sábado, 10 de junho de 2017

SANTA CATARINA - UM PARQUE DE DIVERSÕES A CÉU ABERTO

SANTA CATARINA CONTINUA SENDO UM PARQUE DE DIVERSÕES A CÉU ABERTO



O estudo Marcas Mais, realizado pelo terceiro ano consecutivo pelo jornal O Estado de S. Paulo e a consultoria Troiano Branding destacaram Santa Catarina na categoria Destinos turísticos. Mas não foi em primeiro lugar como de costume, nosso Estado foi eleito em segundo lugar, ao lado da cidade de Fortaleza. A primeira posição foi conquistada por Fernando de Noronha. Na Catagoria Região Sul, SC ficou em primeiro lugar no turismo, Noronha e Foz do Iguaçu ficaram em segundo, e a Serra Gaúcha em terceiro. Vale destacar que o Estado tem projeção como marca Santa Catarina, o que facilita a divulgação de todos os destinos catarinenses, reforçando aquela conclusão do empresário Sérgio Murad, o Beto Carrero, de que SC é um "parque de diversões". Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a pesquisa do Estadão apurou que SC ficou em segundo lugar como destino turístico.




MAPA DE TURISMO BRASILEIRO EM PAUTA


​​A Instância de Governança da Grande Florianópolis, IGR-GF​​ e o Fórum da Governança do​ T​urismo da Grande Florianópolis, realiz​aram sua primeira reunião de trabalho sob a nova coordenação, reunindo seus membros em assembleia geral n​este último dia 08, quinta-feiram,no auditório da Secretária de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina - SOL. A Assembleia teve como pauta prioritária a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e as necessidades para o preenchimento no sistema pelos municípios de abrangência, além da definição da identificação visual a ser adotada pela IGR-GF.  


Com participação dos municípios de Anitápolis, Antônio Carlos, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e das entidades de classe da região ABAV-SC, ACATMAR, ACIF, AEMFLO CDL São José, CDL Florianópolis, FMP, IFSC – CTE, SEBRAE, SENAC, SINDETUR-SC e COMTUR de Santo Amaro da Imperatriz, a reestruturação da IGF-GF está caminhando a passos firmes, ​com o sério objetivo de promover a integração da cadeia produtiva do ​t​urismo da Grande Florianópolis. A próxima assembleia da IGF-GF ​irá acontecer no ​já tem data marcada para 21 de maio do corrente ano, no auditório da SOL em Florianópolis.


CRISTO REDENTOR FOI ILUMINADO EM HOMENAGEM A GUSTAVO KUERTEN


Há 20 anos nosso Manezinho da Ilha, Gustavo Kuerten, surpreendia o mundo ao vencer o tenista espanhol Sergi Bruguera na quadra central de Roland Garros, em Paris. Para comemorar essa data histórica a Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) homenagearam Guga com uma iniciativa inédita: O Cristo Redentor foi iluminado nas cores azul e amarelo, em referência ao uniforme emblemático utilizado por Guga durante a campanha no Grand Slam francês, em 1997. 


Foto:  Miriam Jeske

A partir das 20h30m, o Cristo Redentor, monumento tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil, foi iluminado nos tons da camiseta utilizada por Guga. Uma honraria que lembrou a façanha do tenista brasileiro que aos vinte anos se transformou em campeão de um dos principais torneios do mundo.




Guga acompanhou a homenagem a distância, já que está em Paris, onde neste domingo (11) participa de uma solenidade organizada pelo Hall da Fama Internacional do Tênis para também celebrar o aniversário de 20 anos do primeiro título em Roland Garros, minutos antes da final masculina que definirá o novo campeão do Aberto da França.



Bernard Giudicelli, presidente da FFT e Guy Forget, entregam presente comemorativo. FotoS: Divulgação FFT

“Guga, claro, é um dos grandes tenistas favoritos no mundo, e particularmente, aqui em Roland Garros”, explicou Smith, lembrando que o nome de Gustavo Kuerten foi eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional, em 2012.  O presidente do HOF disse ainda que Guga aceitou no ano passado a missão de se tornar embaixador da entidade que celebra os grandes campeões do esporte. “Há muito a se fazer para motivar e unir as pessoas pelo esporte, e o Hall da Fama é uma excelente plataforma que nós temos a sorte de poder contar”, declarou Guga. “Essa é uma grande oportunidade e um presente que eu recebi na minha vida, por isso eu tento retribuir”, explicou. 


AVIANCA & SOLIDARIEDADE


A AVIANCA BRASIL, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, é a mais nova parceira do Junho Vermelho. A campanha, organizada pelo Movimento Eu dou Sangue, tem como principal objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a importância da doação de sangue durante o inverno. A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea. Um vídeo da campanha será exibido nos 239 voos diários da empresa, impactando mais de 1 milhão de passageiros. Já nos próximos dias, o projeto também será divulgado nas redes sociais e também em toda a comunicação interna da Avianca Brasil, que conta atualmente com mais de cinco mil colaboradores. No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Inclusive, este é um dos motivos da campanha acontecer sempre no sexto mês do ano. Durante esse período, as principais instituições e empresas do país são convidadas a iluminarem pontos de seus prédios com a cor vermelha.


A Avianca Brasil, que pela primeira vez participa do Junho Vermelho, pretende expandir a conscientização da importância da doação de sangue. “Todo ser humano precisa exercer a cidadania e praticar a solidariedade com o próximo. Não mediremos esforços para mobilizar clientes e colaboradores para esse tipo de ação. Não podemos esquecer que uma única doação pode salvar até quatro vidas”, completa Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. De acordo com o movimento, os resultados da iniciativa podem ser comprovados com os números das edições anteriores. Em junho de 2016, as doações de sangue no Estado de São Paulo aumentaram 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.


A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 48 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves). Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais.



ENFRUTE EM FRAIBURGO



A Prefeita Claudete Gheller Mathias e o coordenador do ENFRUTE, Renato Vieira da EPAGRI 

O município de Fraiburgo através das Secretarias de Administração e Desenvolvimento Econômico firmou oficialmente parceria para realização do XV Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado, Enfrute. O Enfrute será realizado entre os dias 25 e 27 de julho, no Parque da Maçã e contará com extensa programação técnica voltada a produtores, pesquisadores e estudantes, além da exposição de máquinas e implementos. Aproximadamente 60 expositores estarão presentes trazendo o que há de mais moderno no mercado em relação a fruticultura de clima temperado. Evento bienal o Enfrute é resultado da parceria entre município de Fraiburgo, Embrapa Uva e Vinho, Uniarp, Epagri e Governo do Estado.


TOP TEN EXPOVINIS

Foto: Carlos Ben

A marca responsável por dar início à história do espumante brasileiro cruza seu centenário erguendo um brinde verde-amarelo. A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, na Serra Gaúcha, comemora a conquista do Top Ten Expovinis 2017 na categoria Espumantes Nacionais com o Peterlongo Champagne Nature. O Peterlongo Espumante Nature desbancou nove amostras brasileiras numa degustação às cegas. O concurso é um dos mais aguardados no país, revelando na taça o que há de melhor na atualidade. Capitaneado pelo especialista Jorge Lucki, único membro brasileiro da tradicional Acadèmie Internationale du Vin, o júri contou, ainda, com 10 experts, entre jornalistas especializados, sommeliers, enólogo e chef. Para o sócio-diretor Luiz Carlos Sella, este reconhecimento expressa a nova fase vivida pela Peterlongo. 

Hotel Cercano - O melhor endereço na Serra Gaúcha

AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS


Foto: Jefferson Soldi

O prazo para inscrição de amostras na 25ª Avaliação Nacional de Vinhos, maior evento do setor vitivinícola brasileiro, termina no dia 23 deste mês. As vinícolas têm apenas 12 dias para garantir a participação dos seus ‘tesouros’ da safra 2017. O grande momento do vinho brasileiro ocorrerá no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, quando os 30% mais representativos em cada uma das cinco categorias serão apresentados a cerca de 850 apreciadores. A Avaliação é promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e conta com coordenação técnica da Embrapa Uva e Vinho. Serão aceitos vinhos de variedades vitis vinífera, secos, 100% varietais, da safra 2017, pertencentes a um lote representativo de pelo menos 4 mil litros. 


Foto: Jefferson Soldi


O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos. Encerradas as inscrições, a próxima etapa será a coleta de amostras, realizada por funcionários da Embrapa e/ou membro da diretoria da ABE, prevista para começar no dia 17 de julho. A terceira fase envolverá cerca de 120 enólogos, que participarão da Degustação de Seleção no Laboratório de Análises Sensoriais da Embrapa Uva e Vinho, durante o mês de agosto. Às cegas, eles avaliarão cada amostra e o resultado somente será anunciado no dia 23 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O público poderá degustar 16 amostras selecionadas, provando na taça a representatividade da Safra 2017. As inscrições para os apreciadores abrem somente no final de agosto.



FIM DA INFRAERO



Finalmente o fim desse imenso cabide de empregos completamente ineficiente e que nos custa caro demais e que vem acumulando prejuízos nos últimos anos e em 2016 fechou o balanço com um prejuízo de R$ 751,7 milhões.Onde está indo toda a grana arrecadada com a abusiva taxa de embarque? Desta vez o governo já bateu o martelo. Vai realizar a concessão de 56 aeroportos administrados pela Infraero, num programa fracionado em seis blocos e, após a concretização do programa vai extinguir a estatal. Parte do quadro de funcionários da Infraero vai para a Aeronáutica. A estimativa do Governo é que com toda a operação o Governo possa arrecadar um volume superior a R$ 50 bilhões. A Infraero por sua vez vem acumulando prejuízos nos últimos anos e em 2016 fechou o balanço com um prejuízo de R$ 751,7 milhões. Desde que o Governo iniciou o programa de concessões da Infraero a estatal vem acumulando prejuízos seguidos. O modelo de concessão foi apresentado essa semana e a partir do dia 19 o Governo vai buscar investidores para os aeroportos  em Le Bourget, na maior feira de aeroportos do mundo. Agora só fica faltando a ANAC.




INFINITY BLUE TRANSPIRA AMOR





O Blue Marine vai proporcionar uma noite com pitadas de sabor e romance no Dia dos Namorados. Anexo ao Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, o restaurante vai servir um Jantar dos Namorados mais do que especial na noite de 12 de junho. Abertas ao público, as reservas já estão disponíveis pelo telefone (47) 3261.0300, ou ainda pelo e-mail reservas@infinityblue.com.br. Compras realizadas até 11 de junho ganham 10% de desconto. Bebidas não estão inclusas e o estacionamento do Resort pode ser utilizado de forma gratuita. Entre os pratos principais elaborados especialmente para os namorados estão: camarões flambados no abacaxi, Ratatouille, Fettuccine de manjericão com polvo e alcachofras, peito de pato ao molho de uvas Thompson e cuscuz, e Vol-au-vent com cubos de filé ao molho de cerejas frescas. 


Além disso, o jantar ainda conta com opções de Couvert, mesa de frios, uma ilha na qual o Chef serve queijo brie assado em massa folhada, geleia de amoras, geleia de pimenta vermelha e uvas passas ao vinho do porto. Para a sobremesa, uma estação de Petit gâteau de chocolate de dar água na boca. O Blue Marine é um dos quatro restaurantes internos no Infinity Blue, além dele o resort conta ainda com o Acqualina Bistrô com especialidades da gastronomia nacional e internacional, o Bristrô do Spa, um ambiente relaxante que conta com um cardápio totalmente elaborado por nutricionistas, e o Acquamarine Deck, um espao privilegiado em frente à praia dos Amores. O Infinity Blue Resort & Spa está localizado na Estrada da Rainha, nº 1000, em Balneário Camboriú.




TRUMP E A AVIAÇÃO



Já Donald Trump, critica o uso de “tecnologia dos anos 1960” e o uso de “facilidades operacionais ultrapassadas” e quer privatizar o controle aéreo dos Estados Unidos. Se esse controle, que eu achava que era o melhor do mundo é da década de 60, fico imaginando o nosso. O projeto de Trump tem como objetivo entregar uma entidade de controle aéreo sem fins lucrativos que irá angariar fundos da iniciativa privada para investir em modernização, segurança e benfeitorias operacionais para todo o sistema. Ele pede a colaboração dos senadores para acelerar a aprovação o quanto antes. Segundo ele, que está pensando ha muitos e muitos anos na frente, e com muita razão, é necessária uma reforma, pois a tecnologia a usada pelos controladores não irá suportar a demanda esperada para as próximas duas décadas. “Sem atenção imediata para a compreensiva reforma do controle aéreo, a aviação irá congestionar e atrasar, o que já custa para a nossa economia mais de US$ 25 bilhões ao ano, e irá piorar e nossa economia vai sofrer muito mais”, avaliou em documento.



Já inscreveu seu áudio visual no maior festival do planeta? 

FESTIVAL DAS CATARATAS - IMPERDÍVEL !



O Festival das Cataratas está em sua 12ª edição e será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017. O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeira produtiva do turismo.




Tem como público alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, e profissionais de áreas afins.



UNITED & AVIANCA



Avianca Holding e United Airilines estão próximas de uma joint venture de dez anos de duração, que movimentaria centenas de milhares de dólares em sinergia entre as companhias aéreas e, claro, aumentaria a presença da companhia norte-americana na América Latina. Se firmado, o acordo deve envolver também a Avianca Brasil, segundo relato do diretor executivo da companhia colombiana ao portal Flight Global.Vale comentar que "arrancar passageiro" de dentro do avião, aqui no Brasil, não vai dar certo United. A decisão do board da Avianca deve sair entre oito e dez semanas. Parceiras na Star Alliance, United e Avianca anunciaram em fevereiro que estreitariam relações. A direção da Avianca autorizou a empresa a realizar todas as análises e etapas necessárias para a potencial aliança estratégico-comercial com a United Airlines. No brasil, a United tem parceria com a Azul, e a Delta com a Gol, mas apenas no âmbito de codeshare.



Cilene del Faro - A casa dos Brasileiros em Ushuaia

TEMPORADA DE ESQUI DA TERRA DO FOGO




Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América Latina, amanheceu assim nesta última sexta-feira. Aliás, desde o final de maio a neve tem deixado Ushuaia, a cidade mais astral do planeta, num cenário cinematográfico, cenário este usado pelo Leonardo DiCaprio que acabou levando o Oscar. A neve está sendo intensa desde a última quinta-feira a noite e não parou mais. Já neste próximo dia 16 começa oficialmente a temporada de esqui/inverno com os festejos da "Noche Mas Larga".



Uma semana de intensa programação e muita festa. Os turistas brasileiros irão encontrar muitas novidades para esta temporada, desde voos mais fáceis saindo até de João pessoa direto a Buenos Aires e conexões mais rápidas via Aerolineas Argentinas. 




A equipe da Agência Brasileiros em Ushuaia que nos recebe e fornece os melhores passeios em toda Patagônia Argentina também já aumentou sua equipe. Você será atendido por brasileiros, pois o proprietário é o brasileiro Mario Barros. 



Para trocar teus dólares e euros, alugar equipamentos, carros, enfim, tudo o que você precisar, o Sergio da Jumping da um jeito. Tudo isso você encontra na avenida principal de Ushuaia. O que eu faço e recomendo sempre é alugar teus equipamentos assim que chegar em Ushuaia. O voo chega lá pelas 18hs15. O aeroporto está a menos de 10 minutos do centro. E depois vá na Brasileiros em Ushuaia e agende todos os teus passeios. Eles te pegam no aeroporto, no hotel e te levam a todos os destinos. MAS ADIANTO, convém você já fazer a reserva direto aqui do Brasil.



Quanto a gastronomia, aí convém você começar a fazer regime uns 15 dias antes porque a gastronomia fueguina é algo de espetacular. Desde os frutos do mar, às Merluzas Negras do super chefe Lino Adilon do Volver, passando pelo Kalma Resto do grande chef Jorge Monopoli, seguindo para o Andino Gourmet e jamais deixar de levantar voo com o Helioushuaia e ir almoçar um "Vulcão de Centolla" no La Mesita de Almanza. Eu nem te conto porque você não vai acreditar. 



HARD ROCK CAFÉ USHUAIA


Vale lembrar que foi inaugurado em Ushuaia um super Hard Rock Café. Ainda não conheço.


JOÃO PESSSOA - BUENOS AIRES - JOÃO PESSOA


Uma equipe da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) embarcou neste domingo, (11) para Buenos Aires, para concluir os preparativos para a cerimônia de lançamento do voo inaugural entre Buenos Aires e João Pessoa, a partir do dia 1º de julho. O voo semanal entre João Pessoa e Buenos será histórico para a Paraíba, pois será o primeiro internacional e regular. No dia 1º de julho, acontecerá o “batismo” da aeronave que pousará com os primeiros turistas argentinos. 


O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para às 17h35. O retorno à Argentina com passageiros paraibanos está previsto para às 18h35 do mesmo dia, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para às 0h50 do dia 2 (madrugada). A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que os passageiros do voo inaugural serão recebidos com muito forró pé de serra, com apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e receberão um kit com material institucional sobre os destinos turísticos da Paraíba. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI