quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

RÉVEILLON NO BRASIL

RÉVEILLON NO BRASIL

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Segundo as últimas pesquisas, a cada dez brasileiros com viagem marcada para as festas de final de ano, sete escolheram o próprio país como destino, segundo a maior operadora de viagens do país. Com a valorização da moeda estrangeira e o incremento de infraestrutura em destinos de todo o país, as cidades já começam a sentir a diferença nas reservas. A capital João Pessoa, na Paraíba prevê uma ocupação acima de 90% nas reservas para o Ano Novo. 

Infinity Blue Resort & Spa

Já Balneário Camboriú, onde está o melhor Resort para famílias do Brasil, o Infinity Blue Resort & Spa está com 100% de ocupação e a cidade está praticamente lotada. Exemplo seguido por Florianópolis, capital de Santa Catarina e o melhor destino do país pelo 7ª vez. O Estado aguarda 8 milhões de turistas, 600 voos charters, mais três voos diários vindos da Argentina além dos novos voos da Azul chegando de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. 


A rede hoteleira comemorara e segundo o Presidente da ABAV-SC, Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Brasil, Eduardo Loch, Santa Catarina está na contra mão da crise. Segundo ele, a intenção de viajar pelo país nunca esteve tão em alta. A última pesquisa que divulgamos no Ministério do Turismo revelou que mais de 84% dos brasileiros que querem viajar, o farão pelo próprio país. Esse é o momento do Turismo, temos que aproveitar essa chance e mostrar que podemos oferecer a melhor experiência que o turista pode ter.  


E não é apenas o litoral, tanto que a região serrana pouco marketing fez pois praticamente estão com 100% de ocupação. Ainda existem hotéis e pousadas na Serra para quem que ficar longe da praia, que possuem algumas vagas, mas é bom correr pois realmente são apenas algumas e raras vagas. 


Outro ícone da região Serrana, o Urubici Park Hotel, em Urubici, cidade que já conta com 103 pousadas e uma rota gastronômica para contentar todos os bolsos e turistas, do bom churrasco ao fondue passando pelos fenomenais vinhos de altitude. Um recomendadíssimo destino, que também está quase com 100% de ocupação.


Endereço francês em Balneário Camboriú

VEM COMIGO


"Vem Comigo" é o resultado da  parceria entre o Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, SBT, Fullgaz Comunicação e Real Time Vídeo Produções. A campanha publicitária apresentará os atrativos e opções de turismo de lazer na região da Rota da Amizade, por meio de cinco vídeos apresentados pela modelo e ex Miss Mundo Santa Catarina, Thainara Latenik. O objetivo é mostrar aos catarinenses, que muitas vezes, o destino turístico certo está perto de casa, e nem sempre é preciso se deslocar por horas, para ter grandes experiências e vivências inesquecíveis. Para isso, basta descobrir e se encantar com seu próprio estado e região. 

O majestoso Hotel Renar, marco da hotelaria em toda região

O roteiro integrado conhecido carinhosamente por Rota da Amizade abrange os municípios de Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba, e neste projeto tem como parceiros a Hotel Renar (Fraiburgo), Superviza Supermercados (Fraiburgo), Hotel das Videiras (Videiras), Vinícola Santa Augusta (Videira), Villaggio Grando Boutique Winery (Água Doce), Hotel Recanto das Palmeiras (Treze Tílias), Cervejaria Bierbaum (Treze Tílias), Treze Tílias Park Hotel (Treze Tílias), Cantina Baviera (Joaçaba), Thermas Piratuba Park Hotel (Piratuba), Trem das Termas - ABPF (Piratuba).


CENTRO DE EVENTOS

O prefeito Edson Renato Dias, a Presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório e o Secretário de Turismo de Balneário de Camboriú, Ademar Schneider

No início da tarde desta última segunda, 7, aconteceu a Assinatura da Ordem de Serviço das Obras do entorno do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que está sendo construído ao lado do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, às margens da BR 101. A empresa que ganhou a licitação foi a Ramos Terraplanagem, responsável pela execução da terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização, obras de contenção e urbanização do entorno do Centro de Eventos, tendo sido contratada por R$ 4.734.601,70. 


De acordo com a Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório, felizmente as obras do entorno já iniciaram e as obras do próprio Centro de Eventos estão dentro do cronograma e não foram afetadas pelas chuvas. Mas infelizmente, não é questão de ser pessimista, mas sim realista, o desgoverno federal não depositará os 55 milhões que lhe cabe, consequentemente, a empresa responsável pela construção já está trabalhando sem receber. Como não temos Secretário de Turismo e como o Raimundo Colombo não é chegado em turismo e também é aliado da presidente, sequer agendará uma reunião com trade a esse respeito. Não consegue nem cuidar da segurança, imaginem do resto.


GUARUJÁ CONVENTION


Entre os dias 10 a 12 de dezembro, a Unedestinos (União Nacional das Entidades e Destinos) realiza o seu 1º UneCongresso, em Florianópolis (SC). O encontro tem como objetivo unir os destinos e fortalecer a economia do País por meio do turismo. Apoiada por representantes das principais entidades do trade turístico, o evento contará com uma programação de palestras e workshops ministradas por presidentes de Convention & Visitors Bureax (CVBx) de todo o País, profissionais do setor e de outras entidades, como o diretor regional da América Latina e Caribe da International Congress & Convention Association (Icca). 


No encontro, o Guarujá Convention & Visitors Bureau apresentará suas novidades para o setor de turismo. "Trabalhamos muito, nesses 10 anos de percurso, para fortalecer e promover o Guarujá como destino com opções diversas para seus visitantes e moradores durante o ano inteiro”, comenta Ana Maria Carvalho, presidente executiva do GCVB. Para mais informações, os interessados podem acessar o endereço www.unedestinos.com.br ou enviar um e-mail para: projecta@projectaeventos.com.br.

MUSEU VIRTUAL


O projeto Museus Virtuais, que usa a tecnologia para proporcionar mais educação, cultura e entretenimento à comunidade, fecha sua programação do ano com uma sessão aberta ao público no próximo dia 12/12, sábado, às 17h, no Cinema do CIC. A atividade gratuita consiste em uma visita virtual por museus e galerias do mundo, conduzida por um arte-educador.Com o tema Arte Contemporânea – Espaço Aberto, esta sessão levará o espectador para os jardins do Instituto Inhotim, de Minas Gerais, onde estão expostas obras de artistas como Adriana Varejão, Tunga, Cildo Meireles e Helio Oiticica. Em um segundo momento, será abordado o movimento da Street Art, com um passeio pelas ruas de grandes capitais, como Bogotá, Roma e Londres.


Para participar, basta fazer o agendamento no site www.institutomaratonacultural.com. No endereço, também é possível conferir a sinopse completa da sessão. O projeto Museus Virtuais oferece este semestre um total de 56 sessões, 13 delas abertas ao público em geral e 43 destinadas às escolas da rede pública municipal. A realização é do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Há também o apoio cultural da UNIMED e apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura. As visitas virtuais são realizadas com utilização da plataforma Google Art Project.


PEDAL DO BARQUINHO


Para quem gosta e eu me incluo neste tipo de turismo esportivo, é o sob pedal, muito comum nos países do primeiro mundo, principalmente na Europa, onde você pode circular/viajar/conhecer com toda a segurança e tranquilidade, de bicicleta. Neste último domingo a Ciclo Vil Bike especialista em fazer este passeios e onde você encontra o que precisar este esporte, realizou mais outro fantástico passeio levando "apenas" 250 ciclistas (no passeio de Nova Trento foram 310 ciclistas), pelos pontos mais paradisíacos da Grande Florianópolis. Se você acho que é só para feras ou especialistas, então pergunte o que acham os deficientes visuais que nos acompanham sempre. Os que já passaram dos 55, 60, 65, 70 anos de idade. 

Clique na imagem para ampliá-la

Um dia fenomenal onde a alegria foi contagiante. O Passeio começou em são José, Passou pelo Bom Abrigo, Pra de Itaguaçu, Coqueiros, Praia do meio, Praia da Saudades, cruzamos Ponte Pedro Ivo, seguimos pela Costeira do Pirajubaé, passamos por dentro da Base Aérea, graças a visão solidária do comando da base. Fomos em frente, passando pelo Ribeirão da Ilha, Freguesia do Ribeirão, Caieira da Barra do Sul, pegamos os barcos que já estavam nos esperando, cruzamos o mar, chegamos A Associação Vida Nueva, uma ONG, onde fomos recebidos pelo Frei Rogério. Ali mesmo saboreamos um fantástico almoço colonial. 


