domingo, 26 de junho de 2016

MOUNTAIN DO COSTÃO DO SANTINHO RESORT

MOUNTAIN DO




Já imaginou uma grande confraternização cercada de muita adrenalina, trilhas e paisagens de tirar o fôlego com uma trilha sonora proporcionada pelo vai e vem das ondas do mar? Pois então; o Mountain Do Caixa Costão do Santinho reúne tudo isso nas mais belas paisagens do norte da Ilha de Florianópolis, a Ilha da Magia, com a majestosa estrutura de um dos principais resorts de praia do país. O Costão do Santinho Resort, que ganhou pela sétima vez o prêmio “Os Melhores da Viagem e Turismo” em 2012, abriga uma área com trilhas, bosques, praias e montanhas, ideal para uma corrida em contato com a natureza. Na corrida individual, cuja principal distância é a maratona (42 km), a trilha é cercada por registros rupestres e Mata Atlântica preservada, permitindo uma sintonia com a natureza e com a história de Florianópolis como em poucos lugares. Para ver as fotos e artigo, CLIQUE AQUI



FÉRIAS NO INFINITY


Diversão é o que não vai faltar durante todo o mês de julho no lnfinity Blue Resort & Spa. Para o período de férias, o único resort de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, contará com diversas atrações para adultos e crianças. Entre as atividades, destaque para as atrações para os pequenos como cama elástica, brinquedos infláveis, fliperama, piscina de bolinha, entre outras. Brincadeiras aquáticas, sessão de cinema e caças noturnas também prometem deixar as crianças a maior parte do tempo entretidas com os monitores do resort. Com isso, pais e mães têm garantido o descanso, já que os “tios” ficam responsáveis pelas crianças desde o café da manhã até o jantar. Para os adultos, atividades na piscina, caminhadas, desafios culturais, torneios de sinuca, pebolim e tênis de mesa são algumas das atrações.

Cinema Infinity

Para toda a família, o resort garante diversão e muitas risadas com shows de mágica, stand-up comedy e música ao vivo. E para aguçar os paladares mais exigentes, o empreendimento traz em seus exclusivos restaurantes, também abertos a não-hóspedes, uma programação gastronômica especial com pratos de diversos países do mundo durante todo o mês. Aos sábados, o restaurante Blue Marine traz a tradicional feijoada do Infinity Blue, com música ao vivo e estação de caipirinhas.


As diárias para todo o mês, que são válidos de 1° a 31 de julho, estão com valor de baixa temporada e incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e cortesia para uma criança de até cinco anos no mesmo apartamento de dois adultos pagantes (conforme capacidade da categoria). Para quem planeja viajar de carro até o Infinity Blue, a promoção Tanque Cheio dá aos hóspedes R$ 200,00 em bonificação. Fazendo a reserva por meio de um dos canais diretos de vendas do empreendimento, telefone (47-3261-0286) ou site, os hóspedes receberão o valor via desconto nos extras ou como ressarcimento no check-out.


O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e é o local ideal para reunir a família e os amigos. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da semiprivativa Praia dos Amores e tem estrutura completa de lazer, bem-estar e gastronomia. A área de lazer do resort conta com piscina adulto - com bar molhado - e infantil, piscina aquecida e coberta, sauna, fitness center, deck com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, minigolfe, parede de escalada, quadra poliesportiva, espaço kids, sala de cinema, berçário e um completo Spa com salão de beleza, tratamentos estéticos e terapêuticos.



PROCISSÃO SENHOR JESUS DOS PASSOS


a Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Franklin Cascaes, vai ser procurada a fim de dar os devidos encaminhamentos para que a Procissão do Senhor Jesus dos Passos, celebração religiosa que acontece há 250 anos na Capital, seja considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Solicitação neste sentido foi feita na tarde desta quinta-feira (23) ao prefeito Cesar Souza Junior pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Sanderlúcio de Mira. Na oportunidade, o representante da entidade foi orientado a providenciar o registro junto à Fundação, responsável por processos do tipo.


A descoberta de que o reconhecimento ainda não havia ocorrido foi feita pela integrante do Conselho Estadual de Cultura, Lélia Nunes, e conta com o apoio da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, que administra a tradicional procissão. “Vai ser um registro muito especial”, comentou o provedor da Irmandade, Luiz Mário Machado, já pensando na possibilidade de dispor do título na edição da Procissão do Senhor Jesus dos Passos do ano que vem.


Em reunião com o prefeito, Mira comentou que, também por iniciativa da Acif, a manifestação religiosa está em fase final de também ser declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, além de, desde o ano de 2006, ser assim considerada pelo Estado. “Ela é a cara de Florianópolis. É a nossa identidade”, comentou Lélia, que já esteve à frente da Fundação Franklin Cascaes.


COSTÃO DO SANTINHO


Outra dica para as férias de julho é aproveitá-las e satisfazer as crianças, um eterno desafio para os pais. O Costão do Santinho, resort localizado em Florianópolis, oferece o pacote Férias de Julho com atrações para toda a família. As opções de lazer são garantidas para todas as idades de 10 a 31 de julho. Para quem optar por se hospedar por sete dias, está incluso passeio no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. No resort, os monitores acompanham seus filhos numa programação completa dividida por faixa etária para criança a partir de 4 anos.  Seja encontrando um grande tesouro perdido, vibrando com o cabo de guerra, explorando o Castelo Mágico, rindo no teatro e colocando a mão na massa com a oficina de artesanato. 


Fora da água, pode continuar as brincadeiras com Campo Minado, jogos de mesa, passeio de bike, arco e flecha, caminhadas ecológicas, escalada, tênis, golfe, paintball e slackline. No Costão é possível desfrutar a experiência com a família em julho (valor para dois adultos e duas crianças de até 11 anos em apartamento superior). Além das atividades de recreação infantil, há uma excelente estrutura com acomodações aconchegantes e de alto padrão. O resort disponibiliza seis restaurantes, academia completa,  campo de golfe e de futebol, oito quadras de tênis e nove piscinas - sendo três delas aquecidas - quadra poliesportiva e muito mais. O pacote Férias de Julho oferece serviços de VIP inclusive (alimentação e bebidas inclusas). 


OBSERVATÓRIO DE TURISMO & BANCO DE DADOS


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT) e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), lançaram o Observatório do Turismo, uma ferramenta de observação da realidade turística que servirá para monitorar a evolução de dados e informações que subsidiem o planejamento, decisões empresariais e a construção de políticas públicas para o setor. O projeto tem o prazo de 24 meses para ser efetivado. No primeiro ano, os pesquisadores da UFMT, que coordenam o projeto, irão a campo levantar os dados e as demandas do setor. A partir desse levantamento, a Sudeco, que financia, irá traçar diretrizes de aplicação de recursos financeiros do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) voltadas ao segmento do turismo.


No segundo ano começará a divulgação junto aos empresários e turistas para que eles participem do portal, alimentando-o com informações públicas e atualizadas. Esses dados serão fundamentais para que o governo trace políticas públicas voltadas ao setor. A ferramenta virá para pôr fim a um dos grandes entraves para o planejamento e gestão do turismo, a carência de dados e estudos sobre a realidade e evolução do setor. Atualmente são poucas as informações sistematizadas e confiáveis sobre a oferta e demanda e os estudos existentes se encontram dispersos, sendo que muitas vezes nem chegam ao conhecimento do público interessado.


À Sedec caberá fazer a sensibilização e a articulação junto ao trade e aos segmentos relacionados às atividades turísticas para que as empresas forneçam seus dados aos pesquisadores, já que esse é um grande receio dos empresários. “Essa geração de dados será essencial para que possamos promover políticas públicas efetivas e atrair investidores do meio para o Estado, porque é isso que vai gerar emprego e renda”, disse a superintendente de Turismo da Sedec Cynthia Correa Cândido, que na ocasião representou o secretário-adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro. No portal constarão informações de quantos turistas o estado recebe, restaurantes mais frequentados, ocupação de hotéis e pousadas etc.



CARIBE BRASILEIRO



Agentes de viagens da Argentina, Chile e Uruguai que estiveram conhecendo os principais atrativos turísticos da Paraíba durante uma semana deste mês de junho, por conta da parceria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), a Luck Receptivo, e a Viagens Clube do Turismo, de Santa Catarina, declararam com muita ênfase que esse destino é o Caribe brasileiro.



A gerente de grupos aéreos da Ega Uruguay, a uruguaia Liliana Garcia, disse que nunca havia estado em João Pessoa e disse que ficou maravilhada com as belezas da região, com os hotéis e, principalmente, com a gastronomia que a Paraíba oferece aos visitantes. É na capital paraibana que acontece o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival JPA.



CARAVANAS NO FESTIVAL JPA


Com o objetivo de ter a presença de agentes e operadores principalmente do Norte e Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa confirma caravanas saídas de Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará. Em parceria com as ABAVs locais, o evento ofereceu caravanas para um número determinado de agentes. Desde a primeira edição o Festival JPA tem como prioridade aumentar a quantidade de agentes e operadores que visitam o evento. Em 2011 (1ª edição) recebeu caravanas de PE, PB e RN, totalizando 200 agentes de viagem. No ano passado, 5ª edição, as caravanas totalizaram a ida de 15 ônibus e mais de mil agentes e operadores de aproximadamente 6 estados nordestinos. Para este ano, as caravanas já somam 15 estados do Norte e Nordeste. Até o momento, também estão confirmadas caravanas de AL, BA, CE, PE, PB, RN e SE.


AEROLINEAS ARGENTINAS



A Aerolíneas Argentinas e a GOL anunciaram, nesta última quinta-feira, 23, a consolidação de sua aliança regional. Ao atual acordo de compartilhamento de voos, as companhias adicionaram a integração e comercialização de todas as rotas tronco operadas por ambas as empresas entre Argentina e Brasil. Desta quinta em diante, os trechos diretos entre Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque) e Brasil (Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Seguro, Recife, Fortaleza, Natal), além de Córdoba e Rosário para o Rio de Janeiro, serão adicionados à aliança, que agora tem 160 voos semanais somando as duas operações, em 15 rotas sem escalas.


Hotel e Spa dos brasileiros em Ushuaia

Como resultado dessa expansão, as duas empresas podem vender uns aos outros voos para 20 destinos na Argentina e para 25 no Brasil, diretamente ou com conexão nos hubs de ambas as companhias. No total, são 45 destinos conectados por codeshare, fortalecendo a união entre Argentina e Brasil. Este acordo irá permitir uma melhor ligação dos países e mais oportunidades aos clientes.  A partir de agora já podemos comprar bilhetes de todos os trechos nos canais de vendas de ambas as companhias, independentemente de quem opera as rotas. Agora só falta mais horários e voos saindo de Florianópolis para o Aeroparque e de lá para Ushuaia, estação e destino preferido de esqui dos brasileiros nesta alta temporada de inverno que só termina em outubro. Desta maneira evitamos perder 18 horas entre voos e conexões absurdas. 


Clique na imagem para ampliá-las



HOTEL CERCANO - HOSPEDAGEM COM DIVERSÃO



O melhor hotel e mais central de Gramado, na espetacular Serra Gaúcha, bem ao lado da rua coberta, novinho, está com uma super promoção, aliás, promoção imperdível. Quem confirmar o mínimo de duas diárias, entre os dias 15 e 31 de julho, recebe um passaporte para os cinco museus do Grupo Dreams (Dreamland - museu de cera, Super Carros, Vale dos Dinossauros, Harley Moto Show e Hollywood Dream Cars). Promoção válida para o mínimo de duas pessoas pagantes por apartamento. Clique no baner e informe-se.



FESTURIS & ABIH



Os 80 anos da ABIH Nacional serão brindados no FESTURIS com o espumante comemorativo, lançado recentemente. Zé Reinaldo Ritter, juntamente com o Presidente Nacional, Dilson Jatahi Fonseca, estão no comando das ações. 

PARA LER OUTROS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI