os países europeus, a Alemanha é a primeira colocada no envio de turistas a Pernambuco, e o segundo lugar no ranking geral, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a pesquisa do Perfil Socioeconômico do Turista, realizada pela Empetur no último ano. Com intuito de estreitar laços entre os trades de turismo pernambucano e alemão e também aumentar o número de visitantes nos destinos do estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, leva a quatro cidades alemãs a ação Polo Costa dos Arrecifes, entre os dias 10 e 13 de novembro.


As cidades de Frankfurt (10/11), Hannover (11/11), Munique (12/11) e Berlim (13/11), na Alemanha, marcam a última etapa do projeto, que tem foco na promoção dos destinos Sol e Mar de Pernambuco. Durante o roadshow serão realizadas rodadas internacionais de negócios, workshops sobre as praias do litoral norte e sul, além de Fernando de Noronha, e imersão cultural com foco na gastronomia e na tradição do Frevo.


“Da lista dos dez países com maior emissão de turistas para Pernambuco, sete são europeus, e nesse cenário, a Alemanha representa 13% dos visitantes estrangeiros ao estado. Queremos não só manter, mas ampliar esse relacionamento, que já é facilitado pelo voo direto Recife-Frankfurt, operado pela Condor”, afirma a secretária executiva de Turismo de Pernambuco, Luciana Carvalho. Através do Polo Costa dos Arrecifes, que encerra as atividades no dia 13 de novembro, mais de mil agentes do trade turístico internacional de 15 cidades da Itália, Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Argentina conheceram as possibilidades turísticas de Pernambuco.

ATENÇÃO MULHERES


A Clínica Conceitualle em Balneário Camboriú promove mais um Botox Day, entre em contato, saiba mais e faça a tua reserva. No ano passado foi sucesso total. 

BELLA DA SEMANA


Musa do São Paulo tem fotos inéditas no Bella da Semana – foram publicadas neste último sábado, 8 de novembro, fotos inéditas da modelo Steffani Prudêncio no site www.belladasemana.com.br. Aos 20 anos, a morena de olhos azuis foi a Bela da Torcida pelo São Paulo em 2014, curte futebol, é fiel e adora ser dominada.  Segundo ela, o momento mais difícil da carreira foi quando decidiu seguir a profissão de modelo. ‘É um caminho com muitas críticas e consequências.’ Por outro lado, o trabalho abriu portas bem interessantes...

Tropical Tabaú Resort - João Pessoa