domingo, 1 de novembro de 2015

CIÊNCIAS DO MAR

CIÊNCIAS DO MAR 


As ações de captação de eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau renderam mais uma importante conquista. Em 2017, a cidade receberá o XVII Colacmar - Congresso Latinoamericano de Ciências do Mar, que dever receber mais de 1.200 pessoas. A candidatura de BC para sediar o próximo congresso foi apresentada durante o evento deste ano, que aconteceu na Colômbia, entre os dias 18 e 22 de outubro. O BC Convention preparou diversos materiais de divulgação do destino, traduzidos inclusive para espanhol, que foram distribuídos durante o congresso. Tais materiais foram disponibilizados no stand do organizador desta edição e entre eles, foi confeccionado um adesivo especial, destacando Balneário Camboriú, além de um vídeo de apresentação da cidade com informações sobre infraestrutura.


Na ocasião, o BC Convention foi representado pelo embaixador local, professor Fernando Diehl, Conselheiro-diretor da Associação Brasileira de Oceanografia – AOCEANO  que é o proponente local. O evento é um dos mais importantes congressos do setor marinho da América Latina, onde são discutidos e apresentados os últimos avanços e desenvolvimentos na investigação científica e no desenvolvimento de tecnologias marinhas e costeiras. Reúne pesquisadores, cientistas, estudantes, fundações, agências governamentais e empresas privadas, totalizando cerca de 1.200 pessoas participantes em cada edição.


UM SONHO DE NATAL


Vivencie um Natal surpreendente com sua família no Infinity Blue Resort & Spa ! Festa de Natal com show temático de Natal e entrega de presente realizado pelo Papai Noel; Música ao Vivo na noite de Natal; Buffet diferenciado com pratos clássicos dessa época do ano e demais iguarias internacionais; Até duas crianças de 0 à 5 anos cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento. O preço dos pacotes podem ser divididos em até seis vezes. Restam poucas unidades justamente por conta da qualidade, bem estar, lazer e preço. 


CONTRA CORRUPÇÃO 


Estima-se que o Brasil perde anualmente bilhões de reais por conta da corrupção. Estes valores poderiam ser carreados para a saúde, educação e a promoção dos destinos Brasileiros. A campanha deflagrada pelo Ministério Publico Federal de combate à corrupção, deve ser abraçada por todos os cidadãos brasileiros, e nessa linha, a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux  apoia a campanha e pede a todos os que militam no setor de turismo que assinem a Lista de Apoiamento – Projeto de Lei de Iniciativa Popular “10 Medidas Contra Corrupção”. Para maiores informações acesse o link através do portal www.cbcvb.org.br. 


ABAV SC - NOVA DIRETORIA


Na manha desta última quarta-feira, 29, foi eleita por aclamação a nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de viagens – Santa Catarina. Deixou o cargo Ely Ribeiro da Silveira, Presidente da Ceretur Operadora e eleito Eduardo Loch, Sócio Diretor da Adetur Turismo, que já foi presidente da entidade. Segundo Loch,: "A importância do Agente de Viagem, das agências e operadoras, precisa ficar mais claro para a sociedade. Se nós mais uma vez iremos ter um super verão repleto de turistas de todas as partes do mundo, principalmente do Mercosul, é justamente porque houve um trabalho antecipado. Uma coisa é promoção e outra coisa é comercialização. O governo faz a promoção e quem faz a comercialização são as agências e operadoras.


 E para fazer esta comercialização, as agências criam seus pacotes e colocam nas demais agências e operadoras do Brasil e do mundo para serem comercializada, com muita antecedência. Se nós já estamos sabendo neste momento a ampliação de voos charters e a quantidade de voos acrescidos em nossa malha aérea, não só pelas companhias aéreas nacionais, mais pelas internacionais a exemplo da Aerolineas Argentinas para o estado de Santa Catarina, é justamente porque está havendo comercialização e o empenho das operadoras e agências de viagens num esforço e trabalhos contínuos, através dos seus representantes comerciais que são outros agentes, agências e operadoras de viagens na Argentina, no Chile, no Paraguai, Uruguai, São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste... enfim em todos os polos potenciais emissores de turistas não só para o nosso estado mas para o Brasil. Esta é a espetacular cadeia produtiva do turismo que permite que somente em Santa catarina representa quase 13% do nosso PIB, concluiu o novo presidente. 


FERIADÃO NA SERRA


A Serra Catarinense estava lotada neste feriadão, principalmente Urubici, um presente da natureza ao Estado de Santa Catarina. Pertinho do litoral, conduz ao município de renome nacional e internacional por suas belezas singulares, emolduradas há milhares de anos. O clima e a altitude, quedas-d’água, trilhas, inscrições rupestres de tempos longínquos, tudo contribui para a energia única do local. O Urubici Park Hotel estava com 100% de ocupação oferecendo uma ótima infra-estrutura proporcionando ao turista a melhor estadia. Para quem deseja visitar a cidade.

ABIH 50 ANOS


Este ano, o Dia do Hoteleiro tem um gostinho especial devido às comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. No dia 11 de novembro, quarta-feira, será realizado o lançamento do livro ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina, uma obra com 60 páginas, que conta toda a história da hotelaria catarinense e a atuação da ABIH-SC nesses 50 anos. Será na sede da entidade, às 10h. Registros históricos, depoimentos, imagens, lembranças e muitas realizações foram reunidas pela competente Vânia Monteiro, em uma única publicação, que servirá também como ferramenta para pesquisa e comercialização, trazendo os contatos de cada meio de hospedagem. 


A versão online será um verdadeiro guia de bolso para quem pretende visitar nosso Estado, pois contemplará todas as regiões turísticas, além de vídeos e galeria de imagens. A ABIH-SC convida os associados, trade turístico e imprensa para a ocasião, que contará também com palestra gratuita com Lara Perdigão, com o tema Parâmetros socioculturais e sustentáveis na atividade hoteleira, e um bate-papo com os proprietários da empresa CMNET, além de um delicioso brunch oferecido pelo nosso parceiro Baía Norte Food Service. Interessados, confirmar presença com Juliana pelo telefone (48) 3222-8492 ou por e-mail comercial@abih-sc.com.br.


FESTURIS GRAMADO



Mesmo com o país atravessando um cenário de turbulência econômica em 2015, o FESTURIS-Feira de Turismo de Gramado trabalha com a projeção de um sólido crescimento para edição que ocorre de 5 a 8 de novembro. Os números corroboram para esta perspectiva animadora. Serão pelo menos 2.500 marcas, 360 estandes físicos em uma área de 20 mil metros quadrados, mais de 14 mil visitantes profissionais circulando na feira e um crescimento de vendas estimado em pelo menos 3%. Uma das principais características do FESTURIS é a geração de negócios. Para esta edição a direção da feira contratou uma pesquisa técnica, coordenada pelo professor Osiris Marques da Faculdade Federal Fluminense (UFF), que ao final do evento poderá apontar dados reais do volume de geração de negócios, além de tendências de crescimento.


 A estratégia do FESTURIS é apostar em ações buscando se reinventar com profissionalismo para enfrentar a retração do mercado nacional. É o que destaca o diretor da feira, Eduardo Zorzanello: “mesmo com o mercado retraído estamos obtendo uma resposta positiva para a feira. Redobramos esforços na prospecção, participações em eventos para promoção do FESTURIS e nos reinventamos na busca de um cenário positivo, profissional e de qualidade”. Com a proposta de valorizar o profissionalismo no setor do turismo a feira contará novamente com as Salas de Capacitações. Serão oito salas com mais de 40 horários na edição deste ano.


Nesta semana o FESTURIS receberá 65 destinos internacionais com destaque para os USA, que virá através de Kissimmee, Visit Orlando, Visit Florida e Las Vegas.  Um dos países que chega pela primeira vez é Porto Rico. Outro número importante é a participação de pelo menos 20 Companhias aéreas.  Em nível nacional são 17 estados brasileiros participando com estandes próprios, um diferencial da feira. Outra facilidade é o Buyers Club, plataforma de agendamento de reuniões, se consolida com um App novo e dinâmico para agendamento direto de reuniões entre os profissionais. 



Estima-se que pelo menos 1.500 reuniões de negócios sejam realizadas entre comprador e expositor, e entre os próprios expositores.


O FESTURIS Gastronomia será  o carro chefe deste ano. Será um espaço especial com experiências, amostras, destinos e serviços. Espaços como Arena Abrasel, UCS e Arena Gastronômica Castelli, por exemplo, receberão workshops com chefs, palestras, oficinas e degustações, além da geração de negócios. Destaca-se neste Salão a participação do Estado do Pará.


NOSSA SRA. DA PIEDADE



Em uma iniciativa do FESTURIS, com envolvimento da comunidade, será trazida para Gramado, durante o evento, a imagem de Nossa Senhora da Piedade. É uma parceria entre a organização da Feira Internacional, a Arquidiocese de Belo Horizonte, a Associação do Circuito Turístico do Ouro e a Paróquia São Pedro de Gramado. A imagem da santa, que é padroeira de Minas Gerais, ficará na cidade e está programada procissão no dia 4 de novembro, no Centro, às 20 horas, e missa às 20h30 na Paróquia São Pedro. O Pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, que está localizado na cidade de Caeté/ MG, Pe. Carlos Antônio da Silva, acompanhará a procissão e participará da missa junto com os religiosos locais. O Santuário é o ponto inicial do roteiro religioso Entre Serras da Piedade ao Caraça.


TROFÉU PROTAGONISTA


Como parte das atividades do Festuris – 27º Festival de Turismo de Gramado, a ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) realiza no próximo dia 6/11, às 12h, no Grande Hotel Canela, em Canela (RS), a entrega do “Troféu Protagonista”, que é um reconhecimento da entidade a personalidades que possuem notória contribuição para o setor de turismo e eventos nos âmbitos regional, nacional e internacional. Uma iniciativa da ABEOC-RS, as homenagens terão lugar na tradicional reunião-almoço com o trade turístico nacional e internacional, organizada pela ABEOC e a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).


FESTIVAL JPA NO FESTURIS



A bem da verdade, todo o trade nacional e internacional se encontram em Gramado para o maior e mais charmoso Festival de Turismo do Brasil. E logicamente que o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste não ficaria de Fora. 


Enquanto o Diretor Claudio Jr. percorre os corredores da WTM em Londres, os outros dois diretores Bruno e Breno Mesquita já confirmaram presença, além da Ruth Avelino, presidente da Pbtur e do Secretário de Turismo Laplace Guedes bem como o Cartão Postal da João Pessoa, o Tropical Tambaú Resort. 



KUROTEL NO FESTURIS


O Kurotel – Centro de Longevidade e Spa do mundo será um dos destaques no Centro de Eventos Serra Park, durante  esta edição do FESTURIS. O Kurotel, mais do que um Centro Médico de Longevidade e SPA, é um modo de vida. Desde 1982, busca auxiliar as pessoas a viverem de forma saudável, por mais tempo e com mais alegria, através de alimentação saudável, prática de exercícios físicos, equilíbrio emocional, hidroterapia e fitoterapia, seus principais pilares. Se você estiver interessado em programas de saúde, longevidade, estilo de vida saudável, bem-estar ou emagrecimento, permita-se desfrutar dessa espetacular experiência.