domingo, 3 de janeiro de 2016

AS 1001 NOITES DO INFINITY BLUE RESORT & SPA



O Infinity Blue, o melhor resort para famílias do Brasil preparou, como sempre um réveillon pra ficar na história. Desta vez o tema foi "AS MIL E UMA NOITES. Mesas com pratos típicos e especiarias do mundo árabe, preparadas pelo super Chef Denilson Coelho e sua equipe. 


Pra quem não sabe, o resort é literalmente "pé na areia, está com 100% de ocupação desde o início de dezembro e os motivos não são poucos. O Infinity Blue Resort & Spa está localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. Todavia, em uma praia praticamente particular. 


É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São 4 opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m2.


Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou - através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.


Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. 


Um lugar que realmente surpreende seus hóspedes que costumeiramente costumam, ao fazer o chek out, efetivar suas reservas para o réveillon ou natal do ano seguinte e, se você quiser conseguir ainda alguma vaga para o carnaval é bom correr, restam pouquíssimas unidades.

Clique na imagem para ampliá-la

Neste réveillon o Infinity superou todas as expectativas. Tudo foi preparado com carinho e requinte nos mínimos detalhes e para brindar seus hóspedes colocou na mesa principal, (entre as diversas ilhas) coalhada seca, salada Al Badah, mini Kafta de cordeiro, mini Kafta de filé com páprica, mini Kafta de salmão, esfihas folhadas, pérola de mignon, molho taratur, folhas de uva recheado com carne desfiada, pão sírio, frutas secas (damascos, tâmaras, figo turco, laranja glaceada, maça seca, avela turca, pêssego seco, macadâmia, nozes inteiras, cereja seca).

Clique na imagem para ampliá-la

Além dessa, ilhas de antepastos com queijos, embutidos, terrines, queijo prima donna, queijo Grana Padana, queijo Ementha, queijo Gruyère, queijo provolone defumado, queijo Pecorino (ovelha, queijo brie com favos de mel e geleia de pimenta, pata negra (presunto de Parma), salames Italianos, copa curada, mini pães e pastas variados pães e pastas, terrina de cream chesse ao pesto de manjericão roxo e pinholes, terrina de tentáculos de polvo com geleia de romã. 

Clique na imagem para ampliá-la

Em outra ilha pupunha em rodelas, cebolas roxas confitadas aromatizadas com Rosbife de peito de pato ao vinagrete de Mostarda Dijon e tomilho, copinhos de guacamole com camarões grelhados na manteiga, ervilha torta com tomate e tofu grelhado ao molho tarem, alcachofras ao forno, refogado de radiccio Verona e alho, caramelizado, folhas americanas com tomate seco e queijo de cabra, carolinas recheadas com patê de gorgonzola e geleias de damasco lascas de bacalhau confitada com azeitonas e mini cebola, tomatinho cereja recheado com patê de ricota, uva Thompson, nozes, queijo gorgonzola e avocado, salmão defumado ao molho de endro dill, ostras frescas.


Em mais outra ilha, os pratos quente, arroz branco, risoto de lagosta, champanhe e limão siciliano, mini batatinhas assadas com cogumelos e aspargos frescos, legumes crocante da horta na manteiga de alho negro, raviole de pera com gorgonzola na manteiga de amêndoas e zesti citron, nhoque de semolina ao pomodoro e manjericão, shimeji confit, pappardelle de espinafre com polvo, tomate cereja e coentro, creme de abobora, leite de coco, anis estrelado e pimenta de cheiro, sopa de lentilha com legumes, Mini quibe recheado com coalhada seca e geleia de tamarindo, garoupa grelhada, molho coral, purê de batata salsa, lombo de bacalhau, batata, cebola, alho, brócolis e tomate cereja, Picanha suína grelhada ao alho e óleo com ragu de feijão, branco, farofa de torresmo, medalhão de filé ao molho pivre vert, refogado de palmito, alcachofras grelhadas. Stinco de cordeiro, cebola roxa confit, castanhas portuguesas, Camarão rosa ao molho provençal com raspas de castanha brasileiras e leitão a pururuca. 

Clique na imagem para ampliá-la

Isso sem contar as sobremesas e a ilha de doces finos e mesa de café. E como o clima era extremamente festivo, dançarinos do grupo Kibs de Joinville faziam suas performances durante o evento. Um espetáculo que encantou a todos devido ao grande profissionalismo. Quando falamos em dança árabe, as vezes nos sentimos perdidos em meio a tantos termos, regionalismos e ritmos. O mundo que envolve a dança árabe é tão rico em sua milenar história, sua diversidade de povos e tribos, seus costumes e tradições que se torna muito difícil aprender tudo. 

Clique na imagem para ampliá-la

Ao pensar em dança árabe, a primeira coisa que nos vem à mente é a dança do ventre como vemos hoje na TV e em shows em festas ou casas típicas, como restaurantes e casas de chá. Esta dança, sofisticada e cheia de glamour, pouco tem a ver com o folclore tradicional árabe. Existem muito mais beleza e isso todos os hóspedes puderam perceber, desde a Dança Bengala – Raks al Assaya ao Candelabro – Raks Shamadan, passando pelo Dança do Ventre com Espada. Não foram poucos os aplausos. 

Clique na imagem para ampliá-la

Para encerrar o jantar brindou a todos com 15 minutos de queima de fogos. Entre aplausos e votos de próspero ano novo, todos os hóspedes retornaram ao centro de convenções para continuar a noite ao som da Banda D.O.C; que está na estrada desde 2008 tocando nas melhores casas e festas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A banda traz no repertório hits clássicos e lançamentos nacionais e internacionais do Pop, Black music, Disco, Electro, entre outros estilos.de muita boa música, desejando a todos um fantástico 2016. A festa de réveillon seguiu madrugada adentro, com grande parte dos hóspedes esperando o raiar do sol do primeiro dia de 2016. 

Clique na imagem para ampliá-la

A equipe do Resort, capitaneada pelo Diretor Geral, Alberto Cestrone, que fez as honras da casa junto com toda a sua equipe estão de parabéns e não foram poucos os elogios. 1001 noites da mais pura beleza, harmonia e confraternização. PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI