quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

FESTIVAL DA CERVEJA EM FLORIANÓPOLIS

FESTIVAL DA CERVEJA EM FLORIANÓPOLIS


O Festival da Cerveja da Grande Florianópolis volta ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, de quinta-feira a sábado, a partir das 17 horas, depois do sucesso da última semana, quando registrou a presença de mais de 6 mil pessoas. Com entrada gratuita e gastronomia, já tem confirmados os shows de Gazu (ex-Dazaranha) e banda (dia 12), Swing Maneiro (dia 13) e iTonels Beach Band (dia 14). Em ambiente amplo e climatizado, a segunda edição do evento terá 30 rótulos produzidos pelas microcervejarias Faixa Preta, Da Ilha, Jester, Kairós e Unika. A realização é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae.


As microcervejarias presentes às duas edições do Festival fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa do Caminho Cervejeiro é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae.


CARNAVAL NA AREIA



Já decidiu onde será o teu carnaval. O Infinity Blue Resort & Spa é uma fantástica opção para quem quer unir carnaval, praia deserta, tranquilidade, lazer, spa... Ainda restam algumas unidades. O resort vem operando com 100% de ocupação desde o natal. O Réveillon foi o melhor dos últimos anos, cujo tema foi as diversidades da cultura catarinense.



MAIS TURISTAS


Os milhões de passageiros que transitam por aeroportos na Argentina, Paraguai e Uruguai ficarão ainda mais entusiasmados para visitar o Brasil neste verão. Essa é a expectativa da Embratur, que como reforço da estratégia para atrair mais estrangeiros para o País, expandiu a campanha publicitária que convida os turistas a vivenciarem a melhor e mais quente temporada do Hemisfério Sul. A Embratur espera ainda alcançar o recorde de turistas neste verão e estima a chegada de 2.420 milhões de turistas estrangeiros para a temporada no Brasil.


O vídeo traz um agradecimento especial a mais de meio milhão de estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Olimpíada e a Paralimpíada. A campanha é veiculada em painéis em quatro aeroportos da Argentina: Internacional Ministro Pistarini, comumente chamado de Aeroporto de Ezeiza (Buenos Aires), o maior e moderno do país; Internacional Ilhas Malvinas (Rosario), conhecido como Aeroporto de Fisherton, um dos mais importantes do país; Internacional Pajas Blancas (Cordoba), que serve grande parte do centro da Argentina, com voos para América do Sul e Central e o Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli (Mendoza). A ativação publicitária circula ainda no principal aeroporto do Paraguai, Internacional Silvio Pettirossi, e no aeroporto Internacional Carrasco Ruta, o maior do Uruguai.


COMUNICAÇÃO CORPORATIVA


A AVIANCA anunciou a contratação da jornalista Juliana Cabrini como Gerente de Comunicação Corporativa, em mais um importante passo de sua reestruturação. A frente do novo departamento, a profissional será responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de estratégias de comunicação interna e externa e responderá à Gerência Geral de Marketing e Comunicação, sob o comando de Flávia Zulzke. Para o desenvolvimento de suas funções, a nova gerente contará com o apoio da equipe formada por  Aline Novaes, Helena Savioli, Guilherme Galvão e da SPMJ Comunicações, agência de assessoria de imprensa.


ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO & CONVENTION VISITORS


A Estratégia Comunicação e Marketing passa ser agência do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau. A mídia aplaude essa nova estratégia, pois a agencia conta com a confiança não só do trade de turismo, mas da mídia.A Estratégia Comunicação e Marketing que tem a frente Luciana Zanatta e Diego Santos, passa ser agência do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, que tem a sua frente Eduardo Zorzanelo, diretor do Festival de Turismo de Gramado. Atuando há mais de uma década na Região das Hortênsias, a Estratégia Comunicação e Marketing conquistou o respeito de seus clientes pelo trabalho dedicado que dispensa a cada um deles. E o bom relacionamento com a imprensa e com fornecedores também garante que os resultados serão positivos. 



Trabalho de qualidade, que alia Assessoria de Imprensa, Criação Publicitária e Planejamento de Comunicação e Marketing. O envolvimento dos diretores da Estratégia Comunicação - Lu Zanatta, Diego Santos - também é um diferencial, já que a proximidade promove o acompanhamento do processo de comunicar como um todo. A Estratégia oferece um trabalho de comunicação integral aos seus clientes.


Hotel Cercano - Gramado - RS

Que tal aproveitar o Carnaval para fugir da folia, relaxar e ainda curtir a Serra Gaúcha? O Hotel Cercano esta com tarifas super especiais para o período. Garanta sua hospedagem pelo 054 3905 3200 ou www.hotelcercano.com.br/reservas.

ABAV-PR & CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL


A capacitação esteve em pauta na primeira reunião do ano, da ABAV-PR. Na reunião, que aconteceu no dia 9 de janeiro, foram estabelecidas algumas metas voltadas para a qualificação, que é uma das tônicas da atual gestão da entidade. Na reunião, que contou com a presença de Ana Paula Lacerda Garcia, do presidente da entidade, Pedro Kempe, da diretora adjunta de capacitação, Lissandra Bueno, e do conselheiro da ABAV-PR e presidente do Iccabav, Antonio Azevedo, foram estabelecidas algumas oportunidades de capacitação, denominadas “Parques de Capacitação”. Esses parques seriam grandes pontos de contato entre a entidade e os agentes de viagens: Agenda anual de qualificação profissional da ABAV-PR, Salão Paranaense de Turismo, ABAV Expo e EaD.


EL CALAFATE - TURISMO EM ALTA 


A fantástica cidade de El Calafate segue com seu turismo em alta. Segundo seu Secretário de Turismo, Alexis Simunovic, o turismo tem crescido muito graças as diversas promoções/divulgações e participações em diversas feiras de turismo na América Latina, princialmente no Brasil, desde o Festival de Turismo de João - PB, a maior feira de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, passando pela Feira das Américas - ABAV, em São Paulo, a maior do Brasil, FESTURIS em Gramado, FIT em Buenos Aires, ... 


Ele destacou o papel do setor privado e também elogiou a gestão de Isela Costantini como CEO da Aerolineas Argentinas. Segundo ele: "O sucesso é devido a constante presença em feiras e realização de ações promocionais que participamos ao longo do ano. El Calafate teve recorde histórico em participações", afirmou Simunovic. 


Sem dúvidas em constatei isso pessoalmente. Encontrei com toda a equipe da Patagônia Fantástica em todas as feiras em que estive presente e, em todas as salas de capacitações promovidas por Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, ficaram completamente lotadas e muitas vezes, com prazer, a equipe repetia as capacitações para os agentes de viagens duas a três vezes por dia. Estive em El Calafate e retornarei, pois fiquei muito pouco tempo e a cidade precisa de no mínimo cinco dias para poder visitar os principais atrativos. A quantidade de turistas internacionais é fenomenal, a gastronomia é espetacular e a hotelaria é fantástica. 

Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El calafate

VOANDO PARA JERICOACOARA


Chega de demorar horas em 4x4 ou buzão até a paradisíaca Jericoacoara, Agora a Azul anuncia, para o dia 7 de abril, o início de operações exclusivas em Jericoacoara. A expectativa é de ofertar quatro frequências semanais com saída de Recife, e conectividade a partir da capital pernambucana, de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte, permitindo a clientes de várias regiões do País e do exterior chegar rapidamente à nova base doméstica da empresa. A aeronave, de modelo Embraer 195, decolará do Recife às quartas, sextas e aos sábados e domingos por volta das 13h, pousando em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários. Agora resta saber quanto isso nos custará, o que não deverá ser barato.


PARABÉNS BOCÃO


Parabéns meu brother Bocão ! Lenda do automobilismo gaúcho, Cezar “Bocão” Pegoraro comemorou seu aniversário no último domingo em minha casa na Pria do Rosa, sua bela Pousada Quinta do Bucanero. O Bocão e a Jaqueline que estão sempre com a casa cheia, afinal de contas a Quinta do Bucaneiro é a melhor pousada do Brasil para casais. Para quem estava lá viu o tamanho do astral. Um domingão clássico de muito sol. A temporada 2017 não tem decepcionado quem escolheu o hotel de charme para aproveitar o verão na bela baía do Rosa.


A Quinta do Bucanero é simplesmente cinematográfica. Não é à toa que é a mais premiada do Brasil. Quer exclusividade? Então o destino é esse !

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI