sábado, 13 de dezembro de 2014

DELTA AIR LINES

DELTA AIR LINES


O conselho administrativo da Delta Air Lines anuncia seu novo diretor. Trata-se de Sérgio Rial, que assumiu o cargo imediatamente. Rial trabalhava como diretor- executivo da Marfrig Global Foods, uma empresa multinacional com sede no Brasil, que opera nos setor de alimentos no Brasil e outros 15 países. Rial é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em economia pela Universidade Gama Filho. Ele também tem MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC - São Paulo).

Sérgio Rial

A Delta está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Melhorias Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta também foi agraciada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea para a América do Norte”, no Prêmio Destaque Companhia de Viagem, concedido pelo Grupo Companhia. A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos.

RÉVEILLON BLUE


Toda a beleza e emoção da virada de ano em Balneário Camboriú, no hotel mais luxuoso da cidade. Fogos de artifício, apresentação do grupo circense Tholl, Jantar de Gala e para animar ainda mais a noite, show com a Banda Brazillian Sound Club. No Spa, os hóspedes e visitantes poderão usufruir da "Garshana", uma massagem provinda da Medicina Ayurvédica. Trata-se de uma massagem vigorosa realizada por meio de uma profunda esfoliação feita com uma pasta herbária preparada com sal, óleo e ervas aromáticas. O tratamento proporciona ativação sanguínea, desintoxicação dos tecidos (eliminação de toxinas) e alívio de tensões. Além de melhorar a qualidade da pele, reduzir a flacidez, celulite e eliminar células mortas e equilibrar o corpo com as ervas e limpeza energética. Faça a sua reserva e viva momentos únicos (47) 3261 0300. Pacote válido do dia 27 de dezembro a 01 Janeiro de 2015 (mínimo de 5 diárias), para duas pessoas em apartamento superior duplo com pensão completa. Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamento dos pais, de acordo com a capacidade da categoria reservada. 


JUMBO A380


A Airbus não conseguiu encontrar uma nova companhia aérea que comprasse seu gigante A380 neste ano, e está em uma encruzilhada com duas opções: gastar muito para melhorar o avião ou abandoná-lo. Desde que o avião de dois andares entrou em serviço, este pode ser o primeiro ano em que nenhuma nova companhia aérea se somou à sua lista de clientes. O único comprador foi uma empresa de leasing, que ainda não conseguiu uma operadora sequer para ficar com 1 dos 20 aviões pedidos. A reserva de pedidos em carteira continua sendo tão pequena quanto frágil, fato destacado pelo cancelamento de um pedido de seis jatos feito pela Skymark Airlines, do Japão, com dois prestes a serem entregues. No seu sétimo ano em operação, o avião corre o risco de se tornar um erro caro. Seu desenvolvimento custou US$ 25 bilhões.


A Emirates é a única apoiadora de destaque, tendo pedido 140 unidades, ao passo que outras linhas aéreas recuaram ou estão tendo problemas para preencher os dois andares do jumbo. O presidente da Emirates, Tim Clark, está pressionando a Airbus para que atualize os motores do A380 a fim de aumentar a economia de combustível, mas a Airbus está resistindo a esta medida porque seu custo não se equipara à demanda pelo avião. O A380 também é popular em aeroportos com capacidade restrita, como Heathrow, em Londres, ao passo que muitos aeródromos menores não possuem a infraestrutura necessária para acomodar o avião.


FORTUR – FÓRUM DE TURISMO 

Aconteceu nesta última sexta-feira, na Alameda Casa Rosa, o jantar de congraçamento e encerramento do ano do FORTUR –  Fórum de Turismo -,  composto dos legítimos representantes do Trade de Turismo, que não são ou foram indicados por qualquer órgão governamental, agregando 19 instituições, hoje presidido pela competente empresária Zena Becker. Contribuíram para o bem receber jornalistas que estiveram em Florianópolis para a abertura do congresso técnico da FIFA, realizou o planejamento estratégico que orientou a constituição de Grupos de Trabalho que desempenham papéis de estrema relevância, debatendo, apoiando, incentivando, produzindo trabalhos e cobrando ações em temas de destaque imprescindíveis ao setor.

Clique na imagem para ampliá-la

O FORTUR criou grupo de trabalho para os nossos atrativos turísticos, grupo de trabalho para o Centro de convenções de Canasvieiras, grupo de trabalho voltado a políticas públicas, grupo de trabalho do Projeto ORLA e o recente trabalho de hospedagem em eventos.  Vale lembrar que o FORTUR ainda construiu documento de referência, onde se destaca questões ainda a serem melhor trabalhadas para o desenvolvimento de um setor que representa 12,5% do PIB catarinense e 9,2% do PIB Nacional. Pena que não tenhamos um governo e tão pouco uma secretaria de turismo que pense efetivamente em turismo.


ENTIDADES PARTICIPANTES

ABAV-SC – Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina
ABEOC Brasil SC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina
ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hoteis Santa Catarina
ABRACCEF/SC – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras de Santa Catarina
ABRASEL-SC – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina
ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia
ACATMAR – Associação Náutica Catarinense para o Brasil
ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis
AETTUSC – Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina
AGTURB/SC – Associação de Guias de Turismo do Brasil de Santa Catarina
ATHISC – Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina
CDL Florianópolis – Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis
Entretenimento.SC – Associação Catarinense do Entretenimento
FHORESC – Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santa Catarina
Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau
Associação FloripAmanhã
POUSAR – Associação das Pousadas de Florianópolis
Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts
SHRBS – Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis


JOINVILLE VERÃO


Às vésperas do início da temporada de verão, Santa Catarina se prepara para receber cerca de cinco milhões de turistas, incluindo visitantes que se deslocam pelo próprio Estado e, também, vindos de todas as regiões do país e do exterior. Grande parte do público que segue para o litoral norte catarinense, passará por Joinville. Aproveitando sua localização estratégica, sua ampla infraestrutura de hotéis, restaurantes, comércio e serviços, a cidade se prepara para atender a esse grande número de pessoas. Além de encontrar tarifas competitivas e de estar próximo das mais belas e badaladas praias, o turista que vai a Joinville encontra diversas opções de atrativos, nas áreas urbana, rural e náutica.


Para quem aprecia cultura, diversos museus e espaços culturais mostram curiosidades e registros históricos de Joinville e região. A área central de Joinville também concentra parques com amplas áreas verdes e de lazer, como o Zoobotânico, o Parque Morro do Finder e o Parque da Expoville, além de outras opções como o Parque da Cidade, o Parque São Francisco e o Parque Porta do Mar, às margens da Baía da Babitonga


Já nas cinco regiões da área rural, o turista pode visitar propriedades que oferecem atrativos como passeio de trator e banho em rios de água límpida, adquirir produtos coloniais e saborear delícias caseiras. Recantos, pesque-pagues e parques aquáticos também são sucesso no período de temporada. E como o mar não pode ficar de fora dos melhores programas de verão, Joinville presenteia seus visitantes com a bela Baía da Babitonga. O roteiro náutico de Joinville inclui passeios de barco, restaurantes com gastronomia à base de frutos do mar, além do visual deslumbrante.


ACIDENTES NAS ESTRADAS

 
As férias de verão estão chegando e milhares de pessoas vão pegar a estrada para curtir os dias de descanso. E é justamente neste momento que os índices de acidente de trânsito costumam aumentar. E qual o maior motivo? A imprudência dos motoristas - especialmente o excesso de velocidade aliado à execução de manobras perigosas, ainda está entre os principais motivos de acidentes nas estradas.  Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana, 6% são por questões relacionadas às condições das estradas e 4% por falhas mecânicas.  “O homem é o principal provocador de acidentes de trânsito. Em mais de metade destes eventos ele se constitui na única causa. Somado a fatores como falhas mecânicas do veículo, condições da pista, condições climáticas etc., ele é fator preponderante em praticamente todos os sinistros de trânsito”, observa o doutor Flávio Adura, especialista em medicina do tráfego.


Quanto maior a velocidade, mais graves costumam ser as lesões causadas pela batida. No momento do impacto, essa velocidade se converte em energia a ser transmitida para o corpo do ocupante do veículo. E é justamente a quantidade de energia transferida que vai determinar a gravidade dos ferimentos. O estado de saúde do motorista, o não uso de equipamentos de segurança como o cinto de segurança ou de mecanismos eficazes de contenção de crianças no interior de veículos, o uso de substâncias entorpecentes (álcool, benzodiazepínicos, etc.), as falhas de atenção provocadas pelo uso do telefone celular, a fadiga e a privação do sono, o uso de medicamentos que interferem no estado de vigília ou na capacidade de tomar decisões, são fatores capazes de causar ou agravar acidentes de trânsito.

CONGRESSO

 
É por essas e outras que acontece o 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, de 9 a 13 de setembro de 2015, no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS).  A ABRAMET - Desde a sua fundação, em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) congrega os especialistas em Medicina de Tráfego desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada. Por isso, a importância da realização de reuniões de caráter científico, tais como congressos, simpósios e cursos de atualização.


GUIAS TURÍSTICOS


Com o objetivo de dar mais um passo em direção à interiorização do turismo, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lançou três guias turísticos: Arte em Pernambuco – Caruaru, Arte em Pernambuco – Tracunhaém e Rota do Rio São Francisco. O evento aconteceu no Polo Comercial de Cararu, no agreste pernambucano, e contou com a presença do secretário da Setur-PE, Romeu Batista, do presidente da Empetur, André Correia, da presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lucia Lima, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Eric Veloso, além dos membros do Conselho Estadual de Turismo (Contur). Ao todo, os guias terão, inicialmente, uma tiragem de 70 mil exemplares.


Caruaru, município escolhido como cenário para o evento, além de ser famosa pelos festejos de São João, por seu polo têxtil em crescimento e pela popular feira, conta com a produção artesanal como forte atrativo da região. Para apresentar a turistas e pernambucanos um panorama da arte na cidade, o guia “Arte em Pernambuco – Caruaru” destaca o talento e a tradição de diversas famílias de artesãos e também de profissionais independentes, além de oferecer dicas de restaurantes, hotéis e atrativos turísticos.


Na ocasião, foram lançados também os guias “Arte em Pernambuco – Tracunhaém” e “Rota do Rio São Francisco”. O primeiro é focado na produção artesanal de Tracunhaém, em especial nas obras feitas com madeira, cipó, fibra e couro, além oferecer informações turísticas sobre atrativos no entorno dos centros de produção dos artesãos. Já o “Rota do Rio São Francisco” elenca a diversidade de atrações turísticas da região, incluindo as paisagens do rio e suas ilhas, cultura indígena, diversidade gastronômica e roteiros culturais, de ave ntura e negócios. Para isso, são contemplados no guia os encantos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco, Itacuruba, Petrolândia e Tacaratu.


A identidade visual dos três guias foram inspiradas no Movimento Armorial, como homenagem ao criador do movimento, Ariano Suassuna. “Cada curva, traço e cor das páginas dos guias trazem a expressividade do Movimento Armorial. É uma forma que encontramos de homenagear o artista que exaltou o nome de Pernambuco através da riqueza da sua arte, e também de deixar o material editorial do nosso turismo com características bem marcantes”, complementa Correia.


TROPICAL TAMBAÚ


O Tropical Tambaú Resort oferece pacotes empolgantes de férias tropicais em João Pessoa – Paraíba. Escolha um dos pacotes num dos hotéis mais fascinantes do Brasil. Considerado como o cartão postal da cidade, o Tropical Tambaú tem uma estrutura moderna e circular, construída sobre as areias da praia de Tambaú, a praia mais bonita de João Pessoa. Os pacotes incluem acomodações, café da manhã, jantar e entretenimento. Os hóspedes do Tropical Tambaú podem escolher entre várias promoções especiais e pacotes de férias tropicais. Os pacotes para o Natal/Réveillon e de férias tropicais enfatizam os melhores aspectos do Tropical Tambaú - Sol, Areia, Mar e Brisa. Escolha um pacote de férias tropicais resort para aproveitar suas festas de final de ano em suas mais do que merecidas férias.