Mais conhecida por Vida Nueva, abriga ex-moradores de rua do sexo masculino, não só recebe como proporciona uma chance de ressocialização."A ideia da Associação Vida Nueva foi uma inspiração, vendo as pessoas de rua catando lixo para poder sobreviver, morando embaixo dos viadutos, das marquises" comenta frei Rogério Rubick, um dos fundadores da casa. No entanto, essa associação tem um diferencial, pois não só acolhe as pessoas, mas faz um trabalho de integração com cada indivíduo, para prepará-lo e inseri-lo, novamente, na sociedade. Segundo o Frei, o objetivo da casa é receber as pessoas, tratá-las como uma família, proporcionar um tratamento de saúde, apoio de psicólogos, recuperação da documentação, dar oportunidade de estudarem, fazer algum curso profissionalizante. 


Retornamos pela Enseada de Brito, Praia de Fora, Palhoça, cruzamos a ponte pensil e retornamos ao nosso local de origem. Um dia completo de emoções, fotografias, amizade, alto astral e muitas gargalhadas. Parabéns a Ciclo Vil por ter me convidado e a partir de agora formamos uma grande parceria. Unir turismo e esporte gera muita, mas muita qualidade de vida. 

PLATAFORMA INTEGRADA


A Gestour Brasil entregou nesta quarta-feira, a plataforma integrada de turismo da cidade de Joinville (SC) - www.gestour.com.br/joinville -, que faz parte da Rede Brasil de Municípios Interativos. O evento, com apoio do Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região, da Associação de Joinville e Região da Pequena e Microempresa (Ajorpeme) e do trade turístico local. O evento aconteceu no Boubon Joinville Business Hotel, no Centro. A entrega do portal, que não acarretará em nenhum custo ao poder público, também terá a presença do multicampeão da seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba. Atualmente, a Gestour Brasil engloba 5.981 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico.


MAGIC STAR E VISIT KISSIMMEE


Em viagem à Flórida nos Estados Unidos, o diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, reuniu-se com Paulo Santiago e Ester Santiago da Magic Star e com Melissa Oliveira da Visit Kissimmee projetando suas participações no FESTURIS 2016. A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos presentes no Festuris. De emoções a tranquilidade, Kissimmee, na Flórida, oferece as maiores aventuras e as melhores atrações do mundo. A poucos minutos de Orlando, as férias em Kissimmee colocam você no centro de todas as atividades e atrações que transformam as férias em família em experiências para a vida toda. Com sede em Orlando, a Magic Stars Vacations trabalha como operadora de receptivo na Flórida, prestando serviços de reservas de hotel, transporte, ingressos para todos os parques temáticos, shows e atrações da cidade da Flórida e outras cidades dos Estados Unidos.


Cercada por parques temáticos de primeiro mundo, como Walt Disney World Resort, Universal Orlando® Resort e SeaWorld® Orlando, Kissimmee é o lugar ideal para planejar suas férias na Flórida Central. estino mundial do turismo e conhecida internacionalmente por suas diversas atrações recebe anualmente mais de 60 milhões de turistas – americanos e de outros países. Segundo o Visit Florida, organização de natureza público-privada vinculada ao governo estadual, os turistas gastaram R$ 5,7 bilhões (US$ 2,3 bilhões) no ano passado em todo o estado. Entre os motivos de tamanha atração estão seu clima quente o ano inteiro, as inúmeras praias, as possibilidades de compras com preços imbatíveis e os muitos parques temáticos espalhados pelo estado.

CAMPEÃO DO VÔLEI


Os diretores do FESTURIS Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi juntamente com a gerente comercial Rose Ott, receberam a visita do campeão do vôlei Giba e do presidente da GESTOUR – Brasil Vadis da Silva que estiveram em Gramado na tarde da quinta, 03. Na pauta esteve o anúncio da Gestour Brasil com a entrega do portal turístico da cidade de Gramado (RS) – www.gestour.com.br/gramado -, integrado à Rede Brasil de Municípios Interativos. Por sua importância turística, Gramado será o pioneiro no Rio Grande do Sul a contar com um portal de informações e comercialização online exclusivo dentro do Gestour eMarketplace”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. “Nossa intenção é expandir essa ação para todos os estados e regiões turísticas gaúchas e para isso já iniciamos os primeiros contatos com os responsáveis”, completa.


PERNAMBUCO PARA AMERICANOS

Praia de Boa Viagem

Encerrando as ações de promoção no mercado internacional, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), promove, esta semana, o "Road Show - Empetur nos Estados Unidos". O evento será realizado em forma de treinamento nas cidades de Nova Iorque (08) e Miami (10) e terá início com apresentação das potencialidades turísticas do Estado, rodada de negócios com representantes do trade pernambucano e degustação de pratos típicos brasileiros. Também ocorrerá distribuição de material promocional para cerca de 70 agentes nas duas cidades. A ação estratégica tem como base a colocação dos Estados Unidos nos primeiros lugares do ranking de emissores de turistas internacionais para Pernambuco, nos últimos três anos. Com isso, o evento tem como objetivo reforçar o número de vendas para Pernambuco, mantendo o país como emissor prioritário.


MACEIÓ 200 ANOS


Em Maceió, o mar azul e a cidade convivem em harmonia. A capital de Alagoas, conhecida por suas praias de águas quentes e cristalinas e expressiva identidade cultural, completou 200 no último sábado, 5. A celebração, no entanto, continua para aqueles que tiverem o privilégio de visitar as piscinas naturais de Pajuçara, seu cartão-postal mais conhecido, onde é possível observar peixes em um mar tranquilo e cristalino. Praia mais urbana a exemplo de  Jatiúca, onde está localizada minha casa lá, o Jatiúca Resort, compõem a orla marítima de Maceió, uma das mais visitadas pelos turistas que viajam para a cidade. A capital é também escolhida por casais como destino de lua de mel. Parabéns Maceió. 

MEMORIAL RONDON



A Obra de Reforma e Revitalização do Memorial Rondon no distrito de Mimoso (120 km de Cuiabá),tem a previsão para finalização dos trabalhos em fevereiro do próximo ano. A informação foi dada pelo secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Luis Carlos Nigro, durante visita à construção. Com cerca de 150 famílias, Mimoso, distrito de Santo Antônio de Leverger, abriga uma comunidade simples e orgulhosa de sua história. Para o presidente da associação de moradores do local, João Bosco Queiroz da Costa, a obra, aliada à duplicação da MT-040 que liga Cuiabá ao município, levará turistas e visitantes à localidade, o que significa mudanças para os moradores, que vivem hoje basicamente da pecuária. O Memorial visa preservar a memória, abrigar e divulgar parte do acervo catalogado por Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Ele será um espaço interativo e multiuso para diversas atividades. O projeto prevê a construção do jazigo para receber os restos mortais do Marechal Rondon, ala de contemplação, ala expositiva de artesanato e salas de aula, oficina, do acervo Rondon e de reserva técnica. Nascido em Mimoso em 1965 Rondon foi militar, naturalista, indigenista, patrono das comunicações, responsável pela demarcação de limites internacionais e pela implantação da política nacional indigenista.


TEMPORADA DE VERÃO


Já começou a temporada de verão em Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina. Praticamente não existe sazonalidade por lá por conta das estações serem extremamente bem definidas. A cidade, a região é fantástica em todas as estações. Dos 400 cruzeiros esperados, vários já estão aportando e a cidade respira e transpira turismo. Se você não gosta de frio e neve em abundância, agora é a época ideal. A cidade mais ao sul do planeta - também conhecida como “cidade do fim do mundo” por causa da sua localização geográfica – é um verdadeiro deleite para os olhos. A paisagem é formada por montanhas, mar, glaciares, bosques, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos. 


É ponto de partida para navegar pelo Canal de Beagle, alcançar o Farol do Fim do Mundo e até descobrir a misteriosa Antártida. No Parque Nacional da Terra do Fogo, que tem 68 mil hectares de florestas, você encontra lagos, pântanos e rica fauna. Banhado pelo Oceano Pacífico de um lado e o Atlântico de outro, o cenário tem ainda a Cordilheira dos Andes e grandes extensões de campos desérticos. E se a paisagem não é o suficiente, Ushuaia ainda oferece esportes de verão, desde um bom mergulho a fenomenais caminhadas, pesca, canoagem e passeios de bicicleta. O nome da província Tierra del Fuego, da qual Ushuaia é capital, ganhou esta nomenclatura devido a fumaça avistada pelos navios que passavam pela ilha principal. As fogueiras eram feitas pelos povos nômades que ali viviam.

Clique na imagem para ampliá-la

PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI