sábado, 11 de junho de 2016

ATRATIVOS BRASILEIROS

ATRATIVOS BRASILEIROS



Na véspera do maior evento esportivo do mundo, a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, o Brasil é destaque no Grands Reportages, publicação francesa que dedicou uma edição inteira ao País. A matéria foi elaborada pelo jornalista Franck Charton, que desembarcou no Rio de Janeiro e finalizou a ação em Brasília, passando por diversos destinos brasileiros, como Foz do Iguaçu, Bonito, Chapada dos Veadeiros, Salvador, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha e Olinda. A revista destaca a arquitetura urbanística da capital federal, projetada por Lucio Costa e Oscar Niemeyer.



PASSEIOS DE BIKE



Enquanto alguns turistas preferem conhecer o Rio de Janeiro da forma tradicional e mais urbana, um portal de notícias de grande repercussão na França desvendou o centro histórico da cidade que sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 por meio de um agradável passeio de bicicleta. Segundo o Toolito, a capital fluminense possui amplas ciclovias e inúmeras paisagens que agradam aos turistas mais aventureiros.  Pelas ruas do centro histórico do Rio, encontram-se muitos monumentos característicos, como o Palácio de Justiça, ou da Câmara Municipal, descreve a o site, que também indica os Arcos da Lapa e a famosa escadaria Selarón, formada por mosaicos coloridos que o levam ao bairro Santa Teresa, como pontos que mostram a história do Brasil. A França é o 6º emissor de turistas para o Brasil e o 1º mercado emissor europeu para o País.



TRAPICHE FLUTUANTE


Faltam alguns dias para a inauguração do projeto do Rodrigo Andrade, advogado e ex-secretario da Prefeitura de São José. Trata-se da obra de revitalização da praia da Ponta de Baixo. As equipes contratadas trabalham para fixar o trapiche flutuante à estrutura fixa de 77 metros. Com cerca de 36 metros de comprimento, a parte flutuante foi entregue nesta quarta-feira (8) e a instalação final depende das condições marítimas. Iniciada em fevereiro, a obra de revitalização do Balneário Guararema será entregue para a comunidade no dia 18 de junho. Com 77 metros na parte fixa e 36 metros flutuantes, o trapiche foi construído com concreto e PVC para garantir a durabilidade e segurança do equipamento, que poderá receber embarcações de pequeno e médio porte, além de facilitar a vida dos pescadores, que terão um espaço exclusivo para guardarem os barcos de pesca. 


Durante esta semana, estão sendo realizados trabalhos de jardinagem no entorno, com o plantio de mudas de podocarpus, clúsia fluminensis, dianela e rasteirinhas lampranthus. O objetivo é deixar o acesso ao trapiche ainda mais bonito e aconchegante. Os trabalhos estão na fase final, com a instalação da academia ao ar livre, jardinagem e limpeza da faixa de areia. A iluminação pública também faz parte da revitalização e o local ganhou novos postes com lâmpadas de LED para iluminar o espaço, que foi totalmente revitalizado com o intuito de proporcionar qualidade de vida aos cidadãos josefenses, além de fomentar o turismo e a gastronomia, gerando empregos e renda para o município, e incentivar a prática de esportes náuticos e a pesca. O ex-secretário se descompatibilizou para candidatar-se a vereador. O rapaz além de competente em muito chegado em bike. Leiam a matéria.


BELEZAS DO PARÁ


Já as belezas e maravilhas do meu querido Estado do Pará é destaque na Itália.Matéria do portal italiano Viedelgusto apresenta a cultura e o cardápio típico oferecido no norte do Brasil O Brasil nasce no Centro Global de Alimentos e Biodiversidade da Amazônia, mais precisamente em Belém, no Pará, capital conhecida por sua cozinha variada e colorida. Graças aos preciosos recursos locais, o desenvolvimento da indústria de alimentos fortalece a cadeia de abastecimento e, portanto, fomenta o interesse da região também do ponto de vista turístico. A declaração é do site italiano especializado Viedelgusto, que publicou reportagem especial sobre o destino. “A cidade de Belém está localizada em uma posição estratégica na foz do rio Amazonas e possui um aspecto exótico particularmente apreciado por turistas”, destaca o veículo. O texto traz dicas práticas ao viajante e informações sobre o clima local, que é predominantemente quente e úmido durante o ano.


Ainda de acordo com a matéria, a gastronomia paraense  é uma das mais autênticas do mundo pela influência que recebeu das tradições portuguesa e africana. Como parte do cardápio típico, são citados os seguintes pratos: pato no tucupi, maniçoba, tacacá, vatapá e chibé. A abundante variedade de frutas e legumes produzidos localmente oferece cupuaçu, bacuri, pupunha, taperebá, jaca e o muruci. Com a visão de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 vão atrair milhares de estrangeiros ao Brasil, o Pará se posiciona como mais uma opção para a permanência desses visitantes antes, durante e depois do mundial. Os turistas devem aproveitar a oportunidade para conhecer outros maravilhosos destinos brasileiros.


RENAR NO INVERNO


Nesse inverno, uma ótima dica e subir a Serra até a Terra da maçã,conhecer o majestoso Hotel Renar e a belíssima Fraiburgo. O cenário é encantador, decorado por uma fina camada de gelo e a gastronomia irresistível,com pratos típicos a base de maçã, fondue, sopas e massas. O hotel oferece calefação, lareira e piscinas aquecidas,tudo para você e sua família aproveitar o melhor do inverno.


FESTIVAL DE JAZZ & VINHO

Shuffle Demons

Os amantes de vinho e jazz poderão novamente repetir a experiência de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento em Florianópolis. Acontecerá entre 21 a 24 de junho o Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016, que chega a sua segunda edição em novo formato e com abrangência maior. Após a primeira edição em janeiro de 2015, no bairro Rio Vermelho - que foi sucesso de público e crítica - o projeto retorna este ano à Capital catarinense. O evento acontecerá também em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre.


Subirão ao palco grandes nomes do jazz e blues internacional selecionados entre os melhores da cena musical atual: David Bennet Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Christian Brenner e Banda (França).

David Bennet Cohen Blues Band (New York)

A curadoria do evento é de Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. “Selecionamos artistas que são sucessos no país de origem e que possuem uma musicalidade universal, contagiante e de alto nível”, explica. Em Florianópolis as apresentações contarão ainda com shows de abertura com os músicos locais Felipe Coelho, François Muleka, Trovão Rocha Trio, Grupo Soonanda e Time Travelers. “São artistas que possuem um trabalho bem diferenciado e de qualidade, que vão somar em muito ao festival, e com certeza agradarão ao público”, afirma a produtora do evento, Jane Zarichta, da Estação Cultural. 

Kora Jazz Band (África)

Outro diferencial do festival este ano é a mudança estratégica do período de realização, que desta vez será no inverno - considerada a melhor época para a apreciação de vinhos, a bebida oficial do evento. Os shows serão acompanhados de degustação de rótulos de marcas catarinenses que serão comercializadas a preços especiais.

ENOTURISMO


Christian Brenner e Banda (França).

O objetivo do festival é além de proporcionar boa música ao público, ajudar na divulgação do Enoturismo de Santa Catarina. Para isso o festival está recebendo o apoio da Vinho de Altitude - Produtores e Associados, que aproveitará o festival para promover rótulos catarinenses. Agostini já contratou e promoveu eventos envolvendo musicais da Broadway como Aint Misbehavin, Don't Bother Me e I Can't Cope. Também trabalhou com diversos artistas, como Harlem Globe Trotters, Dionne Warwick, Stevie Wonder, The Jacksons, Ray Charles e Areta Franklin. No dia 29, às 19h30min, o festival realizará em parceria com o GTR Instituto de Música um workshop com David Bennet Cohen. O evento será na GTR, que fica na Rua Tenente Silveira, 456, Florianópolis. Informações: (48) 3024-0800.



BALNEÁRIO SABOROSO


Dentre os 39 restaurantes confirmados para o Balneário Saboroso, o Acqualina Bistrô, do Infinity Blue Resort & Spa, top de Balneário Camboriú, está na lista! Faça sua reserva, através do telefone (47) 3261-0335 e descubra todos os aromas e sabores desta fantástico bistrôt.


NOVO GALEÃO 


O diretor de Desenvolvimento Estratégico da concessionária RIOGALEÃO, Marcelo Varella, apresentou especificações da ampliação do aeroporto na capital fluminense. Segundo o diretor, a nova estrutura aeroportuária estimulará, a médio e longo prazo, o aumento da demanda internacional. “O RIOGALEÃO inaugurou uma área com 100 mil metros quadrados. Brasileiros e estrangeiros já podem usufruir de 26 pontes de embarque – sendo três delas com especificações técnicas para acomodar as maiores aeronaves do mundo –, nova praça de alimentação e sistema integrado de segurança”, informou Varella.



AVIANCA - ATESTADO DE EXCELÊNCIA



A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, recebeu pela quarta vez consecutiva a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), emitida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entidade setorial que representa cerca de 260 empresas de aviação e 83% do tráfego aéreo mundial. O programa de auditoria ao qual a companhia brasileira foi submetida é reconhecido como o padrão global no setor para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e controles internos.


“Conquistamos mais esse atestado de excelência operacional da Avianca Brasil graças ao empenho, dedicação e trabalho coletivo dos nossos mais de 4 mil colaboradores. A recertificação IOSA reforça para todos os nossos públicos que a segurança de nossos serviços é tratada como prioridade absoluta e está em linha com as melhores práticas e padrões em vigor na aviação mundial”, destacou Frederico Pedreira, presidente da companhia. Durante a auditoria, consultores indicados pela IATA visitaram as instalações da Avianca Brasil, avaliando os processos e o trabalho de áreas como operações, aeroportos, manutenção, tripulações e cargas. No total, mais de 950 itens foram auditados.


A obtenção do certificado da auditoria da IATA é importante na aviação comercial por uma série de razões. Além de atestar alto nível de segurança de uma empresa aérea, serve de quesito essencial para a exploração de determinadas oportunidades comerciais, como a assinatura de acordos de compartilhamento de voos. É o caso da Avianca Brasil, que faz parte da Star Alliance e possui contratos vigentes de code-share com companhias importantes: Air Canada, Air Europa, Avianca, Ethiopian Airlines, South African Airways e Turkish Airlines.

O melhor hotel na melhor localização de Gramado - RS

USHUAIA ABRE A TEMPORADA DE INVERNO



Artistas locais e nacionais estarão embalando por quatro dias a cidade de Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, em comemoração a noite mais longa do ano (21)  e a abertura oficial da temperada de inverno/esqui (17). Já é uma tradição e todos os anos a cidade se prepara para viver a noite de 21 de junho e os dias que o antecedem. Shows e atividades para toda a comunidade estarão acontecendo entre os dias 17 (Abertura da temporada no Cerro Castor - maior e melhor estação de esqui Latino Americana) até o dia 21, com a comemoração da noite mais longa do ano.



Segundo Juan Cherañuk,  Secretário de Turismo de Ushuaia: "Juntamente com as instituições públicas e privadas, trata-se de um evento organizado para os reidentes e turistas que começam a chegar de todas as partes do mundo, a fim de que se sintam muito bem acolhidos.  Neste ano é mais especial ainda porque é enriquecido pelo trabalho de outras instituições, assegurando muita alegria nesta noite emblemática para a cidade. Todas as atividades serão gratuitas", conclui.


Clique na imagem para ampliá-la

REFÚGIO DOS BRASILEIROS



Mas você que pretende ir a Ushuaia nesta temporada que só termina no mês de outubro, a maior de todas as estações de esqui das Américas é bom fazer tua reserva com muita antecedência. Os brasileiros costumam ficar em casa lá, que é o Hotel & Spa Cilene del Faro, da brasileira Ana, que é formada da arte de bem receber e conhece muito bem nosso jeitinho.



OPERADORES DO MERCOSUL NA PARAÍBA



Um grupo de operadores e agentes viagens do Chile e Uruguai está na Paraíba desde a última quinta-feira (09) para cumprir uma série de visitas aos principais atrativos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo. A ação é resultado da parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) e a Viagens Clube do Turismo, de Santa Catarina (SC). O grupo é formado por profissionais de Mendonza (Albfer Viajes), Montevidéu (Ega y Enritur Viajes), Santiago do Chile (El Corte Inglês Viajes e Crea Viajes Y Turismo) e Viña Del Mar (Turismo Laboral e Cristour). Na tarde da última terça-feira (07), a presidente da PBTur, Ruth Avelino, fechou detalhes das visitas e o roteiro que será seguido pelo grupo a partir de quinta-feira até domingo com o executivo Miguel Fajardo. A secretária-executiva da ABIH-PB, Icilma Cavalcanti, o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, e a diretora da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Teixeira, participaram do encontro.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Estão participando da ação os hotéis VerdeGreen, Ambassador, Rede Nord, Caiçara, Netuanah, Flat Mar Cabo Branco, Hardman, Littoral, Tropical Tambaú, Casa Branca e Cabo Branco Atlântico.  De acordo com Ruth Avelino, a presença dos uruguaios e chilenos na Paraíba é importante para ampliar a divulgação dos roteiros locais para turistas do Mercosul, que tem aumentado interesse de conhecer o Nordeste brasileiro. Essa ação, segundo a dirigente, é uma continuidade do trabalho que tem sido realizado a partir da Argentina, se estendendo para o Uruguai e Chile. A ação, de acordo com o diretor da Viagens Clube, Miguel Fajardo, também faz parte da estratégia para fidelizar os turistas dos países do Mercosul, em especial, Chile, Uruguai e Argentina, investindo no roteiro Epicentro Nordeste.



APLICATIVO FIT CATARATAS


l
A tecnologia será um dos temas de destaque da 11ª edição do Festival de Turismo de Cataratas. Além acompanhar o Hackatour Cataratas e o Salão E-Marketing Cataratas, os participantes ainda poderão saber tudo sobre o Festival por meio de um aplicativo oficial, que nos próximos dias estará disponível para ser baixado nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. A empresa SMART, de Foz do Iguaçu, foi responsável pelo desenvolvimento do app que deve ampliar o nível de interação entre o público e o evento. Entre as principais funcionalidades, o "Cartão de Visitas" permitirá a troca de dados dos participantes por meio do escaneamento de QRCode num processo bastante intuitivo. Já na opção "Explore Foz do Iguaçu" estarão informações de atrativos, bares e restaurantes parceiros do Festival. No aplicativo, o usuário ainda receberá dois tipos de notificações: automática, com alertas sobre eventos selecionados previamente, e personalizada, com interações dos organizadores em tempo real sobre possíveis mudanças na programação e outros comunicados.



Outra funcionalidade permitirá que o participante filtre as atividades que estão "em andamento", possibilitando que desfrute ao máximo do evento. Durante o processo de desenvolvimento da inovação, foi levado em consideração o perfil do público-alvo e a expectativa de usabilidade simultânea do app durante o evento, além de conceitos de acessibilidade. No processo também foi realizada uma pesquisa rápida de validação da ideia por meio de entrevistas. FIT Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI