sábado, 18 de fevereiro de 2017

FLORIANÓPOLIS É A PREFERÊNCIA NACIONAL PARA O CARNAVAL

FLORIANÓPOLIS É A PREFERÊNCIA NACIONAL PARA O CARNAVAL



A capital de Santa Catarina confirma confirma sua condição de destinos populares o ano todo no último boletim emitido pelo buscador Trivago. A plataforma afirma que Florianópolis, seguida do Rio de janeiro são as cidades mais procuradas para o Carnaval. Municípios praianos, os dois primeiros colocados revelam a tendência de pesquisas feitas por turistas. Em terceiro lugar na pesquisa aparece Porto Seguro (BA), que ano passado ocupou a quinta colocação. Paraty (RJ), Ubatuba (SP), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR) e Arraial do Cabo (RJ) completam o ranking das dez cidades mais buscadas.



Tanto é verdade que a AVIANCA colocou mais de 100 voos extras para o carnaval e a maioria deles para Florianópolis durante o feriadão.

HOTEL COSTA NORTE


Clique na imagem para ampliá-la

Uma grande dica em Floripa é o Hotel Costa Norte na Praia de Ingleses, um dos mais procurados por conta da sua infraestrutura, tranquilidade e pé na areia. O famoso hotel está localizado à beira mar, no norte da ilha de Santa Catarina e destaca-se entre os hotéis de Florianópolis pela localização privilegiada, qualidade, serviços, profissionalismo e simpatia de sua equipe. Segundo o CEO Luciano Pereira Oliveira, ainda existem algumas unidades para o feriadão do carnaval.



BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Já Balneário de Camboriú é outra opção procurada não só pelo MERCOSUL, mas também pelo resto do Brasil. O Aeroporto de Navegantes também estará recebendo voos extras e tudo indica que teremos um excelente carnaval em nosso litoral. Segundo Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, com quem falei em Buenos Aires na última sexta-feira, o resort está completamente lotado para o feriadão de carnaval. Quem quiser tentar é só encarando uma lista de espera e contar com a sorte. Segundo ele: "Já estamos nos preparando para o feriadão da Páscoa". Bom, isso não é novidade; com esse visual, com esse lugar e com essa exclusividade/privacidade, o contrário é que seria muiiiito estranho. 


SERRA CATARINENSE


Já para quem quer fugir do calor e das folias do momo a Serra Catarinense está em alta. O Urubici Park Hotel já está com 100% de lotação e as pousadas estão seguindo no mesmo ritmo. Por sorte são 103 pousadas e nem todas estão, AINDA, lotadas. Portanto você que ainda tem a triste mania de viajar sem reservas, é bom se prevenir.


JOGOS DAS ESTRELAS



O município de Fraiburgo, nossa Terra da Maça, no Vale do Contestado, terá no dia 10 de março, às 21h, no Centro de Eventos, o Jogo das Estrelas. Presenças confirmadas do ex-jogador da seleção brasileira e atualmente é comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, Denílson Show, do tetra campeão mundial de box, Acelino Popó Freitas, do ex-jogador do São Paulo e outros clubes brasileiros e europeus, Aloísio Chulapa, do Anão Nestor que hoje atua no programa Legendários, do ex-jogador da seleção brasileira e também clubes nacionais como Vasco, Corinthians e Palmeiras, o volante Amaral e do árbitro Margarida.  O Jogo das Estrelas SC é um evento festivo de caráter beneficente, que percorre todo o estado de Santa Catarina levando grandes jogadores e artistas pelas cidades onde passa.



GOL CONTRA


A Gol foi a primeira companhia aérea brasileira a confirmar que vai cobrar pelo despacho de mala. A cobrança foi autorizada por uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de dezembro do ano passado. "A Gol informa que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens e oferecerá separadamente a opção de adquirir uma franquia, que será calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados", afirmou a empresa em comunicado. Os valores por peso não foram informados. E poderia ser diferente? A GOL ainda irá nos cobrar pelo oxigênio a bordo. Podem ter certeza que iremos pagar mais caro com as bênçãos do imenso cabide de empregos da ANAC. Segundo a empresa, o valor cobrado por mala será maior de acordo com a quantidade de itens que cada passageiro despachar. "A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. E assim por diante", afirmou a Gol, em comunicado. 


VIAJAR AO EXTERIOR CONTINUA MAIS BARATO


O Brasil é lindo, fenomenal, espetacular, todavia continua caro demais. Os impostos, os preços, a malha aérea nacional e as conexões longas e absurdas demais não nos permitem conhecer o nosso próprio país. Mais barato ir para o exterior tanto que pela enésima vez os gastos dos brasileiros no exterior bateram recorde. Mesmo com a alta do dólar os brasileiros gastaram em viagens internacionais a cifra de US$ 1,578 bilhão em janeiro, alta de 87,86% sobre os US$ 840 milhões de janeiro do ano passado. Precisa-se dizer que o nosso governo é o sócio mais desleal do trade com a sua carga tributária. Não é à toa que recebemos perto de 7 milhões de turistas anuais contra 12 milhões diários na Espanha. Contra fatos não existem argumentos. 


IMPOSTOS


Só para esclarecer e você entender bem, no último dia 26 de janeiro a Receita Federal do Brasil divulgou os números da arrecadação realizada durante o ano passado. Em 2016 o Governo Federal repassou aos estados e municípios do Sul apenas 24,38% do que arrecadou em impostos federais. Durante 2016 e neste início de 2017 ouvimos muito nas mídias que o Governo Federal teve suas receitas reduzidas por conta da crise instalada no Brasil, fazendo este cortar despesas, aumentar impostos e sugerir reformas. No entanto, ao analisar a série histórica dos últimos 10 anos da arrecadação do Governo Federal é possível notar que a arrecadação teve um aumento de 228,60%, sendo 5,60% de 2015 para 2016. Como ser competitivo? Como ser turístico? Como ter saúde, segurança, infraestrutura, educação...?


PRINCIPAIS DESTINOS MUNDIAIS



A Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), maior operadora de turismo religioso do mundo, ligada diretamente ao Vaticano, incluiu em seu catálogo roteiro de turismo jesuítico que passa por Brasil, Paraguai e Argentina. O anúncio convida os viajantes para desfrutar de "fé, cultura e história em um cenário natural único no mundo”, de acordo com informações da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai. De acordo com o material proposto pela operadora do Vaticano, No Brasil, o itinerário abrange as Cataratas do Iguaçu. 


O Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Assunção informou ainda que irá apresentar para a Embaixada do Brasil no Vaticano a possibilidade de inserção da cidade de São Miguel das Missões e de outros destinos localizados no Rio Grande do Sul no catálogo do roteiro jesuítico. A operadora foi criada em 1934 pelo Vaticano, tem o objetivo de levar peregrinos em viagens religiosas aos principais destinos religiosos católicos e santuários do mundo. Sediada em Roma, na Itália, é uma empresa subordinada ao Vicariato de Roma, um dos braços da Santa Sé, e especializada no que chama de "itinerários espirituais", com roteiros com três focos principais: bíblico (origens da fé católica), mariano (destinos relacionados à vida de Maria e principais santuários marianos) e religioso.



SERRA GAÚCHA


Evidentemente que a Serra Gaúcha é destino mais do que celebrado, principalmente Gramado e região com a colheita da uva e a época carnavalesca para quem busca alta gastronomia, tranquilidade e hotelaria de primeira. Exemplo disso é o exclusivo Hotel Cercano, o mais bem localizado em Gramado (ao lado da Rua Coberta). Segundo sua gerente geral Cinzea Nunes, com quem acabei de falar, restam apenas cinco unidades: "Mas como sempre iremos operar com 100% de ocupação, oferecendo nosso atendimento de qualidade, o que motiva sempre o retorno dos nossos hóspedes em qualquer época do ano".


PORTFÓLIO ICCABAV 



O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) lançou na última quinta-feira, 16, seu novo portfólio de cursos presenciais de 2017. O material foi produzido a partir dos assuntos de maior relevância para o mercado, tendências do setor e opiniões dos participantes dos anos anteriores, que contribuíram para a formação de 40 opções de cursos, agora ancorados em três temas chave: Gestão, Segmentação e Tecnologia e Inovação.



"O lançamento do portfólio é a primeira de muitas atividades programadas pelo ICCABAV neste ano. Estamos investindo fortemente em ações que irão contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e auxiliar no crescimento e fortalecimento de nossos associados, referendando a capacitação como um diferencial na geração de novas oportunidades", afirma o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. "Com o lançamento do portfólio, passaremos agora a trabalhar com as ABAVs para alinhar os calendários e disponibilizar cursos de norte a sul do país", acrescenta.



O ICCCABAV está alinhando, ainda, diversas novidades que consolidam o instituto como referência em capacitação, certificação e conhecimento para o setor de turismo. Entre elas a nova plataforma do Sistema EaD que está em reformulação e passará a oferecer portfólio e cursos próprios, grupos de trabalho focados nas demandas de capacitação dos agentes de viagens e instauração de práticas para a ampliação do know-how dos associados. "Em 2017 o ICCABAV retorna renovado, com diversos projetos focados em quatro eixos: capacitação e aprendizagem; difusão do conhecimento; práticas inovadoras; e em sua atuação como gestor da Vila do Saber, na organização do conteúdo apresentado no Congresso ABAV de Turismo, sempre com o olhar voltado às tendências do setor e necessidades do universo do agenciamento de viagens", ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.



FIM DO HORÁRIO DE VERÃO


Infelizmente terminou neste domingo, 19, o fenomenal horário de verão, onde o dia rende mais e sempre da final de tarde na praia. Não sei por que isso não continua até pelo menos no início do inverno, onde vale a pena ficar na cama até mais tarde. Agora é se acostumar de novo com o horário "normal", provando mais uma vez que o que é bom dura pouco.