quarta-feira, 9 de setembro de 2015

INDEPENDÊNCIA DA DESONESTIDADE

INDEPENDÊNCIA DA DESONESTIDADE


Neste feriadão comemoramos o dia da Independência do Brasil. Mas em 7 de setembro de 1822, será que imaginavam que a colônia viraria no século 21 um país tão corroído pela desonestidade? Deixar de ser dependente de Portugal foi uma conquista grandiosa. Só que deixar de ser dependente da corrupção será um feito maior ainda para o Brasil! Será que um dia lograremos êxito nisso também? Existe cura para a imoralidade deste país? A mudança jamais virá da classe política. Ela só poderá acontecer se cada cidadão crescer como indivíduo, ao deixar de cometer pequenos delitos, por mais inconsequentes que possam parecer, como subornar o guarda para não levar multa, forjar o imposto de renda, levar material do escritório para casa, fazer “gato” na internet do vizinho, votar em um candidato só porque ele prometeu um emprego para você, usar a carteira do amigo estudante para pagar meia entrada no show, apresentar atestado médico falso para abonar uma falta, e por aí vai.Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.



INFINITY BLUE


Escolhi passar o feriadão no melhor resort do Brasil para famílias, o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário de Camboriú. 100% de ocupação mas você nem percebe, tamanho a competência do resort "pé-na-areia". Comigo também a atris, jornalista e dançarina Maíra Charken, a "delegada" da novela global Império. Escolheu o Infinity para descansar e ao mesmo tempo fazer ensaio fotográfico para a Revista Caras. 


FONDUE


Outra novíssima atração gastronômica do Resort é o super fondue. Sinceramente, eu que viajo tanto, não vi e nem experimentei coisa igual e com tamanha qualidade. o Bitrô Acqualina propicia um ambiente acolhedor e romântico ao mesmo tempo. Devido a procura e o sucesso, convém você fazer tua reserva durante o teu check in. Garanto, você vai se surpreender. 

Cloque na imagem para ampliá-la

É a mais incrível combinação de sabores reunidos em um exclusivo jantar. Escolha a "Sequência de Fondue Misto" - Fondue Frutos do Mar, Carne, Queijo e Chocolate. Picanha bovina, frango, filet bovino, manteiga de coral, molho poivre vert, molho Bernaise, pesto de manjericão, molho de mostarda dijon, molho de alho, chutney de manga, molho curry, molho de queijo, mini batatinhas assadas, tomate cereja, salsicha aperitivo, cogumelo Paris, palmito em rodelas, alcachofras, cubos de goiabada, cesta de minis pães, aspargos frescos, vieiras, camarão rosa, polvo, camarão pitu, azeite de ervas, chocolate brend, morango, manga, kiwi gomos de tangerina, banana, uva Thompson, maçã verde e marshmallow. Sinceramente? De lamber os dedos! 



JOIE CONFISERIE 


Resolvemos dar uma volta em Balneário Camboriú agora pouco. Ao entrar na Av. Brasil já me arrependi. Minha paciência se esgotou na rua 901 quando resolvi voltar para o resort. Para surpresa minha encontrei o Joie Confiserie. O que me chamou a atenção foi os "macarrones franceses". Não resisti. Parei na hora. Três mesinhas e fui atendido pela própria chef Isadora Rizzardi, que já trabalhou com o melhor chef catarinense Helton Costa.

Clique na imagem para ampliá-la

 Qualidade garantida. SIMPLESMENTE NOTA 10 aquelas iguarias francesas. O Joie abriu fazem apenas quatro dias. Pelas mãos da chef Isadora Rizzard e da chef Patissier Maria Zaeti, o sucesso é 100% garantido. É a dica do dia ! Fácil de achar ali na rua 901 nº 225. Vale lembrar que ela é a esposa do chef Denilso Coelho, do Infinity Blue Resort & Spa ha longos anos. Saí de lá carregado de doces para o mês. Haja pedalada. Não perco mais este endereço.


​EDUCANTUR EM SÃO PAULO



A PROJETUR PROJETOS E CONSULTORIAS e a CERETUR em parceria com a FREEWAY OPERADORA apresentam o Projeto EDUCANTUR para operadoras de turismo e agencias de viagens do estado de São Paulo no dia 23 de setembro, quarta-feira, na sede da FREEWAY OPERADORA-SP. O Projeto está sendo lançado desde março de 2015 e já está sendo vendido em 19 estados brasileiros onde já foram capacitados operadores e agentes de viagens que trabalham com turismo pedagógico. 


O EDUCANTUR, projeto de turismo pedagógico está revolucionando o mercado de viagens pedagógicas, para estudantes, por ser um produto único que acompanha os alunos durante o período escolar através de uma grande gincana tecnológica, onde o conteúdo pedagógico está em uma plataforma de ensino a distância. O método incentiva o aluno ao estudo durante o ano criando grande  expectativa pela viagem turística e de vivencia pedagógica para o encerramento da gincana. As agencias de viagem e turismo, do estado de São Paulo, que trabalham com escolas, já podem receber o apoio direto da Operadora FREEWAY que está à disposição para envio de material e para capacitações.



GJP & "CHAMPAGNE PARTY 2015" NA ABAV EXPO



No próximo dia 24 de setembro, a partir das 22h30, a Dom Pedro Hotels e a GJP Hotels & Resorts se unem em torno de uma grande comemoração na casa noturna La Fiesta, em São Paulo (SP). Trata-se da "Champagne Party", festa que abre oficialmente a 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, maior feira de turismo das Américas.  Será a terceira edição do evento, que se consolida como uma celebração anual para a cadeia do turismo no Brasil ao reunir agentes de viagens, operadores, imprensa especializada e hoteleiros. A tradicional assinatura "Please Disturb" se mantém - em alusão ao conceito "Do Not Disturb" - habitualmente usado nas portas dos quartos de hotéis. A festa trará um DJ direto da Europa para animar a festa: o residente do club Bliss Vilamoura, em Portugal, Hugo Tabaco, que está no line-up principal da noite.



O evento é gratuito e os convidados terão "open champagne" das 22h30 às 0h30, mediante apresentação de convite individual. Os ingressos vips podem ser retirados no dia 24 de setembro, das 12h00 às 20h00, durante a Feira da ABAV 2015, tanto no estande da rede Dom Pedro como no da GJP. Os estandes estão localizados, respectivamente, nas ruas C (estande 74) e B (estande 71). A GJP Hotels & Resorts e a rede europeia Dom Pedro Hotels já possuem uma ampla parceria que vai além deste evento específico.  Em abril, as redes hoteleiras anunciaram ações conjuntas de vendas e marketing, onde os hotéis Dom Pedro são comercializados e divulgados pela GJP e vice-versa, ampliando o portfólio de produtos de ambas as empresas. A festa Champagne Party 2015 tem apoio da TAP Portugal e da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, além da revista lounge*, media partner oficial.



Inscreva-se já e surpreenda-se com as novidades e atrações que a boa terra está trazendo para a maior e mais completa feira de Turismo das Américas e do Hemisfério Sul.

CÍRIO DE NAZARÉ



O Círio de Nazaré deste ano terá 2 milhões de romeiros e 84.4 mil turistas vindos de outros estados/países e gerar uma receita aproximada de US$ 30 milhões na sua edição de 2015. Estes foram os principais números divulgados pela Pesquisa de Demanda Turística do Círio de Nazaré 2014-2015, apresentrisada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconomicas (Dieese-Pa), na manhã da última quinta-feira (03), no anfiteatro do Pólo Joalheiro, no Espaço São José Liberto.




“O Círio é o nosso principal evento, não somente cultural e religioso, mas também turístico, pela quantidade do fluxo de pessoas que circulam no estado motivados pela festividade, bem como pelos recursos que injeta na economia paraense. E esperamos que mesmo num cenário de crise, o Círio de Nazaré enquanto produto de atração turística continue a crescer com um incremento da ordem de 3% no comparativo com o ano anterior”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.



“Seria impossível hoje em dia, fazer uma festa da magnitude do Círio de Nazaré, sem a contribuição de muitas pessoas e instituições. Somente de voluntários serão mais de 27 mil pessoas atuando durante a quadra nazarena”, contou o diretor da Festa de Nazaré, Jorge Xerfan Neto. 


Também durante a divulgação da pesquisa, a Setur e a Capitania dos Portos apresentaram a bandeirola de identificação das embarcações participantes do 29º Concurso de Embarcações da Romaria Fluvial. Ao todo, posteriormente, serão entregues 400 bandeirolas para as embarcações que se inscreverem.


Por fim, foi divulgada a Agenda de Turismo do Círio 2015, com datas de treinamento de voluntários, receptivos aos turistas nos principais portões de entrada como Aeroporto Internacional de Belém, Terminal Rodoviário e Hidroviário, exposições “Nazaré e Outras Marias” e “Jóias de Nazaré: Maria, Luz do Mundo”, funcionamento de espaços públicos, press trip com jornalistas de fora do estado, entre outras ações. O trabalho envolveu diversas instituições parceiras, tais como: Pólo Joalheiro – Espaço São José Liberto, Igama, OS Pará 2000, SIM, Secult, Belemtur, Infraero, Sinart, CPH, Capitania dos Portos, Segup, Ciptur/PM, Prodepa, prefeituras municipais de Marituba e Ananindeua.

MEDICINA DO TRÁFEGO



Começa nesta quinta-feira, o melhor resort de montanha do país, o Wish Serrano Resort, em Gramado, o Congresso de Medicina do Tráfego. Em pauta várias ações para a comunidade. Uma cidade onde o pedestre coloca o pé na faixa de segurança e os motoristas imediatamente param os veículos. Sem nenhum semáforo no município, os cruzamentos de maior movimento são ordenados apenas por rotatórias floridas e pela consciência do cidadão gramadense. Assim é Gramado, no Rio Grande do Sul. E esse é apenas um dos motivos pela escolha deste acolhedor município da Serra Gaúcha para receber o 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego.



Além da disciplina do trânsito, Gramado é reconhecida por sua infraestrutura hoteleira e gastronômica, além de espaços bem equipados para a realização de eventos de todos os portes. E o que dizer do comércio, bastante variado e repleto de produtos que são a cara da cidade, como o chocolate, o couro, o tricô e o artesanato, sem esquecer dos produtos coloniais - preparados com carinho pelos agricultores do município. Desde a sua fundação, em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) congrega os especialistas em Medicina de Tráfego desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada. Por isso, a importância da realização de reuniões de caráter científico, tais como congressos, simpósios e cursos de atualização. 




O evento que só termina no sábado é mais uma realização da da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, com mais de 25 anos de experiência na área de organização de eventos, possui credibilidade conquistada no mercado nacional e internacional. 



Essa experiência adquirida ao longo dos anos transformou o trabalho da empresa em sinônimo de sucesso, razão pela qual é requisitada para o atendimento dos mais diferentes eventos técnicos e científicos dos segmentos da área empresarial, associativa e institucional que buscam otimizar suas ações. Conta com uma equipe experiente, treinada em diferentes áreas, desde a consultoria financeira, planejamento, assessoria de imprensa, receptivo, secretaria executiva, transporte, até as áreas técnicas diversas, com interação e liderança, preservando a ética nas relações.



FESTURIS GRAMADO


Marta Rossi informa:  Mais um grande destino caribenho no Festuris. Porto Rico confirma presença. O FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado é um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands. Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o FESTURIS lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.

SKYSPA DELTA 



Para comissários de bordo, agentes de serviços ao cliente no aeroporto e outros funcionários da Delta, ter tempo livre no aeroporto entre os voos significa ir para uma sala ou lounge de descanso, verificar e-mails, ler ou conversar com os colegas. Isso pode mudar em breve, pois a companhia aérea apresenta o novo SkySpa – projetado exclusivamente para funcionários e programado para ser lançado em três aeroportos nos Estados Unidos no início de 2016. Deixando as empresas de tecnologia do Vale do Silício de lado, o SkySpa da Delta contará com massagens, tratamento para pele e unhas, cabeleireiro, maquiador e costureiro para realizar ajustes nos uniformes. O objetivo do SkySpa é ajudar os comissários de bordo, agentes de serviços ao cliente no aeroporto, da Delta Cargo, TechOps, e de Suporte a Equipamentos de Solo, dentre outros funcionários, a aparentarem e sentirem-se melhor durante o trabalho.



O primeiro SkySpa será aberto em Salt Lake City, no estado de Utah, em outubro de 2015 e instalações em Atlanta, Detroit, Seattle, Minneapolis e Nova York-LaGuardia serão inauguradas no ano que vem. A Delta e o XpresSpa, uma empresa premier de spa com uma grande presença em aeroportos em todo os Estados Unidos, são parceiros para definir as instalações. Cada SkySpa localizado no aeroporto contará com funcionários treinados do XpressSpa para oferecer uma série de serviços durante os atendimentos. O SkySpa também contará com serviços de ajustes para garantir que os uniformes dos funcionários estejam sempre bem apresentáveis. A oportunidade de encomendar novas peças de uniformes e comprar pequenos acessórios também estará disponível.



FESTIVAL JPA


Foi dada a largada para a contagem regressiva visando a realização do Festival do Turismo de João Pessoa. A estimativa dos organizadores é de que a 5ª edição do evento deve marcar um crescimento de 10% de público e mais de 5% em área ocupada. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana. No ano passado, mais de 2,7 mil profissionais do Turismo estiveram no Festival. O presidente do Convention Bureau João Pessoa e co-realizador do evento - Camilo Juliani, revelou que o Festival do Turismo também está na agenda das maiores redes hoteleiras do Brasil e que atualmente desfruta de grande credibilidade no mercado sendo como um dos melhores eventos de comercialização do País.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

O empresário Claudio JS Junior, um dos organizadores do Festival do Turismo, disse que a nova edição do evento terá uma série de novidades, a começar do crescimento da área de expositores, que será ocupada por um número maior de corredores exclusivos. De seis corredores o evento poderá contar com mais dois, pelo interesse das empresas em participar neste formato, havendo uma ‘lista de espera’. Cada expositor que ocupa um corredor exclusivo, potencialmente abre participação para outras 10 empresas parceiras. Outra novidade para 2015 será a participação do Ministério do Turismo, que, segundo Claudio J S Junior, este ano a presença do Ministério trará um novo modelo de apresentação que ainda não foi revelado, mas que será uma grande surpresa para os agentes de viagens. 

Diretores do Festival JPA

Claudio Junior disse que outra novidade que irá atrair a atenção dos profissionais do Turismo será o Fórum Corporativo, que debaterá temas pertinentes ao mercado de turismo, mas será um espaço para a apresentação para o público olhar o evento com um ponto de conhecimento da infraestrutura da cidade, da rede hoteleira. O Fórum será realizado com a parceria da DJ Hotelaria e ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que reúne os principais gestores de empresas, inclusive, multinacionais.



PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI