sábado, 6 de junho de 2015

SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO

SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO


No próximo dia 16, terça-feira, Santa Catarina recebe o Seminário de Qualificação ABEOC Brasil, a partir das 13h30 horas, no Costão do Santinho Resort, Golf & Spa. As inscrições são gratuitas para os dois paineis e duas palestras sobre Programa de Qualidade, Cidades Criativas, Capacitação Profissional e Marketing de Destinos.



Falando nisso, a ABEOC Brasil estará participando com estande no Festival de Turismo das Cataratas que está em sua 10ª edição e acontece entre os dias 17, 18 e 19 de junho de 2015, em Foz do Iguaçu. A ABEOC Brasil apresentará seus projetos e ações, e nos dias 16 e 17 realizará encontro do Conselho Gestor Nacional e Fórum de Presidentes Estaduais da ABEOC, reunindo lideranças de todas as regiões do país.



VIVA CIDADE



O Projeto Viva a Cidade da Prefeitura de Florianópolis, continua recebendo atenção do poder público municipal para que as edições sejam cada vez mais agradáveis. Além de ser uma opção de lazer, a iniciativa é uma das ações de revitalização da região, assim como a transformação da Casa de Câmara e Cadeia em Museu da Cidade e a reforma do Mercado Público Municipal. Assim, questões afetas à área da segurança e limpeza pública, bem como à abordagem dos moradores de rua, entre outras, estão sendo cuidadas pelos órgãos responsáveis para que o evento transcorra da melhor forma.



Tudo para que moradores e turistas em seu tempo livre aproveitem as atrações artístico-culturais e gastronômicas num dos espaços mais representativos da Capital. O Projeto Viva a Cidade, que conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, acontece no calçadão da rua João Pinto e adjacências, entre 9 e 18 horas. Conta com exposições de artesãos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações teatrais e musicais, além de bares e restaurantes, que garantem uma manhã e tarde diferentes na companhia de familiares e amigos. 



NAMORADOS NO INFINITY


Aproveite o mês dos namorados no Infinity Blue. Hospede-se neste mês de junho e ganhe um jantar romântico e exclusivo no Acqualina Bistrô. A promoção é válida até o dia 30 deste mês. Não esqueça que o Spa Infinity Blue oferece terapias especiais para o casal (valor a parte): 
Day Spa Ternura, Day Spa Sedução e Day Spa Cativante. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: reservas@infinityblue.com.br ou pelo telefone 47 3261 0300.

ABAV


Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) concluiu que parcela significativa dos agentes de viagens brasileiros conhecem e validam a atuação da ABAV Nacional, assim como a importância de participar da ABAV Expo – Feira Internacional de Turismo – 62% dos entrevistados visitaram a 42ª edição, no ano passado.
O resultado faz parte da pesquisa Qualitativa ABAV Nacional, aplicada pela Agência de Comunicações ECA Jr, a pedido da entidade, junto a 10.609 agentes de viagens associados e não associados ao Sistema Federativo ABAV.


Quando perguntados sobre as ações e iniciativas da ABAV Nacional em prol do desenvolvimento do trade turístico, 78,5% afirmaram conhecer e acompanhar as atividades da entidade, elencando, por ordem de importância, alguns dos serviços prestados pela associação como capacitação (26%), atuação política e institucional no setor (19%), e empatados em terceira posição o apoio jurídico (15%), as orientações técnicas (15%) e eventos (15%). Em relação ao ICCABAV, 26% das respostas indicaram a realização de algum curso disponibilizado.  Nas questões abertas, o público entrevistado destacou a importância da ABAV Expo voltar a ser exclusiva para profissionais do setor, decisão já acatada e anunciada pela entidade logo após término da edição passada.


“Os resultados da pesquisa são de grande relevância para a atuação da ABAV Nacional, pois ajudam a compreender os impactos e a receptividade de nossas ações. Ficamos muito satisfeitos também com o alto grau de conhecimento dos agentes de viagens brasileiros sobre o papel da entidade e com o índice de participação na ABAV Expo, que consolida nosso evento como a maior e melhor feira de turismo das Américas”, pondera Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.


ROTA DA CERVEJA


No Rio de Janeiro, em meio a belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, e tantos outros traços do turismo de montanha, uma nova atração turística promete entreter os visitantes da serra fluminense. Lançada oficialmente em novembro de 2014, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, parte de uma iniciativa da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro, com apoio do Sebrae, onde foram organizados todos os produtores de cerveja da região, oferecendo ao turista uma experiência única e marcante de imersão na cultura cervejeira e na sua excelente gastronomia. Composta pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, o circuito Serra Verde Imperial atrai turistas de todo país e diversos lugares do mundo por suas belezas naturais, história e aventuras. Com o intuito de divulgar o novo roteiro para o trade nacional e internacional, o Secretário Estadual do Turismo, Nilo Sérgio Felix, confirmou a presença da Rota das Cervejas no inédito Salão de Destinos Gastronômicos do 27º FESTURIS.


CAPÃO DA CANOA


Buscando realizar ações que tornem o Litoral Norte gaúcho também destino turístico na baixa temporada, a direção do FESTURIS, através da sua CEO Marta Rossi acompanhada da assistente comercial Andréa Oliveira estiveram em Capão da Canoa em reunião com representantes dos parques aquáticos Marina Park e Fazenda dos Acqua Lokos Parque Hotel.
O objetivo foi apresentar o evento aos empresários e  entregar convite para as atrações integrarem o Salão de Entretenimento na 27ª edição do FESTURIS, sendo que  o espaço promete transportar os participantes  do evento para a vivência dos parques. Outra novidade que vem ganhando força, é  Hotel Fazenda Acqua Lokos, que inclusive na oportunidade estava recebendo o selo Trip Advidor de qualidade.


SANTA CRUZ


Santa Cruz do Sul, a sede da maior Oktoberfest do Rio Grande do Sul, confirmou presença na 27ª edição do FESTURIS.  Mas para quem pensa que a cidade oferece apenas comida típica e do chope, Santa Cruz do Sul pode surpreender com sua gama de atrações turísticas e da cultura alemã. A cidade foi a segunda colônia dos imigrantes no Estado, e conserva não apenas suas construções como também tradições. Pólo de uma área denominada Vale do Rio Pardo, o município possui a maior catedral em estilo gótico da América do Sul, também é a sede do maior festival de arte amadora, segundo a UNESCO, o Encontro de Arte e Tradição e, pelo Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O Parque da Gruta, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, é um dos recantos mais acolhedores da região. 

PERNAMBUCO - ÁFRICA


Desde a última sexta-feira (05/06), Pernambuco já conta com voo ligando Recife à Cidade de Praia, em Cabo Verde. Este é o primeiro voo partindo de Pernambuco para um país africano, e servirá como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). O voo sem escalas da TACV – Cabo Verde Airlines sairá do Recife sempre aos sábados, às 23h59, com chegada ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela às 6h30h (horário local). O retorno da capital de Cabo Verde será nas sextas-feiras, com saída às 20h05, e chegada à capital pernambucana às 22h15, horário local.


A nova rota será operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros. O voo beneficia ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), e Natal (RN), aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana. Com a rota Recife – Cabo Verde, Pernambuco passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines;  Frankfurt, operado pela Condor, e Buenos Aires, através da TAM. No total, Pernambuco está conectado a 63 destinos em 30 países em todo o mundo.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

NOITE MAIS LONGA


Chegou a noite da festa mais longa. Uma festa muito importante porque além de festejar a noite mais longa (os dias são curtos no inverno em Ushuaia) é também o marco da abertura da temporada de inverno 2015 no Fim do Mundo. A noite mais longa do ano se produz pelo solstício de inverno no hemisfério sul onde o sol estará sobre o horizonte aproximadamente das 10hs às 17hs. A Prefeitura de Ushuaia como todos os anos já preparou os festejos que começaram neste último dia 5 e só terminarão no próximo dia 14.


Ushuaia é um destino para curtir o ano todo, mas o inverno é especialmente muito charmoso, pois além de paisagens maravilhosas, Ushuaia conjuga atividades na neve com montanha, mar e além de sobrevoos o que completa esta proposta sem igual! Portanto, é possível esquiar de manhã e de tarde navegar e poder ver ilhas de lobos marinhos! Um destino completo para agradar todos os gostos e com a melhor neve doa América do Sul no Cerro Castor onde será realizado o Congresso Internacional de Instrutores de esqui e snowboard, o Interski 2015. Nossa casa lá é o Cilene del Faro, da brasileira Ana e nosso anfitrião para todos os passeios e receptivos é o Mário, do "Brasileiros em Ushuaia"


BAHIA ENCERRADA


Centro da cidade de Ushuaia. Essa é a Bahia Encerrada. Notem que onde não há reflexo é porque está congelada. Esta temporada de inverno/esqui/aventuras prometem. 


MUITA NEVE


Atenção aos amigos de Ushuaia e os turistas que querem ver muita neve. Vai nevar muito, mais muito mesmo. O dia com maior precipitação será nesta próxima quinta-feira. O Município de Ushuaia pede que os motoristas tenham muito cuidado e solicitou que os veículos, assim que as máquinas começarem a trabalhar para limpar as ruas, empilhando a neve nas esquinas e jogando sal, sejam retirados das ruas, facilitando desta maneira um trabalho muito mais rápido, a fim de que todos possam transitar. 

PENSANDO BEM


O Brasil já está cheio de organizações corporativas: a FIESP (que defende os grandes empresários); a FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos e a FENABAN- Federação Nacional dos Bancos (que defendem os banqueiros e os agiotas do Brasil); a CUT (que diz lutar pelos direitos dos trabalhadores); a CONTRAF – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro,  os Sindicatos de patrões (de toda espécie) e os Sindicatos de empregados (de toda espécie); a CNI – Confederação Nacional da Indústria (que defende os interesses dos grandes industriais); a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (que, na minha opinião, só defende os latifundiários, mas impõe contribuições extorsivas aos pequenos e miseráveis agricultores brasileiros); o CFM – Conselho Federal de Medicina e os CRMs – Conselhos Regionais de Medicina, que defende a corporação e os interesses egoístas dos médicos brasileiros – e não a saúde do povo)...e assim vai, infinitamente... Cada um puxando a sardinha para sua brasa... e nada mais.


Portanto, já temos muita gente para “garantir direitos corporativos”. O que precisamos, neste País, é de mais gente para lutar pela redução das desigualdades sociais (o Brasil é campeão de desigualdades); de mais gente para lutar por uma Reforma Tributária justa e honesta (com mais impostos aos banqueiros e rentistas; com alíquotas de IR maiores para os salários descaradamente altos; para a tributação das heranças e grandes fortunas);  de mais gente para lutar por uma verdadeira e profunda Reforma Política (e não para a continuidade dos privilégios dos parlamentares e dos vereadores, e dos imorais financiamentos de empresas, fonte de corrupção). Precisamos de Movimentos Sociais – realmente Sociais – e não corporativos.