quarta-feira, 8 de junho de 2016

44ª ABAV EXPO & 46º BRAZTOA

44ª ABAV EXPO & 46º BRAZTOA



Antenadas com as tendências de mercado, ABAV e Braztoa reforçam a parceria na 44ª ABAV Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa com um evento inédito dentro de suas feiras, que reunirá  grupos de jovens numa maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do turismo. Durante dois dias de imersão e trabalho, os concorrentes do Hackathon ABAV & Braztoa  terão o desafio de encontrar as melhores soluções para o setor, contando com o auxílio de mentores indicados pelas duas entidades. As inscrições, gratuitas para jovens de todo o Brasil, estarão disponíveis a partir do dia 25 de julho no site do evento – www.abavexpo.com.br. No dia 28 de agosto, as entidades promoverão o "Esquenta Hackathon ABAV & Braztoa", quando os participantes conhecerão seus desafios. Os grupos serão formados por programadores,  desenvolvedores, web designers e  comunicadores. O time vencedor ganhará uma viagem, com destino ainda a ser definido pela organização.



Maior e mais importante feira de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul,  a 44ª ABAV EXPO & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte (SP). Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo do mercado nacional e internacional; empresas de cruzeiros marítimos e dos segmentos corporativo, de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions); principais meios e redes de hospedagem nacionais e internacionais; locadoras de veículos, equipamentos turísticos e soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.



VAI NEVAR

Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra 

Vá se preparando para ter noites geladas típicas de inverno rigoroso. Uma forte e longa massa de ar polar atingiu nossa Bela e Santa Catarina e todo o sul do Brasil e irá se estender até o dia 17. Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho: "Atenção para dias com geada generalizada já que ao longo da semana poderemos ter temperaturas negativas não só na Serra, mas em áreas do Oeste, Planalto Norte e até pontualmente no Sul. Poderemos ter temperaturas abaixo de -10°C com sensação térmica de -18°C, com madrugadas extremamente geladas. Será a maior onda de frio dos últimos três anos, a última foi a grande nevasca de 2013. Continho sabe exatamente o que diz. 


Começou então a alta temporada de inverno em nosso Estado e a procura pelos hotéis fazendas serra acima é grande e não adianta querer chegar em dia de nevada sem reserva alguma.


Urubici amanheceu assim nesta quinta-feira. É bom fazer tua reserva antecipadamente pra não dormir no carro, o que não é aconselhável. 


Em Urubici, com uma rotas gastronômica fenomenal e onde está a Pedra Furada e o Morro da Igreja, já conta com um grande hotel e 105 pousadas. Acreditem ou não. Já vi todas lotadas e gente voltando embora ou arriscando achar em outra cidade lugar para dormir. 


DIA DOS NAMORADOS


Clique na imagem para ampliá-la

A data mais esperada pelos apaixonados está chegando e o Infinity Blue Resort & Spa preparou surpresas muito românticas para celebrar o Dia dos Namorados. As opções vão desde a compra apenas do jantar ou de um Day Spa, para quem não quiser se hospedar, até a aquisição de inesquecíveis pacotes de uma ou de duas noites, todos emoldurados pela maravilhosa área e estrutura do resort, em meio a uma reserva de Mata Atlântica e de frente para a semi-privativa Praia dos Amores, uma das mais tranquilas de Balneário Camboriú.



Antes de escolher uma opção, é importante ressaltar que, para casais com filhos, o resort conta com um grande diferencial: uma área destinada aos pequenos, com jantar especial e monitores especializados, que cuidam e divertem as crianças enquanto os pais celebram o romantismo.



Com pratos da gastronomia contemporânea preparados especialmente para a comemoração, a noite contará com ambientação romântica e música ao vivo. O Spa Infinity Blue preparou três pacotes para casais relaxarem durante o final de semana do Dia dos Namorados. Eles incluem desde Gomage corporal com morangos, massagens relaxantes, até banho de espuma na hidromassagem com degustação de morango banhados em chocolate com espumante, além de lanche da tarde ou almoço. Para ter detalhes dos pacotes e valores, o hóspede ou o visitante devem entrar em contato com o Spa pelos telefones: (47) 3261-0393 e 3261-0378. O hotel ainda oferece no apartamento decoração especial e espumante baby na primeira noite de hospedagem e produtos L`Occitane.



ROCK IN RIO LISBOA



Os holofotes do maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, estiveram voltados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, durante a 7ª edição do evento em Lisboa, realizada em maio. A participação da Embratur foi marcada pela aposta na plataforma digital, direcionada ao público-alvo do evento, formado por jovens, com ampla adesão às redes sociais. Em paralelo, o Instituto apoiou workshop e rodadas de negócios com operadores europeus, organizado pelo Rio CVB, TAP Portugal e Riotur. A vivência proporcionada durante o Rock in Rio 2016 apresentou o destino Brasil, a malha aérea disponível e o Rio de Janeiro, com a presença dos representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo de Portugal, França, Espanha, Itália, Reino Unido e Holanda. Segundo Parente, esta foi uma excelente oportunidade para mostrar a diversidade do turismo brasileiro, além das características da sede dos jogos. 



COZIDOS DA DNA. LÉLIA

Dna Lélia D'Acampora, Chef Fabio Coelho e Duda D'Acampora

A fruta realmente não cai longe do pé, principalmente quando se tem a mãe, Dna Lélia sempre por perto. Em gastronomia é sempre preciso reinventar-se, trocar paladares e, em época de crise empreender sempre. E a filha do saudoso Chef Zeca D'Acampora e da Dna. Lélia, Duda D'Acampora, junto com o Chef Fabio Coelho seguem a risca as criações e inovações além da brasilidade do saudoso e afamado chefe. Desta vez a cozinha é tocada a quatro mãos, Dna Lélia e o Chef Fabio estão fazendo todos os sábado deste inverno congelante um suculento e super quente cozido, com entradas, pães, antepastos e finalmente os cozidos, terminando com as sobremesas. 


A nossa disposição cozidos de legumes e verdura (cenoura, batata doce, batata inglesa, batata baroa, inhame, repolho, couve flor, milho, banana), cozido de carnes, ave e embutidos (carne seca, carne fresca, paio, Linguiça Blumenau, linguiça calabresa, linguiça frescal, lombinho defumado, costelinha de porco, peito de frango). Depois tem as sobremesas (quindim, pudim de leite, pudim de claras, ambrosia, torta de banana, pavê de bolacha com doce de leite, mousse de maracujá). Crianças de 04 a 10 anos pagam metade. Recreação para as crianças das 12 às 16hS. Vale lembrar que o Bistrôt atende somente sobre reservas: 48 9629-5689 ou 3235-1073 ou pelo e-mail eventos@dacampora.com.br. Uma excelente dicas para esse nosso inverno cheio de frentes polares. Somente um cozido desses pra esquentar. 


BELLA DA SEMANA


A primeira vez que Emiliana Agacci apareceu no Bella da Semana foi logo depois do Carnaval, depois de vencer um concurso de beleza ao vivo, com votação do público presente. Agora, Emiliana retorna ao site com a segunda parte do ensaio de nu. A estudante de Direito completa 20 aninhos no dia dos namorados. O ensaio fotográfico é resultado do concurso do Bella da Semana, que também premiou a modelo com um valor em dinheiro.


MAIS BELAS BAIAS DO MUNDO


Baia da Praia do Rosa - Imbituba - SC

Depois de três dias em Salvador, onde mantiveram audiência com os secretários estadual e municipal de Turismo, os dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo (The Most Beautiful Bays in the World - TMBBW Club) percorreram a Baía de Todos-os-Santos (BTS), que deve receber a chancela da entidade sediada em Paris até a primeira quinzena de julho. Michel Bujold, que assume a presidência da TMBBW Club na próxima gestão, em 2019, é Enique Litman, vice-presidente da TMBBW para a América, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, foram até até Salvador para vistoriar a BTS, último estágio para ser aceita definitivamente no TMBBW Club. “Estamos impressionados com o que vimos. Com toda a organização da nossa visita, a questão cultural no entorno da Baía de Todos-os-Santos. Sem dúvida, a Baía tem todo potencial para ser confirmada no clube”, afirmou Bujold. Já Litman chamou a atenção para o entrosamento entre o poder público e a sociedade para colocar a Baía de Todos-os-Santos no clube e o trabalho de preservação ambiental nela realizado.  



Os dirigentes do TMBBW Club conheceram as ações previstas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), que prevê investimentos de US$ 84,7 milhões na promoção do turismo náutico, de forma integrada ao segmento cultural e que vão beneficiar 17 municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos, além de Salvador. “Existe um potencial em infraestrutura e divulgação da Baía de Todos-os-Santos que não está sendo explorada e a entrada no TMBBW Club vai possibilitar troca de informações e apoio internacional nessa divulgação”, destacou Michel Bujold, presidente eleito para a próxima gestão do TMBBW Club.  “A confirmação da Baia de Todos-os-Santos no Clube das Mais Belas Baías do Mundo vai significar uma maior visibilidade e perspectiva de atração de investimentos privados, o que vai possibilitar uma melhor infraestrutura para baianos e turistas”, frisa Érico Mendonça, que comanda a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). 



LATAM


A marca LATAM (Lan Chile e TAM) tomou forma com três voos comerciais. Além disso, 13 aeroportos em todo o mundo começam a adotar a nova identidade e um novo site entra no ar: www.latam.com. O grupo iniciou ainda as vendas para seu novo voo entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul, que será operado pela LATAM Airlines Brasil, tornando-se o único grupo de companhias aéreas latino-americano a conectar os dois continentes. Os primeiros três voos comerciais operados com aviões com a nova marca LATAM conectarão Guarulhos - Santiago, operado por Boeing 767, Santiago – Lima, por Airbus A319 e Guarulhos – Brasília, por Airbus A319. 

Eu esperando meu embarque em Ushuaia

Só falta agora caírem na real e fazerem a partir de agora voos entre São Paulo - Ushuaia, destino preferidos dos brasileiros no inverno, que já é operado pela LAN CHILE, todavia o turista brasileiro é obrigado a desembarcar em Ezeiza, fazer a conexão trocando absurdamente de aeroporto, tendo que continuar seu voo a partir do Aeroparque em BS.AS. Tempo de deslocamento entre um destino e outro: absurdas 18 horas. 


“Hoje, inicia-se um novo capítulo da história da aviação da América Latina e do mundo. A LATAM começa a oferecer aos seus clientes mais do que uma nova marca, mas também uma nova experiência de viagem. A marca LATAM nasce para simplificar e melhorar a viagem de todos os passageiros. As mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo dos próximos anos, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, revela Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. A partir do mês de maio, os passageiros também já verão 13 aeroportos com a nova identidade LATAM: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos. Esses locais contarão com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nas salas VIP. Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos. E os cartões fidelidade? Como ficam? Eu tenho das duas cias aéreas. 

Clique na imagem para ampliá-la

SEMANA DA ARGENTINA NO BRASIL


Cordoba - Argentina

Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, até o próximo dia 08 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar.



“Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros. Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 mil novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, explica Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.



E como, nem só de empanadas, tango e vinho a Argentina é feita, no quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva, finalizando o dia com a deliciosa gastronomia argentina. No dia 08 de junho, último dia de evento, acontece um workshop gastronômico e para fechar com chave de ouro, um jantar ao som do tango.


Nesta quinta tem Jazz no "O Benedito Ristobaretto". Faça tua reserva antecipadamente e garanta tua mesa. 

ALPEN PARK



O Alpen Park recebeu mais um reconhecimento internacional. Repetindo o feito dos anos anteriores, o parque de Canela (RS) recebeu o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. A escolha é baseada na confiança e preferência do público com base nas taxas de satisfação e crítica feitas pelos clientes no portal de turismo. “Esse reconhecimento é consequência do nosso comprometimento em atender bem nossos visitantes através de atrações diferenciadas, sempre mantendo a qualidade com um trabalho constante de manutenção e cuidado com os equipamentos e áreas de circulação do parque”, destaca o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer.


Hotel Cercano - Gramado - RS

FIT CATARATAS



Foi tão grande o interesse de empresas e órgãos públicos em divulgar seus produtos e serviços na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas que duas semanas antes de sua realização praticamente 100% dos espaços da Feira de Turismo e Negócio já estavam comercializados. Para este ano o número de estandes aumentou 18% em relação a 2015, de 175 para 207. Além disso, a expectativa também é superar o numero de 600 marcas expositoras e 6 mil inscrições, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.



Além do Paraná, estarão expostos atrativos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, que inclusive promove no dia 16 a 'Noite Potiguar'. O evento é exclusivo para convidados e será realizado no Marco das Américas em parceria com a Cataratas S.A. Outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai e Peru também estarão representados na Feira, que contará com uma grande variedade de segmentos, como a rede hoteleira, resorts, SPAs, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, instituições, parques aquáticos e temáticos, destinos termais, destinos religiosos, operadoras de turismo, gastronomia, vinícolas, atrativos turísticos, imprensa, receptivos, turismo rural, produtos sustentáveis e negócios.



Para o idealizador e coordenador do Festival, Paulo Angeli, "A alta taxa de ocupação e diversidade de estandes engrandece ainda mais esta edição do evento, que procura sempre inovar em sua programação". Entre as novidades desta edição do Festival está o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Salão de Vinhos Argentinos, o Salão de Turismo de Compras e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.



EMIRATES NO FESTURIS




Uma das cias aéreas mais importantes do mundo fechou contrato de participação como expositora do FESTURIS GRAMADO – Feira Internacional de Turismo. Já estavam confirmadas a Avianca, Air Europe, Air Maroc, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL e Aeromexico. A Emirates Airlines anunciou a inclusão de 36 novas aeronaves e retirada de 26 modelos em 2016. A companhia aérea vai retirar da operação 12 modelos A330-300, quatro A340-300, um A340-500, seis B777-200ER, dois B777-300 e um B777-300ER. Também estão nos planos da empresa, a retirada de 13 jatos em 2017 e mais 13 em 2018. As aeronaves totalizam cerca de 15 anos de operação, “bem abaixo do tempo útil comum, de 25 anos”, segundo comunicado.



“Com a retirada das antigas aeronaves e introdução de modelos novos e mais eficientes em 2016, a Emirates reduz a idade útil tradicional de aeronaves em operação, criando novos níveis de qualidade nos serviços oferecidos aos clientes”, explicou o CEO da Emirates, Tim Clark.



AIR MAROC


Já a Ar Maroc, com a chegada da temporada de inverno 2016/2017 no hemisfério norte, planeja aumentar para quatro o número de frequências semanais para o Brasil, além de realizar uma substituição de aeronaves. Com isso, além de um maior número de assentos a cada voo, os passageiros que voam entre Casablanca e Rio de Janeiro e São Paulo terão mais opções de dias para embarcar a partir do dia 30 de outubro de 2016.

Salinas Maragogi Resort - O nº 1 do Brasil

Um dos mais completos resorts do nordeste, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort oferece uma estrutura completa à beira mar, em uma área de mais 66.000 m2. Cortado pelo Rio Maragogi, o resort conta com uma estrutura de lazer que dispõe de quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com mais de 1500 m² e um centro náutico e de mergulho completos. A gastronomia também é um show à parte, são três bares e dois restaurantes para que nossos hóspedes tenham diversidade e pontos de consumo à disposição 24h por dia, sete dias por semana. Já estão abertas as reservas para o mês de outubro.

LAGOA SOLON


Novo cartão postal de João Pessoa será inaugurado neste domingo. Trata-se do Parque Solon de Lucena (Lagoa) que passou pela primeira grande revitalização em quase 100 anos.  O último projeto desse porte elaborado para o local foi em 1924, feito pelo engenheiro Saturnino de Brito, que só foi executado na década de 30. Com a obra, o sonho de muitos paraibanos em reativar o local como um espaço de lazer se tornou realidade. A inauguração será neste domingo, 12, em pleno Dia dos Namorados, demonstrando uma verdadeira declaração de amor à cidade. 


O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. 


É mais um atrativo que João pessoa e o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil tem a mostrar ao trade der turismo durante a feira onde a capital paraibana se torna a capinal nacional do turismo.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


GLOBAL WEELNESS DAY BRASIL



Neste sábado, dia 11 de junho, marcará o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O Dia Mundial do Bem-Estar (em português) é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. O Global Wellness Day é um movimento social, sem fins lucrativos, lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Visa alertar as pessoas para uma vida mais saudável modificando pequenos hábitos diários, através do MANIFESTO DE 7 PASSOS: 



Este ano contam com o apoio de diversas empresas na área de comunicação, educação, saúde, alimentação, atividade física e bem-estar. E em Gramado acontecerá a comemoração oficial do Brasil, a partir do apoio da Prefeitura Municipal. 



No dia 10 de junho, abrirão as comemorações do GWD com uma aula de Meditação/Yoga para os servidores municipais e a tarde uma palestra sobre bem-estar para os grupos que fazem parte da Secretaria de Saúde (pessoas com diabetes, hipertensão, tabagistas, obesos e bariátricos). 
No dia 11 de Junho, DIA MUNDIAL DO BEM ESTAR um evento aberto ao público junto às secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura, Educação, Administração, Saúde, Comunicação e Damas de Caridade.