sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NATAL & RÉVEILLON NO INFINITY

NATAL & RÉVEILLON NO INFINITY

Clique na imagem para ampliá-la

Para tornar as festas de final de ano em momentos inesquecíveis, o empreendimento oferece uma programação com shows que mesclam apresentações de música, teatro e dança. Localizado a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o lnfinity Blue Resort & SPA tem programação especial para as semanas do Natal e Réveillon. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o resort oferece opções de lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar para famílias, grupos de amigos e casais.

Clique na imagem para ampliá-la

Único resort de Balneário Camboriú, está cercado por espécies da fauna e flora e banhado pelo mar da Praia dos Amores - que se torna semi-privativa. Os espaços de entretenimento e lazer dentro do empreendimento incluem piscina adulto - com bar molhado -, e infantil, piscina aquecida, sauna, fitness center, deck à beira-mar - com serviço de praia -, sala de jogos, lan house, arco e flecha, parede de escalada, espaço kids, sala de cinema, berçário e um completo SPA com salão de beleza, opções de tratamentos estéticos e terapêuticos.


Graças a sua privilegiada localização, o Infinity Blue torna-se um local ideal para hóspedes e visitantes que buscam um local para descanso e lazer ou para aqueles que desejam estar próximo da badalada cidade catarinense. Para tornar as festas de final de ano momentos inesquecíveis, o empreendimento oferece uma programação com shows que mesclam apresentações de música, teatro e dança.

NATAL ILUMINADO

Apartamento Master

Show de Natal com apresentações que mesclam teatro, cinema, música e dança, e a chegada do Papai Noel. Já Réveillon Blue, fogos de artifício, apresentação do grupo circense Tholl, Jantar de Gala e show com a Banda Brazillian Sound Club. O lnfinity Blue Resort & SPA é reconhecido por unir charme e sofisticação em meio à natureza e à beira mar. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento oferece a hóspedes e visitantes uma série de opções em entretenimento, gastronomia, lazer e bem-estar. 


Único resort de Balneário Camboriú, o Infinity Blue possui quatro diferentes espaços gastronômicos que trazem um mix de influências nacionais e internacionais para atender os mais diversos paladares. Com estrutura completa para receber os mais variados formatos de eventos, o resort ainda conta com 13 espaços que acomodam de 10 a 1.200 pessoas. Em seu SPA oferece diferentes tratamentos estéticos e terapêuticos e um completo salão de beleza. www.infinityblue.com.br.

6ª SEMANA GASTRÔMICA


Aconteceu nesta última quinta-feira o lançamento da 6ª Edição da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda que reuniu restaurantes de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O evento aconteceu na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas, com a participação de autoridades e convidados especiais, do Coral de Bombinhas e apresentações culturais do Grupo Mixtura, Boi de Mamão e Terno de Reis, além de uma palestra sobre Gastronomia Açoriana. Os restaurantes participantes oferecerão um cardápio especial, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço único de R$ 39,90 por pessoa.

Mario Pera e Priscilla Aguiar (Vila do Farol)

Durante a semana haverá ainda aulas show com chefs convidados e degustação de vinhos e espumantes da Cantina Il Poglio, da Itália, com o master sommelier italiano Daniel Zanicoski. E no dia 1º de dezembro será realizada a 1ª Corrida de Garçons e Garçonetes da Costa Esmeralda, na Praia de Bombas. Participam da promoção os seguintes restaurantes. De Itapema: La Rouge, Pietro´s, Indaiá, Plaza Itapema e Pantai Sushi. 

Clique na imagem para ampliá-la

De Porto Belo: Panela de Barro, Du Cais e Porto Gaia. De Bombinhas: Le Quay, Mandala´s, Manoá, Abstrato Bistrô, Meiji Sushi, Moenda Calamares, Nico´s, Tatuíra, Ganesh, Cantina Tomatino, Sushi by Ulisses, Camarão com Pimenta, Bem Bom, Cantina Lopes, Cesar Restaurante, Delícias do Mar, Maré Alta, Camarão Peixe & Cia, Casa da Praia e Via Roma. 


Segundo o Deputado eleito Leonel Pavan, saudados por todos, repetidas vezes como "Governador do Turismo", em relação ao atual abandono do Governo do Estado com o turismo catarinense, que representa quase 13% do nosso PIB, ressaltou que: "Não existe qualquer planejamento do atual governo haja vista em menos de quatro anos mudou seis vezes de Secretário de Estado de Turismo, o qual deve, no mínimo conhecer as potencialidades catarinenses para planejar o nosso turismo". Se dirigindo a Paulinha, Prefeita da Bombinhas e aos demais membros da mesa, comentou que: "Depois de sete anos consecutivos perdemos o nosso título de melhor destino turístico nacional. O Estado perdeu, mas cada região venceu, pois vocês estão me mostrando que querem vencer. Vocês, nós, que pensamos em turismo, que dependemos dele, estamos fazendo a diferença, enquanto que o governo, que deveria ter a missão de fazer mais, não faz. Felizmente existem vocês, a iniciativa privada, os Conventions, os patrocinadores,... que estão fazendo os investimentos a duras penas. Estão de parabéns todos porque estão atentos, fazendo a parte que lhes cabe, fazendo mais e melhor, permitindo que o turista leve uma boa impressão da região. Parabéns a todos". Foi aplaudido de pé. 


SERRAS GAÚCHA E CATARINENSE


O último dos três seminários regionais para debater o Plano Estratégico de Desenvolvimento das Serras Gaúcha e Catarinense aconteceu última quinta-feira (27), na cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi discutir com empresários, dirigentes estaduais e municipais do setor um plano de trabalho para implementar ações estratégicas de desenvolvimento envolvendo municípios serranos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No início do ano, o MTur realizou licitação, que foi vencida pelo consórcio das empresas Petrocchi Consultoria e Moving Consultoria Organizacional para a realização do estudo. O contrato foi assinado em janeiro no valor de R$ 1 milhão. Para o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz. 


"Com o trabalho finalizado será possível traçar estratégias conjuntas de políticas públicas e de aplicação de recursos nas cidades serranas de ambos os estados, consolidando a região como um destino turístico de competitividade mundial, ancorado pelas suas belezas naturais, hospitalidade e tradição”, afirmou. 


Ao todo 23 municípios serão contemplados pelo projeto, sendo quatorze no Rio Grande do Sul e outros e nove em Santa Catarina. Os municípios estão localizados na Região das Hortênsias (São Francisco de Paula); da Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, Antônio Prado); dos Campos de Cima da Serra (Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Vacaria e Jaquirana); e do Litoral Norte (Mampituba e Torres); e os localizados os catarinenses da Região Caminho dos Canyons (Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Morro Grande, Passo de Torres, Araranguá, Jacinto Machado, Praia Grande, Timbé do Sul e Sombrio). A partir das questões discutidas nos três seminários regionais será 
finalizado o plano de trabalho para aplicação nas regiões a partir de 2015. É ver pra crer. 


WISH SERRANO


Meu amigo o chef Facione Biasi do Wish Serrano foi o  vencedor do Prêmio de melhor chef de cozinha de Gramado, eleito pela Revista Sabores do Sul  em noite de premiação, no Country Club em Porto Alegre que ocorreu no dia 24 de novembro. Na foto, Facione Biasi, Diretora Comercial da Revista Sabores do Sul Carla Torres e o Gerente Geral do Wish Serrano, Sr Carlos Marín. Realmente minha casa em gramado é o máximo. 


OCUPAÇÃO HOTELEIRA

Não tenho dúvidas que, alavancada pelos preços abusivos das passagens aéreas, a taxa de ocupação registra Não tenho dúvidas que alavancada pelos preços abusivos das passagens aéreas, a taxa de ocupação registra nova queda em outubro. Divulgada nesta semana pelo SHRBS, a taxa de ocupação hoteleira no mês de outubro teve retração de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado, ficando em 49,7%, enquanto em 2013 o resultado foi de 55,3%. A maior queda foi detectada nos estabelecimentos do centro de Florianópolis (-21,5%), seguida pelos do Continente (-6,9%) e das regiões termais (-5%). Os únicos locais com incremento foram as praias, que tiveram 13,8% de aumento na taxa. Na opinião de Tarcísio Schmitt, presidente do Sindicato, a única explicação para este cenário é a realização dos dois turnos das eleições em outubro. “Muitas viagens não puderam ser realizadas, já que o voto é obrigatório”, afirma. Em hipótese alguma, tanto que o índice de abstenções, votos brancos e nulos superaram qualquer expectativa.Balneário Camboriú.


SEM VOOS

Além de que para chegar em Florianópolis está caro demais e nosso aeroporto é vergonhoso. Trechos foram cancelados pela TAM a exemplo de Porto Alegre-Florianópolis-Porto Alegre. Os gaúchos que quiserem veranear em Florianópolis, somente de carro ou ônibus, enfrentando a catastrófica BR 101. Só a GOL está fazendo este trecho cobrando o que bem entende. E para isso não temos governo, nem representantes no congresso e tão pouco Embratur, Anac e Infraero. Nadamos, nadamos e morremos na praia. Perdemos o nosso posto de melhor e principal destino do Brasil por sete anos seguidos. Somente no “governo” Raimundo Colombo tivemos seis secretários de turismo, meros cargos políticos, demostrando o que o governo acha do turismo, o qual representa quase 13% do PIB catarinense. Falar o contrário e tentar tapar o sol com a peneira.


EVENTOS BRASIL


Três publicações lançadas pela ABEOC Brasil estarão disponíveis no estande da associação durante a realização do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014, que acontece os dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças. O “Código de Ética da ABEOC Brasil”, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” e o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos - 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado” serão distribuídos gratuitamente para os participantes do Congresso.


O “Código de Ética da ABEOC Brasil” traz informações sobre a associação, sua função e informações de como ser um associado e os benefícios. Em 13 páginas e 42 artigos, o leitor tem informações importantes sobre cada função da diretoria da associação e de como deve ser a relação com a comunidade, fornecedores e governo. Segundo Anita Pires, as três publicações são contribuições muito importantes da ABEOC Brasil para o setor de eventos. "Estas ferramentas que estamos oferecendo ao mercado ampliam o acesso das empresas a informações de qualidade e isso deve trazer ganhos significativos para toda a cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos", analisa. 


O “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” é outra publicação fundamental para o setor. Fruto do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL e SEBRAE – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos, o manual é o resultado das dinâmicas realizadas nos 12 Estados onde aconteceram o Programa. Foram 96 horas de oficinas em cada estado, onde as empresas trocaram impressões e informações, caminhando para proposições de melhoria na gestão das empresas de eventos. Dividido em seis capítulos, o guia traz dicas de planejamento, atendimento ao cliente e gestão de pessoas, dentre outras. “Este é mais um dos pontos positivos alcançados, que impactarão diretamente na gestão das empresas e na profissionalização do setor”, afirma Anita.


A terceira publicação que será distribuída no estande da ABEOC Brasil durante o Congresso é o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos - 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado”. A publicação foi organizada por Alexandre Garrido, especialista em gestão estratégia pela Fundação Getúlio Vargas, Andrea Nakane, coordenadora do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, Ariane Angioletti, diretora executiva da ABEOC Brasil, Marisa Canton, doutora em Turismo pela ECA/USP, Roosevelt Haman, docente da FAAP e Vanessa Martin, mestra em Turismo pela ECA/USP.


Com base na Lei Geral do Turismo, o livro assume o protagonismo da mudança de posicionamento que o setor sempre esperou partir das esferas públicas. “O que propomos aqui é a organização do setor de eventos, pelo setor de eventos, partindo deste primeiro trabalho que apresentamos”, explica Anita. “O passo seguinte é reunir os representantes de toda cadeia produtiva, para gerarmos modelos de documentos e de procedimentos, dando assim subsídios para ampliar o fortalecimento e a profissionalização do setor”, informa.

VASTA PROGRAMAÇÃO

Apresentação de trabalhos técnicos, rodadas de negócios, fórum de jovens empresários e reunião de diversas entidades são algumas das atividades programadas para o Eventos Brasil 2014. As inscrições ainda podem ser feitas no site oficial do evento que reúne toda a informação sobre o Congresso: www.eventosbrasil.org.br. As apresentações e discussões do Congresso serão compiladas e utilizadas na elaboração da Carta de São Paulo, documento que apresenta as recomendações da ABEOC BRASIL e parceiros para o desenvolvimento do futuro do mercado de eventos no Brasil e no Mundo.

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB

WORKSHOP DE GOVERNANÇA



O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e SPA foi convidado para apresentar seu case sobre "A preparação de herdeiros e sucessores nas empresas familiares" no Workshop Governança Corporativa. Promovido pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. O Workshop acontecerá no dia 04 de dezembro e tem por objetivo apresentar para o público a estruturação de uma família empresária, demonstrando as melhores práticas de Governança Corporativa. A palestra do Kurotel será proferida por Rochele Silveira, Administradora de Empresas com Pós-graduação Internacional em Hotelaria, Sócia do Kurotel e da Kur Cosméticos e Bem-Estar, Membro do Conselho de Família e Secretária do Conselho Consultivo do Kurotel.  Neste evento ministrarão também Mauro Bellini, Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, que falará sobre "Cultura organizacional e processo sucessório" e Marlin Kohlrausch, Diretor Presidente dos Calçados Bibi abordando as "Estratégias do Oceano Azul no processo de sucessão".  Quem mediará as palestras será Cláudia Tondo, sócia da empresa Tondo Consultoria e Coordenadora Geral do Capítulo Sul do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacionalmente como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.