sábado, 13 de fevereiro de 2016

DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO

DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO


Essa é para os "bikeiros" de plantão. Turismo & esporte em ação. Vem aí o 6º Desafio da Serra do Rio do Rastro. Quem vai encarar? Neste feriadão de carnaval tinha muita gente treinando pesado para este desafio que terá a largada no próximo dia 06 de março na cidade de Lauro Müller/SC em frente a Escola Visconde de Taunay (Rua Orleans), a partir das 6h40. O percurso é de 24,6Km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Haverá 04 pontos de hidratação + frutas, 3 pontos ao longo do percurso e um ponto na chegada. A Serra sempre reserva surpresas, a largada em Lauro Müller pode ser com temperatura amena e a chegada ao alto com a temperatura de 10ºC, como estava exatamente neste último final de semana e, sem visibilidade alguma. Portanto é sempre bom checar a previsão do tempo, traga alguém para levar seu veículo para o alto da serra ou leve um agasalho/corta vento com você. A prova contará com dois ônibus de apoio, que após o evento fará o transporte dos atletas até o local de largada. Vale informar que a Serra será fechada nos dois sentidos às 6h15. Faça sua inscrição aqui.


ADVENTURE RIDE


Grandes eventos para quem gosta de superar desafios, pedalar em alto estilo e visuais de tirar o fôlego. Depois do desafio a Serra do Rio do Rastro tem a Adventure Ride Serra Catarinense. A organização finalizou em 100% o trajeto. Um grande desafio, duro, mas sem nenhum obstáculo intransponível. A prova terá 5.461 metros de altimetria, num solo essencialmente de chão duro com pedra. A prova foi dividida em 03 etapas. Inicia em trecho de piso bom  logo sai para uma estrada secundária, para um piso duro e com pedras maiores, passa a uma subida técnica com pedras soltas , e volta ao piso bom, passando em seguida por alguns campos e indo para uma trilha técnica e cheia de erosões. A partir dai a prova volta para o piso bom, passando por uma trilha por dentro do campo e pomares de maça e finaliza com alguns km de piso bom. O visual é espetacular com as torres do parque eólico de Bom Jardim da Serra ao lado. Trajeto 100% inédito por várias propriedades particulares.


No segundo dia de a prova será para os mais fortes, verdadeiros "caveiras". Inicia com piso bom pelo parque eólico, saindo em direção ao interior de Bom Jardim da Serra sentido São Joaquim. Passa a ter um piso muito duro e com pedras, e faz uma decidia de serra muito técnica e dura. Segue por estradas secundárias até fazer um longo trecho de subidas, e descidas com piso ainda de muita pedra e chão duro. Quase chegando em São Joaquim, uma bela trilha dentro de um reflorestamento de pinus, e ai um refresco com um trecho de asfalto até o centro da cidade de São Joaquim, a saída também tem alguns quilômetros de asfalto e volta ao trecho de chão muito duro e pedra grandes. O trecho vai mesclando muita subidas e descidas até chegar perto novamente do parque eólico onde teremos uma outra subida ao final do dia.


Já no terceiro dia a prova inicia com piso muito bom e logo passa por uma trilha técnica dentro de um corredor de gado antigo. Segue por estradas secundarias com piso predominantemente duro e com muitas pedras, e segue passando a divisa para o estado do Rio Grande do Sul, logo voltando ao estado de Santa Catarina, e ai se inicia uma subida longa e técnica com piso duro e muitas pedras. Poucos trechos com água, mas em condição de chuva, muito liso. Será um desafio imenso, mas com um visual incrível. Só quem conhece a Serra Catarinense que sabe das belezas escondidas, a prova estará andando por muitas vezes ao lado de canyons, cachoeiras, rios e também entre os belos pomares de maça. Clique aqui para fazer a tua inscrição. 

HOSPEDAGEM

Esse resort é no topo da serra e é top

CARNAVAL 2016



Dados divulgados por órgãos estaduais e municipais brasileiros, bem como de associações hoteleiras, apontam um aumento significativo no número de turistas estrangeiros que estiveram no Brasil neste Carnaval, alcançando resultados recordes. A movimentação era esperada pela Embratur que intensificou campanha publicitária do verão brasileiro nos países sul-americanos, na qual foram investidos R$ 15 milhões.


No Sambódromo, a cada noite de desfile do Grupo Especial, 120 mil pessoas circularam pela Marquês de Sapucaí, conforme números da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). A quantidade de ingressos vendidos bateu o recorde desde a inauguração da Passarela do Samba. Entre essas entradas, houve crescimento de 40% em relação a 2015, a grande maioria vendidos para turistas estrangeiros.

O Infinity Blue Resort & Spa em Balneário, o melhor resort do Sul do Brasil, operou com 100% no natal, réveillon e carnaval e tem sido assim durante a atual temporada segundo o Diretor Geral Alberto Cestrone.

Em Santa Catarina, a invasão de turistas estrangeiros nos primeiros 10 dias de fevereiro chegou a 20,5% do total de 2,5 milhões de turistas que estiveram no estado, entre brasileiros e estrangeiros. A maioria desses visitantes integram países do Mercosul, com destaque para os argentinos, que somam 12,5% dos turistas.

O Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, ícone do Turismo Rural vem operando com 100% de ocupação e no carnaval não foi diferente, restando poucas unidades para o feriadão da Páscoa.

A taxa de ocupação de hotéis foi de 82%, nos hotéis da Serra Catarinense foi de 100%, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), que ainda finaliza este balanço. Na Grande Florianópolis, a ocupação atingiu 86% de lotação. No ano passado, o índice foi de 54% no mesmo período.


Outros destinos muito procurados foram, Litoral Norte, Litoral Sul,além de Vale do Contestado e Grande Oeste. O Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, tem operado com 100% de ocupação. Para o feriadão da Páscoa restam apenas poucas unidades.


DESTINO BRASIL


Independente dos nossos nefastos governantes e corrupção generalizada, o Brasil tem sido citado regularmente por veículos de comunicação americanos como excelente destino para o turismo, tanto no verão quanto no decorrer do ano. Para esta temporada, o site de viagens About.com indicou o Brasil como um ótimo destino para se visitar em 2016. Entre as razões para se fazer turismo no País, pontuou: tarifas aéreas, despesas de viagem no Brasil e benefícios para os viajantes. Um bilhete de ida e volta a partir da costa oeste dos EUA para São Paulo ou Rio de Janeiro custava US$ 1.500 por pessoa. Agora, passagens para o Brasil podem ser encontradas por um terço desse valor. 


Já o site Touropia, apresentou as “10 principais atrações turísticos no Brasil”, com destaque para o Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Rio Amazonas: “[...] O Brasil é o quinto maior País do mundo: praias de areia branca, ilhas tropicais, metrópoles cheias de música e charmosas cidades coloniais estão pontilhando 7.500 km (4.600 milhas) de extensão”. 

Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village

VEÍCULOS ANTIGOS



Falando nisso, Piratuba, em nossa Rota da amizade, no Vale do Contestado completa 67 anos com extensa programação, uma delas responsável por atrair turistas apaixonados por carros antigos. Trata-se do VIII Encontro de Veículos Antigos, que acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Na oportunidade, antigomobilistas lotam a cidade para apreciar e exibir carros antigos, restaurados com o design original. Por três dias, Piratuba se torna um verdadeiro museu a céu aberto. Ano passado, segundo os organizadores, mais de 200 carros ficaram participaram, com exposição aberta ao público entre a Rua dos Hotéis e o estacionamento do Parque de Águas Termais.


BNT MERCOSUL



A BNT MERCOSUL que acontece nos dias 20 e 21 de maio, terá neste ano o BUSINESS CENTER onde Operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru atenderão fornecedores da indústria turística com foco totalmente voltado para os negócios. Na pauta destes profissionais estarão assuntos como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais.  Além do Business Center a BNT MERCOSUL terá a tradicional FEIRA  DE NEGÓCIOS onde o foco, além do contato entre agentes de viagens  e expositores, muitos destinos realizam ações promocionais com o objetivo de colocar seus produtos e serviços nas opções de pacotes de agentes e operadores. As salas de capacitação serão outra oportunidade para que os profissionais conheçam cases de sucesso e que inspiram a realização de negócios. Para as empresas que desejarem participar do BUSINESS CENTER da BNT MERCOSUL, basta ser da iniciativa privada e ter um estande não compartilhado na FEIRA DE NEGÓCIOS. Já os operadores serão convidados do evento. Para saber mais acesse www.bntmercosul.com.br​ ou envie e-mail para: jair@bntmercosul.com.br​ ou comercial@bntmercosul.com.br​.

O melhor endereço gastronômico italiano em São José - SC

ABAV-PR


Estão abertas as inscrições para o 22º Salão Paranaense de Turismo, que acontece de 10 a 12 de março de 2016, em Curitiba – PR. O evento é organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e tem recebido boas avaliações de expositores e participantes: 92,3% de aprovação por expositores; 82,4% consideraram o evento propício para networking; 84,7% avaliaram positivamente o público do evento; 92% dos participantes avaliaram o Salão como favorável para parcerias e negócios e 89% do público do ano passado pretende voltar ao evento esse ano. Esses dados foram obtidos no evento do ano passado, em pesquisa com expositores e participantes.


Como nos anos anteriores, as inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.salaoparanaense.com.br; são gratuitas até as 18h do dia 9 de março, quarta-feira anterior ao evento. Depois desta data, as inscrições podem ser realizadas apenas no local do evento. Para agentes de viagens devidamente identificados, o evento é sempre gratuito. Para o trade, se a inscrição for realizada pelo site, é gratuita, mas na hora, haverá cobrança de R$ 50,00.



O site ainda traz outras informações do evento, como local, expositores, notícias e mais. O 22º  Salão Paranaense de Turismo tem como patrocinadores Bourbon Hoteis, BWT/Serra Verde Express, Fecomércio PR, Gol, Grupo BRT e Vital Card. São parceiros estratégicos Abrasel-PR, Feijão Amigo, Paraná Turismo, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Infraero, Slaviero  Hotéis e Transtupi. Apoiam o evento: ABIH-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Federação dos Conventions & Visitors Bureau- PR, Instituto Municipal de Turismo, Ministério do Turismo,  Sebrae/PR, SEHA e Sindetur-PR.


O 22º Salão Paranaense de Turismo acontece no Expo Unimed Curitiba, que oferece estacionamento no local (pago), restaurante e uma boa infraestrutura para atendimento aos expositores. Os participantes do evento ainda poderão contar com as linhas de ônibus exclusivas do evento, que oferecem ônibus confortáveis para levar os participantes do centro da cidade (Rua 24 horas – No lado da av. Visconde do Rio Branco) ao local do evento e vice-versa, de hora em hora. Para mais informações do evento, vale consultar o site www.salaoparanaense.com.br.


A 380


Falando no Paraná, o Estado quer construir um aeroporto que comporte o super avião A380, o maior avião do mundo. Pesa 575 toneladas e tem envergadura de quase 80 metros entre as asas. Por isso, requer terminais especiais para pousar e decolar. No Brasil, dia 14 de novembro de 2015, o aeroporto de Guarulhos-SP recebeu um voo-teste da aeronave. O terminal paulista precisou paralisar todos os outros pousos e decolagens para receber o avião. Sinal de que não suporta voos regulares do A380. Para que o país pudesse receber esse avião seria necessário construir pistas adaptadas a ele ou novos aeroportos. É o que pretende a Companhia Aeroportuária Campos Gerais, em Ponta Grossa, no Paraná.


O projeto, que envolve investimento integral da iniciativa privada, já se encontra na fase de licenciamento ambiental – etapa final do cumprimento dos requisitos legais para a implantação do empreendimento. O objetivo é construir um aeroporto entre os municípios de Ponta Grossa e Palmeira, ficando no meio do caminho entre as cidades do interior e a capital, Curitiba. Com o nome oficial de Aeroporto Internacional dos Campos Gerais, o terminal aéreo também já conta com a aprovação de organismos como ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e CINDACTA/DECEA – ligados à aeronáutica.


CLINICA DE PLANEJAMENTO


O maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA já é sucesso plenamente consolidado tanto no Brasil como no exterior. É por essas e outras que os executivos do festival investem cada vez mais em capacitações e conhecimentos profissionais. 

Bruno Mesquita, Claudio Jr. e Breno Mesquita

Desta vez seus diretores Bruno Mesquita (também presidente da ABAV-PB), Cláudio Junior, Paula Floriano e Breno Mesquita, participaram da  Clínica de Planejamento PJI Consulting coordenada pelo empresário Paulo Júnior. 

Paulo Jr, Claudio e Paula Floriano 

A Clínica de Planejamento é um atendimento personalizado e individualizado, com até duas horas de duração, para orientar a construção de um futuro melhor, utilizando metodologia prática para fazer o capacitando ou sua empresa transformarem os desafios em oportunidades vencedoras. De acordo com o empresário, os cenários político e econômico brasileiros para 2016 são muito desafiadores: “E saber adequar-se e estes desafios será fundamental para construir um futuro de mais oportunidades e de sucesso. Por isso, a ajuda de um profissional o fará enxergar todos os pontos importantes ao seu plano". 


Paulo Júnior destacou que o Festival do Turismo de João Pessoa chegará á sua sexta edição este ano e que já aparece entre os 10 maiores festivais de Turismo do Brasil. “Estratégia e planejamento para ampliar o sucesso, é fundamental e um diferencial importante”, concluiu. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BORSA INTERNAZIONALE DEL TURISMO


Já Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores do maior festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, estão Divulgando e prospectando negócios para o FESTURIS na Itália na  BORSA INTERNAZIONALE DEL TURISMO que acontece na Itália. A BIT é uma Feira Internacional de Turismo que reúne profissionais da indústria, Turismo Boards, promoção e serviços de agências de todo o mundo.


BIT


Ainda no último dia de trabalho na feira de turismo da Itália, ótimas efetivações de negócios. Desta vez com a amiga Ornella Naccari, de Veneza, que este ano estará novamente no Festuris com um grupo de hotéis e tour operators fazendo o stand do Made In Italy.


CRUZEIROS EM USHUAIA


Foi movimentado o feriadão de carnaval em Ushuaia. Aliás, lá nem tem carnaval. É a alta temporada fantástica de cruzeiros deles que só termina em abril. Previstos até lá mais de 400 atraques. No último dia 10, retornou ao porto da Terra do Fogo o majestoso QUEEN MARY 2, gigantesco com seus 345 metros de comprimento, 10 metros de profundidade e 45 metros de largura. "Apenas" 1253 tripulantes e 2620 passageiros.


Por lá também se pode ver o navio Almirante, que representa o mais caro dos sentimentos argentinos, e a linda fragata liberdade. 


A Fragata foi construída no estaleiro Rio Santiago, localizado na cidade de enseada, província de Buenos Aires. A construção começou em 11 de dezembro de 1953 e terminada em 28 de maio de 1956. 


Para os brasileiros que irão curtir a temporada de inverno, seus respectivos esportes e toda a diversão que a região oferece a época das reservas já começou e o Cilene del Faro é a nossa casa lá. Atendimento brasileiro para brasileiros. Lá estamos literalmente em casa e de frente para o Canal de Beagle. Não deixe pra última hora, pois é a melhor cidade e a melhor estação de esqui das Américas (Cerro Castor). 

Clique na imagem para ampliá-la

SALINAS - PA


As praias de areia branca e fina, águas mornas e paisagens exuberantes do município de Salinópolis (PA), ou simplesmente Salinas como é carinhosamente chamada pela população paraense, se prepara para entrar na rota turística global abrigando o primeiro resort de padrão internacional da região Norte do Brasil. O empreendimento está sendo construído na praia de Atalaia com inauguração prevista para julho de 2018. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) tem apoiado a iniciativa do grupo empresarial desde o início das obras, visto que o equipamento de alto padrão promete incrementar o turismo em um dos balneários mais famosos do verão amazônico. O Salinas Park Resort vai operar na modalidade “fractional” (propriedades fracionadas), similar ao “time-share” (tempo compartilhado). Na prática, significa mais economia e flexibilidade para o turista. Isso porque ele poderá adquirir frações (cotas) de um apartamento de veraneio com serviços hoteleiros, as quais poderão ser trocadas por diárias em outra propriedade. Com essa finalidade, o resort se filiou à Resort Condominiums International (RCI), líder mundial de intercâmbio de férias, que dispõe de 4.500 empreendimentos associados em mais de 100 países.


O Salinas Park Resort desperta a atenção por sua grandiosidade. Em uma área construída de 44 mil metros quadrados, o projeto vai contemplar o maior parque aquático da região, com piscinas infantis e de borda infinita, além de deck e bar molhado. O empreendimento terá ainda restaurante panorâmico com vista privilegiada para o mar, espaço fitness, sauna, brinquedoteca, salão de jogos, quadra poliesportiva, hidromassagem e espaço zen. Serão 320 apartamentos planejados para oferecer o máximo de conforto aos visitantes. Com metragem entre 44 m2 e 60 m2, sendo 1 ou 2 quartos, as unidades serão entregues mobiliadas e decoradas.