quarta-feira, 17 de maio de 2017

O SUL É O MEU DESTINO FOI APRESENTADO NA ARGENTINA

O SUL É O MEU DESTINO FOI APRESENTADO NA ARGENTINA



Com o objetivo de estreitar os laços comerciais junto ao mercado emissivo e aumentar o número de turistas argentinos durante todo o ano na região, o projeto “O Sul é Meu Destino” foi apresentado para operadores turísticos de Buenos Aires e Córdoba. As ações foram realizadas para parceiros convidados da Aerolineas Argentinas, nos dias 11 e 12 de maio, nas dependências administrativas da companhia aérea em ambas as cidades. Participaram das ações, o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky e o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck. 




Durante as atividades, o presidente da Santur, Valdir Valendowski pontuou dados econômicos, sociais e culturais, bem como as riquezas naturais do estado de Santa Catarina. “Recebemos todos os anos um grande número de turistas argentinos e precisamos trabalhar juntos, para que a experiência vivida por eles em nosso estado seja cada vez mais enriquecedora e satisfatória” completou. Para finalizar, vídeos institucionais pertinentes às áreas turísticas da região sul brasileira foram divulgados aos representantes das operadoras presentes, mostrando as praias, serras, cultura, gastronomia, esportes e diversão. O projeto é um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. 


Rio do Rastro Eco Resort - O melhor do país no Aparados da Serra - Bom Jardim da Serra - SC

DESTINO PARAÍBA


Tropical Tambaú Resort - João pessoa - PB

Também começou a ser apresentado nesta terça-feira (16) na Argentina, o roteiro Epicentro Nordeste, formatado pela Viagens Clube Operadora, aqui de Santa Catarina. O evento aconteceu em Rosário e reuniu cerca de 60 agentes de viagens e operadores de turismo. Além de Rosário, haverá eventos em Córdoba, nesta quarta-feira (17) e Mendonza, na sexta-feira (19). Os workshops têm a participação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleir, seccional Paraíba), que estão distribuindo material institucional que revelam os roteiros pela Paraíba e divulgam a infraestrutura de João Pessoa e da rede hoteleira.



De acordo com Miguel Ignacio Fajardo, diretor da Viagens Clube, o Epicentro Nordeste compartilha roteiros centralizados na capital paraibana e que percorre as cidades de Recife e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Pipa e Natal, no Rio Grande do Norte. “O Nordeste está em alta na Argentina”, aponta o executivo.  Na semana passada, a Viagens Clube promoveu dois processos de capacitação para 120 agentes de viagens em Rio Cuarto e Villa Maria, principais províncias de Córdoba e de onde saem diversos grupos de turistas argentinos para o Brasil.



NAVEGANTES - SC, É O MAIS NOVO DESTINO DA AVIANCA


A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, pousou nesta segunda-feira, em Navegantes - SC, distantes apenas 36.5 km do balneário mais badalado do Sul do Brasil, Balneário de Camboriú, expandindo cada vez mais a sua malha doméstica. A companhia fara três voos (dois deles, diários) ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos).

Batismo Boing AVIANCA no Aeroporto de Navegantes - SC

Para a Avianca, Navegantes é um destino importante, não apenas por causa do forte apelo turístico, com as belas praias e resorts, mas porque a região do Vale do Itajaí abriga um dos principais polos da indústria naval brasileira. Irão oferecer uma frequência adequada à cidade, que tem essa forte demanda corporativa. O investimento também demonstra a confiança na aviação nacional e reflete o compromisso com todo o Brasil, já que a aviação funciona como um indutor na economia, gerando empregos diretos e indiretos, com impactos positivos sobre dezenas de outros setores.


Os voos serão operados por modernas aeronaves da Airbus. A Avianca Brasil é a única do país a ter todos os assentos de todos os aviões classificados na categoria “A” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atestando conforto superior, e a oferecer sistema de entretenimento em 100% dos voos. Além disso, oferece serviço de bordo aos clientes, composto por sanduíches recheados, quentes ou frios, e bebidas variadas.


A noite e, no Infinity Blue Resort & Spa, localizado no balneário mais badalado do Sul do Brasil, Balneário Camboriú- SC, à AVIANCA BRASIL recebeu convidados para coquetel e jantar para comemorar mais esse destino. 


Estiveram presentes o trade de turismo (agentes e operadoras de turismo) e demais autoridades. Clique na imagem para ampliá-la.



Os bilhetes estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens. Para ver todas as fotos clique aqui



Em sua fala, após cumprimentar as autoridades e agradecer a presença de todos Tarcicio Gargioni comenta que: "Estrearemos o nosso primeiro voo internacional para Miami no dia 23, é um salto grandioso para quem ha cinco anos tinha apenas 2% de participação no mercado nacional. Nós hoje temos a frota mais nova da América Latina, com a média de 3,7 anos. Nestes últimos seis anos nós multiplicamos a empresa por seis, na receita, no market share, quantidade de passageiros, no nosso programa amigo... todos os 47 aviões que estão voando, todos airbus, foram colocados no mercado nestes seis anos. Enquanto o mercado caiu, no ano passado por exemplo, mais mais de 6%, perdendo oito milhões de viajantes, nós crescemos 15%."



"Este ano, um ano estabilizado, nós não prevemos crescimento de mercado, nós AVIANCA, vamos crescer 20%. Nós acreditamos, nós continuamos confiando no Brasil, nós continuamos confiando no turismo brasileiro, nós estamos investindo, com muita trabalho, com um produto diferenciado, e hoje nós somos considerados, sem nenhuma vaidade, a melhor companhia aérea do Brasil, não dito por pós, mas dito pelos prêmios e pelas pesquisas que nos recebemos nesses últimos anos." 



Alberto Cestrone -Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa e Valdir Valendowsky - Presidente da SANTUR

"E graças a esta boa aceitação nos temos o melhor índice de ocupação dos aviões das companhias aéreas brasileiras. Temos o melhor índice de regularidade, 75% dos nossos aviões decolam o zero minuto. Então gente, para chegar neste lugar, que é fantástico, que se chama Vale do Itajaí, são 50 municípios, nós chegamos hoje de manhã com  muita galhardia e com muita felicidade. Do fundo da nossa alma, e para mostrar a vocês a esse momento, eu passo que passem o vídeo da nossa chegada (acima), agradecendo a todos. Muito obrigado !"




Os bilhetes estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.


STAR ALIANCE

Representantes das 28 companhias da Star Alliance estão em Frankfurt para as comemorações dos 20 anos da aliança

Falando nisso, a para celebrar os seus 20 anos, a Star Alliance e suas 28 companhias membros anunciaram o lançamento de uma competição mundial – na qual os clientes poderão compartilhar suas experiências culturais favoritas com outros viajantes para ter a chance de ganhar 1 milhão de milhas em um dos programas de passageiro frequente da Aliança. Todos os 21 programas de passageiro frequente da Star Alliance participarão da competição, que começa neste dia 14 de maio e termina em 31 de julho de 2017.Para participar basta clicar no www.staralliance.com/mileagemillionaire. Primeiramente, você seleciona em quais dos 21 programas de passageiro frequente deseja ganhar 1 milhão de milhas e digitar o seu número de afiliação. Em seguida, devem enviar uma foto de perfil, ou selfie, juntamente com a experiência cultural favorita.


EVENTOS NO BRASIL


Maximizar o turismo de negócios e promover relacionamento junto a destacados players mundiais é o objetivo, além de milagre da Embratur e de 18 coexpositores brasileiros que estão presentes em uma das mais importantes feiras de MICE do mundo: a IMEX Frankfurt. Até o próximo dia 18 de maio, representantes de Secretarias de Turismo, Centros de Convenções, meios de hospedagem, além de operadores de turismo, participam do estande de 136,5 m² que o Instituto preparou para mostrar ao mundo o que há de melhor em infraestrutura e serviços para a realização de Encontros, Convenções e Eventos internacionais. Milagre por conta da nossa falta de infraestrutura e toda a mídia negativa mundo afora. A expectativa é que quase 4 mil potenciais compradores visitem o espaço do Brasil na feira e se interessem em realizar seus eventos nas cidades brasileiras. 


23ª BNT MERCOSUL JÁ É SUCESSO 


Os estandes oferecidos aos expositores para a 23ª BNT Mercosul estão esgotados. Há poucos dias do evento, o diretor Geninho Goes diz que o resultado corresponde à expectativa da organização, e deve somar 350 marcas, 40 grupos de Famturs do Brasil e países vizinhos, além de reunir seis mil profissionais durante os dois dias de programação em Santa Catarina. Aliada à ocupação total dos estandes, a edição 2017 da Feira traz algumas novidades em sua programação, entre elas está o primeiro momento da sexta-feira, 26, quando ocorre uma coletiva com o Secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan, para apresentar as novidades sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. 


Esta será a primeira visita para imprensa especializada ao mais novo empreendimento da cidade, que será inaugurado ainda este ano. A feira conta com a participação do Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, e apoio dos Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e com as participações especiais do Governo do Estado do Maranhão, Governo do Rio Grande do Norte, Governo do Rio Grande do Sul, Costa Verde & Mar, Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa.


VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO


O jornal O Globo deste domingo (14), publicou um anúncio de página inteira, assinado por Boni, Paulo Manoel Protasio, Ricardo Amaral e Roberto Medina. O documento pedia providências do Presidente Temer para reduzir a violência no Rio de Janeiro. A publicação acontece na mesma semana que o próprio jornal publicou matérias apontando que a rede hoteleira tem estado preocupada com a repercussão que os assaltos a turistas podem ter na queda do turismo no Rio de Janeiro. Para o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a carta é um verdadeiro grito de “Basta!” que a sociedade carioca está emitindo, porque “não aguenta mais que a crise carioca de segurança não seja resolvida”. 


Ele citou ainda que “não adianta todo o trabalho que a Riotur está fazendo para preparar o carioca a receber cada vez melhor os turistas se os responsáveis pela segurança não fizerem a sua parte”. “Se o Rio é a vitrine do Brasil, reverberando tudo o que faz de positivo, também repercute mundialmente o que acontece de negativo. Espero que o Presidente Temer se sensibilize pelo que disseram essas quatro pessoas notáveis, que têm autoridade para falar, pela história do que já fizeram pelo Rio”.

VISIT ORLANDO

Don Engfer, vice-presidente do Visit Orlando com a prefeita de Orlando Teresa Jacobs, Philip Robertson,do Guiness and George Aguel, CEO, Visit Orlando

Enquanto o Brasil, um gigantesco continente recebeu apenas 6 milhões de turistas e prospecta dobrar isso para somente após 2020, Orlando comemorou neste dia 11 a marca histórica de 68 milhões de visitantes. Como retribuição a marca inédita alcançada, o Visit Orlando  decidiu realizar uma ação promocional onde emitiu milhares de cartões de agradecimento, escritos à mão, o que colocou a cidade com um título no Guiness como destino número um dos Estados Unidos. O anuncio aconteceu durante cerimônia que reuniu 900 profissionais de turismo na celebração da Semana Nacional de Viagens e Turismo.


INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA


Durante os dias 18 e 19 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de SC, realizará o 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais. O evento será realizado no auditório da Univali, em Balneário Camboriú e é dirigido a membros das 12 regiões turísticas de Santa Catarina. O workshop será realizado em duas etapas. Primeiramente serão realizadas apresentações sobre o Programa de Regionalização do Turismo, com participação de representantes do Ministério do Turismo e apresentações dos cases de sucesso das 12 regiões. Durante o encontro será elaborado o Planejamento Estratégico das Instâncias. O material será composto por Missão, Visão, Objetivos Estratégicos e Plano de Ação. Cada Instância de Governança deve indicar pelo menos dez representantes para tornar o processo válido. As inscrições desses representantes poderão ser realizadas até o dia 16 de maio neste link.


BELLA DA SEMANA


A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) só tem predicados: é linda, simpática, inteligente e exuberante. Natural de Corbélia (PR) e moradora da cidade de São Paulo (SP), Michele Neves tem 32 anos e faz trabalhos como modelo desde os 18 – embora sua real paixão seja a outra profissão: cabeleireira. “Amo o que faço e é nessa profissão que encontro meus melhores momentos profissionais.”


LONDON WINE FAIR


Depois de marcar presença na ProWein, realizada em março deste ano na Alemanha, agora a vinícola Lidio Carraro prepara-se para ser a única representante brasileira em uma das mais importantes feiras da Europa, a London Wine Fair que acontece de 22 a 24 de maio em Londres, Reino Unido. Steven Spurrier, renomado britânico especialista em vinhos, afirmou: “Não posso esconder o fato de que esta vinícola, agora em sua quinta geração, é a minha favorita. Eles preservam a autenticidade da uva e do terroir e nunca usam carvalho, preferindo que o vinho se expresse a respeito do solo, não sobre onde ele envelheceu”. A Lidio Carraro também já conquistou as melhores notas já concedidas a vinhos brasileiros (93 pontos ou 18 scores) no site britânico de Jancis Robinson, considerada a mulher mais influente do mundo do vinho na atualidade.  Em sua 37ª edição, a London Wine Fair contará com a exposição de mais de 10 mil vinhos provenientes de 40 países.  Além disso, mais de 15 mil profissionais do vinho devem passar pela feira em busca de novidades e bons negócios.

Hotel Cercano - O melhor endereço em Gramado - RS

ROTEIRO DAS MISSÕES


No mês de junho, dois roteiros a disposição dos turistas que querem conhecer as fantásticas missões. O nacional ocorrerá entre os dias 10 e 15 de junho e levará turistas para conhecer as belezas culturais do lado brasileiro. Já a partir do dia 14 e seguindo até o dia 18 será percorrido o roteiro internacional (Argentina e Paraguai). Conhecer às Missões é um verdadeiro mergulho na formação da América Latina e Mundo Gaúcho. Foram constituídas pelos jesuítas a partir das utopias de Morus, Bacon e Campanella. O Padre Lugon, em seu livro, disse que foi a mais original das sociedades realizadas. 


A verdadeira história do cooperativismo começaria nas Missões. Os escritos do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul, Vergílio Périus, defende as ideias do estudioso Rafael Carbonell de Masy, de que é chegada a hora de resgatar a verdade sobre a origem da primeira cooperativa, surgida em 1627, nas Reduções Jesuítico-Guarani. São sete povos estabelecidos do lado brasileiro e sete Patrimônios Culturais da Humanidade no conjunto internacional, além de Patrimônios Nacionais dos Países. É imperdível conviver com os índios Guaranis e sua cultura milenar.


O VINHO COMO ANFITRIÃO


No próximo dia 3 de junho, a vinícola Dal Pizzol mergulha nas comemorações do Dia do Vinho e lança uma programação especial com degustação às cegas e almoço harmonizado, mais um motivo para brindar em grande estilo. Os 30 privilegiados serão convidados a desvendar os sentidos numa fascinante viagem pelo universo das sensações. Após, os participantes seguem pelo Ecomuseu da Cultura do Vinho numa visitação guiada, passando pela Sala de Exposições, Loja de Vinhos, Vinhedo do Mundo, Réplica do Primeiro Vinhedo, Enoteca Dal Pizzol até chegar ao Ristorante Enoteca Dal Pizzol. No Ristorante Enoteca Dal Pizzol o grupo viverá uma experiência enogastronômica com a releitura de um cardápio que remonta o período vivido pela família Dal Pizzol quando veio da Itália e se instalou na região. O Dia do Vinho estará sendo comemorado de 19 de maio a 4 de junho em três regiões do Brasil: Vale do São Francisco, no Nordeste, Roteiro de São Roque, no interior de São Paulo e a três regiões, mais a capital gaúcha, no Rio Grande do Sul.


OUTONO MUSICAL EM USHUAIA

Esteban Abolsky, proprietário do Hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa e Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia. 

Vem aí o Outono Clássico 2017, declarado de interesse Municipal por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Ushuaia - Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. Serão quatro finais de semana com eventos consecutivos e muito interessantes, música clássica, jazz, melódias líricas e, justamente por isso este ano se chamará Outono Musical. 


Estarão presentes músicos de renomes nacionais a exemplo da soprano da Gala Lírica considerada a melhor atualmente na Argentina, além de nomes reconhecidos como Lito Vitale e sandra Mianovivh. Também Adrián Iaies, um dos músicos de jazz mais reconhecidos no mundo. Não poderia faltar a Bourbon Sweeathearts Jazz, um trio feminino que apresenta com um toque musical da primeira metade do século XX: Swing, Calipso, Blues e Jazz. Um evento que veio para ficar.

Clique na imagem para ampliá-la

ABAV-PR E PERSONALIDADES DO TURISMO


A partir de maio, na penúltima quarta-feira de cada mês, os profissionais do Turismo do Paraná tem compromisso certo: as reuniões da Confraria do Turismo do Paraná. Trata-se de um encontro dos profissionais do Turismo, visando a conversa franca, o contato permanente e o consequente bom relacionamento comercial. “Notamos que as iniciativas de fortalecer laços pessoais e profissionais estavam sendo deixadas em segundo plano no Estado. Resolvemos então iniciar um movimento para que tenhamos cada vez mais oportunidades de contato”, explica o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe. A ideia é que cada mês, uma entidade fique responsável pela organização do encontro. 


Além da ABAV-PR, participam da iniciativa as entidades: SEHA, ABIH-PR, ABRASEL-PR, SINDETUR-PR, CC&VB e outras que assim desejarem. A primeira reunião da Confraria do Turismo do Paraná terá como palestrante Douglas Meneses, diretor de vendas e marketing do Hotel Mabu, para proferir a palestra “Liderança no Trade com Motivação”. A reunião acontece no dia 24 de maio, às 19h30, no Hotel Mabu Curitiba Business, localizado na rua XV de Novembro, 830, Centro de Curitiba.  

CAPACETE


O S-Works Prevail II 2017 é o capacete de corrida leve mais completo no mercado. Ele combina uma ventilação incrível com excelente design aerodinâmico, sistema hairport e uma fabricação ultra leve para obter o melhor desempenho disponível no mercado atualmente. Segurança é o nome do jogo quando se trata de capacetes, mas para fazer-lo é preciso haver mais em um projeto do que uma fortaleza de espuma. É preciso tecnologia de ponta, a pesquisa ergonômica e um trabalho intensivo de amor pela aerodinâmica para garantir que você use os designs de proteção mais confortáveis, ventilados e atraentes. Isto é um dos itens que a Ciclo Vil Bike tem a nossa disposição. Não economize na compra deste importante item de segurança, afinal é sua cabeça que está em jogo.