quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CIRCUITO DOS VINHEDOS

CIRCUITO DOS VINHEDOS 


O Circuito dos Vinhedos  será realizado pelo terceiro ano consecutivo na  vinícola Villa Francioni em São Joaquim, desta vez com mais uma categoria em disputa. Além das tradicionais competições nas provas de 5 e 10 km, e caminhada de 5 km, a competição abre espaço para uma corrida de bicicleta, na categoria Montain Bike. Os números do evento também serão ampliados nesta edição, estão sendo esperados mais de 500 competidores de várias cidades catarinense e também de outros estados.  


No dia 07 de novembro serão realizadas as provas de caminhada e corrida com cerca de 400 participantes, no dia 08 de novembro é a vez das duas provas de bike: 20 km amador e 50 km elite, com 100 participantes. Outra novidade da prova é a modalidade Inclua-se, onde pessoas com deficiência intelectual e autistas também poderão participar com um acompanhante. 


As provas passarão por entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. O principal objetivo dos organizadores é estimular a criação de um polo turístico e esportivo agregando as riquezas da região serrana, fomentando as atividades com consciência e sustentabilidade. A coordenação do evento é dos profissionais: Sayuri Viegas, Andrea Teixeira e Leonardo Marmitt.  Mais informações e inscrições no site: www.circuitodosvinhedos.com.br

Minha dica onde ficar. Mas é bom correr e fazer reserva !

FESTIVAL GASTRONÔMICO




Dando sequência ao Projeto de Fortalecimento de Bares e Restaurante oportunizado pelo SEBRAE Coordenadoria Meio Oeste, na manhã desta terça-feira (22) aconteceu o lançamento oficial do evento gastronômico. Estiveram reunidos no Espaço Gourmet, na cidade de Joaçaba, no Vale do Contestado, os empresários participantes do projeto, entidades parceiras e a imprensa local. Os estabelecimentos participantes da Via Gastronômica de Joaçaba irão oferecer aos seus clientes pratos com descontos especiais durante uma semana (02 a 09 de Outubro). Os pratos variam de tapiocas a filé mignon; da gastronomia tradicional austríaca a sofisticados pratos com elementos regionais.

VIVA A PRIMAVERA



Estamos quase nos despedindo do inverno, que não tivemos e entrando na primavera, ou, verão escaldante.  Sabe o que isso quer dizer? Muito sol e calor em nosso futuro próximo! Quem vem aproveitar a nova estação do Infinity Blue Resort & Spa ?


Endereço francês em Balneário Camboriú - SC

PRIMAVERA EM USHUAIA



Enquanto nós encaramos uma forte onda de verão, quase chegando aos 40ºC aqui em Floripa, cujo inverno este ano não deu as caras, em Ushuaia finalmente chega a primavera e, como a neve continua caindo pois a temporada de inverno só termina em outubro, o negócio é usar a imaginação.


Clique na imagem para ampliá-la

COPA DO MUNDO DE ESQUI



Falando nisso, o Interski 2015, realizado em Ushuaia entre os dias 5 e 12 de Setembro, foi uma conquista extraordinária para a cidade e também um passo vital para a intenção de Ushuaia em se tornar a sede anual para a data de abertura do circuito copa do mundo FIS (Federação Internacional de Ski). 



Depois do sucesso do Interski 2015 Ushuaia tem a grande oportunidade de se tornar a sede de um dos maiores eventos esportivos internacionais e consolidar a cidade como um ícone esportivo e turístico internacional, para benefício sócio econômico da comunidade local e para orgulho nacional. O Circuito Copa do Mundo FIS é a maior competição internacional de esqui.



Começa anualmente no mês de Outubro em Solden, na Áustria e consta de um calendário de competições masculinas e femininas em distintas modalidades que na temporada 2015/16 serão realizadas na Áustria, Canadá, França, Suécia, Itália, Croácia, Estados Unidos, Alemanha e Suíça.




Ocasionalmente se realiza no Japão e na Coréia. Há mais de 30 anos que não se realiza na América do Sul e há 20 anos foi realizado no hemisfério sul, pois a última vez foi em Queenstown, na Nova Zelândia). É visto ao vivo por 50 milhões de pessoas e com uma audiência mundial de 200 milhões de seguidores. Depois da Fórmula 1 e do Moto GP é um dos acontecimentos com maior audiência mundial. A Copa do Mundo FIS é transmitida ao vivo para cerca de 50 milhões de pessoas e 200 milhões no total. 



JOINVILLE EM PORTUGAL



Dirigentes de entidades do setor de turismo de Joinville se preparam para participar da 5ª edição do evento Pátria Língua Portuguesa, que acontece de 8 a 11 de outubro, na cidade do Porto, em Portugal. A delegação terá a presença de líderes do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, do núcleo de Turismo da Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa) e da Univille (Universidade de Joinville). Para falar sobre as peculiaridades de Joinville e região, o evento em Portugal dedicará um dia da sua programação aos representantes de Santa Catarina. O Pátria Língua Portuguesa é um evento luso-brasileiro, realizado pela Associação Cultural Brasil-Portugal e tem como objetivo promover o intercâmbio turístico, cultural e empresarial entre os países que falam a língua portuguesa. Em 2016, o evento acontecerá no mês de novembro, paralelamente à 78ª Festa das Flores de Joinville.



AVIANCA & STARALIANCE NA ABAV


O público que visitar o estande da minha transportadora oficial, a Avianca Brasil, na 43ª ABAV — poderá conferir todos os benefícios e as novidades que a companhia disponibiliza com a recente entrada para a Star Alliance. Terá acesso também a uma sala VIP montada com exclusividade para recepcionar clientes durante a feira. Membro da Star Alliance desde julho deste ano, a companhia oferece aos seus mais de três milhões de participantes do programa de fidelidade Amigo todos os benefícios do FFP (Frequent Flyer Program). É possível, por exemplo, acumular e resgatar pontos em todos os voos das 27 aéreas parceiras. 


Os classificados na categoria Amigo Ouro ou Diamante podem acessar mais de 1.000 salas Vips ao redor do mundo, além de utilizar os benefícios de bagagem (extra ou prioritária), balcões de check-in exclusivos e prioridade de embarque. Por meio da aliança, os clientes tem acesso a mais de 1.500 opções de voos diários para 1330 aeroportos em 192 países. “É com grande satisfação que participamos mais um ano da ABAV, podendo assim apresentar aos clientes e profissionais da área de turismo as novidades da entrada da Avianca Brasil para Star Alliance”, afirma o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni.


Os visitantes também poderão tirar fotos em cenário exclusivo dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Isso será possível graças à tecnologia do “Little Planet”, cabine que permite registro fotográfico em 360°. Após o registro, a foto será reproduzida no Facebook da Avianca, onde os participantes podem curtir e compartilhar a imagem com os amigos em sua página. O público também ganhará brindes personalizados da Avianca e poderá conhecer mais sobre a empresa e seus diferenciais. Em 2014, a ABAV contou com mais de 41 mil profissionais da área e cerca de 16 mil consumidores e a expectativa para este ano, é que o número cresça acima de 10%. 


Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros em sua frota de 41 aeronaves. A Avianca é amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, itens reconhecidos pelos mais de três milhões de clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Amigo. É a única companhia aérea brasileira que possui - em todos os seus assentos - a classificação A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas. Desde 2010, a Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança.


TRAVEL ACE & ABAV


O evento ABAV Expo e a Travel Ace Assistance escrevem em conjunto uma história de dedicação ao setor como um todo. De acordo com o vice-presidente da Travel Ace no Brasil, Roberto Roman, a realização da ABAV Expo, que este ano chega à sua 43ª edição, é palco para uma série de fatos e fotos que retratam momentos de grande contribuição para o desenvolvimento setorial e a conquista crescente de relevância reconhecida para a atividade do agente de viagens nas últimas décadas. O livro comemorativo aos 60 anos da ABAV reúne informações valiosas, que ganham reforço a partir das memórias reunidas e compartilhadas.



Ao longo dos últimos 41 anos de constantes apoios dedicados à Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Travel Ace sempre inovou e agregou valor à oferta de serviços que qualificam e valorizam o agente de viagens como melhor canal de atendimento personalizado e consultoria de viagens. Para os participantes da 43ª ABAV Expo, apresentaremos, em primeira mão, o aplicativo Travel Ace Assistance Guia de viagem, que dispõe de uma calculadora para administração de despesas; possibilita em tempo real a solicitação de assistência via chat ou Skype, além de reunir informações online detalhadas sobre todas as coberturas contratadas pelos viajantes.



Para fortalecer e qualificar o atendimento personalizado que somente uma agência de viagens é capaz de proporcionar para quem precisa ou deseja viajar, realizaremos também, na Vila do Saber, durante a 43ª ABAV Expo, a capacitação e a certificação dos primeiros agentes de viagens, de acordo com as exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em parceria com a Yasuda Marítima Seguros, que nasceu da integração de duas subsidiárias brasileiras da Sompo Japan Nipponkoa Inc., uma das maiores e mais bem conceituadas seguradoras do mundo.




FIT NA ABAV

O Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, através do Trade Turístico e o Governo do Estado, vão lançar a Feira Internacional de Turismo do Pantanal - FIT nesta quinta-feira, 24 de setembro, ás 17 horas, no stand de Mato Grosso, no Centro de Convenções do Anhembi.durante a realização da ABAV.

ABAV UM ESPETÁCULO



O Congresso ABAV de Turismo, que se realizará durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo tem, como sempre, a sua programação voltada à capacitação de profissionais do turismo. Este ano, um dos destaques promete ser a apresentação do espetáculo “E se Eu Fosse o Cliente?”, protagonizado pela Central Paulista de Produções e Cursos Livres, escrito e produzido por André Tadeu. O objetivo da encenação é ampliar o olhar dos visitantes em relação à melhoria de atendimento, produtos e serviços. Com uma desenvoltura cômica, os personagens propõem uma reflexão sobre os erros mais comuns no segmento de atendimento ao publico, estimulando os espectadores a buscarem soluções para cada problema e adaptá-los a sua realidade, desenvolvendo assim a capacidade de ouvir o cliente, buscar por resoluções criativas e ágeis, além de fortalecer o comprometimento de equipe.



“Esperamos que este espetáculo represente de forma criativa, os problemas recorrentes no atendimento pessoal, telefônico, vendas e marketing, estimulando a mudança de posicionamento dos profissionais quando se trata dos imprevistos do dia-a-dia”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. A peça será exibida no dia 25 de setembro (sábado), às 14h, na sala 5 do Congresso ABAV de Turismo. Os interessados em assistir ao espetáculo podem se inscrever no site www.abavexpo.com.br, com seu login e senha de profissional do setor, ou simultaneamente ao cadastro para visitar a feira, caso ainda não tenham antecipado.

NOVA PRESIDÊNCIA



A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) - Governador Eduardo Campos recebeu hoje sua nova presidente. Com a saída de Luís Eduardo Antunes, que assume esta semana a administração da ilha de Fernando de Noronha, a ex-secretária executiva da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, assumiu o posto. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu esta manhã (21), no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco. A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e dos secretários executivos, além do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.



Ana Paula Vilaça é formada em arquitetura e tem 38 anos. Foi gestora comercial na Empetur, de 2011 a 2012, e, atualmente, comandava a secretaria executiva de Turismo e Lazer do Recife. Durante a cerimônia de posse, a nova presidente da Empetur comentou a responsabilidade e a confiança depositada nela pelo secretário Felipe Carreras. "Agradeço muito pela oportunidade de retornar à Empetur e trabalhar para o crescimento e fortalecimento do turismo do Estado", disse Ana Paula. Sobre o planejamento da nova gestão, a presidente complementou: "Neste momento, quero reunir toda a equipe para conhecer a fundo os projetos já iniciados nessa gestão. Posteriormente, trabalharemos com foco no turismo de experiência no Estado, explorando a diversidade cultural, gastronômica, e todo o potencial turístico de Pernambuco", concluiu.



SALÃO DE PARQUES NO FESTURIS


Cinemas, parques de diversão, cassinos, resorts, shoppings, boates, teatros entre outros, são algumas das atrações que compõem o cenário da indústria do entretenimento. A atividade turística tem sido movimentada por pessoas que buscam fugir do cotidiano e aproveitar deste leque de opções para seu lazer. Consequentemente, cidade pelo mundo vem faturando bilhões de dólares com esta magia que envolve sonho, diversão, arte, cultura, luxo, conforto e bem-estar, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Dubai, Punta del Este, Macau, Atlantic City, Hong Kong, Shangai, Mônaco, Moscou e outras.


O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúnem aspectos diversos ligados a cultura, gera grandes cifras para a economia além da geração de emprego, renda e divisas que são geradas através dela. Visando refletir essa forte tendência a alguns anos o FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado apresenta esta nova e forte tendência do turismo no Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento que nesta 27ª edição reflete a consolidação deste mercado. O Salão é um espaço reservado  para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado turístico, recebendo desta forma uma maior atenção e possibilidade de negócios com os profissionais participantes do evento.


Com mais de 15 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é uma das grandes atrações da 27ª edição do FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado, que ocorre de 5 a 8 de Novembro. Participando pela primeira vez do FESTURIS, o Snowland - 1º Parque de Neve das Américas prepara um stand especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como a Motoneve e o Bumpercar. Segundo o Gerente de Marketing & Projetos do Snowland Gramado, Maximiliano Tavares, o único parque de neve das Américas também disponibilizará espaço temático para fotos e contará com a presença dos Mascotes da Turma do Snow.


“O Salão do Entretenimento se consolida principalmente pelo crescimento deste nicho no mercado turístico. A forma temática e a criatividade usada na apresentação dos atrativos tornam o salão um local especial dentro da Feira” destaca Andrea Oliveira, assessora comercial do FESTURIS, em 2015.
Estão incluídos neste espaço da feira os parques temáticos focados em personagens, parques aquáticos, de aventura e ecoturismo, museus temáticos, equipamentos de entretenimento em geral, além de todas as experiências preparadas para o entretenimento dos turistas e visitantes.


SEMANA DO TURISMO EM JPA

Tropical Tambaú Resort - Cartão Postal de João Pessoa - PB

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com representantes do trade, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Iesp iniciam nesta último segunda-feira (21) uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Turismo, que transcorre no próximo dia 27 (domingo). A Semana do Turismo terá início com um City Tour com os alunos do Curso de Turismo das universidades pelos principais atrativos turísticos de João Pessoa. O objetivo das atividades é destacar a importância da cadeia produtiva do turismo para a economia, o desenvolvimento social e cultural do estado. Em pauta palestras, visitas ao Centro de Convenções de João Pessoa e city tours. 


A Semana do Turismo termina na segunda-feira (28) com uma Mesa Redonda no auditório do Iesp, localizado na BR-230, km 14. Luciano Lapa informa que o debate contará com representantes da PBTur, Abav-PB, SingTur (Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba), Abrasel-PB, ABIH-PB e Convention Bureau. “Será uma oportunidade de debatermos temas ligados ao setor”, observou.


CHOCOLATE & FLORES



Sucesso de vendas, público e participação nos cursos e clínicas tecnológicas, o 3º Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia e 15º Flor Pará superaram todas as expectativas dos organizadores. Um público de quase 30 mil pessoas lotou a feira nos quatro dias do evento e os expositores contabilizaram em torno de R$ 6 milhões em vendas.

PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI