segunda-feira, 22 de junho de 2015

AVIANCA STAR ALIANCE

AVIANCA STAR ALIANCE


Está marcada a data oficial de entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, unindo-se à Avianca Internacional, que já faz parte da aliança. Será em 22 de julho, com direito a cerimônia com a presença de presidentes de outras empresas membro da aliança. A Star Alliance é a maior aliança aérea mundial e tem nomes como United Airlines, Tap, Lufthansa, Turkish, Air Canada, Copa, Ana e Air New Zealand. A Avianca Internacional faz parte da aliança desde 
2012.


A Avianca é uma companhia aérea discreta e dessa forma, pode crescer em um ritmo constante sem chamar muito a atenção de suas concorrentes. E ao mesmo tempo oferecer um serviço de qualidade aos passageiros, em geral, fiéis. A empresa, que foi fundada em 2008 como táxi-aéreo usando o nome de OceanAir, foi autorizada a voar regularmente em 2002. Dois anos depois, passou a ser controlada pelo grupo Synergy, dos irmãos Efromovich, que 
também é a controladora da Avianca da Colômbia, entre outras. Aí que as coisas começaram a mudar.  Desde 2010, ano em que passou a se chamar Avianca Brasil, não para de crescer. De 2,54% de participação no mercado doméstico naquele ano, contabiliza hoje 8,9%, no acumulado de janeiro a março de 2015. 


Atuando no mercado brasileiro desde fevereiro de 2002, a Avianca opera 41 aeronaves, em 22 cidades, 24 aeroportos e mais de 200 voos diários. É a única companhia aérea no Brasil que possui a classificação A da ANAC - espaço entre as poltronas - em toda sua frota e em todos os assentos. Destaca-se por oferecer serviços diferenciados  no atendimento,  no conforto, no sistema de entretenimento a bordo e no serviço de lanches em todos os voos. O programa de fidelização e relacionamento “Amigo”, com mais de 2,6 milhões de participantes, permite acumular pontos e transformá-los em passagens ou adquirir produtos e serviços de parceiros vinculados ao programa. A Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria bienal da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança. 


O BENEDITO


O premiado Chef Helton Costa está nos preparativos finais para a abertura de seu novo restaurante, "O Benedito Ristobaretto". Demorou ! A cidade espera ansiosa mais esta super novidade.


Pra quem não sabe, o nome do restaurante é em homenagem ao seu avô materno que se chamava Benedito. Além disso, é também em homenagem a São Benedito, padroeiro dos cozinheiros, que nasceu na Sicília, sul da Itália, em 1524,  no seio de família pobre e era filho de  escravos, em uma propriedade próxima de Messina. Foi libertado ainda muito jovem por seu Senhor. Sempre preocupado com os mais pobres do que ele, aqueles que não tinham nem o alimento diário, retirava alguns mantimentos do Convento, escondia-os dentro de suas roupas e os levava para os famintos que enchiam as ruelas das cidades. Cumprindo seu voto de obediência, depois de 17 anos entre os eremitas, foi designado para ser cozinheiro no Convento dos Capuchinhos.


ABERTO DE GOLF & TÊNIS



Durante o final do mês de agosto, o Plaza Itapema Resort e Spa irá receber esportistas, praticantes e simpatizantes do golfe e tênis. Entre os dias 28 a 30 de agosto serão realizados simultaneamente o 10º Torneio Aberto de Golfe nas modalidades de Stroke Play e Stableford, o Pro-Am na modalidade de Stroke Play e o 2ª etapa do Circuito Juvenil da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Também acontece a 3ª edição do Torneio de Tênis que será disputado nas quadras de saibro dentro do complexo esportivo do resort.



Durante os dias 27 e 28 o campo de golfe já estará aberto para os treinos. O Torneio de Pro-Am, está marcado para sexta-feira, 28, onde golfistas profissionais irão competir com jogadores amadores, e a premiação será entregue no mesmo dia. Já o 10º Torneio Aberto de Golfe está programado para o sábado e domingo. Os dois dias da competição irão somar 36 buracos. Também será realizada a 2ª etapa do Circuito Juvenil da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e será válido para o ranking da Federação e o Nacional da categoria. Na edição anterior do torneio aberto de golfe foram mais de 100 participantes entre jogadores e convidados especiais que também contemplaram o Pro-Am e na 1ª etapa Juvenil da FPCG. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto e as vagas são limitadas a 80 jogadores. Os valores variam de acordo com o torneio e modalidade escolhidos.



Paralelo aos campeonatos de golfe haverá nas quadras de tênis do Plaza Itapema a realização do 3º Torneio de Tênis. Poderão participar tenistas de todas as idades já que a competição conta com categorias A, B e sênior nas modalidades masculinas, femininas e mista. As inscrições custam R$70 e podem ser realizadas pelo e-mail recepcao.ita01@plazahoteis.com.br ou pelo telefone 0800-473-232.

PROJETO EDUCANTUR



O Projeto EDUCANTUR, será lançado nesta quinta-feira, 25 de julho, às 09 horas, na sede da Associação Brasileira de Viagens do Rio de Janeiro - ABAV-RJ, O EDUCANTUR consiste em roteiros turísticos personalizados, que além de entretenimento, incluem métodos e atividades pedagógicas conduzidas por especialistas nos destinos que incentivam o interesse do aluno pelas matérias e a fixação do conteúdo escolar através de vivência. O objetivo é oferecer um produto turístico pedagógico inovador voltado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário que proporcionará melhor aprendizagem com muita diversão.


Os alunos escolhem os destinos, entretenimentos, festas, passeios, etc. Os professores irão elegem os conteúdos pedagógicos desenvolvidos no destino e em seguida recebem acesso ao material relacionando à matéria, para que comecem a viver uma experiência de aprendizado continuada, através de uma gincana, que terá seu ponto máximo durante o passeio!


O projeto atende do sétimo ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, estimulando o processo educacional através de aprendizagem lúdica, por meio do turismo, fora das salas de aula usando pacotes pedagógicos condizentes com o programa de cada ano.
O projeto entrega este conteúdo através de uma plataforma on-line de ensino à distância os alunos iniciam uma gincana que só vai terminar durante o passeio, com atividades orientadas por profissionais destas áreas. A competitividade saudável entre equipes é a chave para sucesso desta iniciativa. Após o evento, diveras agências e operadoras estarão participando da capacitação.


FESTURIS  

Wagnilda Alves Minasi – Presidente da Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, Manoel Jacó Garcia Gimenes - Diretor presidente da Paraná Turismo, Carina Michel – assistente comercial do FESTURIS

Com o objetivo de prospectar novos parceiros com foco no salão Mice, o FESTURIS participou do Festival de Turismo do Paraná, que este ano está em sua 10ª edição e teve com o objetivo principal fomentar a geração de negócios de empresas de todos os setores do turismo. Na ocasião houve encontro com a secretaria de turismo do Paraná, com o intuito de aproximar os Conventions Bureaus regionas e o FESTURIS. 


BRASÍLIA A ORLANDO



A Delta Air Lines (NYSE: DAL) entrou com um pedido de aprovação regulatória para mudar sua rota Atlanta-Brasília para novos voos sem escala entre Orlando, na Florida, e Brasília, a partir 1º de dezembro de 2015. A Delta espera servir as duas cidades com quatro voos semanais. Essa nova rota não só oferece aos viajantes brasileiros uma opção de voo direto para um dos destinos de férias familiares mais populares, mas também representa a adição de uma nova porta de entrada para outros destinos importantes nos Estados Unidos. 


O voo Brasília-Orlando irá oferecer conexões convenientes para os destinos mais importantes dos EUA, incluindo Atlanta (ATL), Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA) e New York (LGA e JFK), e complementará o novo voo da Delta entre São Paulo e Orlando, oferecendo aos passageiros brasileiros da Delta acesso diário a Orlando. O serviço proposto será operado por uma aeronave 757-200ER. 



FEEDBACk EM TEMPO REAL


Hoteleiros no Brasil agora têm acesso à ferramenta de Feedback em Tempo Real do grupo Expedia, projetada para ajudá-los a maximizar a experiência do hóspede e melhorar as classificações de viajantes. O Feedback em Tempo Real, ferramenta disponível aos hoteleiros associados à Central de Parceiros Expedia®, é simples e fácil de usar. Logo após o check-in, os clientes da Expedia recebem um e-mail que contem três breves perguntas: “Como foi o seu check-in?”; “Como é o seu quarto?” e “Você está contente com a localização?”. Respondendo às perguntas em uma interface intuitiva e divertida, os hóspedes também têm a oportunidade de dar feedbacks específicos, como por exemplo, “o frigobar no meu quarto precisa ser reabastecido”. 


O feedback do hóspede é então compartilhado imediatamente com o hoteleiro através de uma notificação por e-mail e na plataforma Central de Parceiros Expedia, o que permite ao hoteleiro agir rapidamente em relação ao feedback recebido. Mais de 1,7 milhão de comentários foram recebidos desde o lançamento do Feedback em Tempo Real nos EUA, no final de 2014. O Feedback em Tempo Real já está disponível em mais de 29 idiomas para parceiros do Expedia em todo o mundo.


ABRACORP


Nesta quinta-feira 25, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, realiza em São Paulo, o seu terceiro debate setorial. Nesta edição, receberá Paulo Frias, da Rede Accor; Marcos Vileski, da Rede Atlantica; Andre Tambosi, da Rede BHG; Priscila Souza, da Rede Blue Tree e Heber Garrido, do Transamerica para o encontro com as agências de viagens associadas. Assim como nos dois debates anteriores, nos quais estiveram 
presentes os executivos das companhais aéreas de bandeira e dos EUA, respectivamente, também serão abordados com os hoteleiros aspectos comerciais, operacionais e administrativos, mantendo o foco na melhoria constante dos serviços prestados ao mercado de viagens corporativas pelas Travel Management Companies – TMCs.


Em nome da agilidade, da eficiência e da eficácia, uma das principais conquistas da Abracorp diz respeito ao desenvolvimento do B2B Reservas, solução tecnológica integrada de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro. Eduardo Vasconcelos Neto, que é diretor Operacional da Kontik Franstur Viagens e Turismo, associada à Abracorp, concorda. Para Marcos Fernando, diretor-presidente da B2B Reservas, existem motivos de sobra para 
comemorar, considerando a grande adesão dos hotéis independentes e também das redes que, assim como as TMCs Abracorp e seus clientes, apostam na proposta inovadora da plataforma B2B. , "isso porque, desenvolvemos uma solução completa, da reserva ao pagamento", justifica e "colocamos toda a nossa expertise e tecnologia para automatizar processos e tornar a operação das agências, clientes e hotéis mais leve e sustentável, com baixo custo", complementa.


No Tropical Tambaú Resort em João Pessoa - PB, é sempre verão !

SPTURIS


Também nesta quinta-feira será realizado, na Embaixada do Brasil em Lima (Peru), o workshop Descubra São Paulo. O evento é organizado pela Coordenadoria de Promoção de Turismo de Lazer e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e pela Associação das Estâncias Turísticas de São Paulo (Aprecesp) e tem por objetivo mostrar aos agentes e operadores de viagens do Peru a capacidade da cidade e do estado de São Paulo como destino turístico. Durante o workshop, haverá uma mesa para a exposição e divulgação dos materiais promocionais da cidade e um tempo para a apresentação da capacitação turística da metrópole a fim de que as operadoras e agências de viagens incluam São Paulo em seu portfólio e saibam orientar os turistas sobre os melhores pontos da cidade.


ELEIÇÕES EM USHUAIA


O grande prefeito de Ushuaia, eleito e reeleito por conta da sua extrema competência e por ter revolucionado a cidade em todas as áreas, começando pelo turismo, ponto altíssimo da cidade que tem esse destino por natureza, passou para o segundo turno. Ele disputa desta vez o governo da Tierra del Fuego. Pelo que eu conheço e muito bem ele, teria meu voto sem a menor sombra de dúvidas. Avante Federico. 


AMANHECENDO EM USHUAIA


Como de costume, mais um alvorecer em Ushuaia, cuja temporada de esqui no Cerro Castor, melhor estação de esqui das Américas e sede em 2015 das olimpíadas Intersky, começa nesta próxima sexta-feira, dia 26 e só termina em outubro. A foto é do amigo Mario, do "Brasileiros e, Ushuaia", responsável pelo nosso receptivo e pelos melhores passeios da região.