quarta-feira, 4 de março de 2015

CICLOTURISMO EM JOINVILLE

CICLOTURISMO EM JOINVILLE



Com o objetivo de desenvolver um estudo de viabilidade para a implantação de novos roteiros de cicloturismo nas áreas urbana, rural e náutica, os diretores do Clube de Cicloturismo do Brasil, Eliana Garcia e Rodrigo Telles estiveram em Joinville e fizeram um reconhecimento de toda a região. A partir do diagnóstico inicial, realizado em parceria com a Fundação Turística, Ippuj e representantes do movimento Pedala Joinville, os consultores deverão passar à etapa de detalhamento do projeto, que é realizada de bicicleta.


Essa fase inclui o mapeamento das rotas, determinação da quilometragem dos roteiros e dos níveis de dificuldade de cada percurso, integração com os atrativos turísticos da cidade, quantidade de subidas, entre outros. Além do planejamento e implantação dos roteiros, o trabalho inclui, ainda, projeto de sinalização e treinamento para quem vai receber os cicloturistas. Além de beneficiar o turismo local, os novos roteiros de clicloturismo irão integrar a Joinville a outros três circuitos já consolidados na região: o circuito do Vale Europeu, o Costa Verde Mar e o circuito das Araucárias.




CAMERATA FLORIANÓPOLIS


Nesta sábado será realizada, no CIC, uma apresentação inédita, quando sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos de Alberto Andrés Heller, a Camerata Florianópolis e cantores líricos convidados, farão uma apresentação em comemoração aos 250 anos da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, mostrando ao público um repertório diferenciado: algumas das principais músicas que compõe o repertório da Procissão Senhor Jesus dos Passos, que foram gravadas em um CD que será distribuído ao público presente. Um momento único, mais um capítulo para marcar os 249 anos da maior e mais antiga Procissão de Santa Catarina.

CATARINENSE DE ARRANCADA



Mais uma vez o Speedway Music Park será palco de muita adrenalina e velocidade. Neste final de semana o parque vai sediar, no BC Speedway Dragster Park, a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada 2015, com os melhores pilotos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Balneário Camboriú. O campeonato é supervisionado pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina e acontece em cinco etapas, até outubro. Todas vão acontecer no Speedway Music Park, por, segundo os organizadores, ser o local de melhor estrutura no Estado. 



De acordo com Vanessa Zonta, da Zonta Racing, que organiza o evento, serão 21 categorias, com possibilidade de 250 carros inscritos. “Temos a categoria desafio, para carros de rua, tendo como objetivo tirar o pessoal que gosta de acelerar na rua e colocá-los em um local com segurança adequada e com todos os requisitos necessários. A categoria é subdividida pelos tempos de pista e conta com o “desafio mulher”, onde as mulheres também podem participar”, explica ela. 



A arrancada – já bastante difundida no Brasil e em Santa Catarina – é um esporte de aceleração, muitos pensam que  ganha o piloto que consegue percorrer os 201 metros da pista em linha reta no menor tempo, mas muitas vezes a vitória da largada pode ser definida com quem tiver o menor tempo de reação entre ao ver o sinal verde, milésimos define o vitorioso. O esporte é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo desde 2002. Os carros que participam de campeonatos são divididos em diversas categorias. O recorde da pista é do piloto paranaense "Zé Louquinho" que percorreu os 201 metros em 5.419 segundos atingindo uma velocidade de 200 km/h na categoria Extreme, este piloto também já esteve no Guiness Book como recordista mundial em zerinhos. 



O esporte arrancada é bastante popular nos Estados Unidos, especialmente com a participação dos carros “dragsters”. No Brasil, é comum o uso de veículos regulares compostos de motores aspirados ou equipados com turbo compressor, além de veículos da década de 70 equipados com motores de grande deslocamento. Na sexta-feira, 6, os treinos acontecem a partir das 14 horas e a entrada é livre. No sábado , 7 (treinos a partir das nove horas) , e domingo, 8 (provas a partir das 9 horas) Informações através dos telefones 47.3268.1653/ 48.9683.2975, no facebook.com/ccacatarinense ou www.smpark.com.br.



SEM TURISMO


Me deu uma "peninha" esta decisão da casa da mãe joana em não permitir que essas exemplares donas de casa possam fazer turismo às nossas custas, acompanhando seus exemplares maridos muito mal assalariados. Foi, DECENTEMENTE revogada a decisão sobre passagens para cônjuges dos "para-lamentares. Por unanimidade, este nefasto ato que permitia aos parlamentares utilizarem recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar para custear passagens de suas "amadas" esposas no trajeto entre o estado de origem e Brasília. 


Com a revogação, a regra volta a ser a emissão de bilhetes aéreos apenas para os deputados e seus assessores de gabinete. Cunha afirmou que a revogação do ato foi baseada na insatisfação da sociedade. Valem lembrar que as mordomias com passagens aéreas, a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar reúne mais mordomias ainda tais como gastos com telefonia, correios, aluguel de escritórios de apoio à atividade parlamentar, hospedagem, combustíveis e fretamento de carros, entre outros.

CATARATAS DO IGUAÇU


O Parque Nacional do Iguaçu registrou aumento de 37,99% de brasileiros no mês de fevereiro. A marca da visitação nacional foi de 67.662 pessoas, contra 49.033 no mesmo período do ano anterior. Os quatro dias do feriadão de carnaval (de 14 a 17 de fevereiro) colaboraram significativamente para esse crescimento. O acréscimo na movimentação turística também ocorreu em relação a visitantes do Mercosul e demais países. Entre os provenientes do bloco sul-americano, o incremento foi de 12%, com o ingresso de 21.490 pessoas. Já entre os demais estrangeiros, o aumento foi de 9,8%, com a entrada de 39.186 turistas na unidade de conservação.



QUALIFICAÇÃO EM TURISMO


O Ministério do Turismo acaba de lançar o documento final que estabelece as diretrizes do Programa Nacional para Qualificação em Turismo. A publicação está disponível a todos os interessados e serve como base de referência para governos estaduais, municipais e para o setor privado. As diretrizes de qualificação estão em sintonia com a prioridade do governo federal, que define a educação como eixo essencial das ações dos próximos quatro anos. O propósito é tornar o Brasil uma pátria educadora, como diz o lema do governo. O documento trata a qualificação como um processo de duas vias. Uma delas é a formação profissional, que inclui cursos, pesquisas, observatórios e eventos diversos. A segunda é a certificação, que dá ao mercado a garantia de que profissionais e serviços seguem as normas acordadas pelo setor.


DESTINO COMPETITIVO


O ministro do Turismo, Vinícius Lages, afirmou que tornar o Brasil um destino mais competitivo é um dos principais desafios do Ministério do Turismo. E a boa formação dos profissionais do setor, segundo ele, é a única forma de alcançar este objetivo. Falou tudo. Ele estava acompanhado de dois estudantes que acabam de concluir um curso de qualificação internacional em Turismo e Hospitalidade em universidades da Espanha e do Reino Unido e do coordenador de jornalismo do Canal Futura, José Brito. Eles foram selecionados pelo Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade do Ministério do Turismo, que concedeu bolsas a 112 brasileiros. 


PARAÍBA EM GRAMADO


Dando sequência ao segundo dia de treinamentos e capacitações, a consultora de marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, apresentou as belezas naturais e culturais do estado Paraibano aos agentes presentes no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul, em Gramado. Os principais pontos turísticos, sol e mar foram exibidos, mas o grande destaque foi para o maior São João do mundo, realizado em Campina Grande, que atrai milhares de turistas todos os anos. Para Débora, essa proximidade com os agentes de viagem fazem com que o destino esteja sempre em evidência, levando cada vez mais pessoas para conhecer os encantos paraibanos. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FÓRUM MICE ABRACORP


Fortaleza recebe neste dia 6 de março, no Centro de Eventos do Ceará, a primeira edição do Fórum Mice Abracorp, com participação de diretores de eventos das agências ligadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. O encontro faz parte da programação do projeto Worktour Fortaleza, que acontece de 5 a 8 de março, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo do Município, em parceria com a ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Gol Linhas Aéreas e Secretaria Estadual de Turismo do Ceará.


As apresentações do Fórum têm início na manhã de sexta-feira (06/3) com uma apresentação da Abracorp para todos os participantes. “Em 2014, as receitas com viagens corporativas somaram R$ 40,1 bilhões, sendo R$ 14,9 bilhões das agências Abracorp. Acreditamos num avanço muito grande do Mice nos próximos anos, por isso estamos investindo em eventos como esse, para debatermos o que pode ser feito para fortalecer a venda neste segmento”, avalia Edmar Bull, presidente da Abracorp. O secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, fala, na sequência do evento, sobre o Projeto Worktour, que tem como objetivo fazer a promoção da cidade como um destino para eventos corporativos e levará, ao longo de 2015, agentes de viagens e jornalistas para visitar a capital cearense, conhecer pontos turísticos e toda a infraestrutura da cidade, que tem, hoje, um dos mais estruturados centros de convenções do país.


MAIS NORONHA


Para tornar-se mais competitiva diante do mercado internacional, principalmente diante do preços para curtir uma semana Caribe com pacotes de aéreos e seus resorts all inclusive, a Ilha de Fernando de Noronha entra na briga e lança o pacote Mais Noronha – Conheça Fernando de Noronha a partir de R$ 1.338,00, incentivando a visitação ao arquipélago pernambucano entre os meses de março e maio, aqueles considerados de baixa temporada. 


A campanha vem crescendo gradativamente e com centenas de estabelecimentos e serviços aderindo à campanha, oferecendo descontos que variam de 10 a 30 % no setor de hospedagem, locação de veículos, passeios de barco, gastronomia e outros serviços, que visam fomentar ainda mais o turismo no Arquipélago, durante esse período. 


"É através da campanha Mais Noronha que tornamos o arquipélago mais acessível ao público. Essa é uma ótima oportunidade pra incrementar o fluxo de turistas na ilha", comenta Felipe Carreras, secretário da pasta de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, uma dos parceiras do projeto, ao lado da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Econoronha, da Azul Linhas Aéreas e do próprio trade turístico, fundamental para a ação.

PROJETO “CHEF POR UM DIA” 


Depois de um ano de grande sucesso em 2014, o Wish Serrano Resort & Convention Gramado, unidade hoteleira da rede GJP Hotels & Resorts, estreia a nova temporada do projeto “Chef Por um Dia”, que se tornou um evento de grande notoriedade na cidade de Gramado (RS). A nova data já está definida - 12 de março, às 20hs- e o anfitrião será o advogado Guilherme Pretto, que tem como hobby a gastronomia desde os 19 anos, quando passou uma temporada na Áustria. Na ocasião,  o advogado adquiriu experiência num restaurante de alto padrão nas montanhas e, consequentemente, se apaixonou pela gastronomia. Hoje, Pretto costuma organizar jantares para a família e amigos regularmente. 


O evento acontecerá no restaurante Spazio Due, localizado no Wish Serrano e considerado o mais intimista do resort. A GJP Hotels & Resorts é responsável por empreendimentos hoteleiros localizados em Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo (SP), além de fazer a representação comercial de um hotel em Beberibe (CE). 


Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Até o final deste ano, a empresa deverá ter sob sua gestão um total de 19 hotéis em todo o País. Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a companhia conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diuturnamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.


MARRIOT NO NORDESTE


O atual momento que Pernambuco vive no turismo tem atraído diversos empreendimentos para o estado.  Neste último dia 3 foi inaugurado, no Recife, mais um hotel de bandeira internacional, o Courtyardby Marriott. Pernambuco é o único estado da região Nordeste a receber um hotel da rede. Com um investimento de R$ 65 milhões, o novo negócio vai gerar cerca de 100 vagas de empregos diretos. Recentemente, foi inaugurado em Pernambuco o Sheraton Reserva do Paiva, hotel de bandeira portuguesa.


O hotel quatro estrelas conta com 162 leitos divididos entre nove andares, estacionamento, wifi, piscina, restaurante, academia e uma área de convenção para 300 pessoas. “Este é o segundo hotel de bandeira internacional que Pernambuco ganha em menos de seis meses. A previsão é de que até o fim de 2015 tenhamos mais dez novos hotéis em Pernambuco”, informa o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Em 2014, mais de dois mil leitos foram contabilizados com a inauguração de cinco novos hotéis.


O hotel está localizado na avenida Domingos Ferreira, 4661, Boa Viagem. A inauguração, que fará parte das comemorações do milésimo hotel da marca Marriott, terá apresentação da cultura local. “Hoje, Pernambuco é um dos estados mais prósperos do Brasil, e Recife foi a escolha natural para abrir o nosso primeiro hotel no Nordeste, uma cidade vibrante, que é peça-chave 
para a revitalização e o crescimento do turismo. A marca Courtyard está em expansão em todo o mundo a um ritmo rápido e estamos muito contentes de introduzir esta marca inovadora para o Brasil", comenta Craig S. Smith, presidente do Caribe e América Latina na Marriott International. A rede americana Marriott atua há mais de 85 anos no mercado hoteleiro, com mil hotéis espalhados em 38 países. Este é o sexto empreendimento da marca no país.


BRASILEIROS EM USHUAIA


O amigo Mario Sergio Barros, brasileiro, residente em Ushuaia, propritário do "Brasileiros em Ushuaia" foi fundamental no suporte a Família Schurman. Com toda sua peculiar maestria, adora receber receber gente de todos os lugares do Brasil, dando aquela ajuda que todos precisamos especialmente quando estamos fora do nosso país. O Mario tem recebido diversos blogueiros, entre eles alguns blogs com um alcance incrível, gente conhecida no meio artístico como Gabriel, o pensador, o ator global Marco Pigossi, a repórter Geovanna Tominaga e recentemente a Família Schurman. 

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo ele: "Foi muito prazeroso  conviver com eles durante mais de 30 dias enquanto esperavam partir rumo a Antártica. A Heloisa, o Vilfredo, o filho Wilhelm, a nora Natalie e o neto Emanuel são show de bola e a tripulação maravilhosos também, os que cuidam da parte de vídeo, áudio...todos incríveis. Demos todo o suporte para que fizessem as gravações para o programa do Fantástico, o Show da Vida..."


BELLA DA SEMANA



Ela já participou do programa Pânico na Band, foi apresentadora da Rede TV, trabalhou como ring girl e tem um reality próprio no canal por assinatura Multishow. Agora, a mineira Sabrina Petrarca é a protagonista de um ensaio fotográfico inédito no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Para surpreender os fãs, a modelo e apresentadora foi além de simplesmente fazer poses para as fotos. Sobre uma lancha e testando poses diferentes do convencional, Sabrina diz que tentou ‘transmitir um pouquinho da minha verdade, atuei em alguns looks mais ousados, criei historinhas e personagens para compor as cenas, coloquei movimentos de pilates, exercício que pratico diariamente e pelo qual sou apaixonada.’ O resultado, com direito a passeio de barco e visuais incríveis da ilha de Florianópolis, pode ser visto no Bella da Semana a partir desta quinta-feira, 5 de março.