quarta-feira, 3 de maio de 2017

USHUAIA - TERRA DO FOGO, RETORNA AO BRASIL PARA MAIS CAPACITAÇÕES

USHUAIA - TERRA DO FOGO, RETORNA AO BRASIL PARA MAIS CAPACITAÇÕES


Com a proximidade da abertura da temporada de inverno, dia 21 de Junho, a cidade mais austral do Planeta, Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, retorna ao Brasil para seguir capacitando operadores e agentes viagens. Estiveram no Brasil recentemente antes e durante a WTM, onde quase 1000 agentes e operadores foram capacitados. Desta vez as capacitações começaram por Porto Alegre no dia de ontem, 02/05, onde quase cinquenta profissionais do trade estiveram presentes. 

Andressa Desconsi e Alejandro Ciurlanti, da Criollos Turismo, Carlos Cesar Garcia Baltar, cônsul Geral da República Argentina em Porto Alegre, Juan Cherañuk, secretário de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli, a brasileira responsável pelos Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, e Rafael Jesus Gerente Comercial da Agência Brasileiros em Ushuaia - filial Brasil.


Foram mostrados "Ushuaia Neve e Diversão para toda a Família", além da apresentação das novidades a exemplo da nova frota da Aerolineas Argentinas. Logo após os representantes do trade turístico de Ushuaia tiveram lugar para mostrar seus produtos exclusivos. A capacitação foi finalizada com dois sorteios de passagens aéreas e estadias para aquele destino. O que não faltou no evento foram as famosas empanadas argentinas, medias lunas com presunto e queijo, alfajores e vinhos patagônicos. 


O evento contou com a colaboração do Consulado Geral da Republica Argentina em Porto Alegre e com o inestimável apoio da Aerolineas Argentinas, Criollos Turismo e da Agência Brasileiros em Ushuaia. Já nesta quarta-feira, 03, o mesmo vento acontece no consulado Argentino em Curitiba. 

Clique na imagem para ampliá-la

MALBEC DAY


Aconteceu nesta terça-feira, 02 de Maio, o Dia Internacional do Malbec, que em Santa Catarina é comemorado e promovido pelo Consulado Argentino, que mostrou seus produtos, com degustação não só dos vinhos, mas da sua fenomenal gastronomia. O evento com a presença do trade e demais colaboradores aconteceu no Espaço de Eventos no Pier 54. 



Segundo o Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa: "O Malbec Day Florianópolis 2017" representa uma ótima oportunidade de encontro entre reconhecidos produtores, comerciantes, distribuidores de vinhos e alimentos, trade de turismo, num espaço único para degustarmos bons produtos, com bons amigos e realizarmos bons negócios". 


Clique na imagem para ampliá-la

A origem do Malbec foi no sudoeste da França. Lá era cultivada esta cepa e com ela se elaboravam vinhos denominados “de Cahors”, devido ao nome da região, reconhecidos desde os tempos do Império Romano. Estes vinhos foram consolidados na Idade Média e acabaram de se fortalecer na modernidade. Sobre essa base se desenvolveu, tempo depois, o Malbec Argentino. Segundo Coppa: "O nosso vinho Malbec é arte, pois reflete nossa maneira de ser argentinos, simboliza nosso caráter, nossa paixão e nossa ferrenha relação com a terra, cria atmosferas íntimas que reforçam vínculos, dão aconchego e confiança, alteram nossa percepção sensorial; e é indústria porque reúne as capacidades de nosso capital humano e os avanços tecnológicos para melhorar com o tempo." 



"O Malbec não é somente um vinho. É um fruto gerador de trabalho, idiossincrasia, cultura e desenvolvimento. Cada garrafa é uma declaração daquilo que as entranhas da Argentina guardam. Cada garrafa fala das mãos, da destreza e da alma de nossa gente". Esta variedade expressa um modo de fazer, um estilo de vida; envolve técnica, originalidade e paixão. Os vinhos mais profundos nascem dos anseios mais profundos de seu povo, aqueles que residem no coração. O Malbec é o coração de nossa indústria e continua sendo nosso embaixador no resto do mundo", afirma Coppa.


Hotel Posada Los alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate

AVIANCA AO LADO DO CONSUMIDOR


No último sábado (28), algum juiz da Justiça Federal do Ceará que não viaja ou tem as suas viagens pagas por nós consumidores, derrubou a liminar que proibia as empresas aéreas brasileiras de criarem classes tarifarias diferenciadas para os passageiros que transportam ou não bagagens. Embora a Abear defenda que isso beneficiará o consumidor, a Avianca Brasil, uma companhia extremamente séria e a melhor da América Latina, reiterou o comunicado enviado ao mercado quando as novas regras entraram em vigor. A companhia decidiu não cobrar por despacho de bagagens no início da vigência da nova resolução para criar produtos tarifários customizados para melhor atender às necessidades dos diferentes perfis de clientes. A empresa ressaltou, por meio de nota, que seu objetivo é oferecer serviços que sejam atrativos e, ao mesmo tempo, coerentes com seu histórico de qualidade.

Foto: M&E

Coberto de razão, a liberação na cobrança de bagagens por parte das empresas aéreas pode prejudicar ainda mais o fluxo de turistas que viajam a lazer pelo país afetando os setores que integram a cadeia produtiva do turismo, entre elas a hotelaria. Essa é a opinião do presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy ao comentar sobre a decisão da justiça em liberar a cobrança, que estava suspensa até o final do mês passado. “A questão que nos preocupa é que todo tipo de mudança deste gênero pode intimidar ainda mais as pessoas que não têm o costume de viajar de avião. O simples fato de efetuar a cobrança de uma taxa na hora de despachar a bagagem pode gerar no consumidor um desconforto. Ainda que o preço seja incluído na compra do bilhete online, o simples fato de pagar a mais vai onerar o preço final do bilhete aéreo para o consumidor e, acredito mesmo que se alguma empresa não optar pela cobrança, acabará sendo beneficiada”, destacou.


ABERTURA DE INVESTIMENTOS


O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, defendeu a abertura de investimento do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais. Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (03), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados para debater o tema, Lummertz afirmou que o objetivo do Instituto e do Ministério do Turismo é “aumentar a competitividade, o número de voos e de turistas viajando dentro do País”. O governo enviou ao Congresso Nacional, por meio de projeto de lei com urgência, a proposta que põe fim ao limite para participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas do país e cria incentivos para a aviação regional. A matéria está em análise na Câmara dos Deputados.


Sou totalmente favorável, todavia seria esse o único caminho? Se a carga tributária será a mesma, poderão as cias aéreas internacionais baixarem os preços? De uma coisa temos certeza, jamais o leão deixará de meter a mão literalmente por conta dos impostos que só alimentam uma máquina falida e enchem os bolsos de poucos. A consumidor aqui só paga e pagará até pelas bagagens. Nada aqui fica mais barato. E ainda querem que o turismo por aqui seja competitivo. 


DIA DAS MÃES NO INFINITY BLUE


O melhor resort do Sul do Brasil para famílias, pé na areia, está dando um presentão para o Dia das Mães. Para elas é free. Em apto superior casal, 1 adulto + mãe cortesia + 1 criança até cinco anos cortesia),  incluso: Café-da-manhã, almoço e jantar e Almoço Especial Dia das Mães. Não dá para perder. Além disso: Gincana em Família, Música ao Vivo, Show Noturno, Waterline, Parede de Escalada, Arco & Flecha, Cinema, Travessia da Ponte, Oficina de Confecção de Presentes.  Programação especial para dias chuvosos.  Mas não esqueça de fazer a sua reserva - 47 3261-0285, 47 3261-0286, 47 3261-0287. 


VISITE BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ


O projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região” bateu recorde de participantes na edição deste ano. Serão 52 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, e do Balneário Camboriú  Convention & Visitors Bureau, vão divulgar a região em  23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). Neste ano, o projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.


A primeira etapa desta edição acontece já no próximo mês, com um Road Show, em São Paulo e Minas Gerais. Um ônibus personalizado com a identidade visual do projeto vai rodar sete importantes destinos emissores e realizar eventos de capacitação com operadores e agentes de viagens, mesas de negócios, entre outras ações. Ainda estão previstas durante o projeto, participações em feiras, como a Fitpar e a Fit, e a realização de press trip nacional e internacional.


FRANCIONI ENCERRA COLHEITA DA SAFRA 2017


A colheita nos vinhedos da Villa Francioni em São Joaquim, encerrou nesta terça-feira, 02 de maio. Foram dois meses de um trabalho meticuloso, com a participação de funcionários que realizaram a colheita manual das uvas. Foram colhidos um total de 140 mil quilos da fruta, o volume  irá gerar aproximadamente a produção de 140 mil garrafas neste ano. A área plantada é de 26 hectares, cenário onde são cultivadas as variedades: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, Sangiovese, Pinot Noir, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.


Segundo o enólogo Nei Rasera, a qualidade da safra ficou acima do normal, com uvas colhidas com excelente maturação, com relação à acidez e açúcar e taninos macios. "Como resultado desta safra teremos vinhos brancos e rosés de muita complexidade aromática e tintos longevos pela qualidade de seus taninos, além de aromas frutados, características muito apreciadas por consumidores e apreciadores dos vinhos da Villa Francioni", destaca Rasera. A vinícola Villa Francioni produz espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos além de vinhos de sobremesa em três linhas de produtos: VF, Joaquim e Aparados.


CAMINHOS DA NEVE

Com o exército não tem maracutaia e nem superfaturamento

O projeto “Caminhos da Neve”, que prevê a pavimentação asfáltica da SC 114 entre São Joaquim e a divisa com o Rio Grande do Sul, receberá mais R$ 4,8 milhões da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Os recursos são provenientes do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, ao Esporte e à Cultura (Seitec). A autorização para a descentralização de recursos ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) foi assinada nesta quarta-feira, 03, pelo secretário da SOL, Leonel Pavan. O contrato para a execução da obra foi firmado entre o Governo do Estado e o Departamento de Engenharia e Construção do Comando do Exército / Ministério da Defesa. A obra completa terá 29,4 quilômetros de estrada pavimentada em Santa Catarina, entre São Joaquim e a divisa com o Rio Grande do Sul. Os trabalhos no lado catarinense estão sendo executados pelo Exército e foram retomados em setembro de 2012.

Urubici Park Hotel - Ponto de partida para todas as aventuras

CLICO TURISMO


Atenção galera do pedal de todas as idades. Vem aí mais alguns espetaculares passeios ciclísticos organizado pela super equipe da Ciclo Vil Bike (Pedal Continente). Um deles é em Urubici em Junho e em Julho o Pedal a Nova Trento, que neste ano será em Julho.  Esses pedais são fantásticos e a confraternização é melhor ainda. 


PARQUES ESTADUAIS DE SC


Nesta quinta-feira, 04, foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para a realização de estudos para visitação turística em sete parques estaduais existentes em Santa Catarina. A Fatma e a SOL indicarão representantes para compor um grupo de trabalho que terá como tarefa elaborar um plano de ações para o fomento do turismo nas unidades de conservação. A proposta é que os técnicos façam um mapeamento das potencialidades e atrativos, bem como da estrutura necessária para a visitação. A parceria terá vigência de dois anos e será assinada pelo presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates e pelo secretário da SOL, Leonel Pavan.


Atualmente a Fatma é responsável por dez Unidades de Conservação. Dessas, sete podem receber visitantes e, atualmente, quatro estão já abertas ao público. As Unidades que podem receber visitantes são: Parque Estadual do Acaraí (São Francisco do Sul), Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis);  Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da - Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes); Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia); Parque Estadual da Serra Furada (Grão-Pará e Orleans); Parque Estadual das Araucárias (São Domingos e Galvão); Parque Estadual Rio Canoas (Campos Novos). Os trabalhos devem começar em 60 dias.


ROMARIA E FESTA DE CARAVAGGIO DE CANELA 


A Cavalgada da Fé, no próximo dia 07, é o primeiro evento da 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela, o mais antigo evento de Canela e o maior da Diocese de Novo Hamburgo.Estima-se que centenas de cavalarianos irão sair da Igreja Matriz rumo ao Santuário, às 08h30min e na chegada a Missa Campal Farroupilha será celebrada com a participação de músicos locais que darão um ritmo gauchesco aos cânticos. Neste ano, além dos cavalarianos, pessoas de charrete e carroça já confirmaram a participação. A Cavalgada da Fé está em sua 8ª edição e é um evento diferente, pois a grande maioria dos romeiros assistem a Missa Campal em suas montarias e até na hora de comungar, seguem a cavalo. Para o almoço, a comissão organizadora está preparando um buffet de boia campeira e logo após, o Centro de Eventos do Santuário será palco de apresentações artísticas, com danças do folclore gaúcho, promovendo uma integração cultural. 


Os festejos a Maria de Caravaggio seguem no dia 25 de maio com Procissão Luminosa, dia 26 com a Romaria a Pé, no dia 27 a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, e dia 28 a romaria Motorizada. A Romaria e Festa deste ano é coordenada pelo presidente do Conselho do Santuário de Caravaggio Lauro e Ieda Drechsler, e pelos casais Jairo e Josiane Gaberlon,  Gilberto e Simone de Oliveira. São também festeiros José Roberto e Mariléia de Oliveira, Carlos e Fernanda Gallas, Mário Afonso Seibt e Maristela Medeiros, Anderson e Joice Savi, Waldomiro e Margarida Jardim, Marcelo dos Santos Pinto e Carolina Zini Licks, Eledir dos Reis Vaz e Rosane Moraes da Silva. O Pároco Varnei Hinterholz também participa ativamente de todos os preparativos do evento. A 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.



Hotel Cercano, o melhor endereço em Gramado-RS

BELLA DA SEMANA


Ela é cantora e compositora, fã de tatuagens, pega pesado na academia e tem sensualidade à flor da pele. Priscila d’Avila, mais conhecida como Zoo no mundo artístico, é uma deusa de olhos azuis e dona de um estilo todinho próprio. O apelido surgiu ainda na infância, por causa da paixão que tem pelos animais.  Foi também criança que a loira de 23 anos, natural de Florianópolis (SC), encontrou a paixão pela profissão: Zoo dança, canta e já fez trabalhos como modelo até mesmo no exterior. ‘Já trabalhei nos Estados Unidos e cantei na China, onde morei por um tempo. Sou multiuso!’ Ela, inclusive, tem planos de lançar um CD com músicas próprias este ano. Já está no ar o ensaio dela no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br).