quarta-feira, 31 de maio de 2017

INFINITY BLUE RESORT & SPA FOI DESTAQUE NA BNT MERCOSUL

INFINITY BLUE RESORT & SPA FOI DESTAQUE NA BNT MERCOSUL



Um dos destaques da 23ª BNT MERCOSUL foi o melhor resort para famílias do Sul do Brasil, o Infinity Blue Resort, principalmente pelo seu spa, muito procurado pelos hóspedes, pois oferece diversos tipos de tratamentos e está agora com uma novidade. De acordo com o diretor-geral do empreendimento, Alberto Cestrone, o spa tem agora pacotes personalizados de acordo com o perfil e com os objetivos de cada hóspede.



“O nosso spa atingiu um nível muito elevado de atendimento. Desenvolvemos produtos voltados para o emagrecimento, estresse e outros conforme os objetivos do hóspede”, contou. “O cliente é avaliado por nutricionistas, endocrinologistas e personal treiner, com uma entrevista. Depois, eles montam o pacote”, complementou.


Luis Calle, Juliana Campeoto e Alberto Cestrone

Cestrone ressaltou que este produto tem feito muito sucesso e representa também uma oportunidade para as agências de viagens – uma vez que o ideal é que ele seja vendido no momento da reserva. “Isso aumenta o ticket médio e amplia a receita, pois o produto também é comissionado”, explicou.  Ele também comemorou os resultados obtidos no primeiro trimestre do ano. Segundo ele, as receitas estão 12% maiores do que no mesmo período do ano passado. “Fevereiro e março superaram as nossas expectativas”, finalizou o executivo, lembrando que a ocupação média foi de 68% entre janeiro e março.




OS HÓSPEDES E A HOTELARIA

O melhor resort do sul do Brasil - Infinity Blue 

Restaurantes da moda, efervescência cultural, bares descolados, os melhores equipamentos de fitness center, entre outras coisas, podem sim compor a receita de um hotel/resort de sucesso, mas o elemento que dá liga a essa composição (e supera todas na opinião dos hóspedes) é o apartamento limpo e confortável. Isso sem contar um blackout que escureça 100% o quarto e a ausência de barulhos. Nada atenua o impacto de um bom pernoite, mesmo em complexos luxuosos, resorts de cinco estrelas com diversas outras atrações, segundo estudo da Qualtrics, empresa de pesquisa de softwares, denominado "Hotel Pain Index", que busca mensurar o que os clientes mais gostam e o que eles menos gostam na sua experiência em hotéis.

Tropical Tambaú - Ícone da hotelaria na Paraíba 

A pesquisa da Qualtrics também apurou que colaboradores mau-humorados, camas desconfortáveis, "taxas surpresa" e vizinhos barulhentos no quarto ao lado, também contribuem para o "índice de dor". Em muitos casos, o hotel fica tão irritante que se torna o estopim de brigas e discussões ente casais e famílias, afirmam 34% dos entrevistados. Já imaginou entrar no chuveiro e ele ainda ser elétrico? Com aquela "vazão" de água mínima e gelada? Quando se veem frente a uma estadia decepcionante em um hotel, o primeiro instinto é postar um comentário nas mídias sociais ou buscar ajuda no Yelp ou no TripAdvisor

Melhor Pousada para casais do Brasil

Entre as comodidades de hotel mais importantes, ficaram no topo da lista: restaurante, piscina e spa - As amenidades menos importantes foram: business center, fitness center e bar no local. O quarto aparece como a causa de uma má noite de sono para quase todos os ouvidos é principalmente pela falta ou  blackouts que não escurecem absolutamente nada. 

Cilene del Faro - O hotel & spa dos brasileiros em Ushuaia

IMPORTÂNCIA DE COMUNICAÇÃO & NOVAS TECNOLOGIAS

Hotel Fazenda Boqueirão em Lages - SC- Ícone no Turismo Rural

Tentando entender o comportamento de clientes insatisfeitos com o serviço hoteleiro prestado em diversas regiões pelo Brasil, a Avaya realizou a 1ª Pesquisa da Indústria Hoteleira. A pesquisa ponderou o que disseram 72 marcas globais de hotéis para identificar quais são as falhas, tendências de mercado e oportunidades de melhoria para o setor. O estudo comprovou que a comunicação com o cliente e a adoção de novas tecnologias são fundamentais para o êxito no segmento. De acordo com o levantamento, para 62% dos participantes a qualidade da experiência do hóspede em suas instalações seria melhorada de forma significativa por meio do aperfeiçoamento dos serviços de quarto oferecidos e também os serviços nas instalações do hotel. O atendimento prestado também é um ponto sensível. Um cliente tem quatro vezes mais chance de optar pela concorrência em uma nova estadia se tiver problemas com serviço, do que com questões relacionadas a preço e produto. Para oferecer um serviço melhor, é necessário empoderar as equipes e melhorar a comunicação com os hóspedes. 

Hotel Posada Los Alamos - O melhor e a casa dos brasileiros em El Calafate

CENSO BIG DATA ABAV


Com o objetivo de possibilitar que mais agências de viagens associadas tenham a chance de concorrer ao sorteio de duas viagens com destino a Paris, a ABAV Nacional estendeu até 21 de julho o término da Campanha de Premiação do Censo Big Data ABAV. O prêmio, que conta com a TAP Portugal como apoiadora, será sorteado entre as agências de viagens associadas que até lá tenham completado todas as fases de consultas do Censo.As perguntas são bem objetivas e estão distribuídas em quatro questionários hospedados na área restrita do portal ABAV, acessado com login e senha de associado. Todas as informações recebidas são tratadas sob os critérios de confidencialidade e não serão divulgadas, sendo utilizadas somente para a construção de indicadores internos da entidade sobre a sua base associada.


"Detectamos que muitos associados ainda estavam com os dados desatualizados ou precisando recuperar a senha de acesso ao sistema. Com a prorrogação, ampliaremos a adesão ao Censo e a oportunidade para que mais agências participem da campanha premiada", informa o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. O sorteio será realizado no dia 26 de julho, por meio eletrônico (CNPJ da agência), durante Reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria da ABAV Nacional. Com os quatro questionários, o associado também encontrará o regulamento da campanha acessando http://www.abav.com.br/login.


SKAL DO BRASIL E LATINO AMERICANO



O Skal Internacional do Brasil e o Skal de Fortaleza, promovem  a solenidade   oficial de abertura  dos congressos Latino Americano e o 47º. Nacional, dia 8 de junho, às 9h30, no Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel, na capital cearense. O evento acontece entre os dias 7 e 11 de junho tendo como anfitriões a presidente do Skal Brasil, Priscila Cavalcanti, e o presidente do Skal Fortaleza, Epitácio Vasconcelos. Da programação constam a palestra magna de Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; outorga do Troféu Turismo Mundo Afora – Mérito Skal Brasil,  a entrega da Chave da Cidade pelo prefeito Roberto Cláudio a Mr. David Fisher, presidente do Skal Internacional, e a posse do novo presidente Skal Cone Sul, o cearense Colombo Cialdini.


Uma intensa programação foi elaborada para mostrar Fortaleza às delegações de skalegas que virão do exterior e do Brasil para esses quatro dias de convivência sintonizados com o espírito de companheirismo  Skal. Ainda na programação especial palestras para o Skal Jovem sobre “Perspectivas do Turismo até 2020” com  a ex-presidente nacional Sônia Vidinha; “Turismo Sustentável” com Selma Cabral e “A importância do intercâmbio no Turismo Mundo Afora".


MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

Foto: Divulgação PBtur

Toda a beleza do Maior São João do Mundo foi mostrada ao público, imprensa e agentes de turismo em evento que aconteceu nesta terça-feira, 30 de maio, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. O evento aconteceeu durante o lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba 2017 e do Workshop dos Destinos, uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio da Fecomércio. Além de Campina Grande, representantes de outros 20 municípios participarão da solenidade, que fará uma prévia das festas de São João no estado. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo (Codemtur), está concluindo os trabalhos que serão levados para à PBTur.Houve ainda exposição e a degustação da gastronomia campinense, mostra do artesanato local, distribuição de material gráfico e da programação de shows do Maior São João do Mundo.

João Pessoa - 100% Lazer

FRAIBURGO NA BNT MERCOSUL




A Divulgação na Feira de Negócios Turísticos - BNT Mercosul 2017 em Itajaí foi um sucesso, graças à colaboração e a integração do município de Fraiburgo/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, município de Videira/Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, município de Treze Tílias/Secretaria de Turismo , município de Joaçaba/Secretaria de Desenvolvimento além dos associados, entre eles o majestoso Hotel Renar, ícone da hotelaria no Vale do Contestado. 



O destaque ficou para o PAINEL “COLHA sua MAÇÔ, onde as pessoas podiam colher a sua própria MAÇÃ, tendo a mesma sensação da época da Colheita, que acontece todos os anos em FRAIBURGO, no período de Janeiro a  Abril, e que é um dos carros-chefes da economia da cidade, e que faz FRAIBURGO ser conhecida como a TERRA da MAÇÃ. 



A Arte e a Cultura também estiveram presentes, o Escultor Werner Thaler de Treze Tílias, levou a escultura de São Francisco e passou os dois dias esculpindo a peça que simboliza a Proteção a Vida.



BRITTO VELHO & VILLA FRANCIONI

Foto: Divulgação Villa Francioni

A exposição do artista plástico Britto Velho, poderá ser visitada até o dia 19 de junho, na Galeria de Arte da Villa Francioni.  No ano passado o artista gaúcho comemorou 50 anos de dedicação às artes. Britto Velho traz em sua trajetória um currículo extenso com mais de 48 exposições individuais e mais de 200 participações em coletivas no país e nos exterior. Esta é primeira vez que Britto Velho expõe seus trabalhos na serra catarinense. Na Galeria de Arte da Villa Francioni, estão expostas 22 telas que reúnem trabalhos desenvolvidos entre 1985 à 2016. O  destaque fica por conta  da Figura Humana, dentro de um novo contexto, com uma explosão de cores criando um mundo lúdico. 


 Além de pintor, Velho também é desenhista, escultor e professor. As obras  do artista estão presentes nos principais museus e instituições de arte no país, como MASP, Museu Nacional de Belas Artes do Rio e MASC. A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005,  já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas.


BRASIL AMPLIA PRÊMIOS EM LONDRES


Mesmo sendo rotina, a conquista de prêmios em concursos mundiais de vinhos é sempre recebida com muita comemoração pelo setor vitivinícola brasileiro. Celebrada na taça, a notícia mais recente é o reconhecimento da qualidade por meio de 29 distinções no International Wine Challenge 2017, realizado de 18 a 27 de abril, em Londres. Foram três Medalhas de Prata, oito de Bronze e 14 Recomendações Honrosas. Apreciadores de todos os continentes avaliaram milhares de amostras numa maratona de degustações. O resultado também move os enólogos brasileiros em um trabalho de constante evolução que não para por aí. No ano passado, o mesmo concurso conferiu 23 premiações para produtos brasileiros, o que comprova que a qualidade nacional segue avançando e conquistando paladares mundo afora.

Hotel Cercano - O melhor endereço na Serra Gaúcha


PASSEIO PELOS PARREIRAIS

Foto: Divulgação Giordani Turismo

Nas programações do “Dia do Vinho” que terminam no próximo domingo (4), a Giordani Turismo destaca, entre as suas opções, as visitas a vinícolas com a famosa degustação às cegas oferecida aos visitantes, num exercício dos sentidos, e passeios pelos parreirais. Os visitantes podem optar pelo perfil de vinícolas que deseja conhecer - as mais históricas, familiares, as mais modernas etc.. Alguns pacotes sugerem experiências gastronômicas que vão além da degustação da culinária local: "sapecar" os pinhões na fogueira e fazer as massas com as nonnas para saboreá-las em seguida, no ambiente de uma vinícola, são algumas das experiências propostas pela Giordani em seus passeios organizados pelos vários distritos e municípios da Serra Gaúcha Uva e Vinho: Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira, Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas e Garibaldi, entre outros.

Foto: Divulgação Giordani Turismo

A Giordani opera duas das principais atrações da região, ambas fundadas pelo próprio Grupo Giordani: a Maria Fumaça – Um Retorno ao Passado (desde 1992), uma vivência da cultura da imigração italiana a bordo de um trem a vapor e o Parque Temático Epopeia Italiana (inaugurado em 2003), com luz, cenografia, música e apresentadores que formam um espetáculo inesquecível sobre a história da imigração dos italianos na região. Juntas, as duas atrações recebem mais de 500 mil visitantes ao ano. 

AROMA JAZZ & VINHOS


Atendendo a pedidos, a Casa Alto Lagoa abre suas portas ao Público Final e orgulhosamente apresenta: AROMA JAZZ & VINHOS - ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS. Um Circuito Sensorial de Aromas para amantes da Boa Música, Boa Mesa e Bons Vinhos. Jantar carinhosamente preparado pelo Top Chef Narbal Corrêa, harmonizado com excelentes Vinhos e Espumantes by Mercearia Do Vinho e aromas preparados especialmente para esta noite romântica.Noite Multi Sensorial Única, no melhor estilo "Dining Club NY" com a vista mais apaixonante da Lagoa da Conceição. Mas atenão, o evento é limitado e reservas são mais do que necessárias: Infos e Reservas: 48 3206 1431 ou 98407 3899 - https://www.casaaltolagoa.com.br/
Aquisições de Convites: Mercearia Do Vinho 48 3371-7088.


DIRIGIR EMBRIAGADO



Não adianta a Comissão de Viação e Transportes aprovar proposta que aumenta as penas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97) para quem dirigir embriagado ou sob efeito de drogas, se continua valendo pagar uma fiança ridícula e o assassino sair livre. Aqui tudo fica por isso mesmo. A lei não serve para nada. Pelo texto, a pena mínima de detenção aplicada a quem conduzir veículos nessas condições passa de 6 meses para um ano. A pena máxima foi mantida em três anos. Mas isso de fato não aconteceu e nunca vai acontecer. Uma das emendas aumenta a pena mínima aplicada a quem cometer homicídio culposo ao dirigir sob influencia de álcool ou substância entorpecente, que passa de 4 anos para 5 anos. A pena máxima para esse caso é mantida em 8 anos.



O CTB considera infração gravíssima dirigir sob efeito de qualquer concentração de álcool ou outras substâncias entorpecentes no sangue. Nesse caso, a sanção administrativa aplicada ao condutor com índice inferior a 6 dg/l de álcool no sangue é de multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, no prazo de doze meses, a multa sobre para R$ 5.869,40, tendo como consequência a cassação da habilitação. E vale lembrar que nada disso está valendo pois as emendas do Senado apresentadas ao projeto ainda aguardam parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que é morosa, a não ser que um deles seja atropelado e morto por um embriagado. E, só depois  seguirão para análise do Plenário. Assim se arrasta o Brasil.


BELLA DA SEMANA



Pode ser jiu-jítsu, judô, taekwondo, luta livre, boxe, MMA... não importa. O fato é que a maioria dos homens curte assistir a algum tipo de arte marcial – alguns levam o assunto ainda mais a sério e ‘partem para a briga’ nas horas vagas, tornando a atividade um hobby ou até se arriscam profissionalmente. Agora... quando a luta caminha lado a lado com uma mulher, tudo fica ainda melhor! É o que ocorre na rotina da Kariny Rodrigues, a modelo goiana conhecida como a musa do MMA brasileiro e que está de volta ao Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), nocauteando muitos valentões com a segunda parte do seu ensaio. 



10ª MEIA MARATONA DAS CATARATAS


Foto: Divulgação Assessoria de imprensa

A Meia Maratona das Cataratas, uma das provas mais belas do mundo, chega à sua décima edição neste domingo, 4 de junho, com 4.500 participantes do Brasil e do exterior. É a maior edição da história da corrida, que iniciou no ano de 2007 com 514 corredores. O evento conquistou reconhecimento e neste ano atraiu cerca de 2.500 inscritos para a prova de 21 km e 2.000 para o Desafio 8 K das Cataratas, disputa de 8 km. A cada ano, a Meia Maratona das Cataratas procura oferecer algo diferente aos participantes. Em 2017, o evento esportivo será composto por duas provas paralelas: a tradicional disputa de 21 km e a novidade: um trajeto mais curto, o Desafio 8K das Cataratas. Todos os corredores terão a oportunidade de correr exclusivamente dentro de um Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu, e vivenciar nos trechos finais da corrida as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.Mais informações: (45) 3521-4439 / 9 9991-2970.



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI